Redação Pragmatismo
Compartilhar
Contra o Preconceito 14/Nov/2013 às 16:46
140
Comentários

Site que estimula racismo, estupro e assassinato de gays tem mais de 30 mil denúncias

Site investigado pela Polícia Federal é um dos espaços mais repugnantes da internet. Autores, que debocham da justiça, estimulam o estupro corretivo de mulheres e o assassinato de negros e homossexuais

site homens de bem preconceito mulher
Site que estimula violência contra a mulher é investigado pela Polícia Federal (reprodução)

A Polícia Federal (PF) investiga uma página na internet que prega morte de homossexuais, estupro e violência em geral contra mulheres, principalmente prostitutas e feministas, e contra negros. No ar desde 11 de setembro, o site, batizado de Homem de Bem, já foi denunciado 31.214 vezes para a organização não governamental (ONG) Safernet Brasil, que monitora violações aos direitos humanos na internet e atua em parceria com a PF e o Ministério Público.

Os textos são extremamente agressivos e muitas das fotos e vídeos sugerem assassinatos e outros crimes. Um texto publicado nesta semana pelo site defende violência sexual e a morte de duas adolescentes do interior de São Paulo que, em uma postagem no Facebook, zombaram de um atendente de uma rede de fast food. “Estuprem e matem uma vagabunda. Enquanto você trabalha para pagar seus estudos e sustentar sua família é isso que acontece”, prega o texto.

Leia também

O Homens de Bem está hospedado fora do Brasil, o que dificulta a localização de quem pode estar por trás dos ataques, que não poupam ninguém, nem mesmo a presidente Dilma Rousseff, tratada nos textos de maneira extremamente agressiva, e o papa Francisco. A PF não quis comentar o caso e informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que não se pronuncia “sobre assuntos em curso”.

O presidente da Safernet, Thiago Ribeiro, disse que há “indícios concretos” de que a página está sendo mantida por pessoas ligadas a uma rede desbaratada em março de 2012 pela Operação Tolerância, feita pela PF, depois de denúncias sobre um grupo que publicava na internet mensagens de apologia de crimes graves e violência, principalmente contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação a abuso sexual de menores. Na época foram presos Emerson Eduardo Rodrigues, morador de Curitiba (PR), e Marcelo Valle Silveira Mello, de Brasília, que arquitetavam um ataque a alunos do curso de ciências sociais da Universidade de Brasília (UnB). Responsáveis por páginas na internet batizadas com o falso nome de Sílvio Koerich, os dois foram condenados pela Justiça Federal do Paraná a seis anos de detenção por crime de racismo.

“Temos indícios concretos, já repassados para a PF, de que o grupo é o mesmo. Alguns textos nas páginas do Homens de Bem são os mesmos, os apelidos dos comentadores também se repetem”, afirma Thiago Ribeiro. Além disso, segundo ele, páginas ligadas à rede Silvio Koerich, que atuou durante sete anos, levavam o mesmo nome.

DEBOCHE

A página debocha da PF e da Justiça e diz que o governo brasileiro não vai conseguir tirar o domínio do ar. “O governo brasileiro é composto de funcionários públicos vagabundos, incompetentes e pilantras. As empresas que nos abrigam são norte-americanas, país que garante o direito à liberdade de expressão. Eu posso ser misógino o quanto quiser, posso ser machista, posso dizer o que eu penso”, diz um texto postado em 6 de outubro. A página defendeu esta semana o “rei do camarote”, empresário paulistano que deu entrevistas dizendo gastar R$ 50 mil em baladas e dando dicas de como usar o poder financeiro para conquistar mulheres.

“Mulheres são pedaços de carne à venda, isso é fato”, afirma a página. “Ele (“rei do camarote”) gasta com o que gosta e fica explícito que se diverte com aquilo. Ser escória é estudar numa federal, fazer curso de ciências sociais, dividir o quarto com outros cinco maconheiros sem rumo e ainda querer dizer como o mundo deveria ser”, diz o texto em defesa do empresário. A página diz ainda que mulheres são parasitas, a escória da humanidade, e que gays deveriam ser usados como cobaia em pesquisas e as lésbicas vítimas de estupro corretivo.

Estado de Minas

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 14/Nov/2013 às 18:10

    Por mais escroto que seja o site, acho fere a liberdade de expressão essas denúncias.

    • Theo Barros Postado em 14/Nov/2013 às 18:50

      Thiago, eu entendo o seu ponto de vista, mas lembre-se que a liberdade do site postar esses absurdos interfere no direito das vitimas de não sofrerem essas agressões.

    • marina Postado em 14/Nov/2013 às 18:57

      Acho escroto é dar liberdade a apologias à violência e ao preconceito, que só destroem a nossa sociedade e a paz da humanidade

    • Ana Lucci Postado em 14/Nov/2013 às 19:08

      Liberdade de expressão? Ele incentiva a violência, preconceito e até mesmo a morte! Isso não é liberdade de expressão, é atentado ao bem estar das pessoas. Hoje em dia as pessoas falam em liberdade de expressão sem perceber que estão defendendo coisas perigosíssimas. Você tem a liberdade de falar o que pensa, mas não pode ter o direito de pregar a violência como se fosse a coisa mais normal do mundo. Onde o mundo vai parar se todo esse lixo for considerado pura e simples "liberdade de expressão"?

    • Marcos Postado em 14/Nov/2013 às 19:08

      "Liberdade de expressão que não reconhece o outro como o detentor dos mesmos direitos é discurso de ódio."

    • Junior Moreira Postado em 14/Nov/2013 às 19:09

      A liberdade de expressão também tem limites.Apologia ao crime é passível a punição aqui no Brasil. Nada tema a ver com a 1ª emenda à Constituição dos EUA.

    • Koerich Postado em 14/Nov/2013 às 19:09

      Não mesmo, pois incita crimes

    • Ivan Cleber Postado em 14/Nov/2013 às 19:10

      O limite da liberdade de expressão, Thiago, é justamente esse, não incitar violência ou qualquer outro dano a terceiros.

    • Ligia Postado em 14/Nov/2013 às 19:10

      Apologia a violência é crime... ninguém tem liberdade de expressão para isso.

    • Mota Postado em 14/Nov/2013 às 19:14

      Liberdade de expressão? Com este clichê acho que vou ter uma síncope agora. Por favor Thiago! A questão é crimes contra a vida, o direito de ir e vir, de ser e estar. Isso não é expressão é CRIME!

    • Thales Gagliardi Postado em 14/Nov/2013 às 19:15

      Thiago, vale frisar o fato de que tem um limite no mínimo abrupto entre Liberdade de Expressão e Pregação de Ódio, minha namorada havia se deparado com esse site há um tempo atrás e depois de ler algumas matérias escritas nele fiquei horrorizado e cheguei ao ponto de cogitar que fosse apenas um troll tentando chamar a atenção querendo fazer polêmica simplesmente por fazer, porém, vendo o quanto esse site é defendido e mantido organizado com frequência dá pra se perceber que o comprometimento em defender tais atos. Preconceito é crime sim, pois está contradizendo o próprio direito de liberdade do cidadão querendo privar outros das deles.

    • Patty Postado em 14/Nov/2013 às 19:16

      As pessoas têm liberdade de se expressar, mas esse site comete crimes. Crimes têm que ser punidos. Se fala o que quer, deve sofrer as consequências.

    • Aline Postado em 14/Nov/2013 às 19:18

      A Liberdade de expressão acaba quando ela passa a ser criminosa. Ninguém pode alegar "liberdade de expressão" como excludente de ilicitude ou como manto protetor para cometer e incentivar crimes.

    • Mariana Postado em 14/Nov/2013 às 19:20

      Que liberdade de expressão, colega? Discurso de ódio não deve ser aceito em hipótese alguma, independente do cara pensar isso ou não! Se não vai acrescentar em nada, só ferir a integridade fisica e psicológica de outra pessoa, então não tem direito algum de ser dito e incentivado!

    • Yuri Postado em 14/Nov/2013 às 19:20

      Definitivamente, NÃO. NÃO FERE. Liberdade de expressão é uma coisa. Incitação livre ao ódio é outra. Separe as coisas, rapaz.

    • Daniel Postado em 14/Nov/2013 às 19:26

      Tá de brincadeira né?

      • AlienB Postado em 14/Nov/2013 às 19:36

        Thiago Teixeira teixeirando novamente. Esse cara tem que ser internado, é um mentecapto reacionário que abusa de diarréia bucal nos comentários do site. Toma vergonha na cara, rapaz.

      • Dante Regis Postado em 14/Nov/2013 às 20:07

        nao cara. lembre que liberdade de expressão também é permitir que seja dito aquilo com o que você não concorda. No caso específico parece haver a incitação ao crime (de estupro, de assassinato) que, no Brasil é crime, mas, tirando isso, se o cara quiser ser babaca e externar opiniões que na minha visão na sua e na de, certamente, 99% da população sejam não só ridículas como repugnantes, ele deve poder externá-la sim.

      • Igor Postado em 16/Nov/2013 às 22:51

        A liberdade de expressão só lhe garantida como direito a partir da Constituição, leis e tratados internacionais que as preveem. Então você só tem liberdade para aquilo que lhe é dado como liberdade, e não liberdade absoluta de acordo com sua mente. Se qualquer opinião for de encontro com as normas que estão dispostas no mesmo lugar que te dá à liberdade de expressão, você passa a não ter mais esse direito. Não é mera questão de “não concordar”, é de simplesmente NÃO TER AMPARO LEGAL para emitir determinadas opiniões, pois viola justamente o que garante a liberdade de expressão. Quer você queira, quer não, esta é a realidade, e incitar ódio é conduta cada vez mais criminalizada em sociedades democráticas – e que tenham um pingo de bom senso. Às vezes as pessoas esquecem que vivem em um Estado democrático de DIREITOS...

      • Bianca Postado em 18/Nov/2013 às 08:34

        Por mim, Thiago Teixeira seria impedido de se expressar junto ao site em questão.

    • Vitor Cardoso Postado em 14/Nov/2013 às 19:26

      Você confunde liberdade de expressão com libertinagem. Todos são livres para escrever, falar, gritar e propagar o que for, mas eventuais danos, ofensas e etc. devem ser reparados pelos culpados. Isso se chama responsabilidade pelos próprios atos/palavras/publicações e nada é mais democrático do que isso. O que não dá é para tolerar coisas absurdas, bizarras, ofensivas e injuriosas sobre o manto da liberdade de imrpensa. Pense em algo que te ofende ou magoa profundamente e reflita se uma pessoa que utiliza isso justamente para te ferir não merece ser punida pelo que fez e você, por outro lado, não merece ser reparado por eventual dano que isso tenha causado. Minha opinião é que esse site não é sério, se trata de mera provocação irresponsável, pura trollagem, contudo, na minha opinião, não deve passar impune.

    • Thau Postado em 14/Nov/2013 às 19:31

      Oi Thiago, a liberdade de expressão não é um direito ilimitado, ela sofre barreiras quando entra em conflito com outros, por exemplo, a intimidade,tão renegada hoje em dia. Assim, essa mesma liberdade não pode passar por cima de outros como a igualdade e o Estado Democrático de Direito, ou seja, não podemos incitar atos ilícitos. Nosso país luta pra promover e apagar as péssimas consequências da escravidão, da subversão feminina, das atrocidades contra índios, da desigualdade social, da falta de tolerância religiosa.. A LIBERDADE DO SITE DE DIZER QUE DEVEMOS MACHUCAR OU MATAR PESSOAS, NÃO É MAIOR DO QUE O DIREITO DESSAS PESSOAS DE VIVER EM PAZ (obs.: desculpe o caps lock, só pra chamar atenção de quem aparece por aqui e não lê o texto todo, pra que eles saiam com alguma impressão sobre o que eu disse)

    • Sue Rod Postado em 14/Nov/2013 às 19:37

      Fere liberdade de expressão do que ow cara pálida!?! incitar violencia, disseminar o ódio, fazer apologia aos crimes hediondos, humilhar pessoas humanas, isso não é liberdade de expressão. Quer mais. Constituição federal, no art.5° IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato (ESSES CARAS SAO TAO COVARDES QUE NEM MOSTRAR A CARA EM CORAGEM) ; E mais... V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem (Todas as pessoas expostas nesse site, bem como todas que se sentiram ofendidas moralmente; Ainda na lei 7716.. Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97) Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional Enfim... só pra dizer à vc, que a liberdade do outro termina quando acaba o respeito.

    • Maria Alice Postado em 14/Nov/2013 às 19:38

      Meu filho, tá louco? Liberdade de expressão acaba onde começam os direitos humanos. Se um site prega o racismo, misoginia, o preconceito já não faz parte da liberdade de expressão e sim ao detrimento dos direitos humanos. Céus, haja paciência.

    • Maria Postado em 14/Nov/2013 às 19:38

      Só pode estar de brincadeira

    • Carlos Postado em 14/Nov/2013 às 19:40

      liberdade de expressão vale mais que a liberdade das pessoas de exercerem suas sexualidade, de não serem discriminadas de acordo com o gênero e a cor? O site estimula ódio, estupro e morte...

    • Ana Maria Postado em 14/Nov/2013 às 19:48

      Só pode ser brincadeira..............................

    • Daniela Postado em 14/Nov/2013 às 19:56

      Liberdade de expressão é uma coisa, apologia ao crime , incentivo à violência e ao ódio, outra.

      • Thaylla Postado em 15/Nov/2013 às 01:09

        Concordo plenamente Daniela, liberdade de expressão é um direito, mas homofobia, racismo e incitação a violência é crime. Cedo ou tarde da cadeia.

    • lol SSS Postado em 14/Nov/2013 às 20:03

      Posso fazer um blog xingando toda sua família Thiago Teixeira? E você não vai poder denunciar tá? Já que fere a minha liberdade de expressão.

    • Lucas Postado em 14/Nov/2013 às 20:13

      Na verdade não, a liberdade de expressão em nosso país não é plena e tem restrições, uma delas é a proibição da prática do racismo. Nos termos da nossa lei os autores do blog podem ser presos sim.

    • Rubem Postado em 14/Nov/2013 às 20:34

      ôh "preocupado"!!!!...então pra que servem as leis???? Você não deve se encaixar no público alvo desses CRETINOS; por isso acha que isso "fere" o direito de expressão..... ACORDA!!!!!!!!!

    • laura Postado em 14/Nov/2013 às 20:39

      sim, fere a liberdade, assim como matar alguém também fere. e não é por isso que se vai deixar acontecer. agora só o que nos falta é abrir mão dos direitos humanos em nome da 'liberdade'. (?????) por favor, no momento em que vivemos em sociedade (como está posta) já não há liberdade alguma.

    • Fabricio Maia Postado em 14/Nov/2013 às 21:00

      Cara, a liberdade de expressão não é um direito fundamental absoluto, assim como qualquer outro direito fundamental.

    • Anna Postado em 14/Nov/2013 às 21:22

      A liberdade de expressão acaba quando eles fazem apologia à crimes e mantém uma rede (crime organizado) pra ofender, instigar e cometer crimes. Não vamos esquecer que os dois presos foram flagrados planejando uma chacina. Então, não, não é ferir a liberdade de expressão. É garantir a vida de muitas pessoas.

    • Ricardo Postado em 14/Nov/2013 às 21:36

      Tão escroto quanto o site é ter a ingenuidade de que ações segregacionistas, preconceituosas e anti-humanitárias são uma forma de liberdade de expressão. Por acaso o Nazismo foi liberdade de expressão? Você defende o Nazismo também?

    • Melissa Postado em 14/Nov/2013 às 21:42

      Entao se eu fizesse um site me expressando que tua mae/irma/filha sao vagabundas e deveriam ser estupradas, tu nao abriria um processo contra mim porque eu tenho o direito de me expressar livremente?

    • Pedro Postado em 14/Nov/2013 às 21:44

      Não confunda liberdade de expressão com abuso de direito. Ter liberdade de expressão é manifestar-se ideologicamente, religiosamente, veicular informações sem a ingerência do Estado. O que existe aí é abuso desse direito. É a liberdade de se manifestar aplcada a fins odiosos. Ter liberdade também é dosar o que se diz.

    • Garnilator Postado em 14/Nov/2013 às 21:59

      Censura não deveria existir, de fato. Mas apologia à crimes é um crime também, e esse site faz apologia direta à sequestro, estupro, assassinato, e tortura de forma séria. É muito pior e mais grave do que simplesmente um evangélico falar que ser homossexual é anti-cristão (censurar este sim, feriria a liberdade de expressão).

    • geise Postado em 14/Nov/2013 às 22:37

      Confesse: você participa do site. Liberdade, qualquer uma, tem limite. E acaba onde começa o direito do outro. Incitar (ou expressar a vontade de, neste caso) a violência publicamente é apologia ao crime e não liberdade.

    • Rodolfo Postado em 14/Nov/2013 às 22:38

      Vou usar minha liberdade pra cagar na sua caixa d'água.

    • Deise Postado em 14/Nov/2013 às 23:19

      Então se uma pessoa sentir muito ódio de você ou da sua família ele pode matar todos. É isso? Liberdade de Expressão pra você é assassinato e estupro? Sem mais.

    • Antônio Carlos Postado em 14/Nov/2013 às 23:25

      Fala sério né, todo mundo tem direito a liberdade de expressão sim, mas a liberdade e o direito de uma pessoa termina quando começa o do outro. Se o dono desse site fazer campanha pelo estupro ele, agredir a ele mesmo e fazer campanha pela seu assassinato, aí sim tudo bem, é o direito dele, mas falar para outras pessoas, isso não é liberdade de expressão e sim incitação ao ódio.

    • fano Postado em 15/Nov/2013 às 07:39

      liberdade de expressao tamben tem limite meu amigo

    • olenka Postado em 15/Nov/2013 às 08:42

      Nenhum direito é absoluto. A partir do momento que um direito seu (liberdade de expressão), fere o direito de outrem (dignidade humana, racismo, incitação à violência), é feita uma interpretação sobre qual direito deve prevalecer. Nesse caso, temos um conflito entre um direito individual e o de uma coletividade. O coletivo impera sobre o privado.

    • Natália Postado em 15/Nov/2013 às 09:17

      Cara, já te vi várias vezes aqui no site dando uns comentários difíceis de acreditar pela tamanha falta de noção; Vai ler um pouco, pense, converse com pessoas diferentes e com olhares diferentes do seu; depois volta e comenta aqui, okay?

      • Sayuri Postado em 15/Nov/2013 às 10:18

        Também já vi, ele só quer chamar a atenção, pois sabe que aqui é um site de notícias lidos por pessoas com o mínimo de bom senso e conhecimento, ao contrário de uol, folha, veja, etc, já que Comentáros desse tipo nesses sites são lugar comum...

      • Murilo Postado em 15/Nov/2013 às 12:48

        Não fere não, você acha muito errado. A pessoa ter uma opinião é uma questão bem diferente dela praticar, citar e estimular violência sexual ou qualquer outra. Sou Jornalista e te garanto que se algo acontecesse com a sua família, seja por caso de homossexualismo ou qualquer outro, você teria pensado antes de colocar isso. Mas é a sua opinião e eu respeito ela, mas volto a dizer, se acontecesse com você...

    • Clarisse Postado em 15/Nov/2013 às 09:35

      Tu deves ser um homem recalcado como os donos desse site. Hein, rejeitado?

    • Hunter Postado em 15/Nov/2013 às 12:21

      Deixa eu ver se eu entendi. Fere a liberdade de expressão deles? Não vi liberdade de expressão, vi apologia a crimes. Quer dizer que para você fazer apologia a crimes é liberdade de expressão?

    • Luciana Postado em 15/Nov/2013 às 13:47

      Postar foto de mulheres sendo estupradas e torturadas, como esse site faz (isso sem falar nos textos), não é liberdade de expressão. Imagina você sofrer uma violência desse tipo apenas por ser mulher, homossexual, nordestino (a) etc. e ainda por cima ter sua foto lá exposta pra todo mundo ver. Isso é humilhação. Liberdade de expressão é outra coisa.

    • Karina Postado em 15/Nov/2013 às 13:48

      Você com crtz nao sabe do que está falando.

    • barbara aquino Postado em 15/Nov/2013 às 16:38

      no momento em que há violência explícita isso não liberdade de expressão, pelo amorrrrrrrrrr… racismo É CRIMEEEEEEE!!!!! E HOMOFOBIA E VIOLÊNCIA contra a mulher também devem ser criminalizados (essa última antes de chegar ao momento do estupro) e isso não tem nada a ver com liberdade de expressão… não sabem quanto essa suposta 'neutralidade' a favor de uma 'liberdade de expressão' de neutra não tem nada e sim servem a violências hegemônicas.

    • Anderson Postado em 15/Nov/2013 às 17:14

      Não confunda liberdade de expressão com liberdade de agressão (psicológica, verbal). Se todo mundo tivesse o direito de falar o que quisesse por aí a manifestação de sentenças racistas por exemplo seria livre!!!!

    • Elaine Postado em 15/Nov/2013 às 17:38

      Thiago, liberdade de expressão não é direito absoluto, ok? Para tudo há limite. Não posso sair cometendo CRIMES e depois simplesmente travesti-los de "liberdade de expressão" e tudo bem. Tente imaginar uma situação onde você fosse seriamente afetado por uma calúnia. Calúnia é crime. Você iria defender a "liberdade de expressão" do seu caluniador? Não creio.

    • Jean Postado em 15/Nov/2013 às 17:42

      apologia ao crime NAO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO........... PENA QUE VOCE SEJA INCULTO E NAO PERCEBA A DIFERENÇA!!!!! VALE A PENA ESTUDAR!!!!!

    • Andrey Postado em 15/Nov/2013 às 17:55

      Então liberdade de expressão é sinônimo para tudo? Pela liberdade de ir e vir devo ter o direito de entrar e sair da sua casa quando quiser, não? Afinal de contas, se você for contra essa minha prática estará sobrestanto meu livre direito. Ou será que seu direito a privacidade deveria ser mantido em detrimento do meu nesse caso específico? Aprenda que o seu direito termina quando começa o meu. As garantias não são ilimitadas, ou seriam inaplicáveis.

    • Respeito Postado em 15/Nov/2013 às 18:41

      Tu é sem noção....!

    • Carlos Postado em 15/Nov/2013 às 21:13

      Vc é simpatizante do racismo? Do preconceito? Da violência gratuita? Do estupro de menores? És simpatizante de pedófilo? Que papinho estranho hein véio? Tem ideia do quanto isso fere os direitos do cidadão e destrói a sociedade? Não tem esse papinho de liberdade de expressão não. Pessoas como essas tem que ser presas, porque elas sim, são parasitas da sociedade que só contribuem com a desgraça humana!

    • Larissa Postado em 15/Nov/2013 às 22:59

      Thiago, a sua liberdade de expressão não pode tirar a liberdade de ninguem. A vida dá a uma pessoa a liberdade de viver.

    • raissa Postado em 16/Nov/2013 às 12:32

      voce nao deve ter mãe não, ne seu idiota?

    • Michelle Postado em 16/Nov/2013 às 15:28

      Liberdade de expressão é uma coisa, propagar a ignorância, ódio e violência é outra.

    • Daniel Postado em 16/Nov/2013 às 23:24

      Qual liberdade de expressão? A de Chaplin ou a de Hitler?

    • Allan Vieira Postado em 17/Nov/2013 às 11:54

      Muitos casos fere a liberdade de expressão, como algumas piadas que são levadas a sério demais, mas neste caso pode se refletir não apenas virtualmente e sim a vida real. Você gostaria de uma outra onda Nazista?

    • Rebeca Postado em 18/Nov/2013 às 11:06

      Não vejo nenhum problema em ferir a liberdade de expressão de ÓDIO!

    • Claudio Vieira Postado em 18/Nov/2013 às 17:02

      Sei lá, acho que vivo no fantástico mundo de Boby, porra ferir o direito de expressão, vc é quem fere o português, se são denúncias, elas ferem, agora, vc deve fazer parte do site, pq direito de se expressar, não é o direito de criminalizar, humilhar, incentivar o racismo e preconceito sai fora.

    • Guilherme Aguiar Postado em 18/Nov/2013 às 21:47

      Caro Thiago Teixeira... Não é a primeira vez, nem mesmo a segunda, que te vejo sendo o primeiro a publicar comentários sobre determinada matéria - deste site - sempre expondo opiniões polêmicas, como esta em que tu defende os proprietários do blog homens de bem. Queria muito saber de ti quanto o pragmatismo esta te pagando pela labuta de pôr lenha na fogueira e estimular as discussões entre os leitores? Também, gostaria de perguntar aos leitores se induzir discussões, baseando-se em posições polêmicas, tão somente, para gerar "ibope" para o site seria uma atitude anti-ética? Pois este site grita a ética, ou a falta dela, aos quatro ventos a todo o momento - tão somente, por isto. Não seria, então, hipocrisia da parte de vocês? Ou, ainda, estaria-se, com isto, fortalecendo as correntes defendidas por pessoas sem consciência como os proprietários do site homens de bem? Quanto ao tema discutido, sobre a liberdade de expressão levantada por ti, peço, para quem quer que seja você, para não confundir liberdade de expressão com o "posso fazer tudo o que eu quero" extraído do site homens de bem. Nossa liberdade de expressão é garantida até o limite em que atingimos a liberdade de outra pessoa. Quando ultrapassamos a nossa liberdade e adentramos nos limites da liberdade de outra pessoa, estamos ferindo a nossa própria liberdade, uma vez que estaríamos permitindo que outro libertino, também, fizesse o mesmo com nos. É isto. Nada mais. Somente publiquei, pois a matéria é interessante e o Thiago Teixeira está em todas com sua filosofia de novela proposital e bem pensada.

    • Thiago Teixeira Postado em 20/Nov/2013 às 14:40

      Nossa, quanto desocupado (a) e com ausência de opinião própria. Gosto de filmes violentos, gosto de ouvir Grindcore, Gore Metal e Splatter, músicas que falam de violência, estupro, sexo com cadáveres em decomposição, suas capas são nojentas, dou várias risadas e nunca sai por ai fazendo isso. Existe site que exclusivamente ofende evangélicos (como este), site que xingam o Lula, faz apologia a pena de morte, antiamericanos, anti-nazi, anti-cotas, agora, estamos impedidos de louvar a violência num site? Meu se não gosta, acesse a página da Galinha Pintadinha.

    • CAMILA Postado em 27/Nov/2013 às 17:45

      TENHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DENTRO DA SUA CASA FORA DELA O SEU DIREITO É SER CIVILMENTE DESCENTE (DEVER DE URBANIDADE) .

    • Fabio Postado em 02/Dec/2013 às 21:14

      Aco que o seu direito acaba onde começa o meu

    • Caio Postado em 03/Jun/2014 às 19:45

      Liberdade de expressão que faz apologia a crime não é liberdade de expressão. A liberdade de expressão diz que sim, você tem o direito de falar o que quiser, mas ela também diz que você deve se responsabilizar pelo o que fala, especialmente se isso fere algum direito daqueles que são alvos de suas falas. Então, por favor, não misture a liberdade de expressão, que é um direito inalienável do ser humano com apologia a crime.

  2. Paulo Postado em 14/Nov/2013 às 19:08

    O site é uma piada. Tem uma parte no canto inferior à direita que diz que é tudo uma piada (escrito em inglês).

    • Bernardo Postado em 14/Nov/2013 às 19:14

      Vamos fazer essa piada contigo então e ver se tu vai gostar.

    • Juliene Postado em 14/Nov/2013 às 19:16

      Pra ser piada deveria ter graça, certo?

    • Patty Postado em 14/Nov/2013 às 19:17

      Mesmo que fosse piada (muito sem graça, a propósito), incide em vários crimes. Alegar que é uma piada não vai impedir alguém de se responsabilizar pelo que diz.

    • Jessica Postado em 14/Nov/2013 às 19:18

      Como assim "o site é uma piada", Paulo? Artifício chulo para se proteger... Qual a graça? Porque eu não vejo nenhuma.

      • Maria Postado em 14/Nov/2013 às 19:40

        Concordo com a Jéssica, e se fosse uma piada, apolicia federal não iria estar se aprofundando tanto...

      • Bárbara Postado em 14/Nov/2013 às 20:09

        Também não vejo.

      •  Bia Postado em 14/Nov/2013 às 20:33

        é verdade Jéssica, é só olhar.

      • Marcio Postado em 14/Nov/2013 às 20:36

        Faz piada na cara da mãe e da irmã dele então.

      • Marcelo Valle Postado em 14/Nov/2013 às 20:56

        Eu achei engraçado.

      • Péricles Postado em 14/Nov/2013 às 22:52

        Humor é relativo.

    • Thau Postado em 14/Nov/2013 às 19:34

      Aham, muito fácil propagar coisas sérias como essas e dizer que é uma piada. Se isso estiver lá, está em língua estrangeira e de uma forma desproporcional ao tamanho dos outros textos, ingenuidade seria acreditar nas intenções como essa, a mesma coisa das linhas miúdas num contrato.

    • Mikael Postado em 14/Nov/2013 às 19:49

      Concordo com a Jessica. Isso é um artifício pra se proteger. E, mesmo se for realmente uma piada, não tem graça alguma. Imagina quantas mentes fracas e propensas ao ódio são influenciadas por essa piada.

    • Ana Maria Postado em 14/Nov/2013 às 19:49

      Piadinha bem sem graça... O que você acharia se a piada fosse com as tuas genitálias?

    • carol Postado em 14/Nov/2013 às 19:50

      piada ou nao, nem todo mundo interpreta desse jeito

    • Piadista Postado em 14/Nov/2013 às 21:33

      Tua mãe é uma puta nojenta, igual a todas as mulheres da tua família. Precisam ser postas em seu lugar, aquelas vadias. Tem que estuprar elas com gosto, encher elas de porra, pra ver se deixam de parir bosta que nem você. Isso foi só uma piada. Legal ela né? Melhor piada do mundo. Entendeu agora porque "é uma piada" não é desculpa pra isso, ou vai esperar até eu arrombar a tua mãe? Cara, to me sentindo nojento só por ter apelado por isso. Como os pulhas desse site conseguem fazer essa "piada" o tempo todo?

    • Pedro H Leal Postado em 14/Nov/2013 às 21:39

      Tem que ser muito ingênuo, ou muito mal intencionado pra acreditar que "eu disse que é uma piada" faz com que o tipo de discurso de ódio que tá ali torne-se "humoroso". Qual a graça? Qual o punchline? Ameaças e incentivo ao estupro é piada agora? Dizer que negros são subhumanos é piada? Basta por "é uma piada" que pronto, virou engraçado e o ódio palpável no texto some? Sério? Se bem que depois que eu vi um vídeo de espancamento acompanhado de uma defesa imensa composta por "a liberdade de expressão é um direito inviolável" - NOTA: um espancamento. Não era sequer um discurso odioso, era UM ESPANCAMENTO, e se defende tal atrocidade com "liberdade de expressão" - Já vi que o diálogo e o bom senso ficou pra trás.

    • Yara Santos Postado em 14/Nov/2013 às 22:10

      Una uma legião de idiotas que pensem assim e você verá a "piada" em que isso se tornará. ;)

    • Juliana Postado em 14/Nov/2013 às 22:52

      Como mulher também não acho graça, pois me ofende e ofende algumas pessoas que conheço :)

    • Gabriela Postado em 14/Nov/2013 às 22:56

      Concordo com a Jessica! Mas mesmo que fosse uma piada: as piadas também transmitem ideologia! E como transmitem!

    • Deise Postado em 14/Nov/2013 às 23:21

      Deve ser só pra tentar burlar a lei, já que quando o comentário está inserido em um contexto cômico não há punição judicial. mas não quer dizer que seja de fato uma piada. Visto que não tem a menor graça dizer que uma mulher lésbica ou não deva sofrer estupro corretivo. Pense no que diz.

    • Hunter Postado em 15/Nov/2013 às 12:22

      Apologia à crimes não é uma piada! ACORDA!

  3. Talita Dantas Postado em 14/Nov/2013 às 19:12

    Correção precisam esses bárbaros, machistas e homofóbicos, repúdio total a esse tipo de pessoa que se acha superior a outras, e principalmente em questão de gêneros!!!

  4. Nanda Postado em 14/Nov/2013 às 19:18

    Por favor Thiago, isto não é liberdade de expressão. É pura incitação a violência!

  5. Ana Flávia Postado em 14/Nov/2013 às 19:19

    Não acredito que ainda existem pessoas que achem isso piada e liberdade de expressão. Isso é apologia a crimes graves, nao tem nada engraçado nisso.

  6. Ga VIlela Postado em 14/Nov/2013 às 19:19

    Como assim "Liberdade de Expressão" Thiago? Entao se eu quiser dizer que a sua mae é um verme e merece morrer, isso é normal? Liberdade de expressao acaba quando o desrespeito começa... Não seja tão vil e ácefalo por favor!

  7. EDVANA DOS SANTOS VIEIRA Postado em 14/Nov/2013 às 19:37

    Esse é o grande problema. Alguns acham que se pode brincar com coisas tão sérias!

  8. Paulo Postado em 14/Nov/2013 às 19:40

    eu acho incrivel como pessoas ignorantes defendem comentarios absurdos com a velha "liberdade de expressão", seus direitos terminam onde começam os do proximo, n tem nada de liberdade falar coisas ofensivas, preconceituosas e violentas, voce n tem esse direito e isso n faz parte da liberdade de expressão.

  9. Genyedi Postado em 14/Nov/2013 às 20:01

    Escória da humanidade são pessoas com esses tipos de pensamentos.

  10. Gilvanir Postado em 14/Nov/2013 às 20:04

    Já denunciei!!! Mas acho que o site fez alguma manobra. Eles redirecionaram o site! Não aparece mais! Quando clico vai pro http://ghiraldelli.pro.br/pedofilia-para-inteligentes/ Estranho!!!

  11. viviane silva Postado em 14/Nov/2013 às 20:05

    Lavagem cerebral, e nada vai mudar a cabeça desses merdas, vivem em outro mundo e tem orgulho de serem desprezíveis, de fato o mundo deles é tão irreal quanto a coragem deles em realizarem os atos que pregam, de qualquer forma para eles a punição brasileira mais chula CADEIA!

  12. Viviane Silva Postado em 14/Nov/2013 às 20:15

    Lavagem cerebral, e difícil uma mente com outra ideologia ser implantada nesses merdas, têm orgulho de serem desprezíveis e vivem em um mundo irreal, tão irreal quanto a coragem deles em realizar os crimes que pregam, de qualquer forma, para esses vermes, a punição mais chula, CADEIA!

  13. Tatiana Postado em 14/Nov/2013 às 20:26

    São esses tipos de pessoas acima que promovem direta e indiretamente esse tipo de site!

  14. Jose Postado em 14/Nov/2013 às 20:33

    Tem idiota pra tudo mesmo, pra defender criminosos tem que ter a mente propicia ao crime também. Me digam que acha na intolerância só pode doente isso é o fim. falta do que fazer.

  15. Camila Postado em 14/Nov/2013 às 20:34

    Se duas pessoas já comentaram que é uma piada e então tudo bem e outra dizendo que fere a liberdade de expressão denunciar, então eu só chego a conclusão, depois de ainda ler sobre a extinção dos rinocerontes e o fim da agricultura pela extinção das abelhas, que é preciso que a maioria nasça de novo e sinta na pele o que é a estupidez humana. Talvez, ao sentirem, eles talvez aprendam. Gostaria mesmo que existisse reencarnação e que homens a favor de piadas de estupro, homofobia, liberdade de expressão ou cultural, como circuncisão feminina, nascessem mulheres, no meio do deserto, sem direito algum. Ou talvez até mesmo em algum Brasil da vida, sendo expostos a alguma brincadeira estúpida de fetiche masculino como a Nicole Bahls. Talvez só a vida lhes ensinasse a entender o ódio alheio, pois parece que não há argumentos lógicos, a não uma boa dose de reencarnação, para acabar com tanta estupidez humana.

  16. Paulo Postado em 14/Nov/2013 às 20:58

    Por que a matéria não iidentifica o site ?

  17. Francisco Postado em 14/Nov/2013 às 21:02

    O site já era. Quem disse que ainda está no ar?

  18. Drika Postado em 14/Nov/2013 às 21:03

    Desde quando "liberdade de expressão" virou tentativa de legitimar apologia, Thiago? Porque o que vemos nesse site é uma exaltação à mediocridade do ser humano, é ignorar os direitos individuais, é incentivar a violência... enfim, são tantos argumentos que não caberiam aqui. As pessoas deveriam passar o tempo fazendo algo que preste nesse mundo... não criando site dessa natureza.

  19. Francisco Postado em 14/Nov/2013 às 21:04

    Porém o facebook existe sim. Isso é um ultraje! https://www.facebook.com/HomensDeBem

  20. joao Postado em 14/Nov/2013 às 21:06

    piada? vao a merda! morte pra esses nazi

  21. Diogo Postado em 14/Nov/2013 às 22:11

    Absurdo! Esse tipo de gente deve ser enjaulado e excluído totalmente da sociedade. Vagabundos!!!

    • Thaylla Postado em 15/Nov/2013 às 01:10

      Correto Diogo, e eu diria mais: são DOENTES!

  22. Geovane Postado em 14/Nov/2013 às 22:13

    Existe outro chamado Orgulho de Ser Hétero que tem conteúdo similar

  23. Eduardo Baldan Postado em 14/Nov/2013 às 22:13

    Denunciei esse site no safenet, na pf e no servidor que hospeda. Para denunciarem no servidor acessem: https://www.cloudflare.com/abuse/

  24. julio mezacapa Postado em 14/Nov/2013 às 23:54

    gnt n tá vendo q isso éh puro e sujo neo nazismo ? infelizmente essa escoria ainda persiste em existir no mundo disseminando seu veneno imundo em um mundo que já não sabe mt como viver em paz.

  25. Caio Postado em 15/Nov/2013 às 00:38

    Galera Tem que ser encaminhado para a PF Páginas do Facebook como a Metendo a Real e Orgulho de Ser Hetero Aposto que tem gente desse meio envolvido com páginas "não tão" radicais pra disseminar suas ideias no meio popular com mais fácil aceitação como é o caso dessas páginas que citei, não tenho tanta certeza quanto a Orgulho, mas o conteudo dessa Metendo a Real é muito semelhante porem light e isso é muito perigoso essas páginas são comandadas por direitistas maniacos, tão sempre defendendo a violencia policial entre outras ideias da direita extremista mesmo n sendo a inicio páginas "politicas" - colocam ideias comuns machistas/reacionarias que já tão inseridas na nossa sociedade pra conquistar muitos likes e popularidade e misturam com suas ideias radicais pra doutrinar a galera. Acho essas páginas mais perigosas que o próprio site do "homem de bem" pq esse só vai procurar o cara que já é fdp, essas páginas que citei podemos ver conhecidos, gente comum curtindo, e elas acabam absorvendo o conteudo dessas paginas!

  26. renato Postado em 15/Nov/2013 às 01:18

    Este cara não pode olhar-se no espelho, porque corre o risco de auto flagelo. Coitadinho, posso até dizer como ele é. A cor da pela dele, a opção sexual dele, e que ele não tem dinheiro para pagar sexo. Por isto fica defronte ao PC. Depois aparece morto, e ninguem sabe ligar alhos com bugalhos. Quero ver um Policial Negro, bater o cacetete preto na mesa, quando pegarem ele. Quero ver a fala fina..

  27. Carlos Alberto Postado em 15/Nov/2013 às 02:09

    Análise totalmente equivocada para quem acha que recorrer a leis TARTARUGAS punirá invasores que priorizam suas invasões, achando que direito de expressão pode ser para vomitar iras que se contrapõem ao direito à privacidade, escolha...Acham que suas doenças xenófobas são DIREITOS , daí alguns ingênuos "pensam": "não é comigo não me importa?" Não nos parece que xenofobia, racismo, estupro, homofobia já é muito abrangente não, quantosconseguem ficar fora disso mesmo...?

  28. marcio Postado em 15/Nov/2013 às 02:36

    Thiago Teixeira tu deve ser louco né ôh verme escroto? pegar vermes que pensam assim, como vc e esses alienados parasitas e aplicar suas liberdades de expressão no couro de vcs, vamos ver se vcs vão gostar...ratos ignorantes

  29. indiolocco Postado em 15/Nov/2013 às 06:59

    "APologia?" tudo é apologia, funk, novelas, filmes e inclusive sites, portanto não há certo ou errado, apenas um mal entendido entre as partes.

    • Lisiane Postado em 15/Nov/2013 às 16:45

      Certo ou errado em estupro corretivo é "relativo"? Como assim?

  30. Antonio Postado em 15/Nov/2013 às 08:23

    O site ja foi tirado do ar essa semana, estava hospedado em .org o que dificultava pras autoridades brasileiras visto que eh um dominio internacional. E nao tem essa de 'liberdade de expressao' os comentarios no site eram puramente sexistas, colocando a mulher como um ser inferior. Ja foi tarde, espero que prendam os responsaveis.

  31. Aloísio Braga Postado em 15/Nov/2013 às 11:05

    O domínio do site é tumblr, qualquer retardado que denunciar ao tumblr consegue tirar do ar, quanto mais se for a PF....

  32. john Postado em 15/Nov/2013 às 12:09

    esse thiago eh o maior troll, nao percam tempo respondendo esse doido, ele soh vem postar aki pra polemizar

  33. Tiago Postado em 15/Nov/2013 às 12:44

    Deixa essa gente se manifestar, o bandido volta a cena do crime. neste caso nas paginas que ventilam este assunto, e são o que são. estes que manifestam opnioes no minimo estranhas, uma espécie de apoio velado, podem investigar que tem fio solto aí.

  34. Bianca Rezende Postado em 15/Nov/2013 às 13:17

    Estupro corretivo para lésbicas??? Como meus amigos?? Pois tem mulher que vira lésbica simplesmente porque já foi estuprada. Ela vai virar é mais lésbica ainda...

  35. Sofia Ribeiro Postado em 15/Nov/2013 às 14:46

    Apenas acho que liberdade de expressão só é válida quando se tem respeito e ética, o que significa que não deve ferir a integridade social de outrem.

  36. kaio Postado em 15/Nov/2013 às 16:30

    alguns comentarios absurdos por aqui. pobres miseraveis esses que criaram esse site maldito.mais cedo ou mais tarde todos pagarão por esses absurdos.

  37. Luciano Postado em 15/Nov/2013 às 16:50

    Daqui a pouco a policia acaba com a marra deles, é so uma questão de tempo.

  38. Remy Postado em 15/Nov/2013 às 16:58

    Ele esta certo em falar em liberdade de expressao, se voce quer ser uma ameba e segui lo voce tem todo seu direito...agora com essa materia ridicula ira triplicar o numero de pessoas que irao visitar o site...

  39. thai Postado em 15/Nov/2013 às 18:35

    Deficientes emocionais. Incapazes de ter empatia pelos outros. Vulgos psicopatas.

  40. Marina Postado em 16/Nov/2013 às 11:45

    Lendo esses tipos de notícia diariamente não me surpreendo com mais nada, a máscara de muitos já caiu, gente de bem na sociedade acredito que seja a minoria. Esses bandidos não tem mais medo porque sabem das '"leis fracas" da sociedade, quem não pratica esses crimes mas defende essas ideias ou trata com descaso é farinha do mesmo saco, imagino que na internet tenha o dobro de bandidos cometendo milhões de crimes, e fazendo apologia a eles, a internet tinha que ser vigiada em tempo em real. Na sociedade atual inventam tantas coisas, deveriam tentar criar um método de vigiar a internet em tempo real retirando automaticamente conteúdo suspeitos, e retirar programas de navegação anonima, isso facilita totalmente práticas de crimes. A mentalidade da maioria nunca mudou, quero dizer que: negros,mulheres e homossexuais conquistaram direitos depois de inúmeros protestos etc...ou seja se não tivesse pressão as coisas não teriam mudado porém a violência contra esses vem como resposta dos direitos conquistados, se o racismo não tivesse sido criminalizado ele seria tão grande quanto a homofobia de hoje ou seja a mentalidade não mudou são pessoas que incitam o preconceito dizendo ser "liberdade de expressão" na tentativa fracassada de parecerem inocentes, homofobia esse é o preconceito mais espalhado na atualidade afinal o machismo e o sexismo temem a homossexualidade e nem preciso citar os motivos acho que muitos já sabem...se fecharmos os olhos a sociedade ficará pior! do que está.

  41. tiago Postado em 16/Nov/2013 às 14:38

    Gostei deste site!1!!

  42. Elton Menezes Postado em 18/Nov/2013 às 02:39

    A sua liberdade de expressão acaba onde começa o respeito à individualidade e à segurança do próximo.

  43. Shuma Postado em 18/Nov/2013 às 12:12

    Sanctvs: O retorno. Em breve nos cinemas.

  44. Amanda Postado em 18/Nov/2013 às 13:56

    Só rindo mesmo.

  45. Vânia Postado em 18/Nov/2013 às 20:17

    Liberdade de expressão? Estão expressando o que? que são psicopatas, fazendo apologia a crimes hediondos? Se é que já não estão cometendo estes crimes, uma vez que uma das características desse tipo de psicopata, é justamente desafiar a Justiça e a polícia com o propósito de se exibirem. O melhor é a população não falar mais desse site e deixar que a Polícia Federal investigue e posteriormente a justiça ponha esses criminosos na cadeia que é o lugar adequado para bandidos.

  46. Ribamar Bezerra Postado em 28/Nov/2013 às 00:03

    Pessoal peço que denunciem o espaço desses cretinos no twitter: https://twitter.com/homensdebem Bando de preconceituosos de merda! Liberdade pra oprimir e agredir, não, não.

  47. eu daqui Postado em 16/Apr/2014 às 11:17

    Há sites nazinegristas que pregam escravizar e estuprar toda a raça branca, incluindo crianças. Por que esses não são denunciados aqui neste site?