Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 13/Dec/2013 às 13:12
40
Comentários

Danilo Gentili se exalta e ataca internauta

A grosseria de Danilo Gentili contra uma internauta. Ao ser criticado, apresentador se exalta e distribui coices, pedras e lições de física sobre ação e reação

danilo gentili ataca internauta twitter
A postagem publicada no perfil de Gentili no Twitter (reprodução)

O humorista-geral da República Danilo Gentili é tão bom em piada como em ciência política. Isso qualquer mortal disposto a encarar suas sentenças definitivas sobre mulheres, minorias e condenados pode conferir em seus acessos de sacadas lógicas na tevê ou redes sociais. O que pouca gente sabe é que o comediante, antes de tudo, é também um mestre da física.

Durante a semana, Gentili exibiu sua intimidade com as leis consagradas de ação e reação ao bater-boca com uma internauta pelo Twitter. Porque no mundo, ensinou o comediante, somos todos pedras. Ensinam-nos nas escolas que para toda interação, na forma de força, que um corpo A aplica sobre um corpo B, dele A recebe uma força de mesma direção, intensidade e sentido oposto. A lei da física é, portanto, justa: o movimento é proporcional à ação anterior. Na lei gentílica, não importa que entre uma pedra e outra exista uma claque composta por milhares de pedras com milhares de outras pedras nas mãos: as respostas serão todas equivalentes. Assim, em uma luta entre covardes, estamos todos autorizados a responder um peteleco com um tiro de fuzil.

Leia também

Em 2012, o escritor Paulo Coelho declarou que Ulysses, clássico do irlandês James Joyce, não renderia um tuíte. A declaração também renderia um tuíte, mas serviu como resgate a uma analogia memorável. Em resposta ao escritor brasileiro, Stuart Kelly, crítico de literatura do britânico Guardian, recorreu a uma frase do escritor e pensador inglês Samuel Johnson para responder a outro crítico no século XVIII: “Uma mosca pode picar um cavalo, mas o cavalo continua a ser um cavalo, e a mosca não mais que uma mosca”.

Como o humorista brasileiro é especialista em física, e não em cavalos ou moscas, as pedras ancoradas na lei da ação e reação couberam-lhe melhor. Foi um massacre. Para quem não acompanhou, tudo começou quando uma internauta escreveu, em seu perfil no Twitter, que faltava embasamento para as posições políticas do apresentador, algo que até as pedras nas mãos de sua plateia teriam dificuldade em refutar. A crítica aconteceu após a entrevista, na terça-feira 10, com um colunista e escritor autodenominado especialista em caviar e movimentos sociais. Eis o peteleco: “O Jô Soares é de direita, mas é respeitado, pois tem conhecimento (leitura). Agora, esse Danilo Gentili cita a Forbes. Ridículo”. Antes, ela havia marcado em seu perfil o apresentador, o convidado e o músico do programa e escreveu: “Nunca vi tanto babaca conversando merda em um programa”.

Até ali, as pedras estavam na posição de origem: uma figura pública, exposta até a alma em ambientes públicos, era alvo de uma crítica (ou peteleco, se preferir). Injusta? Provavelmente. Mas o silêncio deixaria as coisas como estavam: um peteleco é um peteleco, uma mosca, uma mosca, um cavalo, um cavalo, concluiria Johnson. Faltou combinar com a lei da física, que transforma seres animados (piadistas, inclusive) em fragmentos monolíticos fadados a ação e reação. Pedras e coices voaram. Como reação à ousadia de comparar Gentili a Jô Soares, a internauta foi chamada de “puta” e “chupadora de rola”. Conheceu assim outra lei da física: a que devolve provocação com misoginia.

“Chupadora de rola de genocida e corrupto detected. Quem quiser deixá-la molhadinha, basta assassinar alguém. Ela pira!”, escreveu o humorista para seus mais de 5,3 milhões de seguidores.

A plateia, sem saber se era para rir ou latir, seguiu em coro os ataques contra a internauta conclamados pelo chefe. A palavra de ordem foi: “Fanzocas a xingue (SIC) de puta”. Muitos (mulheres, inclusive) obedeceram.

Como comparou o autor de um texto certeiro divulgado no dia seguinte, foi como conclamar uma multidão acéfala – que, como pedras, obedecem acriticamente aos chamados do líder – a invadir a sala da provocadora, que não tem uma multidão em seu favor, e praticar o morticínio. Ao criticar o piadista, a internauta o expôs o humorista ao seu grupo de seguidores (1.246 até o fechamento deste post), um grupo menor do que o dos espectadores ligados na tevê – que tinham, diante da exposição, tanto direito de considerar o piadista um gênio como um “boboca” (estes últimos, como precede a lógica, só não aplaudem as piadas porque são condescendentes com os crimes contra a República cometidos por político corruptos).

danilo gentili rodrigo constantino
Danilo Gentili no lançamento do livro de Rodrigo Constantino, colunista de Veja (reprodução)

“Ela apareceu do nada na minha TL xingando gratuitamente eu e o Roger (SIC). Por quê? Porque não satisfizemos o ego dela falando na TV o que ela queria ouvir. Acredita que cometemos o crime de dizer algo que ela não concorda?”, disse Gentili, segundo reproduziu o portal Terra. A essa altura o piadista já se abraçava a tudo o que aprendeu na escola sobre gratuidade, justiça e, claro, física. Ao responder a ela, com coices, pedras e dinamites, o apresentador a jogou na jaula dos leões imaginando estar ancorado na equidade proporcional de forças.

“A dondoquinha só pode xingar os outros, mas receber um xingamento como resposta não pode! Judiação não é mesmo? Ela só quer a metade da lei natural- a da ação. A da reação ela considera ‘desrepeito’ (SIC). É a ditadura do coitadinho que só pode ofender mas não pode ser ofendido. Qual é a conclusão? A conclusão é que o que falta mesmo é um pau bem grande no cu de todo mundo. Reflitam sobre isso. Esse é o desafio pra 2014: mais pau no cu de todo mundo.”

Refletiremos, Gentili. Estamos todos refletindo.

Matheus Pichonelli, CartaCapital

Recomendados para você

Comentários

  1. Gabriel Postado em 13/Dec/2013 às 13:38

    O que me assusta não é nem a imbecilidade desta figura, mas a capacidade de conclamar outros e torna-los tão imbecis quanto. Triste.

    • Regina Postado em 13/Dec/2013 às 13:50

      não dou audiência pra este...

    • Fernanda Postado em 13/Dec/2013 às 15:59

      Verdade... é de doer ver tanta gente seguindo e apoiando os absurdos desse cara

    • Joaquim Postado em 13/Dec/2013 às 16:41

      Stand-up comedy de péssima qualidade passou a qualificar idiotas a formadores de opinião. O cara não passa de um prolixo inútil.

  2. Joao Postado em 13/Dec/2013 às 13:49

    Danilo Merdili é um completo imbecil.

  3. alisson Postado em 13/Dec/2013 às 13:51

    Quem é Danilo Gentili? é famoso?

  4. Elaine Postado em 13/Dec/2013 às 13:53

    Inclusive no seu, Danilo.

    • Fabio Postado em 13/Dec/2013 às 15:19

      Exato, comecemos pelo dele!

    • Suely Postado em 16/Dec/2013 às 13:16

      No dele primeiro, OPA!

  5. Bernardo Postado em 13/Dec/2013 às 14:01

    Imbééécil!!!!

  6. Juniperos Postado em 13/Dec/2013 às 14:13

    Bom, o cara não conhece fisica, politica, biologia (para quem se lembra do caso da doadora de leite, segunde ele, (para ele) não ha diferença entre seios e penis), e agora mostrou que é um amor, desejando um feliz 2014 para todos... Sei não Gentili, nesse nosso pais, quem procura acha. Cara sem graça.

  7. Vera Alves Postado em 13/Dec/2013 às 14:25

    O que esperar ao puxar o rabo de um cavalo senão coices? Conhecendo o histórico do senhor em questão, a jovem deveria ter evitado dirigir-lhe a palavra.

  8. Henrique Serrate Postado em 13/Dec/2013 às 14:39

    Imbecil, a palavra que resume a figura de Danilo Gentili. Parabéns Matheus Pichonelli, muito boa a matéria!

  9. Elias Postado em 13/Dec/2013 às 14:45

    “Chupadora de rola de genocida e corrupto detected. Grande Danilo huauha, ele não é de esquerda apenas isso, sua religião para ele é um pecado nessa terra assim como para mim, existem pessoas que pensam ainda!!!

    • Bia Postado em 13/Dec/2013 às 15:27

      Eu não entendi o que você quer dizer. Revisa a pontuação ou desenha, porque tá difícil.

  10. Elliot Postado em 13/Dec/2013 às 14:50

    Mais imbecil ainda é dar repercussão prum imbecil desses!

  11. vanessa Postado em 13/Dec/2013 às 15:08

    Bem, tem tanta babaquice na tv, que para mim essa é só mais uma. Divergência de opinião, ser de esquerda ou direita é uma coisa, mas desrespeito e desejo de humilhar o outro é outra. Esse cara já perdeu o emprego por suas posturas e não aprende, mas o pior é que tem gente que acha lindo o que ele diz. Aff!!!

    • Fabrício Postado em 13/Dec/2013 às 15:41

      Perdeu o emprego??? Não seria o Rafinha Bastos não???

  12. André Vieira Postado em 13/Dec/2013 às 15:08

    Danilo Imbecili é o típico caso do cara que começa bem e se perde! No caso dele, tá tão na merda que nem sente mais o cheiro da própria boca.

  13. Rosinete - Recife Postado em 13/Dec/2013 às 15:08

    Não assisto o programa desse rapaz, que deveria fazer uma reciclagem de boas maneiras e respeito ao público. Não entendo como a Band mantém tal programa, ou melhor, entendo muito bem...

  14. Thiago Teixeira Postado em 13/Dec/2013 às 15:10

    Perda de tempo.

  15. Alexandre Lopes Postado em 13/Dec/2013 às 15:43

    Brilhante !! Gentili , mediante um humor fino e irônico , consegue fazer-nos parir novas ideias . É praticamente uma dialética socrática respaldada na ironia e maiêutica . Um verdadeiro filósofo grego mal compreendido por todos nós . Gentili faz parte de um seleto grupo de gênios mal compreendidos que já nascem póstumos. Quanta injustiça com essa mente brilhante!!

  16. Kylson - Brasília/DF Postado em 13/Dec/2013 às 15:45

    Diante do tamanho do burro, não se poderia esperar coice menor. Estou aqui, deixando meu trabalho de lado, para refletir sobre a conclusão dele...

  17. Renato Postado em 13/Dec/2013 às 15:53

    Só digo uma coisa: esse cara que chama negro de macaco e humilha uma mulher que doa leite materno ganhou um talk show. O seu colega, que mexeu com a mulher do amigo do patrocinador, foi demitido.

    • Joaquim Postado em 13/Dec/2013 às 16:43

      São as leis da física televisiva. Mexeu com o corpo errado, tira zero.

  18. Rafael Postado em 13/Dec/2013 às 16:25

    Este boçal é o símbolo máximo do #classemédiasofrismo.

  19. mauricio augusto martins Postado em 13/Dec/2013 às 16:26

    "Fala que Eu te Escuto" programação IURD, como colocado na "antena", está sendo, mesmo com tendência Religiosa, mais Equilibrada e mais "antenada" aos fatos do cotidiano, a muito e já sabido de TODOS que a Televisão Brasileira perdeu muita Qualidade, e algumas, nunca tiveram, expor a Nossa População a esta ostentação de preconceitos, agrava ainda mais os esforços para a Educação e Cultura, pois isto como um "vírus" de programação, faz com que forme-se uma espécie de "linha de pensamento" desrazoada da realidade, bem como da estética, diálogos e até certo ponto artística, daí teremos por "falta" de concorrente na TV Aberta um "Fala que te Chupo" Jô, e "Fala que Estupro" Gentili, e qualquer intervenção a Bem da População, taxarão como "censura", mas a "coisa" a muito já saiu do Limite, pois CENSURA mesmo são estes "coisos" que fazem com o Público, inventando uma "realidade" "abstrata" que só existe em "bate-papo" pois é muito fácil dar Pitacos nas Coisas, nos Políticos Decentes e nas Pessoas, Trabalhar com Inteligência e sem indigência, ai é para Profissionais, que necessariamente, não devem ter este cunho Provinciano... ...maumau

  20. Rodrigo Postado em 13/Dec/2013 às 17:13

    Entendi. Sempre que houver um excesso ou uma conduta que eventualmente (uso o termo eventualmente em função das consequências legais) configure crime, ou opinião da qual discordemos, que ataque a figura de deuses ou semi-deuses, podemos nos ater apenas a isto. Assim etiquetamos o interlocutor, censuramos sua fala e pronto, não precisamos nos preocupar com o que é por ele dito ou pelo que os cercam. Podemos nos esquecer do Rolex de Tchê e seus discursos na ONU, em favor de assassinatos, bem como desejo de cura homossexual via campos de concentração; bem como dos Rolex de Chavez e Fidel. Do gosto pela Adidas e Lacoste, para não ficarmos apenas no caviar, não é? Nos esquecer de todos os horrores das ditaduras comunistas, nenhuma delas tendo seguido o socialismo utópico, mas buscado o capitalismo mais eficiente, em que apenas os grandes líderes e generais e seus bajuladores fruem do esforço de todo o povo, nas mansões, carros e bens expropriados. Nos esquecer dos milhares de mortos de todas essas ditaduras, da censura, da perseguição a professores e a funcionários públicos - Stalin e seus gulags; Pol Pot no Camboja; todas as ditaduras comunistas da África do Sul, China e sua exploração de trabalhadores, extrema poluição ambiental, censura e assassinatos; Cuba e seus prisioneiros políticos, exploração do povo (enquanto Fidel e família vivem muito confortáveis, muito bem, obrigado) - tão genocidas e violadoras dos direitos humanos quanto as ditaduras de direita capitalistas. Não precisaremos contestar nada disso. Não precisaremos falar, pois foi apenas mais um reaça quem falou. Epa, mas pode falar reaça? Hitler afirmou que marcharia contra os reacionários soviéticos... Então, pelo mesmo etiquetamento, quem fala reaça é um nazista? E quem fala coxinha, é um pastel de vento? Ou ambos, que gostam de impor um dualismo falso, como se verdade universal fosse, não são os próprios pastéis de vento? E quanto ao Mensalão, confessado por Lula ("fui traído", no youtube); por José Eduardo Cardozo (“Vou ser claro: teve pagamento ilegal de recursos para políticos aliados? Teve. Ponto final. É ilegal? É. É indiscutível? É. Nós não podemos esconder esse fato da sociedade e temos de punir quem praticou esses atos.”, no google) e por Jaques Wagner (“O povo sabe que há anjos e demônios em todos os partidos" - no google)? Como continuar a negar a existência do já confessado? Mas não se preocupem com a contestação mais provável. Sei da reeleição de FHC, do apoio a Fujimori, que chamou aposentados de vagabundos, do SIVAM. Nunca gostei dos Covágios e gosto menos ainda dos PTágios. Não sou americanista, ao contrário, sendo veementemente contrário aos assassinatos em massa e mesmo de inocentes, pelos EUA, via Drones, violando ainda inúmeras normas de direito internacional, sem que haja denúncia de tanto na ONU. O que já se deu em invasões prévias ao Iraque e Afeganistão (respectivamente, produtor de petróleo e rota de escoamento de petróleo) Quero o mesmo destino dos mensaleiros para trensaleiros, e responsáveis por heliPÓpteros. Votava no PT e hoje vejo que não há em quem votar, Marina não sendo terceira via, do mesmo modo que Lula e Dilma não foram a segunda. Então, prezados, não precisam gostar deste ou daquele. É livre a repugnância ao erro, bem como o apreço pela dura reprimenda. Apenas evitemos conduta sectarista de etiquetamento, de instituição de perfeitos e acima do bem e do mal, de um lado, de outro havendo os eternos culpados; não há ser humano infalível, não há político semideus, nem mesmo deus. Sugestão? Como aquele vídeo de "Ana Carolina", começar em casa, explicando ao filho que não pode pegar o brinquedo do colega, sem pedir. Que não pode agredir o outro, seja por ser negro, branco, gordo, magro, homem, mulher, ou mesmo que seja ou aparentemente seja homossexual, com melhor ou pior condição financeira, ou fisicamente mais fraco . Levar o mesmo adiante, em nossas relações pessoais, na corrupção de cada dia ("jeitinho"; furar fila; ocupar o banco, a vaga reservada; a propina ao fiscal; não avisar quando a conta cobrar a menos) e, então, cobrar o mesmo dos políticos. Seja pelo pão e circo, seja por medidas efetivas, nenhuma justifica qualquer ato de canalhice, qualquer ato eventualmente enquadrado como crime, seja quanto ao tucano, seja quanto ao petista, bem como psolista, pmdbista, demista, psdista etc. Caso contrário, persistirá cômodo para nossos políticos, em seu jogo de cartas marcadas: toda denúncia é sempre uma intriga do outro lado; sempre se será especialista em apontar o erro alheio, deixando de cobrar a turma que a torcida organizada segue. Ninguém jamais cobrará o próprio lado, seja o esquerdista, seja o direitista, (bem como todos do intervalo), sempre havendo uma desculpa possível. E todos sabemos a consequência de se "passar a mão na cabeça" de uma criança, quanto mais de um adulto...

    • la mano negra Postado em 13/Dec/2013 às 23:57

      Como assim "ninguém jamais cobrará o próprio lado"? Fale por você e pelos seus.

      • Rodrigo Postado em 14/Dec/2013 às 12:20

        O texto fala por si e fico grato em saber que há mais pessoas pensando diferente. Passe adiante.

  21. Grazi Lopes Postado em 13/Dec/2013 às 17:30

    Ele é um babaca, e ponto.

  22. Aken Postado em 13/Dec/2013 às 17:38

    Achei que vocês falariam também da entrevista com o Rodrigo Constantino, que foi uma promoção ideológica do programa. Até me surpreendi, mesmo com o Roger e o Gentili, com o show de ataques que vi no programa na noite de terça!! Fizeram uma grande propaganda anti-esquerda e o Gentili, que geralmente faz piadas de seus entrevistados, só fazia piadas de quem é inclinado para a esquerda

  23. Vitor Postado em 13/Dec/2013 às 17:59

    Esqueçamos esse infeliz do Danilo Gentili. Ele é tão irracional que não vale a pena falar sobre ele.

  24. Ocimar Soares Postado em 13/Dec/2013 às 18:05

    Cara que Babaca esse Gentili, além de péssimo exemplo e influencia o moço ainda é sem noção, o cara chama negro de macaco, humilha uma uma mulher pernambucana por doar leite materno para salvar vidas, agora solta coices para todos os lados apenas por receber uma critica comparativa a Jô Soares, esse babaca merece ser jogado na lata do lixo radiativo pois suas palavras soltas ao vento fere e mata tanto quanto.

  25. renato Postado em 13/Dec/2013 às 18:23

    Vou ficar como Thiago, é uma grande perda de tempo. O pessoal que acompanha ele, goza por causa dele. Deve ser por isto, já que o libido psicoorganico acontece com a imaginação, quantos não gozam fazendo com ele o que querem, e plha que deve existir um monte de pervertido que assistem seu programa.

  26. Adriana Postado em 13/Dec/2013 às 18:49

    Tenho horror a este cara!!!!!!!!!!! Tudo que vem dele é ofensivo, desrespeitoso, estúpido e arrogante!!!!

  27. luis Postado em 14/Dec/2013 às 00:05

    Acho que eu estou ficando burro. Não entendi nada deste texto: newton? pedras? cavalos? moscas? multidão de pedras? SOCORRO CAPITÃO ÓBVIO!!!

  28. Elias Postado em 14/Dec/2013 às 21:30

    É uma piada, nem todos os brasileiros são de esquerda, eu desprezo Fidel Castro e a esquerda, fazer piadas com a historia é algo normal ainda mais uma historia sanguinária como a da esquerda, quem matou mais Stalin, Mao ou o diluvio?

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Dec/2013 às 22:06

      Cara ... devemos tirar o chapéu para o Reinaldo Azevedo, você é fruto da lavagem cerebral da Veja.

  29. adriano Postado em 15/Dec/2013 às 13:23

    Danilo gentili...não me lembro de algum dia ter sintonizado a tv no programa dele....