Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 07/Nov/2013 às 13:28
111
Comentários

Médico brasileiro que atacava cubanos é preso por só bater ponto

Dr. Jetson Luís Franceschi chegava às 7h, estacionava seu BMW junto de uma Unidade Básica de Saúde, batia o ponto e saía para atender em sua clínica particular; no Facebook, atacava o programa do governo que leva médicos a regiões carentes do Brasil, alegando que "não faltam médicos, falta governo!"

médico brasileiro mais médicos
Médico brasileiro preso por só bater ponto atacava Mais Médicos (Brasil 247)

Uma notícia lamentável. Um médico, que deveria trabalhar três horas por dia numa Unidade Básica de Saúde (UBA) do Paraná, não cumpria seu horário para atender seus clientes particulares. Enquanto isso, fazia duras críticas ao programa Mais Médicos, do governo, afirmando que há “incompetência do PT” e que “falta governo”, e não médicos no País. A notícia foi dada por Fernando Brito, no blog Tijolaço. Leia a íntegra:

Médico preso por só bater ponto fazia campanha contra o “Mais Médicos”

É triste ter de voltar a isso.

Mais uma denúncia, desta vez resultando em prisão em flagrante (veja aqui), sobre um médico que só comparecia ao posto público de saúde onde “trabalhava” apenas para bater o ponto.

O Dr. Jetson Luís Franceschi chegava às sete da manhã, estacionava seu BMW, junto da Unidade Básica de Saúde do Bairro Faculdade, em Cascavel (PR), batia o ponto e saía para atender em sua clínica particular. Perto de dez da amanhã, voltava ao posto, passava algum tempo e saía.

Leia também

Não fez isso eventualmente, para atender algum compromisso, uma emergência, como poderia acontecer e seria até compreensível.

Era sistemático, diário.

O mês inteiro.

O Dr. Jetson mantém uma página no Facebook.

Nela, quase todos os dias, posta fotos e textos atacando o “Mais Médicos”, o governo e a qualidade dos médicos estrangeiros, em especial os cubanos.

O Dr. Jetson pode ser um bom médico e tem o direito, querendo, de ser médico apenas em consultório particular.

Mas não tem o direito de ocupar “ausente” um lugar que precisa ser ocupado por alguém que possa estar presente para atender mulheres – e gestantes, ainda por cima.

E muito menos de criticar e agredir quem está disposto a fazê-lo.

Menos ainda de, com um caso destes, ajudar a formar na população um conceito sobre os médicos que eles – inclusive a maioria dos que são contra o Mais Médicos – não merecem.

O problema da saúde brasileira não é o de médicos “picaretas”. Muito do que dizem os adversários do Mais Médicos sobre precariedades na rede de Saúde é verdade e é um déficit histórico que vai custar a ser resolvido.

E um bons caminhos é que haja médicos nas Unidades Básicas de Saúde como aquela em que o Dr. Jetson deixava abandonada.

Recomendados para você

Comentários

  1. Grey Postado em 07/Nov/2013 às 13:53

    *aponta* Ha ha!

    • Jota Machadinho Postado em 08/Apr/2014 às 18:16

      Aos poucos,as máscaras destes cretinos hão de cair sistematicamente!

      • Adelia Guedes Postado em 16/Jun/2015 às 11:18

        É só começar a cassar o diploma desse tipo de médicos.

  2. Luciana Coelho Postado em 07/Nov/2013 às 13:58

    Que feio heim doutor! Moral de cuecas... Devíamos fazer um programa do tipo "mais médicos" que pudesse dar oportunidade para que jovens de baixa renda cursassem medicina. Não sei ao certo o percentual, mas calculo que mais de 95 % dos médicos do Brasil vieram das classes altas. Não digo que todos os médicos que nasceram em berço de ouro sejam descomprometidos, mas deveria haver alguma forma de que os pobres também possam ser médicos. Os cursos de medicina das universidades federais são ocupados em sua grande maioria pelos abastados, em horários que não permitem trabalhar e estudar. Falta coragem de se estabelecer que as faculdades públicas, ou parte delas, devem ser destinadas aos menos favorecidos.

    • Mah Sanches Postado em 07/Nov/2013 às 15:34

      isso ja existe...são as cotas..porem precisa melhorar..pq nao eh so entrar..eh se amnter la..

      • Fernando Henrique Postado em 07/Nov/2013 às 16:24

        Existe? você acha que as cotas estão colocando pessoas de classes baixas nos cursos de medicina, me poupe vai. É só olhar o desempenho dos cotistas no vestibular que você vai ver que é impossível tirar as notas que eles estão tirando sem investir muito dinheiro em uma educação de qualidade

      • Mah Sanches Postado em 07/Nov/2013 às 17:22

        querido..dizer que existe não eh dizer que funciona..leia direito por favor...nao me venha com esse discurso..ja o conheço de cor....estudo isso..sei da necessidade da melhora na educação basica...mas nao ignoro as mudanças que ja estão acontecendo na medicina...procure entender..e ver com seus próprios olhos antes de destilar grosseria de graça

      • [email protected] Postado em 07/Nov/2013 às 18:19

        mah sanches está certa...a função das cotas nunca foi de fazer "caridade" com pobres de diferentes etnias, mas sim democratizar o espaço do mercado e das universidades (quanto a questão ética). Isso, depois, gerando uma maior representatividade democrática.

      • luci Matos Postado em 07/Nov/2013 às 20:42

        de onde falas Mah qualquer coisa? sou cotista e ralei p/ isso vc é extremamente preconceituoso no minimo e como se refere tbm racista.perdeu a oportunidade de não se manifestar.

      • Gerson Postado em 07/Nov/2013 às 21:31

        Mah, meu amigo foi pra biologia porque não conseguiu PASSAR NO VESTIBULAR DA USP algumas vezes. MESMO FAZENDO CURSINHO E SE MATANDO DE ESTUDAR EM CASA. Se ele tivesse uma oportunidade maior, com certeza teria sido diferente. Eu conheci o caso de perto, e tenho que discordar de você.

      • niltao Postado em 07/Nov/2013 às 23:44

        patricinhas e mauricinhos sempre "compraram" suas vagas nas faculdades particulares de medicina, se formam sem nenhum conhecimento da vida, sem nenhuma sensibilidade, sem saber o que é pobreza, sem nunca ter passado por necessidades. Ocupam cargos por indicação política e o povo que paga seus salários que se f..., assim pensam eles. O médico em questão é prova do que falo.

      • Luiz Henrique Marques Postado em 08/Nov/2013 às 13:15

        Não existem cotas para pobres (como seria o correto) e sim, cotas para negros, independente de suas condições financeiras. Isso é a pior merda que já introduziram no sistema de ensino brasileiro, uma vez que, leva a crer que pessoas de pele negra são menos capazes, e por isso, precisam concorrer a vagas especiais, disseminando ainda mais a discriminação, mesmo que indiretamente.

      • Maria Luiza Postado em 03/Jan/2014 às 20:07

        Concordo com as palavras do Luiz Henrique Marques. As cotas, pra mim, nada mais é que uma maneira de insinuar que as pessoas negras não são capazes de passar em um vestibular "normal" concorrendo de igual pra igual com pessoas de pele branca. Eu acho injusto, todos nós somos iguais. Pra mim essa é uma forma subentendida de praticar o preconceito! Trabalho numa faculdade, em RO e olha.. Quantas pessoas eu já vi que diziam: Não vou nem me esforçar, passo nas cotas!. Costas é tão injusto como comprar vagas.

      • pilistrika Postado em 05/Jan/2014 às 12:05

        ñ fale asneiras Fernando Henrique! informe-se primeiro antes de emitir opinião pré-concebida! nisso posso te ajudar; veja este link de um estudo recente sobre cotistas... http://www.f5news.com.br/noticia.asp?ContId=10803#.UsawWrYRIzQ.facebook

    • Keilla Postado em 07/Nov/2013 às 17:20

      a verdade é para morar no Brasil, precisa ser rico. Porque até uma faculdade gratuita requer muito investimento, devido ao custo alto de livros, bibliotecas, internet, ingresso a palestras, etc...

      • HEZBOLLAH666 Postado em 09/Nov/2013 às 10:59

        Pra mim, faz sentido...

    • Waka Postado em 07/Nov/2013 às 19:28

      Foi mal as pessoas que comentaram antes de mim, mas vcs cursam medicina? Pq eu curso e quase metade das salas são de pessoas de classe C e algumas da D, o resto é B como o esperado. Gente de baixa renda consegue entrar e terminar o curso sim, o governo tem diversas bolsas para os que tem menos condições (eu mesmo sou favorecido por ela). Não sou bem de vida mas já encheu o saco esse discurso que a medicina está elitizada. O cenário mudou muito nos últimos 10 anos, mas mesmo assim continua o mesmo discurso...

      • marco delfin Postado em 13/Nov/2014 às 13:15

        A ideia de mudanças só repercutem socialmente quando as novas gerações mostrarem uma qualidade humana acima dos padrões egoísticos de agora é sempre.

      • Maria Postado em 15/Nov/2014 às 18:55

        Não , cursei medicina, mas fiz um curso superior em uma universidade federal que tinha medicina... O nível econômico e social entre os alunos da medicina e os dos outros cursos da saúde é sim bem diferente, se comparar aos cursos noturnos ou de um único período, as diferenças são gritantes. O cenário mudou muito sim, mas ainda é o curso mais elitizado do espaço acadêmico...

      • Aderson Postado em 04/Jan/2015 às 20:27

        Enfim um comentário sensato. Essa demonização das pessoas que tem condições financeiras boas é triste.

    • gustavo Postado em 07/Nov/2013 às 21:02

      tem que dar oportunidades para o jovem cursar o que ele quiser independente se for medicina ou outro curso. nao entendo essa fascinação das pessoas por querer falar ou indicar ou reestruturar só o curso de medicina.. quer dizer que os outros cursos nao precisa de alunos, nao precisa de pessoas "pobres". nao enteno

    • Silvio Postado em 07/Nov/2013 às 21:09

      A melhor forma de dar acesso nas faculdades mais concorridas é dando ensino público de qualidade . Peça para o seu governo

      • Rick Sow Postado em 09/Nov/2013 às 01:42

        Mas até o ensino de qualidade chegar, ficamos fora da Universidade. Não!!! Devemos entrar por cotas, pelo fundo , pelo telhado e de lá sair da porta da frente. Curso Engenharia, entrei pelas cotas e não perdi em disciplina nenhuma.Sabe por quê? Porque estudo.Estudo porque amo o que faço.

    • Pedro Henrique Postado em 08/Nov/2013 às 07:52

      Alguém já ouviu falar em Joaquim Barbosa?! Alguém já viu reportagem dizendo que "(...) filho de gari e doméstica passa em Medicina/Direito, etc (...)"?! Qual será a "fórmula mágica" deles??? ESTUDO, ESFORÇO, E MÉRITO!!! Só assim é que se vence na vida, não "queimando etapas" por causa de assistencialismos de quinta para "solucionar desigualdades sociais". O "Mais Médicos" foi uma das medidas assistencialistas de emergência que teve, na minha opinião, mais impacto positivo na sociedade... O resto, é "muleta pra pobre preguiçoso e fazedor de filho". Luciana Coelho, aconselho vc a fazer um trabalho de faculdade com "os menos favorecidos", pra ver se vc continua querendo favorecer quem não estudou o que deveria (pq não teve qualidade na base, etc: blábláblá). Estudo e conhecimento deve-se aplicar a TODOS!

      • Rick sow Postado em 09/Nov/2013 às 01:52

        kkkkk Sou cotista, sou pobre , negro.Mas não preguiçoso e burro. Mérito? Que palavra bonita, há como palavras são lindas deveríamos viver só com elas e nada mais. Ah mas infelizmente a vida não é assim amigo Pedro Henrique.Estudei em colégio público de péssima qualidade ,não tinha professor de Fisica , Química e Biologia .Mas passei no vestibular com COTAS .Estudo Engenharia , não perdi em nenhuma matéria e peço respeito.Tenho 18 anos estudo em uma Universidade.Sou universitário e a sociedade ,querendo você ou não ,dependerá de nós para se manter firme e progressiva .Por isso , peço que torça por mim.Pois poderei fazer o projeto da Usina Hidroelétrica que vai abastecer uma escola , um hospital.Posso ser o professor de seu filho na faculdade e tantas coisas . Estamos ai e sempre estaremos. Aproveite , se realmente teve fôlego para ler até o fim.Pois muitos meritocratas são hipócritas o suficiente para não ler a té o fim um texto desta extendão. Mas reflita , cara. E já perdi muito tempo escrevendo isso .Vou estudar ... Afinal , eu tenho direito e mainha tem orgulho de mim.Tchau , cara.

      • maria rosa Postado em 07/Apr/2014 às 23:39

        O Ministro Joaquim BArbosa não é filho de operário e a mãe dele nunca foi doméstica e v.sa fala sem conhecimento de causa

      • Mônica Postado em 08/Apr/2014 às 12:37

        Acho que o Rick Sow não entendeu o sentido da palavra MÉRITO citada pelo Pedro Henrique. Entendi que o mérito em questão é de quem ESTUDOU e ESFORÇOU, simples assim.

      • Anderson Silva Postado em 11/Nov/2014 às 11:37

        Pedro Henrique perdeu a oportunidade de ocultar seus preconceitos e ignorância. A palavra mérito é usada sem muito critério, até compreensível vindo de uma proposta de sociedade made in USA. Agora chamar programas assistencialistas de "muleta" (não cito o restante da frase por respeito) é de doer. Você por supostamente estudar em uma universidade (veja bem essa poderosa palavra) deveria compreender melhor as questões sociais e a importância de politicas publicas visando a diminuição do abismo social em que vivemos, mas prefere usar o preconceito nas discussões (um alienado). Saiba que sua meritocracia depende de nossos impostos para se concretizar, o que faz de você um assistido também. Mas não se preocupe, pode usar essas "muletas" que a sociedade te emprestou. Aproveite para adquirir conhecimento, talvez assim aproveite melhor a oportunidade de aprender ao invés de apenas sair falando bobagens em sites. Por fim, seu comentário deve ao menos servir de mal-exemplo aos outros que leem

      • marta Postado em 15/Jan/2015 às 20:59

        E obvio que existe cotas sociais...na UFMG quem estudou em escolas publicas, independente raça tem certa porcentagem de vagas. INFORMEM SE antes de destilar preconceito, disfarçado de indignação!!!

      • marta Postado em 15/Jan/2015 às 21:03

        Concordo com vc Rick...Se não tem TU....Vai TU mesmo!!! Independente de onde entre, pobre tem SIM que entrar nas universidades. Sem contar que quem impede uma grande reforma na educação básica são simplesmente os representantes políticos dessa classe dominante brasileira.No congresso, onde a grande maioria são empresários, latifundiarios e associados de empresas estrangeiras, não passa NADA que favoreça a educação publica brasileira.

    • Vicente Costa Postado em 08/Nov/2013 às 10:02

      Os de baixa renda podem cursar sim...para isso existe a Universidade federal e estadual !!!

    • joguinha Postado em 08/Nov/2013 às 11:49

      Desculpe, mas as universidades federais estão ai, para quem quiser entrar. BASTA ESTUDAR COM AFINGO. TEMOS 2 CULPADOS. A FAMÍLIA E O GOVERNO. A família por não se preocupar como futuro dos filhos. Quanto mais filhos , menos condições de proporcionar uma estrutura escolar,social e familiar exemplar. É PRECISO PENSAR COM RACIONALIDADE. Não adianta por filho no mundo e não poder dar o melhor.Temos livre arbítrio de querer o o que queremos , mas discernimento é essencial. Depois culpa o governo de que não tem escola pública de qualidade. O GOVERNO. De certa forma não adianta oferecer FIES, SISU, ENEM E outras facilidades se não há escola pública de qualidade. É DE PEQUENO QUE SE TROCE O RABO.O que adianta oferecer facilidades de estudo (supeiror/ técnico) se não houve uma boa estrutura no ensino fundamental.Penso que temos TODOS que fazer nossa parte.Conheço uma filha de faxineiro e doméstica, que cursa a UFMG/MEDICINA. e está muito bem. Não há facilidades na vida, tem de lutar todos os dias, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.

      • cristina Postado em 08/Nov/2013 às 15:25

        parabens!

      • Luis Postado em 08/Nov/2013 às 19:37

        joguinha, você está totalmente certa. Trabalho numa instituição de ensino que oferta curso técnicos. Os governos estadual e federal oferecem bolsas de estudo para os jovens que incluem merenda, transporte, uniforme e material escolar de graça além de uma ajuda de custo de cerca de R$ 250,00 pra o aluno só estudar. A evasão chega a 60%. Pergunte a algum professor que atua num curso profissionalizante do Pronatec a respeito da evasão e da qualidade dos alunos e você verá que o problema não é da escola nem do governo. A coisa é bem mais feia.

      • Alcides Postado em 07/Apr/2014 às 22:46

        Quanta baboseira!

      • MARTA Postado em 15/Jan/2015 às 21:37

        SABE ´por que joquina, não temos escolas de base publicas eficiente!!???...Por que seus representantes no congresso não deixam, vc e seus pares da pequena burguesia brasileira não deixam...

    • Marcelo Cravo Postado em 09/Nov/2013 às 11:36

      Concordo com vc que a maioria vem de classe alta, até pq, em se tratando de faculdade particular, como alguém sem condições financeiras irá pagar 4 mil por mês de mensalidade?! Entretanto,tenho 2 familiares médicos que não vieram de classe alta. Um é cirurgião plástico e o outro ortopedista. Ocorre que não adianta também achar que só pq se é pobre o cidadão será carregado de valores morais nobres. O curso de medicina é o mais difícil que existe pra se concluir. Não adianta o aluno entrar ali pq teve facilidade ou somente por ser pobre, pq ele não conseguirá a formação. Embora pobre ele terá sim que desenvolver toda capacidade acadêmica necessária pra ser aprovado no vestibular, bem como pra aguentar o ritmo do curso. Vc está sendo simplista com esses achismos. Por isso continuo afirmando que somente cota não adianta, devem sim ser melhorado o ensino.

      • Aderson Postado em 04/Jan/2015 às 20:38

        Falou bem. Achismos e taxar pobres de bonzinhos e ricos de maus é triste

    • Gobette Postado em 09/Nov/2013 às 13:15

      Sabe o que tem que ser destinado aos menos favorecidos? Educação de qualidade. Não adianta nada mandar gente semialfabetizada pra faculdade, pois grande parte desistiria. A grande desigualdade está na educação de base, onde o mauricinho pode pagar uma escola competente e o mais necessitado fica com isso que chamamos de ensino público. Se a educação de base particular e pública fossem equilibradas, nem seriam necessárias as cotas, pois o povo competiria em pé de igualdade. Em vez de abaixar o nível e pedir vaga de caridade, prefiro pedir melhora na educação básica. Quando aos horário, o conteúdo é pesado. É curso integral. Ou faz um curso integral de 6 anos, ou faz meio período em 12. Não curso medicina, mas mesmo assim o meu curso demanda o período da manhã, da tarde e muitas vezes noite também.

    • Adalberto Postado em 11/Nov/2013 às 20:56

      Quem é que pode estudar para o vestibular de medicina, sem trabalhar, até muito depois de maioridade? Só quem tem uma família que dê plenas condições. São poucos exemplos. Conheço uma jovem, filha de agricultores do interior do Ceará, que estudou com bolsa e com muito esforço conseguiu entrar na federal da Paraíba.

    • Alcides Postado em 07/Apr/2014 às 22:43

      Esse programa já existe, o prouni, motivo pelo qual o Pt vem sendo bombardeado pela elite. Não admitem ver filhos de operários fazerem faculdades de ponta.

  3. celio almeida Postado em 07/Nov/2013 às 14:03

    tem mais uns na lista que so bate o ponto e vai embora! cadeia neles!!!!

    • plinio Postado em 07/Nov/2013 às 19:58

      se fosse colocar na cadeia todo funcionário publico que dá migué no trabalho...putz...impossível!!!!

  4. Lucas Postado em 07/Nov/2013 às 14:29

    Então mama de graça na teta do governo, ganhando sem trabalhar e ainda tem a audácia de criticar um programa que tem a finalidade de colocar médicos onde eles não querem ir.Não trabalha e ainda critica quem quer trabalhar.

  5. Mah Sanches Postado em 07/Nov/2013 às 15:33

    kkk..ele deleto o facebook delee...agora que eu ia me divertirrrr

    • Kellen Postado em 08/Nov/2013 às 13:54

      Divertir com a desgraça dos outros é bem perfil de babaca que fica em casa coçando p saco

    • Messias Postado em 11/Jan/2015 às 12:02

      Tem outro pelo jeito https://www.facebook.com/jetsonluiz.franceschi?fref=ts

  6. Sandra Pires Postado em 07/Nov/2013 às 15:36

    Ele não trabalha e não quer que outros o façam. Uma vergonha para a Classe Médica.

  7. airam santiago Postado em 07/Nov/2013 às 15:43

    Ele já deletou o face.

    • Messias Postado em 11/Jan/2015 às 12:02

      Tem outro pelo jeito https://www.facebook.com/jetsonluiz.franceschi?fref=ts

  8. Antony Postado em 07/Nov/2013 às 15:47

    A corrupção no Brasil está historicamente no DNA do povo brasileiro.

    • Eduardo Abreu Postado em 07/Nov/2013 às 21:12

      Que felicidade, encontrei um que comunga com meu pensamento. Imagine nossa história... fomos descobertos por portugueses 8 anos depois que espanhois descobriram o continente que o Brasil está inserido. Por aí dá pra ver que algo tá errado desde o início. Por isto a Espanha chamou D.João VI e disse se vocês não habitarem as terras que dizem ter descoberto, nós vamos povoa-las, aí que vem o nó.... a nobreza portuguesa não veio para o Brasil, era uma colônia nova e desconhecida, então a solução foi.....mandar o lixo humano, a escória que habitava a corte para cá e satisfazer o acordo com Espanha. É por isto que digo e afirmo nossas raízes não são as melhores, como exigir perfeição nos frutos... Nosso DNA é contaminado desde os tempos de colônia.

      • Salcarrascos Postado em 07/Nov/2013 às 21:49

        Caramba, «descobrimento» 1500, D.joão VI veio para o Brasil em 1808, ta sabendo tudo de historia.kkkk. De fato, só que somos mesmo uma nação de maioria adepta do jeitinho brasileiro.

      • rafcav Postado em 08/Nov/2013 às 03:01

        quanta bobagem , veja os indices de corrupção dos outros paises colonizados pela espanha

      • Tchesco Postado em 09/Nov/2013 às 12:47

        Sinto cheiro de nazismo em seu discurso. Cuidado com oq escreve. Esse determinismo biológico nazista já se desfez há algumas décadas. Impressionante encontrar pensamentos como este ainda. Nem mesmo os maiores geneticistas da atualidade falaria algo parecido.

    • irlan Postado em 07/Nov/2013 às 21:15

      Certíssimo,o povo é todo contaminado,é vergonhoso como brasileiro que sou,mas é a pura realidade.

    • João silva Postado em 09/Nov/2013 às 13:05

      Tá no seu DNA???

    • Jão Da Silva Postado em 10/Jul/2014 às 09:04

      O povo brasileiro não é corrupto. Falta de respeito e de conhecimento. Capitalismo sem corrupção não existe, meu caro.

    • Vinicius Postado em 13/Jan/2015 às 23:21

      Não está não , você está generalizando , sou brasileiro e não fico querendo passar ninguém para traz , sou honesto e cumpro com os deveres que eu firmo. Não e pq vc e alguns brasileiros são desonestos que todos são.

  9. Cleiton Postado em 07/Nov/2013 às 15:48

    Tem que ficar preso, garanto que logo saem.."essa justiça, desafinada, é tão humana e tão errada"

    • Abdon Postado em 07/Nov/2013 às 17:20

      Caro Cleiton... Você quer que ele permaneça preso eternamente por ter faltado com o trabalho?!? Ele já foi preso, e agora acompanhará um processo penal. A justiça foi feita! Se for condenado terá o nome sujo por 5 (cinco) anos, além de ter que cumprir alguma sanção! Por favor, parem de culpar a justiça sem qualquer fundamento! Com mero esboço leigo. Por favor!

    • Mah Sanches Postado em 07/Nov/2013 às 17:24

      ja saiu...ontem mesmo

  10. Diou Postado em 07/Nov/2013 às 15:54

    Médico e politico não sei qual é pior, a grande maioria sem carácter e sem vergonha na cara, sabem mentir e manipular perfeitamente... me desculpem os honestos (a minoria).

  11. Carlos Couto Postado em 07/Nov/2013 às 16:02

    Puxa, dá até pena desse coitado do Dr. Jetson... O cara tem que trabalhar em dois lugares ao mesmo tempo para sobreviver, manter suas mordomias e coisa e tal. Deve dar o maior trabalho esse negócio de ir no Posto de Saúde bater cartão, sair apressado para atender seus pacientes na Clínica Particular, voltar ao PS novamente para bater a saída e depois retornar à Clínica... Mas, como diz a senhora esposa dele: "Deus está no controle"... Só assim mesmo, não é, madame? O pessoal da Catve ficou de tocaia, gravando o cara chegando no PS para bater o ponto de entrada, saindo para atender na Clínica Particular e retornando ao PS , para bater a saída. O pessoal ainda ligou na Clínica particular e a secretária confirmou o horário de atendimento na ´do "doutor" na Clínica (quando ele deveria estar atendendo no PS). Vejam a cobertura, na íntegra! https://www.facebook.com/carlosalberto.coutocoelho/posts/678905948794431

    • Lellen Postado em 08/Nov/2013 às 13:59

      Qta babaquice...qdo as ofensas vem junto com "mandame " e outros a única coisa que pode justificar tamanha raiva seria INVEJA!!pq no Brasil quem é bem de vida sempre tem que se desculpar

      • João Postado em 10/Nov/2013 às 01:28

        Olha a madame aparecendo aqui pra defender o esposo, ahahahahaha

      • marcio Postado em 08/Apr/2014 às 02:55

        Não invejo ladrões de dinheiro público, senhora. E os demais, que fiquem em paz.

  12. Marcos Postado em 07/Nov/2013 às 18:59

    o doutor coxinha picareta deletou o FB!! rss

  13. ricardo Postado em 07/Nov/2013 às 19:30

    ja que ele faz isso nao tem moral de falar do governo ... politicagem..

  14. mamedio r braga Postado em 07/Nov/2013 às 19:37

    sobre o mais medicos , e claro que a presidenta dilma esta certa , os medicos brasileiros sao muito safados e querem que o povo se ferre , o negocio deles e bater ponto sem trabalhar .. cadeia nos medicos safados

  15. jlmartins Postado em 07/Nov/2013 às 21:13

    pra variar, a página do cara não existe mais, simples assim...cana nele

  16. Ricardo. Postado em 07/Nov/2013 às 21:17

    Trata-se de um em um universo imenso de médicos dedicados e comprometidos. Não podemos condenar toda uma classe profissional por conta dos erros de poucos.

  17. Fabricio Postado em 07/Nov/2013 às 21:51

    Queria muito morar num país sério para ver esse vagabundo e pilantra perdendo seu registro de médico e indo para cadeia por uns 10 anos. Mas moro no Brasil e ele está apenas seguindo o exemplo dos políticos em brasília que ganham muito e não trabalham. (claro que sempre há exceções)

  18. Fernando Postado em 07/Nov/2013 às 22:48

    Parem de querer o peixe, aprend pescar.. Nao tem que dar cotas ou vagas a ninguém.. Tem que exigir que a educação publica seja de excelência para que todos tenham um bom estudo.. Cotas, bolsas e etc são medidas politiqueiras que não funcionam nem como paliativas.. Lutem por algo que possa ser alcançado por todos e parem com isso de querer tirar de alguém.. É patético..

    • Ricardo snow Postado em 09/Nov/2013 às 01:58

      Mas antes de se aprender a pesca,morre-se de fome . Bravo, gênio da Sociologia

    • Rodolfo Postado em 09/Nov/2013 às 12:34

      De que adianta aprender a pescar se não tem a vara e o mar já tem dono?

  19. jeanete Postado em 07/Nov/2013 às 23:59

    Tudo comeca com educacao nao importa se eh rico ou pobre importa os valores que sao passados a essas criancas que um dia serao responsaveis pela vida dos outros

  20. Ricardo Postado em 08/Nov/2013 às 12:31

    O Dr jetson tá pedindo exoneração para se livrar do processo administrativo , mas como esqueceu de ler o estatuto de servidores do municipio. Vai ter e esperar o processo ser finalizado ...rsrs http://cgn.uol.com.br/noticia/70671/pedido-de-exoneracao-de-medico-e-indeferido Tem também a tal da Roseli Dietrich , a "chefa" da UBS que tava dando aval para ele bater ponto

  21. Dr. Miguel Couto Postado em 08/Nov/2013 às 13:10

    Senhor Jetson, gostaria de dizer na sua cara o tanto que tenho vergonha de pessoas nojentas como voce que impesteiam nosso planeta. O senhor nada mais é do que um cancro nocivo que polui a vida das pessoas a sua volta. Sinceramente, desejaria do fundo do meu coracao que vagabundos como voce engrossasem as fileiras de um Gulag tropical. Desejo do fundo do meu coracao que toda merda caia sobre sua cabeca...

  22. Thiago Teixeira Postado em 08/Nov/2013 às 13:18

    Eu quero que ele passe mau na cadeia e seja atendido por um médico caribenho.

  23. Nede Postado em 08/Nov/2013 às 13:56

    Coitado do cara. Ir pra cadeia, passar mal e, para confirmar que desgraça pouca é bobagem, ser atendido por um médico cubano

    • Jão Da Silva Postado em 10/Jul/2014 às 09:07

      Cambada de otários. Médico cubano é exemplo de altruísmo, humanidade e conhecimento.

  24. Rodrigo Postado em 08/Nov/2013 às 14:06

    Se eu for em um presídio, lá haverá pessoas que critiquem o PT e defendam o PSDB e vice-versa. O silogismo, então, é no sentido de que todos os que critiquem PT e/ou PSDB são criminosos? Fiquei sem entender se devemos associar qualquer crítico à figura do médico ou não. À figura de criminosos ou não; ainda não vi notícia a traçar paralelos positivos e negativos, face aos críticos e defensores deste ou daquele programa, mesmo porque há pronta blindagem, seque sendo possível a crítica em prol de evolução. No mais, que a pena pese muito, quando da sentença para o cidadão em questão.

  25. Juliana Postado em 08/Nov/2013 às 14:09

    Só lembrando a todos, EDUCAÇÃO É UM DIREITO, não é mérito nem esforço, muito menos privilégio. Garantir o acesso a todxs, é um dever do Estado. Acredito que a discussão deve se sustentar no direito de estudar para assim pensarmos as melhores estratégias para garantir esse direito

  26. Toni Cardi Postado em 08/Nov/2013 às 18:37

    Pois é... são os fdp. como esse que estão afundando nosso glorioso país, e viva a liberdade.

  27. Sampaio Postado em 08/Nov/2013 às 20:16

    Moro em Cascavel. Esse não é um caso isolado, infelizmente! Mas precisamos reconhecer o trabalho que está sendo realizado pela CPI da saúde da Câmara de Vereadores de Cascavel, presidida pelo Vereador GUGU Bueno, que foi quem denunciou esse médico enganador.

  28. Mauricio Postado em 08/Nov/2013 às 20:29

    Isso prova que falta governo, não há gestão em nada que o governo administra, saúde, segurança e educação. A falta de gestão abre espaço para pessoas de má índole fazerem este tipo de coisa. Na iniciativa privada não se vê funcionário bater ponto e sair, incompetentes não duram no cargo. Aprendam a votar.

  29. Lauro Portela Postado em 09/Nov/2013 às 12:15

    É um péssimo caráter. Mas vamos corrigir: DOUTOR É QUEM TEM DOUTORADO! Doutor não é pronome de tratamento.

  30. sandro Postado em 09/Nov/2013 às 12:24

    Alguns médicos no Brasil se tornaram símbolos de vergonha.

  31. Goretti Dias Postado em 09/Nov/2013 às 12:40

    é um cara de pau, e ainda atacava quem está querendo trabalhar, tinha que ser preso mesmo e exonerado, mas duvido que tenha ficado na cadeia!

  32. ROGERIO Postado em 09/Nov/2013 às 12:58

    OU DOUTOR DE MERDA!PRESTA ATENÇÃO QUE SUA DIVIDA A SER PAGA NÃO VAI SER AQUI NÃO PORQUE TODO O PAIS ESTA CHEIO DE SEM-VERGONHA NA CARA COMO VC ,MAS FIQUE SABENDO QUE O HOMEM QUE MESMO SABENDO QUE VC NÃO TERIA CARATÉR DEIXOU VC NASCER ASSIM ACHE O SENHOR JESUS PORQUE ELE E MISERICÓRDIOSO MAS ELE COBRAR E VC TERA QUE PAGAR VC RODOU MUITO DE BMW MAS QUANDO O SENHOR JESUS FOR LHE COBRAR NÃO TEM BMW QUE LHE AJUDE!O SENHOR TENHA PIEDADE DE SUA ALMA ,,.......

  33. Kazuhiro Uehara Postado em 11/Nov/2013 às 08:28

    Tem textos e discursos préconcebidos sobre o elitismo e meritocracia para somente o 1% da população egolatras demotucanopps. Massificado em informações por PIG e internautas mercenários bem pagos com o ouro do Tio Sam.

  34. luiz carlos ubaldo Postado em 12/Nov/2013 às 14:10

    Esse fdp... deve estar se sentindo em casa, só falta um tucano como companhia!

  35. Jean Postado em 18/Dec/2013 às 09:31

    vergonha para a classe médica!

  36. Ricardo Postado em 08/Apr/2014 às 11:47

    Espero que ele pague por isso e também que os cubanos se reciclem para poder trabalhar aqui. Pegar um médico brasileiro cara-de-pau no flagrante não vai fazer dos cubanos tecnicamente melhores. O povo do interior continua com as bolachas quebradas.

  37. Tatiane Postado em 08/Apr/2014 às 13:32

    De certa forma, o médico picareta não estava totalmente errado ao afirmar que não faltam médicos no pais. Falta governo, ou melhor, falta gestão para fazer com que médicos contratados trabalhem de verdade e cumpram seu horário, que os recursos públicos sejam utilizados de forma inteligente dentro dos hospitais. Tudo isso para fazer com que hospitais trabalhem para atender a população com a qualidade que todos merecem. Não serão os escravos cubanos que irão resolver esse problema crônico da nossa saúde pública.

  38. jurandir Postado em 08/Apr/2014 às 16:53

    Só o nome "jetson" o coloca em nossa frente muitos quilometros.KKKKK

  39. sousa jaco Postado em 08/Apr/2014 às 18:12

    esse medico merece ser caçado o CRM dele por é um tremendo inresponsavel,!!!!!!!!!!!!!!

  40. José Evaristo Postado em 08/Apr/2014 às 23:09

    Tem que ser caçado, investigar a cumplicidade da direção de onde ele trabalha demitir todos os culpados, o governo tem que ser duro com estes travestidos de profissionais e fazer com que eles devolvam cado assaltado por estes meliantes.

  41. Osmar Sand Postado em 13/Jul/2014 às 15:07

    Pelo menos estamos discutindo... Isto é bom! É bom ir acabando com esta tal de "Bolsa Universidade". Universidade para todos. Já que falam em meritocracia, quem sabe deixar as universidades públicas para os pobres e os meritocratas irem para as universidades particulares. Quem é bom e tem dinheiro, paga. Quem não é bom e não tem dinheiro, recebe bolsa.

  42. hoheckell Postado em 10/Nov/2014 às 18:17

    Se fosse do PT não seria preso, recebia prisão domiciliar.

  43. Thiago Postado em 13/Nov/2014 às 01:23

    Escolhi o curso errado. Fui acreditar nas mentiras das corporações médicas de que médicos ganham menos do que merecem... Agora eu poderia estar ganhando muito dinheiro em cima da desgraça dos pobres, diagnosticando qualquer doença como virose. Eles recusam o "Mais Médicos" que oferece dez mil!!! Qualquer profissional de qualquer outra área aceitaria até para o Acre com um salário desses.

  44. Cristina Silva Postado em 13/Nov/2014 às 03:01

    vixe, vai faltar cadeia pra tantos bandidos!

  45. Flávio Loureiro Postado em 13/Nov/2014 às 10:30

    Conhecendo o sistema brasileiro, duvido que ele fique preso, mas sem dúvidas ele merece uma condenação criminal. A prisão foi correta. A atitude deste Senhor é um verdadeiro absurdo, um abuso, e um desrespeito com os pacientes daquela Unidade Básica.

  46. Antonio Palhares Postado em 14/Nov/2014 às 09:36

    Um cretino ladrão e sem carater.Devia ter vergonha na cara. Gostaria muito de ver este ladrão conversando com a familia no café da manhã. Qual exemplo que aos filhos.VAGABUNDO.Igual a ele tem centenas fazendo a mesma coisa.Merecem cadeia.

  47. paulo Postado em 14/Nov/2014 às 19:36

    é impressao minha ou médico soh tem feito m....?

  48. Newton Postado em 14/Nov/2014 às 21:47

    É só perseguição a quem pensa diferente. O médico voltava para cumprir a carga horária a partir das 9:30. É a execração pública de quem é contra o governo típica das ditaduras esquerdistas como a cubana.

  49. Maria Aparecida Jubé Postado em 14/Jan/2015 às 18:41

    Esse traste não é um médico, é um reles ladrão do dinheiro público.

  50. santos Postado em 16/May/2015 às 20:52

    eSTE MÉDICO [É DO pARANÁ, FILIADO AO PSDB ,está explicado! Identificamos mais uma atrocidade tucana .Quando se vê alguém falando mal de alguém, é porque tem culpa no cartório., é tucano do PSDB!

  51. Chico Lobo Postado em 09/Jun/2015 às 17:23

    MEDO, muito medo... a saúde lida com a vida, a morte, a dor ... MEDO... como confiar meu corpo num momento de crise aguda de saude? Eles só visam dinheiro... muito dinheiro... desde cedo acostumados com muito dinheiro... não sabem o que é necessidade, fome e dor, desamparo.... para alguns nossas vidas valem menos que o salário de um dia deles.

  52. fernandu z-luciu Postado em 03/Jan/2016 às 21:50

    ah mizerávi hipócrita dumafiga. esses corruptos e criminosos têm que ser cassados