Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 02/Dec/2013 às 10:41
6
Comentários

Randolfe Rodrigues vence Luciana Genro e será candidato do PSOL em 2014

Randolfe Rodrigues será candidato a presidente pelo PSOL em 2014. Senador pelo Amapá venceu ex-deputada Luciana Genro no 4º Congresso Nacional da sigla

randolfe rodrigues psol 2014
Randolfe Rodrigues será candidato a presidente da república pelo PSOL em 2014. O senador venceu as prévias da legenda contra a ex-deputada Luciana Genro (reprodução)

O atual senador do PSOL pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, será o candidato do partido à presidência da República em 2014. A decisão foi tomada por maioria entre os delegados que participam do 4º Congresso Nacional da agremiação em Luziânia, Goiás, que está sendo realizado neste final de semana.

Leia também

Randolfe venceu a ex-deputada federal do Rio Grande do Sul, Luciana Genro, outra pré-candidata inscrita. Antes da votação, os delegados, por 201 votos a 186, decidiram aprovar a escolha do candidato à Presidência já no Congresso, evitando levar a disputa para prévias no ano que vem. O senador representa o estado que tem o único prefeito de capital do PSOL, Clecio Luis, de Macapá.

Na noite de abertura do Congresso, sexta (29), Randolfe já havia sido recebido com fortes aplausos ao citar um trecho do hino da Internacional Comunista em sua fala: “paz entre nós e guerra aos inimigos”. O parlamentar ressaltou na ocasião que o partido precisa trabalhar para aumentar a sua bancada no Congresso Nacional. “A nossa bancada na Câmara é de longe a melhor. São três deputados, mas que valem por 30, 60 e até por 100 deputados. Quando ampliarmos essa nossa bancada, imaginem o trabalho que vamos dar ao agronegócio, aos ruralistas e aos grandes empresários.”

Ainda na tarde de hoje serão eleitos os membros da nova direção nacional do partido. Durante o Congresso, foi aprovada resolução que assegura 50% de vagas na direção partidária para mulheres.

com Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. fernanda Postado em 02/Dec/2013 às 14:30

    este cara já está envolvido em falcatruas. O PSOL é o partido dos que sempre entram contra aquele que faz o que eles nunca vão fazer, por isso se aliam à direita uma vez que o seu objetivo é torcer pelo pior como as pessoas que querem se engrandecer diminuindo os que fazem o que nunca vão fazer.

    • Fernanda mensaleira+pmdb Postado em 03/Dec/2013 às 23:20

      Faço minhas as palavras do Caio: "Muito pretensioso de sua parte Fernanda dizer que "objetivo é torcer pelo pior como as pessoas que querem se engrandecer diminuindo os que fazem o que nunca vão fazer". Eles (PSOL) tem programa político, diferente de todos os outros partidos que hoje estão no Congresso. Se eles ficam contra o Governo, é questão circunstancial e pontual. Nada tem a ver a se aliar a direita. Direita essa que hoje é muito difícil de se identificar, porque todos no Congresso são de direita, de PT a PSDB. O que muda é a direita que está na situação, tentando se passar por populista mas se alia a partidos pela dita "governabilidade", e quem está na oposição, que não tem vergonha de se assumir de direita. E sim, eles sempre entram contra coisas que NUNCA farão, tal como aprovar a Lei Geral da Copa, Privatização do Pré-sal, Criminalização do Manifestante, Cura Gay, Demarcação de Terras pelo Legislativo (cheio de ruralistas), PNE com orçamento de menos de 10% do PIB, Financiamento Privado de Campanhas Eleitorais entre outros..."

  2. Caio Postado em 02/Dec/2013 às 15:45

    Muito pretensioso de sua parte Fernanda dizer que "objetivo é torcer pelo pior como as pessoas que querem se engrandecer diminuindo os que fazem o que nunca vão fazer". Eles (PSOL) tem programa político, diferente de todos os outros partidos que hoje estão no Congresso. Se eles ficam contra o Governo, é questão circunstancial e pontual. Nada tem a ver a se aliar a direita. Direita essa que hoje é muito difícil de se identificar, porque todos no Congresso são de direita, de PT a PSDB. O que muda é a direita que está na situação, tentando se passar por populista mas se alia a partidos pela dita "governabilidade", e quem está na oposição, que não tem vergonha de se assumir de direita. E sim, eles sempre entram contra coisas que NUNCA farão, tal como aprovar a Lei Geral da Copa, Privatização do Pré-sal, Criminalização do Manifestante, Cura Gay, Demarcação de Terras pelo Legislativo (cheio de ruralistas), PNE com orçamento de menos de 10% do PIB, Financiamento Privado de Campanhas Eleitorais entre outros...

    • Fábio Postado em 21/Feb/2014 às 09:35

      Moro em Macapá a 5 anos, e não vejo diferença nenhuma entre, Psol, PMDB, PSB, USB, HDMI, etc. O Prefeito de Macapá, raramente vemos sua cara, a violência tem crescido ascendente, saúde e saneamento o macapaense nem sabe o que é. è um local extremamente carente, qualquer coisa que se fizesse teria grande efeito. Só que não! Esse jogo entre partidos deixou o pais doente, só que eles não vão matá-lo como sobreviveriam? alguma semelhança com alguns seres de nossa biologia?

  3. Thiago Teixeira Postado em 11/Dec/2013 às 10:01

    Não tem chances nenhuma de vencer uma eleição presidencial e deixará seu posto de Senador para outro babaca que nada fará pelo seu estado de origem. É isso.

    • Yuri Postado em 01/Jan/2014 às 16:44

      Thiago, nao sei se vc ta por dentro, mas mandato de senador é de 8 anos, entao mesmo que o randolfe perca a presidencia ele segue senador, manja?