Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 29/Oct/2013 às 13:33
14
Comentários

O assassinato do estudante Douglas Rodrigues

“Por que o senhor atirou em mim?”, perguntou o jovem antes de morrer. Douglas Rodrigues, de 17 anos, foi assassinado pelo policial militar Luciano Pires, de 31 anos

douglas rodrigues assassinado
“Nem ele sabe por que tomou um tiro”, disse a mãe de Douglas Rodrigues (Reprodução)

Na tarde de domingo (27), o estudante Douglas Rodrigues, de 17 anos, foi morto pelo soldado Luciano Pires, de 31 anos, na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. O estudante estava em frente a um bar na Rua Bacurizinho com seu irmão de 13 anos. “Já chegaram dando tiro de dentro do carro. Não falei nada, não teve nem reação do meu irmão”, disse o irmão da vítima, em entrevista ao SPTV.

Leia também

A família do jovem declarou que ele cursava o 3º ano do Ensino Médio, além de trabalhar em uma lanchonete. Também na entrevista ao telejornal, a mãe da vítima, Rossana de Souza, contou que ele morreu sem saber o motivo do disparo. “Ele ainda perguntou: ‘Senhor, por que o senhor atirou em mim?’ Nem ele sabe por que tomou um tiro”, disse ela.

A Polícia Militar diz ter sido acionada por uma ocorrência de perturbação do sossego e declarou que o disparo foi acidental, quando o soldado saiu da viatura. No entanto, o irmão da vítima diz que o policial não chegou a sair do carro.

Em protesto, moradores do bairro fizeram manifestações de indignação durante a madrugada. Segundo a Agência Brasil, três ônibus foram depredados, três coletivos e dois veículos, queimados, uma viatura teve vidros quebrados e duas agências bancárias foram depredadas. O protesto, que reuniu 300 pessoas, segundo a PM, terminou por volta das 4h de hoje. Seis pessoas foram levadas ao 73º Distrito Policial.

Assista abaixo à matéria do SPTV reproduzida no Youtube:

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Anônimo Postado em 29/Oct/2013 às 13:42

    Foi um incidente ... pela imprudência do pm um jovem perdeu sua vida e aí vai ficar assim !!!??

  2. Rafael Postado em 29/Oct/2013 às 14:45

    Até quando essa putaria? PM é pior que verme, um imbecil que recebe o dinheiro do povo pra fazer nossa segurança e mata civil merece prisão perpétua e tortura. Não dá pra tolerar esses animais andando armados por aí e fazendo bosta, porque é só isso que sabem fazer, eles conseguiram a incrível façanha de serem mais perigosos que os bandidos que perseguem (ou melhor, deveriam perseguir, mas pra eles quanto mais violência melhor porque entra mais verba). Pela extinão da PM e por uma reforma em todas as forças de segurança já!!!

  3. linea Postado em 29/Oct/2013 às 16:38

    Ninguém fala nada do pai dele? O cara é de menor, dirigindo, policial dá ordem p/ parar e ele ñ para! O pai foi investigado? Há rumores de q era filho de chefe do PCC e foi mandado.

  4. Guilherme Postado em 29/Oct/2013 às 16:48

    Discordo apenas da tortura para esses policiais, mas concordo plenamente com o colega Rafael. Sou a favor da extinção da PM. Os gastos do país em segurança atingem R$ 60 bilhões por ano, é preciso pensar em um novo modelo de segurança pública no Brasil, porque este aí é caro, ineficiente e com altas taxas de violência. Não podemos viver numa tragédia e achar normal

    • rodrigues Postado em 29/Oct/2013 às 19:10

      se for assim também sou a favor fim da Militarização,pois assim nos policiais teríamos mais direitos e menos deveres

  5. Denise Postado em 29/Oct/2013 às 17:05

    É uma vergonha, a população é assassinada, torturada e tratada como lixo. Por isso que aquele policial apanhou, porque ninguém aguenta mais esses filhos da puta, desfilando com arma na mão e tocando o terror nas comunidades! A Policia Militar deveria se extinta dessa porra!

    • Thiago Teixeira Postado em 30/Oct/2013 às 12:31

      Denise, entendo o sua raiva e indignação mas não podemos generalizar todos os oficiais. Tem picareta em todo escalão da sociedade: nas empresas, política e na polícia. Não será você e sua família que irá se beneficiar com o fim da PM.

  6. MArcos Garcia Neto Postado em 29/Oct/2013 às 20:16

    Mês passado mais de 20 policiais foram mortos em serviço pelo país. Enquanto o site não publicar isso também, não passa de um panfletarismo barato da esquerda-disney... direitos humanos para TODOS. Por que quanto é para falar mal da PM surge uma notícia inteira com fotos e histórias comoventes hein?

    • Gabriel Postado em 30/Oct/2013 às 16:51

      essa é uma dificuldade que todos os policiais tem. os policiais têm que entender que são eles que prestam serviço a população e não o contrário.

  7. Thiago Teixeira Postado em 30/Oct/2013 às 12:19

    E o (a) babaca que acionou a policia? Se tivesse ficado na sua e consciente que não é o único morador do planeta terra, nada disso teria acontecido.

    • Gabriel Postado em 30/Oct/2013 às 16:52

      e a maneira de atender ao chamado é essa? chegar atirando?? a culpa é de quem fez a queixa né isso....putz....

      • Thiago Teixeira Postado em 31/Oct/2013 às 13:17

        Você está sempre certo, a culpa é da polícia, são todos iguais. Policial tem que morrer pois não conseguem adivinhar quem é santo ou não é.

  8. Rafael Postado em 01/Nov/2013 às 19:53

    Polícia Militar é resquício da ditadura. Se querem melhorar a segurança pública, a unificação e a desmilitarização são essenciais.

  9. Marcos Postado em 03/Nov/2013 às 21:28

    Em um país com 50000 mortos anuais algo esta muito errado no país, e pode apostar que não é a polícia.