Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 08/Oct/2013 às 14:30
17
Comentários

Ator George Clooney explica por que nunca desmentiu boatos sobre ser gay

"Desmentir a calúnia seria o mesmo que dizer que ser gay é algo ruim ou vergonhoso", disse George Clooney. Ator diz não se importar com boatos e que o importante é tratar os semelhantes com o devido respeito

george clooney gay sexualidade
George Clooney diz que jamais irá desmentir boatos de que seria gay (Reprodução)

George Clooney é uma personalidade que sabe lidar com polêmicas. Com sua sexualidade frequentemente questionada pela imprensa, ele diz não se preocupar em desmentir os rumores. O ator já revelou à revista “The Advocate”, no ano passado, que os boatos de que ele seria gay são irrelevantes.

Leia também

Clooney disse que jamais sairia desmentindo essas histórias. Ele explicou que esta atitude seria injusta e grosseira com seus amigos e com a comunidade homossexual. Para ele, sair por ai negando a calúnia seria o mesmo que dizer que ser gay é algo ruim ou vergonhoso.

Ele esclareceu que não existe problemas se as pessoas ficarem em dúvida com relação a sua orientação sexual, pois não incomodaria a ninguém o fato dele ser, ou deixar de ser gay. O ator disse que os comentários vão continuar existindo, mas que ele não se importa.

Para ele, a sua vida particular não diz respeito a ninguém e se sente feliz com ela, pois o importante é viver bem e tratar os semelhantes com o devido respeito. Clooney disse que espera que ninguém fique inventando história sobre a vida dos outros, mas contou que já está acostumado com as fofocas.

com NotíciasBr e The Advocate

Recomendados para você

Comentários

  1. Fabio Postado em 08/Oct/2013 às 18:02

    Isso me lembra o episódio em que perguntaram a Dilma sobre ela ser lésbica, quando a mesma respondeu "me respeite, sou mãe e avó".

    • Claudio Br Postado em 09/Oct/2013 às 11:43

      Péssima resposta mesmo hein.

      • Carlos Postado em 09/Oct/2013 às 13:42

        Não acho que a resposta foi péssima. De fato, foi mal elaborada. Toda lésbica(ou a quase totalidade delas) tem um passado heterossexual. Daí algumas lésbicas tornam-se mães e mesmo avós. Mas claro que quem pergunta isso o faz com o intuito de menosprezar. Se bem que a presidenta deu a entender isso durante aquela época do "kit gay".

    • camila Postado em 28/Dec/2013 às 19:13

      E dai cada um responde o que quiser. Mani a de zé povinho de cuidar da vida e sexualidade de cada um.

  2. Jaque Postado em 08/Oct/2013 às 18:35

    AH se meu dinheiro desse...e eu, achando que ele era só lindo!

  3. Thiago Teixeira Postado em 08/Oct/2013 às 19:35

    Porque a vida pessoal das pessoas não lhe diz respeito, seus jornalistas desocupados. (Não me refiro ao Pragmatismo, por favor).

  4. Ronaldo Ferreira Postado em 08/Oct/2013 às 21:12

    falou tudo e mas um pouco...super correto.

  5. Esiad Postado em 08/Oct/2013 às 21:30

    Esse sim é homem de verdade!! Homem por ter atitude, sensibilidade e respeito. Diferentes de uns que se acham homens por ter um carro, bebidas e roupas com aves. Homem se torna Homem por suas atitudes e não por sua sexualidade, quem não compreende isso são moleques!! E esses não quero.

    • Carlos Postado em 09/Oct/2013 às 13:43

      Discordo. Certa vez, um jornalista perguntou a Che: "Gosta das mulheres,Sr. Guevara", ao que ele respondeu "Não seria homem se não gostasse delas". (GUEVARA, Che. Pensamentos)

      • Ricardo Postado em 10/Oct/2013 às 08:50

        Quem? Che Guevara? Aquele que endurece sem perder a ternura jamais? Não gostar de mulheres não o torna menos homem. As atitudes, sim!

  6. Iury Brito Postado em 08/Oct/2013 às 22:26

    copiando Johnny Galecki...

  7. Altenor Gonçalves Jr. Postado em 08/Oct/2013 às 23:44

    Com um pequeno porém, apenas. Dizer que alguém é homossexual não será, jamais, calúnia. Calúnia é imputar crime a alguém, e da última vez que dei uma olhada no Código Penal, ainda não estava lá. Neste caso específico, Clooney vai além do nojento "politicamente correto" e tem uma atitude correta, de forma pura e simples.

    • John Postado em 09/Oct/2013 às 17:26

      Eu dei uma procurada na entrevista original e o Clooney não usou essa palavra, foi alguém da tradução que cometeu esse equívoco quando passou pro português. O que ele disse foi só "I think it’s funny, but the last thing you’ll ever see me do is jump up and down, saying, 'These are lies!'"

  8. Mauricio Rahal Postado em 09/Oct/2013 às 00:39

    Demonstração de ser Humano, antes de ser um Homem.

  9. Luiz Menezes Postado em 09/Oct/2013 às 07:21

    Resposta sábia! Concordo!

  10. Rosildis Postado em 10/Oct/2013 às 08:30

    Curioso é que mesmo colocando george clooney como herói, o redator resolveu atribuir aos boatos a classificação "calúnia", que é o crime de atribuir falsamente a um individuo a prática de um crime. (dizer que fulano é ladrão, estuprador, homicida, corrupto, etc, sem que fulano o seja). Ou seja: o redator decidiu que sim, ser gay é uma coisa horrivel e um boato dizendo que você é gay está no mesmo nivel de um boato dizendo que você roubou, estuprou, matou... Ironias: a gente se vê por aqui... ops! rs...

  11. Coelho Sabido Postado em 19/Mar/2014 às 15:09

    beleza, quando me perguntarem se eu gosto de funk eu vou dizer que não vou responder em respeito aos meus amigos da comunidade.