Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direita 18/Jun/2013 às 23:00
23
Comentários

Quem é o rapaz de branco no ataque à Prefeitura?

Ataque à Prefeitura de São Paulo: Quem é o cara da foto e dos vídeos abaixo?

Renato Rovai, em seu blog (edição: Pragmatismo Politico)

ataque-prefeitura-sp

É preciso investigar a identidade desse rapaz. Quem é ele? Por que tanta volúpia no ataque ao prédio da Prefeitura?

O rapaz da foto ao lado (e do vídeo abaixo) é forte e bem fornido de músculos. Sinceramente não parece ninguém do Movimento Passe Livre. E ontem vi alguns outros rapazes parecidos com o da foto na marcha que saiu do Largo da Batata.

Eles estavam sempre com alguma roupa branca e portavam bandeiras do Brasil. Alguns tinham a bandeira amarrada na cintura e outros na cabeça, como uma bandana. Em geral, cabelos curtos. E todos eram fortes. Típicos fortes de academia.

Claro que entendi o que aquilo significava. Conversei com alguns amigos a respeito. Podem atestar a minha preocupação ao menos três: Lino Bocchini, Bruno Torturra e Gilberto Maringoni.

Não sei se o garoto da foto é um deles. Mas seus atos precisam ser investigados.

Em frente a prefeitura estavam milhares de manifestantes. Mas nos dois vídeos a seguir é possível perceber que o rapaz de branco agiu no ataque acompanhado de uma minoria. Assita abaixo:

(1)

(2)

A direita no Brasil sempre entrou em movimentos para ou tentar desmoralizá-los ou para mudar sua direção. A polícia sempre se utilizou de métodos heterodoxos nesses tipos de situação. Os professores estaduais de São Paulo que o digam. A presidenta da Apeoesp, Bebel, tem muito a dizer sobre o assunto.

Leia também

Os ativistas que estavam nas ruas estão atentos. E não tenho dúvida de que o Movimento Passe Livre está preocupado com isso.

Mas é hora de ir atrás da identidade desse rapaz. Quem é ele? Por que tanta volúpia no ataque ao prédio da Prefeitura?

Outra coisa, por que a PM que tem uma base ao lado do prédio do governo municipal não apareceu na hora dessa ação violenta?

Uma coisa é a PM não usar a violência contra manifestantes pacíficos. Outra é facilitar a ação de provocadores e bandidos.

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Diego Nicacio Postado em 18/Jun/2013 às 23:16

    Concordo! Isto não está cheirando bem. 1 - A PM não apareceu; 2 - O cara já saiu de casa preparado para fazer exatamente o que foi feito, caso pensado; 3 - O Don Geraldo Alckmin não se pronunciou ainda; 4 - Só falta amanhã ele aparecer condenando tudo o que está acontecendo ! Isto é muita mutreta do estado, armação !

  2. Luis Soares Postado em 18/Jun/2013 às 23:48

    O sujeito é, provavelmente, um PM a paisana. Haviam outros no local, segundo relatos e imagens. E é incrível (ou não?) como alguns poucos infiltrados da polícia conseguem manipular uma molecada a entrar no jogo pouco inteligente da depredação. Outro ponto a se considerar é que a PM em nenhum momento apareceu em frente a prefeitura para conter os atos de vandalismo e violência, o que me parece obviamente premeditado. A conta é simples: enquanto jovens indefesos são espancados e alvejados em atos pacíficos pela PM fardada, a ala a paisana fica livre para provocar baderna em locais que lhes pareçam conveniente (como a prefeitura, comandada pelo partido que é o principal rival do governo do estado - que comanda a PM)

  3. Jhair Ferreira Postado em 18/Jun/2013 às 23:55

    Estratégia do governo: - Deixe a cidade livre para os protestos - Retire a polícia da Rua - Deixe a baderna que uns 20 imbecis criaram se generalizar - Culpe o povo, dizendo que não sabem se organizar e usar seu direito de liberdade de expressão.

  4. Paulo Flores Jr. Postado em 18/Jun/2013 às 23:58

    Há boatos que é o mesmo cara que rasgou a apuração de votos no carnaval de 2012! Boatos, mas que parece muito, parece!

  5. PAULO ROBERTO Postado em 18/Jun/2013 às 23:58

    PODE ATE SER MESMO UMA ARMAÇAO DESTES POLICIAIS SEM VERGONHAS! ELES NÃO COMBATEM OS BANDIDOS DOS POLITICOS , MAS O POVO QUE QUER MUDANÇA ELES COMBATEM! E PARA FALAR A VERDADE FOI MUITO BEM ELES TEREM QUEBRADO AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS DO RIO E DE SÃO PAULO , POIS ALI ESTA O QUARTEL GENERAL DESTES LADRÕES!!

  6. XAD Postado em 19/Jun/2013 às 00:01

    Foi identificado um dos provocadores, suspeito de ser pago pela direita, para causar ações violentas de depredação e intimidação no protesto em São Paulo desta terça-feira (18/06). O sujeito acima nas fotos seria TIAGO CIRO TADEU FARIA, sujeito que em seu currículo, praticou ações como rasgar os votos da apuração das escolas de samba no carnaval de SP em 2012. As informações foram divulgadas nas redes sociais, através da grupo anarquista Black Bloc, em sua página do Facebook. Aproveitando-se da grande mobilização dos estudantes, reunindo mais de 50 mil pessoas, um pequeno grupo de provocadores, aproximadamente uns dez brutamontes, insuflaram alguns manifestantes mais afoitos e partiram em uma ação claramente orquestrada de tentativa de invasão do prédio da prefeitura de São Paulo. A imensa e esmagadora maioria dos manifestantes repudiou a ação. Mais do que repudiar, foram os próprios manifestantes que impediram que uma invasão semelhante a que ocorreu ALERJ, na segunda-feira, ocorresse. Estranho, para dizer o mínimo, a atitude da PM do estado de SP. Completamente omissa, não fosse a atuação dos verdadeiros manifestantes, o prédio da prefeitura (patrimônio público) poderia ter sofrido ainda maiores depredações e prejuízo para o povo de São Paulo. A pergunta que fica é: quem financiou e promoveu estas ações? Quais são as suas intenções? Abaixo, segue mensagem a mensagem original do anarquista Black Bloc, em sua página do Facebook, denunciando o farsante e trazendo sua identificação. Boa noite, Gostaria de deixar claro que o Black Bloc não teve nada a ver com os atos na prefeitura de SP, como foi noticiado na Rede Record. Isto inclui o cara de branco quebrando os vidros da prefeitura, e incitando os manifestantes a fazerem o mesmo. Através de nossas pesquisas, o nome do mesmo é Tiago Ciro Tadeu Faria, o cara que rasgou os votos da apuração das escolas de samba no carvanal de SP em 2012

  7. Marcos Postado em 19/Jun/2013 às 00:10

    Tem que rir mesmo, sobre a violência essa parte de grupos de esquerda partidários, o povo quer a cabeça de políticos corruptos geralmente membros de partidos de esquerda, direita é o povo em geral contra esse estado vermelho podre.

  8. Sonia Martinez Postado em 19/Jun/2013 às 00:17

    Acredito claramente q foi premeditado,reparem q ele é o unico q usa mascara contra gases,é mesmo muito suspeito, tomára q seja desvendado este mistério para saber quem esta por traz disso.Claro q não é alguem a favor da população brasileira,tem q ser apurado.

  9. rubem perdomo Postado em 19/Jun/2013 às 00:20

    atitude muto estranha desse cidadão durante a depredação da prefeitura de SP, se observarmos com muita atenção podemos ver claramente de se tratar de elemento infiltrado P2 da polícia de São Paulo, a mando do governador(fascista) do PSDB, em certo momentos da transmissão ao vivo pelas televisões observei que o mesmo falava ao telefone celular, logicamente que recebia informações.A polícia tem por obrigação de esclarecer a identidade desse fascista,malandro,ladrão.

  10. David Postado em 19/Jun/2013 às 00:21

    Atenção, mais um detalhe importante: equipamentos contra gás e outros químicos como o que o rapaz estava usando é de uso e comércio RESTRITO, ou seja, controlado pelo Ministério da Defesa. Tem gente por trás desse indivíduo.

  11. olho vivo Postado em 19/Jun/2013 às 00:31

    olhem esse vídeo do uol ... um pouco antes da polícia sair da prefeitrua ele sai de fininho !!!! e pode parecer muita coincidÊncia , mas parece que ele sai com uma mão no ouvido, como se estivesse ouvindo alguma coisa !!!! observem bem, muito estranho

  12. luis Postado em 19/Jun/2013 às 00:35

    esses caras tao querendo estragar o movimento desviando o foco são gente infiltrada mandada pelo governo não duvido que sejam policiais a paisana. eles estão ate com mascaras , e porque a PM não apareceu rapidamente pra conter aquela baderna como fez com os estudantes que estavam nas ruas só com cartazes eles meteram bomba, bala de borracha da pra desconfiar que o governo tem dedo nessa ferida. e só para e pensar um pouco.

  13. karina Postado em 19/Jun/2013 às 00:36

    queimem vivo este rapaz, por favor.

  14. Marcos Postado em 19/Jun/2013 às 00:38

    Mulher diz filmar policiais vestindo roupas brancas, quando é flagrada filmando e corre dos supostos policiais que correm atrás dela. As coisas vão se encaixando. https://www.facebook.com/photo.php?v=10151473695177175

  15. Rafael Postado em 19/Jun/2013 às 00:44

    Caro Marcos.Direita,no caso,seria o povo em geral?Governo vermelho?Filho,nao se ofenda; Pare de ver gurus dementes de intenet e volte pras aulas de historia e geopolitica!

  16. Lucas A. Postado em 19/Jun/2013 às 02:04

    hua hua hua faz-me rir. Se a PM atua é violenta, se não atua é omissa. Acho que os excessos tem de ser coibido mas uma ação policial só agravaria ainda mais a situação já calamitosa por conta de uma Minoria de mal intencionados.

  17. Barillo Postado em 19/Jun/2013 às 02:21

    Agora é que se vê que a juventude pode ser facilmente manipulada,tanto pela esquerda quanto pela direita. São só um bando de moleques que podem ser usados para fins específicos por qualquer "ser" político pensante(vide PSTU,PSOL,PT,PCB,PC do B,PPS,e etc...)e toda a corja de partidos políticos que resolveram se escorar nos protestos para aparecer para o Brasil e faturar uns votos na próxima eleição. Esse é o nosso mundo,e é por isso mesmo que a humanidade não mudará,viverá eternamente em conflito. Até porque,vão-se os Reis,e já formam-se os Imperadores...

  18. Vander Postado em 19/Jun/2013 às 02:47

    Espera um pouco. Estão querendo falar agora que a "direita" esta causando a baderna????? Em que planeta vocês vivem? Que coisa idiota e sem sentido falarem essa merda. NUNCA a esquerda assume responsabilidade de nada. Tudo tem que ser culpa dos outros. A economia vai mal, a culpa é de fulano, o dólar dispara, culpa é de siclano, o inflação explode, a foi beltrano. Acordem e tenham o mínimo de decência.

  19. Benito Postado em 19/Jun/2013 às 08:24

    Meus amigos...como vcs acham que a cia americana sempre aguio...da mesma foram se infiltrando e mudando a direção dos fatos e plantando boatos os fdp daqui só estão copiando dos professores...podem estar certos disto.....

  20. Rômulo Postado em 19/Jun/2013 às 12:21

    Impressionante como para vocês há sempre alguma conspiração que explica tudo, mas nunca é responsabilidade de quem o promove. Se essa é a justiça e a democracia que querem nesse "mundo novo", parabéns. Ao menos fica claro o caráter e a moral que defendem. E não, não me refiro aos bons manifestantes.

  21. Professor Kico CEBRAPAZ-PR Postado em 19/Jun/2013 às 14:56

    Deixo uma indicação que ESTÁ EM DISCUSSÃO: http://mudarsaopaulo.blogspot.com.br/

  22. filho da razão e ciência Postado em 29/Jun/2013 às 08:21

    É o tal de Pierre Ramon ?...

  23. Rodrigo Postado em 03/Sep/2013 às 22:54

    Esquerdistas são Idiotas úteis!