Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 12/Sep/2013 às 19:55
26
Comentários
R7

Autor da "cura gay" quer punir quem paga por sexo

Depois de "cura gay", deputado apresenta projeto para punir quem paga por sexo

joão campos cura gay
Deputado João Campos (PSDB) foi o autor do projeto da cura gay, rejeitado no Congresso (Jornal O Hoje – Goiânia)

O deputado federal João Campos (PSDB-GO) quer, em seu novo projeto, punir as pessoas que pagam por sexo. O mesmo deputado é o autor do polêmico projeto da “cura gay”.

De acordo com o deputado, a intenção não é punir a profissional do sexo, que “é vítima dessa situação”.

— Nós vamos punir quem comercializa o serviço de sexo, quem paga por isso. Nós sabemos que a sociedade tem uma reprovação a essa atividade.

Leia também

O projeto ainda precisa passar pela Comissão de Justiça e Cidadania antes de ser votado em plenário.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Goiás, Otávio Forte, o projeto é inconstitucional. Ele explica que a lei quer proibir uma conduta moralmente reprovada por alguns, mas que os valores morais variam de pessoa para pessoa.

— A Constituição Federal tem como princípio básico o respeito à individualidade de cada cidadão. Cada cidadão tem o direito de ter sua opção de vida.

A lei brasileira não criminaliza a prostituição. O crime é ter vantagem com a exploração sexual de outra pessoa.

Recomendados para você

Comentários

  1. paulo Postado em 12/Sep/2013 às 20:20

    Acho que isso é recalque dela. Ele quis pagar uma puta e ela disse: Com vc? nem pagando!

    • Gabriel Postado em 13/Sep/2013 às 20:19

      Boa, vim aqui esperando ler um comentário como esse! Não querendo endossar o Ad hominem, mas pra esse sujeito, João Campos, ser feio (de acordo com a maioria das opiniões vista por aí) é o melhor dos defeitos que ele tem.

  2. Rodrigo Postado em 12/Sep/2013 às 20:47

    tanto poder... para se meter na vida dos outros....

  3. Maria Aparecida Jube Postado em 12/Sep/2013 às 21:09

    Nós pagamos tão caro para sustentar um deputado para ele ficar lá em Brasilia só propondo besteiras. Será que a imbecilidade do projeto de "cura gay" não foi suficiente para envergonhar o estado de Goiás?

  4. Carlos Prado Postado em 12/Sep/2013 às 21:58

    Ele poderia pensar na punição mais como um imposto :)

  5. patricia Postado em 12/Sep/2013 às 22:05

    Agora tá aí uma coisa que me IRRITA. Pqp, ou é muito burro, ou se faz de sonso, o que eu acredito mais. É evidente que ele não vai perder tempo comprando briga com as putas pq né? Já tem um tempo que a categoria é organizada e consegue algumas coisas. Como por essa via seria em vão, então "vamos dizer que elas são vítimas e criminalizar quem paga", como se isso tivesse chance de ser aprovado (é aqui que eu acho que ele é burro mesmo, no resto, só se faz). Mas o pior é o argumento. "SABEMOS que a sociedade reprova". Tipo, foda-se opinião dos outros, pesquisar, ver a realidade. Uma vez representante eleito, a voz dele é a do povo e pronto. Ele decidiu, tá decidido. PQP. ¬¬"

  6. altair ahad Postado em 12/Sep/2013 às 22:31

    olha o partido do cara... vanguarda do atraso e das elites!

  7. Luiz Morais Postado em 12/Sep/2013 às 23:34

    É bíblico? Então toda violação será um direito e a mulher um abjeto de uso conforme está escrito!

  8. Robson Silva Postado em 13/Sep/2013 às 00:54

    B-A-B-A-C-A! É pra isso que esse fanático religioso imbecil ganha R$ 26.723,13 mais vantagens, arrancados dos impostos que pagamos compulsoriamente?

  9. Cesar Machado Postado em 13/Sep/2013 às 01:27

    Caraio!!! É óbvio que esse imbecil sabe que isso não vai dar em nada. Está mostrando serviço para os ignorantes com olho nas eleições de 2014. Todos estão fazendo isso.

  10. Fernando Antonio Postado em 13/Sep/2013 às 08:43

    Ou seu fdp, vai dá esse cú!!! Tô de saco cheio desses merdas dono da verdade ficarem inventando melecas pra encher o saco de quem está quieto. Quem está afim de fuder com alguém pagando é livre pra isso, esses bostas ficam achando que a gente tem 5 anos pra ter papaizinho puritano e chato enchendo o saco. Vai pra pqte pariu seu bosta.

  11. Neto Postado em 13/Sep/2013 às 09:22

    Não é correto criminalizar quem procura ou quem se oferece para prostituição, mas vejo como necessário ter que consciência de que essa atividade não é profissão, é um reflexo de graves problemas sociais. Há claro quem tenha condição de fazer outra coisa e prefira a prostituição, mas é algo arriscado, pouco valorizado e que pouco contribui para desenvolvimento social, e muitos realizam essa atividade devido a limitação educacional.

  12. Vinicius Morais Postado em 13/Sep/2013 às 10:03

    Antes de começar, deixo claro que acho o Feliciano um Boçal, que fique claro! Infelizmente um site tão bom como este replica o nome que a mídia burguesa deu ao projeto: "Cura gay". O projeto não tenta implantar cura gay nenhuma! O objetivo é tirar um dispositivo imposto pelo CFP que impede alguém que é gay e se sente constrangido por isso (Sim, existe gente assim) e que gostaria de ser tratado por um profissional psicólogo. Concordo plenamente que homossexualidade não é patologia/doença. No entanto, o psicólogo não trata só de doenças, gente. Muitas vezes o que o paciente precisa é de orientação sobre como lidar com seus sentimentos. Se o cara vai hoje a um consultório e diz para o psicólogo que quer "deixar de ser gay", o psicólogo não pode ajudá-lo. Isso é um absurdo! Se ser gay é algo que faz mal para a saúde emocional do paciente, é óbvio que precisa ser tratado, pelo bem da pessoa. Vamos refletir um pouco mais sobre tudo isso antes de vomitarmos ódio por aí. Isso serve para ambos os lados.

    • P. S. Postado em 13/Sep/2013 às 16:33

      Querido, um gay que se sinta mal com a condição na qual se encontra pode SIM procurara a ajuda de um psicólogo e o profissional pode SIM ajudar ele, o que o psicólogo não pode fazer é dizer ao paciente que ele vai deixar de ser gay, o objetivo ali é ajudar o paciente a entender a sua condição e se sentir melhor com o que sente. E outro ponto, não é o fato de ser gay que prejudica a saúde mental do indivíduo (embora ele acredite que seja) mas sim o fato dele não saber lidar com aquilo, e como se portar, uma vez que a sociedade não garante conforto e respeito para aqueles que não optarem por relações heterossexuais. Então SIM, É PARA VOCIFERAR CONTRA ESSES IMBECIS conservadores nojentos e sem noção alguma do país onde vivem.

  13. Thiago Teixeira Postado em 13/Sep/2013 às 13:08

    Olha a cara desse nego. Duvido que ele nunca pagou uma zona nessa vida.

  14. Alexandre Bezerra Postado em 13/Sep/2013 às 13:44

    "Nós vamos punir quem comercializa o serviço de sexo, quem paga por isso. Nós sabemos que a sociedade tem uma reprovação a essa atividade". Reprova? Depende do horário, do dia da semana e do grau de hipocrisia

  15. Rodrigo Postado em 13/Sep/2013 às 13:58

    Um idiota moralista e fundamentalista.... o que faz um cara desses no cargo de deputado? E os crente pira......

  16. renato Postado em 13/Sep/2013 às 17:05

    PSDB, está certo a direita merece um cara como este. O dinheiro é meu e faço dele o que quero. Se ele quiser ajudo o partido dele, mais prostituto que eles não sei o que é .

  17. Vavá Postado em 13/Sep/2013 às 18:40

    Artista...

  18. Davi Basso Postado em 14/Sep/2013 às 12:09

    Alguém crê que esta lei será aprovada!!!! Hehehehe Lembro de quando falaram em abrir a agenda da cafetina famosa em Brasília, até a Marina, foi contra.... Isso é para desviar a atenção de coisas mais importantes: pré sal, trensalão, PL 4330 (da terceirização). Não me ocupo mais em me escandalizar com estas manobras. Prenderam o tal do Donadon, e todo mundo quer mandá-lo pro inferno. E nao falam nada do PSDB em São Paulo e Minas.

  19. Marcello Espíndola Viana Postado em 14/Sep/2013 às 13:53

    Vou ser preso então, porque adoro essas profissionais.

  20. pablo vinicius Postado em 14/Sep/2013 às 14:03

    Essa água que ele bebe deve ter crack diluído, com uma cara dessa ele só transa se pagar, vai ser o primeiro a ser preso!

  21. Robson Postado em 15/Sep/2013 às 10:49

    Nisso ele vai receber apoio de certas feministas. Não concordam com a punição pelos mesmos motivos, é fato, mas tem visão parecida. Já vi em uma palestra uma feminista dizer que sexo com homens, seja qual for, é estupro...

  22. ricardo Postado em 15/Sep/2013 às 23:19

    A lógica do deputado isentando as prostitutas e condenando quem paga é coerente. Afinal, quando um deputado recebe propina, o que ele faz é quase exatamente o mesmo que faz a prostituta. Mas moralmente é muito pior, pois enquanto ela usa o próprio corpo ele usa o o dinheiro público para beneficiar quem lhe paga.

  23. Guilherme Postado em 20/Sep/2013 às 16:10

    Se essa lei passar, imagina qnts mulheres serão jogadas na rua da amargura.

  24. Danilo Anhas Postado em 23/Sep/2013 às 11:50

    Tem que tirar esses fundamentalistas aí... Tanta coisa com o que se preocupar. Deveria ser crime a concentração das riquezas nas mãos de poucos. Tudo errado, tudo errado!