Redação Pragmatismo
Direita 18/Jun/2013 às 23:00 COMENTÁRIOS
Direita

Quem é o rapaz de branco no ataque à Prefeitura?

Publicado em 18 Jun, 2013 às 23h00

Ataque à Prefeitura de São Paulo: Quem é o cara da foto e dos vídeos abaixo?

ataque à Prefeitura São Paulo

É preciso investigar a identidade desse rapaz. Quem é ele? Por que tanta volúpia no ataque ao prédio da Prefeitura?

Renato Rovai, em seu blog (edição: Pragmatismo Politico)

O rapaz da foto ao lado (e do vídeo abaixo) é forte e bem fornido de músculos. Sinceramente não parece ninguém do Movimento Passe Livre. E ontem vi alguns outros rapazes parecidos com o da foto na marcha que saiu do Largo da Batata.

Eles estavam sempre com alguma roupa branca e portavam bandeiras do Brasil. Alguns tinham a bandeira amarrada na cintura e outros na cabeça, como uma bandana. Em geral, cabelos curtos. E todos eram fortes. Típicos fortes de academia.

Claro que entendi o que aquilo significava. Conversei com alguns amigos a respeito. Podem atestar a minha preocupação ao menos três: Lino Bocchini, Bruno Torturra e Gilberto Maringoni.

Não sei se o garoto da foto é um deles. Mas seus atos precisam ser investigados.

Em frente a prefeitura estavam milhares de manifestantes. Mas nos dois vídeos a seguir é possível perceber que o rapaz de branco agiu no ataque acompanhado de uma minoria. Assita abaixo:

(1)

(2)

A direita no Brasil sempre entrou em movimentos para ou tentar desmoralizá-los ou para mudar sua direção. A polícia sempre se utilizou de métodos heterodoxos nesses tipos de situação. Os professores estaduais de São Paulo que o digam. A presidenta da Apeoesp, Bebel, tem muito a dizer sobre o assunto.

Leia também

Os ativistas que estavam nas ruas estão atentos. E não tenho dúvida de que o Movimento Passe Livre está preocupado com isso.

Mas é hora de ir atrás da identidade desse rapaz. Quem é ele? Por que tanta volúpia no ataque ao prédio da Prefeitura?

Outra coisa, por que a PM que tem uma base ao lado do prédio do governo municipal não apareceu na hora dessa ação violenta?

Uma coisa é a PM não usar a violência contra manifestantes pacíficos. Outra é facilitar a ação de provocadores e bandidos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS