Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 26/Dec/2013 às 11:28
11
Comentários

Ator russo diz que gays devem ser 'queimados vivos'

Ator russo diz que quer colocar todos os gays ‘no forno’. Ivan Okhlobystin, que tentou se candidatar à Presidência da Rússia há dois anos, afirma que homossexuais deveriam ser queimados vivos

Ivan Okhlobystin homossexuais gays
Ivan Okhlobystin diz que gays são uma ameaça para seus filhos (Reprodução)

Um ator russo, mais conhecido pela sua intenção de se candidatar às eleições presidenciais há dois anos na Rússia, afirmou que gostaria de colocar todos os gays “no forno”. Diante de uma plateia na cidade siberiana de Novosibirsk, Ivan Okhlobystin disse que todos os homossexuais deveriam ser queimados vivos, o que foi fortemente condenado por grupos de direitos humanos.

Leia também

De acordo com o Hollywood Reporter, citando o jornal local Komsomolskaya Pravda, o ator classificou os gays de uma ameaça para os seus filhos.

– Gostaria de colocar todos os gays vivos dentro de um forno – disse Okhlobystin, que já foi padre. – Isto é Sodoma e Gomorra. Como uma pessoa religiosa, não posso ser indiferente porque é uma ameaça real para os meus filhos.

Okhlobystin usou o Twitter para confirmar os seus comentários.

“O significado foi processado corretamente”, disse ele no microblog. “Todo mundo tem o direito de expressar suas opiniões”.

O ativista Nikolay Alexeyev disse à rádio RSN que as declarações de Okhlobystin configuram incitação ao ódio contra homossexuais e que poderia vê-lo banido de “países civilizados”.

A Rússia introduziu severas leis que proíbem a exposição de “propaganda gay” a menores.

Okhlobystin ganhou fama no final dos anos 1990, mas se desligou para se juntar ao sacerdócio depois de uma conversão religiosa. Em 2010 , ele anunciou seu retorno à cena artística . Há dois anos, ele anunciou sua intenção de concorrer à presidência, mas não chegou a registrar sua candidatura.

Agência Globo

Recomendados para você

Comentários

  1. Nayara Postado em 26/Dec/2013 às 16:32

    Mas tem essa varinha de bee. Haha

  2. André Postado em 26/Dec/2013 às 16:42

    Veja Tchaikovsky por exemplo. Quanta ameaça ...à ignorância.

  3. Rodrigo Postado em 26/Dec/2013 às 16:49

    Lobão Russo. "volta pra vida artística dez anos depois... começa a falar de política..."

    • Amanda Postado em 27/Dec/2013 às 03:07

      Kkkkkkkkkk

  4. Panteísta Postado em 26/Dec/2013 às 17:00

    Quanto amor cristão! ... Mas caso um dos filhos dele se torne gay, por mais que não tenha influência direta de outros gays, Quem seria a ameaça? Outros gays que não disseminam o ódio? Ou ele próprio? Por mais que ele passasse a aceitar o filho, ele teria disseminado o ódio para outros. Cristãos deveriam aprender mais com Cristo do que com o Cristianismo. que coisa mais sem sentido isso.... Parece que não avançamos qse nada nos ultimos 2 mil anos, Ainda tratam as diferenças com a fogueira... "Bruxas", cristãos, judeus, Romanos, negros, indios, gays, pessoas a frente de seu tempo, e outros.. todos condenados pelo simples motivo de pensar por sí só.

  5. Thiago Teixeira Postado em 26/Dec/2013 às 19:47

    Atores preconceituosos também.

  6. leandro Postado em 27/Dec/2013 às 17:26

    Nem tudo está perdido... o homosexualismo é uma chaga que deve ser combatida no seio da sociedade, assim como também a loucura e o ódio destes "homofóbicos" malucos por aí... A igreja não prega o ódio mas o fim do homosexualismo pois entende que é um veneno da alma.

    • Italo Postado em 29/Dec/2013 às 14:29

      Hahahaha leandro é ao mesmo tempo contra homossexuais e homofóbicos, essa é eu ainda não tinha visto!

    • Thiago Teixeira Postado em 03/Jan/2014 às 17:44

      Temos que incentivar o homossexualismo entre homens para sobrar mais mulheres pra nós heteros! Homofóficos pra mim são bichas enrustidas que não tem coragem de assumir seu tesão por homens, são frustrados e tem aversão contra aqueles que assumiram.

  7. Adalberto Postado em 29/Dec/2013 às 22:04

    Pesnei que era o Clodovil de peruca loira....

  8. Ari Kailash Postado em 30/Dec/2013 às 19:45

    Os cristaos e seus milhares de genocidios diretos e indiretos. Mas dessa vez nao vai rolar de novo. O mundo nao e mais o mesmo. Cristaos, aprendam a viver para alem do seu livro de fabulas e sandices. O mundo nao e so de e para voces.