Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Rede Globo 03/Jul/2013 às 17:39
2
Comentários

Rede Globo é expulsa de ato na Favela da Maré

“A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, e “Globo, fascista, sensacionalista”, foram alguns dos gritos entoados pelos manifestantes para expulsar equipe da emissora do Complexo da Maré. Assista

A equipe de Rede Globo que cobria a manifestação realizada ontem, terça-feira, no Complexo da Maré, foi expulsa da comunidade. Os manifestantes repudiaram a cobertura da grande imprensa e protestaram contra a violência da PM após ação policial que deixou 9 mortos.

A equipe da Globo foi amparada pela organização do evento enquanto se retirava, sob gritos e palavras de ordem contra a emissora e à favor da democratização dos meios no país.

Leia também

“A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, e “Globo, fascista, sensacionalista”, foram alguns dos gritos puxados pelos manifestantes.

Assista ao vídeo:

Não é a primeira vez

Repórteres da Rede Globo têm sido hostilizados em várias das manifestações que ocorreram nas últimas semanas pelo país. É uma oposição à postura da emissora que confunde política editorial com o trabalho dos repórteres.

protesto globo rio de janeiro

Manifestação contra a Rede Globo acontece hoje em várias cidades do Brasil (Banner – Rio de Janeiro)

Em outras oportunidades, repórteres da emissora chegaram a retirar a identificação dos microfones para trabalhar durante os protestos.

Protesto na porta da Globo

Protestos em frente às sedes da Rede Globo e afiliadas da emissora estão marcados para hoje, quarta-feira, a partir das 17h. No Rio de Janeiro o ato será na Rua Von Martius, 22. Jardim Botânico, as 18h.

Pragmatismo Politico

Recomendados para você

Comentários

  1. Van Gogh Baiano Postado em 04/Jul/2013 às 10:28

    Tá colhendo o que plantou, entretanto seu monopólio está longe de cessar, pois são milhares e milhares o número de noveleiros que no embalo de uma novela a outra assiste seus telejornais.

  2. Fernando Postado em 04/Jul/2013 às 11:56

    Parece que o povo está mais atenta às suas manipulações. Muita empresa que já foi enorme ninguém mais se lembra que existiu. Começa-se comparando o que noticia com o que vê. O povo já não é mais tão bobo. Termina-se com a vergonha de assistir.