Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 19/Nov/2013 às 18:44
6
Comentários

Dilma amplia vantagem para adversários, revela nova pesquisa Ibope

Num momento político delicado, em razão das prisões de ex-dirigentes do partido, pesquisa Ibope/Estadão relaxa os nervos no campo governista; presidente Dilma Rousseff apresenta evolução em taxas de aprovação de governo e confiança junto à população

dilma pesquisa eleições 2014 ibope
Dilma venceria no primeiro turno se a eleição presidencial de 2014 fosse hoje. Atual presidente tem o dobro dos votos de todos os adversários somados (reprodução)

A presidente Dilma Rousseff encontrou ar fresco em meio ao ambiente político poluído pelas prisões dos ex-dirigentes petistas José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares em regime fechado. Pesquisa Estadão/Ibope divulgada na tarde desta segunda-feira (18) mostrou que Dilma, em qualquer cenário, estaria reeleita em primeiro turno como presidente da República.

Leia também

No quadro com Marina Silva como candidata do PSB, o levantamento realizado entre os dias 7 e 11 de novembro, em 142 municípios brasileiros, apontou 42% de intenções de voto para a presidente, 16% para a ex-ministra do Meio Ambiente e 13% para o senador Aécio Neves, presidente do PSDB. Com o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, no lugar de Marina, Dilma marcou 43% e Aécio, 14%, com Campos ficando com 7%.

A popularidade da gestão presidencial e a confiança em Dilma também subiram, segundo a pesquisa. Em relação à pesquisa anterior, a aprovação da gestão subiu de 53% para 55%, enquanto a confiança na presidente teve sua taxa aumentada de 49% para 51%.

Para os socialistas, no entanto, a pesquisa não traz boas novas. As intenções de voto de Marina e Campos caíram em relação ao último levantamento, feito quando a entrada dos dirigentes do REDE no PSB ainda não havia sido anunciada. Com 21% antes, a ex-ministra marcou agora 16%. O governador pernambucano saiu de 10% para 7% de intenções. Talvez os números mostrem que, quanto antes escolherem qual será, afinal, seu candidato, melhor para o PSB.

com Estadão e Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. renato Postado em 19/Nov/2013 às 21:32

    Como é linda, essa minha presidenta.

  2. João Alonso Postado em 19/Nov/2013 às 23:22

    O nome de quem é do PSB é "socialista"? Essa alcunha já foi melhor utilizada na História =P

    • Fabiano Postado em 26/Nov/2013 às 13:03

      Triste país em que os socialistas são de direita, os democratas são os herdeiros dos senhores de escravos, os republicanos estão ligados a igrejas evangélicas e os verdes estão do lado do agronegócio.

  3. Daniel Postado em 20/Nov/2013 às 01:10

    os mesmos cenários de sempre...quando tiver algum cenário de esquerda a coisa complica.

  4. luiz carlos ubaldo Postado em 20/Nov/2013 às 10:22

    Alguém tem duvidas de que a presidente Dilma se reelega já no primeiro turno? Tô achando que se continuar assim a presidente será candidata uníca!

  5. Thiago Teixeira Postado em 20/Nov/2013 às 11:34

    Agora a única saída da mídia golpista e oposição é arrumar um podre da Gleisi Hoffmann ou membro do executivo ligado diretamente a Dilma. A prisão dos bodes expiratórios do STF não colou na opinião do "povão". Já devem estar revirando até lista de presença do colegial da Glesi para ver se tem faltas ou atestado. Em breve vão inventar um novo factoide, aguardem!