Redação Pragmatismo
Compartilhar
Exploração Trabalhador 29/Jun/2013 às 20:01
10
Comentários

Greve geral no próximo dia 1º é boato

Principais centrais sindicais do Brasil desmentem greve geral convocada pelo Facebook e Youtube por movimentos não identificados

Convocada em eventos no Facebook e postagens no YouTube e no Twitter por movimentos não identificados, a greve geral anunciada para o dia 1º de julho não conta com o apoio das principais centrais sindicais do país (CTB, CUT, Força Sindical, CGTB, UGT). As centrais já anunciaram, através de seus meios de comunicação, que não há nenhuma paralisação programada para a próxima segunda-feira (1º) e que convocação é uma fria.

Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, destacou que essa convocação não possui validade e que é mais uma ação de setores conservadores e oportunistas.

greve geral

Banner de ‘greve geral’ divulgado por movimentos que não representam os trabalhadores

Segundo ele, a CTB, bem como as demais centrais, tem sua agenda de ação apresentada às suas respectivas bases e frisou “os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil sabem que rede social não convoca paralisação e nem greve, mais sim, os sindicatos e as centrais sindicais. Eles conhecem e confiam em suas representações”.

Na oportunidade, Wagner informou que a CTB está orientando suas estaduais a realizarem uma série de manifestações, no próximo dia 2 de julho, em aeroportos das principais capitais brasileiras.

Em entrevista à imprensa, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna. “(O ato de) 1º de julho não é do movimento sindical, de nenhuma central, não é de nenhum sindicato, não é de nenhuma federação. É fria”, alertou o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.

Segundo o dirigente, os eventos agendados pelas redes sociais estão criando informações desencontradas que não correspondem à realidade. “O Facebook é apenas uma rede social, qualquer um escreve o que quiser. O trabalhador deve seguir a orientação do seu sindicato”, afirmou.

Leia também

Em nota, a CUT reafirmou que “quem convoca greve geral é sindicato e não eventos do Facebook. Nem a CUT nem as demais centrais sindicais, legítimas representantes da classe trabalhadora, convocaram greve geral para o dia 1º de julho”, diz o texto da central sindical, que acusa “grupos oportunistas” pela criação do evento no Facebook.

Paralisação geral no dia 11 de julho

Com o objetivo de reafirmar suas bandeiras, a classe trabalhadora, através de seus sindicatos e centrais, bem como os movimentos sociais, convocam para o dia 11 de julho um Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações.

Dentre as bandeiras que serão balançadas está a luta pelos 10% do PIB para a saúde, 10% do PIB para educação, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem prejuízo para os salários, valorização das aposentadorias, transporte público de qualidade, reforma agrária, mudanças nos leilões do petróleo, rejeição do PL 4330 que escancara a terceirização, plebiscito popular sobre a reforma política, reforma urbana e democratização dos meios de comunicação.

Portal Vermelho

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 29/Jun/2013 às 20:07

    Destes oportunistas tem-se muitos. Acredito que já são a maioria a bom tempo no movimento. O MPL mesmo já poderia até se retirar e retornar em outra oportunidade.

  2. Leonardo Postado em 29/Jun/2013 às 21:19

    Oportunistas são vocês sindicalistas, que nas reuniões as portas fechadas se confundem com os políticos, e participam dessa obscura ordem da corrupção que reina atualmente. Oportunismo é gritar palavras de ordem e igualdade, e quando sua patota chega ao poder, repete todo o modelo daqueles que vocês foram contra algum dia. SINDICALISTAS COMPARSAS DOS POLITICOS... OPORTUNISTAS SAO VOCES!!!

  3. Magali Postado em 30/Jun/2013 às 06:21

    Isso é delicioso de se ver - NÃO PRECISAMOS DOS SINDICATOS - afinal eles tb são corruptos...

  4. DANTAS Postado em 30/Jun/2013 às 11:32

    Esquerda ou Direita ( Democrata, Socialista, conservador ) são marionetes do mesmo saco dos políticos. Eles só tiram vocês do saco para usar, e depois devolvem. "TEMOS QUE FALAR DE BRASILEIROS" O que eles querem é manipular todo mundo. Hoje você ve partidos de esquerda falando contra a oposição.. O Mensalão comprou todo mundo. Não há direita. Todos os partidos se venderam ou por dinheiro ou por rabo preso, pois todos roubam, desviam etc.. A Única luta verdadeira é pela ficha limpa.. ( Não adianta ter a lie de ficha limpa se as mesmas moscas criam desvios na lei para que seja efetiva somente após condenação. O Judiciário é engessado ( Manco, Alejado ) resolve tudo devagar, ao meu ver por pressões dos próprios ficha suja. TODO ESQUERDISTA, DIREITISTA ETC.. TEM FILHOS NOS HOSPITAIS, ESCOLAS, ASSASSINADOS. NÃO HÁ PREVILÉGIO PARA NENHUAM DAS PARTES A NÃO SER AOS QUE ESTÃO NO TOPO DAS LISTAS DE TODAS AS IDEOLOGIAS, POIS É PARA ISSO QUE SÃO CRIADAS..

  5. Thiago Teixeira Postado em 30/Jun/2013 às 15:36

    p/ Magali, em 30 de junho de 2013 às 6:21 disse: Além de Corruptos só atrapalham os trabalhadores e dificultam a geração de empregos. Além de afugentar as empresas. Dantas ... falou tudo cara, estou no mesmo pensamento seu: Esquerda = Direita = LUTA PELO PODER.

  6. fernanda Postado em 30/Jun/2013 às 20:32

    ta bom, aqui ta cheio de salvadores da Pátria... Ninguém presta, todos curruptos, então, eu pergunto, quem botou essa gente lá nos cargos se não foram os que como eles são também pessoas venais que fazem o mesmo nas suas vidinhas invisíveis. O que vocês propõe então? Querem uma revolução, querem um presidente caído do céu?

  7. Rosinha Tricolor Postado em 30/Jun/2013 às 22:43

    Desde quando precisamos de Sindicatos para parar? Já me desfiliei aqui no Rio porque é tudo igual ao DESGoverno... Chega de enrolação... Se as Redes Sociais não servem para convocar Greve, o que foi aquela manifestação com mais de 100 mil pessoas no Rio? E os outros tantos mil nos outros Estados? Foram os Sindicatos? Não f***!!! NÃO TRABALHO AMANHÃ!!!

  8. luciana Postado em 01/Jul/2013 às 14:49

    Aí Fernanda! Agora sim. O que propõe essa gente? Resolver os problemas sentadinhos na frente do micro chamando todo mundo de ladrão? Qual o sistema que serve? Uma coisa é convocar pelo facebook um percentual de descontentes que não é nem 0,5% da população, em sua maioria classe média alta, para fazer manifestações espalhadas. Outra coisa é convocar uma greve! Em primeiro lugar, para se fazer greve tem de se estar trabalhando e não estar sendo sustentado pelo papai e mamãe.

  9. Carlos Postado em 01/Jul/2013 às 18:30

    Luciana, o que propõe-se não sei ainda, tem-se que consultara a Veja para saber qual a solução e melhor forma de governo.

  10. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 02/Jul/2013 às 15:06

    O QUE REALMENTE ESTÁ POR TRÁS DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL? http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/06/o-que-realmente-esta-por-tras-das.html