Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 02/May/2013 às 14:14
33
Comentários

Cantor Lobão chama Dilma de 'torturadora' e critica Racionais Mc's

Compositor lança "Manifesto do Nada na Terra do Nunca" com duras críticas a figuras dos meios artístico e político do país; capítulo dedicado à presidente é intitulado de "Vamos Assassinar a Presidenta da República?"

lobão dilma torturadora

Em livro, Lobão chama Dilma de torturadora (Foto: Divulgação)

O músico e compositor Lobão ataca novamente de escritor. Depois de vender 150 mil exemplares de sua autobiografia (“Lobão – 50 Anos a Mil”, editora Nova Fronteira), agora ele lança “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”.

Com tiragem inicial de 40 mil exemplares, o livro traz duras críticas a figuras dos meios artístico e político do país.

A presidente Dilma Rousseff é chamada de “torturadora” – em capítulo cujo título é “Vamos Assassinar a Presidenta da República?”-, Roberto Carlos, de “múmia deprimida” e os Racionais MCs, de “braço armado do PT”.

LEIA TAMBÉM: MANO BROWN RESPONDE LOBÃO: “AGE COMO UMA PUTA PARA VENDER LIVROS”

Além disso, ele explica sua briga com os organizadores do festival Lollapalooza, no ano passado, quando desistiu de se apresentar por ter se considerado subestimado.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Lobão acredita que sua apresentação na Virada Cultural, em maio, será um termômetro da reação do público. “Quando escrevia o livro, tive medo de ser ‘simonalizado’ [referência a Wilson Simonal], tachado de reacionário. Vamos ver se terei espaço para trabalhar.”

Leia também

Segundo seu site oficial, Manifesto do Nada na Terra do Nunca será lançado no Rio de Janeiro (no dia 6 de maio, na Livraria Travessa), em Brasília (no dia 13, na Fnac ParkShopping) e em São Paulo (no dia 22, na Saraiva Ibirapuera).

com Folha Ilustrada

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Maurício Carvalho Postado em 02/May/2013 às 14:33

    O Lobão não é reacionário , apenas teve uma infância e adolescência difícil , é um garoto mimado nas vésperas da sua envelhescência.

  2. silvia Postado em 02/May/2013 às 14:38

    O cara não viveu a ditadura por isso a exalta

    • Francisco Peixoto Postado em 14/Dec/2013 às 14:56

      O cara é filhote da ditadura. Se não estou enganado o pai era militar e deve ter torturado muita gente e com certeza abriu espaço pra 6ª frota americana se fundiar na Baia de Guanabara. Se um dia os gringos voltarem ele certamente vai arriar as calças e se deixar estuprar pelo soldados americanos. E o cara merece!!!

  3. Thiago Teixeira Postado em 02/May/2013 às 14:44

    Acho que vivemos num país onde a liberdade de expressão é um direito de todos. Mas chamar o Racionais de braço armado do PT, está errado. Acompanho o grupo desde 92 e que ocorreu foi uma aproximação do Senador Suplicy com os rappers em eventos sociais no Capão Redondo. Naturalmente ouve uma simpatia recíproca, coisa imaginável com figuras do PSDB e DEM em se aproximar da periferia.

  4. Jorge Postado em 02/May/2013 às 14:59

    Infelicidade e pouco conhecimento do Lobão. Não sabe bem ao certo o que é rap, não sabe quem ao certo quem é a presidente. Sabe nada de pouca coisa.

  5. Ricardo Postado em 02/May/2013 às 15:09

    Quem é esse Lobão?

  6. Guilherme Herzog Postado em 02/May/2013 às 15:12

    Ele está com medo de ser tachado de reacionário?!?!

  7. Furia Postado em 02/May/2013 às 15:18

    Lobão não culpe os outros pelos seus fracassos ,tá discursando pra direita achando que as coisas vão melhorar pro seu lado seu oportunista criado a leite e pera,em maior espere a reação do povo ,por que quem gostou do seu lixo não vai para viradão eles tem medo de gente pobre

  8. Thomé Postado em 02/May/2013 às 15:45

    Um belo exemplo para a juventudo de como as drogas agem nocivamente sobre o cérebro humano.

  9. Argos Postado em 02/May/2013 às 15:58

    Tá querendo aparecer. Não vamos ficar dando moral para o meninão.

  10. Altair Ahad Postado em 02/May/2013 às 16:02

    O Cara exalta a ditadura militar... não é preciso dizer mais nada. O cara é um completo retardado... parece um bode velho!

  11. cristina Postado em 02/May/2013 às 16:33

    Deu uma de babaca! Tenho muitas críticas a presidente, mas ainda prefiro ela a essa corja que é capaz de vender a Petrobras como fez com tantas outras. Tem muito cretino pra chamar de torturador, e por que ele não faz isso?

  12. Roberta Postado em 02/May/2013 às 16:50

    Acho que ele usa da mesma estratégia do Caetano, nas devidas proporções é claro, lança frases polêmicas para se manter em voga. É sua publicidade para vender seus livros no momento. Falem mal mas falem de mim...

  13. eliseu Postado em 02/May/2013 às 17:07

    Alguém conhece uma musica do lobão?

  14. Cláudio S. Lima Postado em 02/May/2013 às 17:15

    Sinceramente? Acho que estão exagerando no agrotóxico da planta que o Lobão gosta de fumar. Hoje ele é hoje um Dom Quixote sem nobreza.

  15. marcos- RS Postado em 02/May/2013 às 17:41

    Poderia envelhecer com mais dignidade !

  16. Frank Duarte Postado em 02/May/2013 às 18:06

    Dá a impressão que o lobão resolveu publicar coisas que ele fala pra impressionar adolescentes no condomínio fechado que mora...seria como o Marcelo Tas lançar suas palestras pra juventude do DEM...ou a Maitê Proênça uma coletânea da sua participação no saia justa...a Luana Piovanni com seus "melhores" momentos no twitter...

  17. Raul Postado em 02/May/2013 às 18:17

    Ai!! Que fisiologista! Ele diz, ich bin sehr, weil mein gross father kommst aus neederland, não lobão, não, vc é um reaça, um velho travestido reaça, o que é o pior, um enganado por si mesmo. Eu sei que vc vai ler, então te digo, vc será sempre decadence sans élégance, rien du tout. Quando morrer, em 5 min, todos vão esquecer da sua jacú passagem pelo meio cultural. Apague a Luz e vá dormir.

  18. Inconstante Postado em 02/May/2013 às 19:42

    O Lobão é uma figura decadente, que só faz sucesso no Rio de Janeiro e o jeito de chamar a atenção no país é escrever um livrinho mixuruca. Sinceramente na década de 1980, quando ele estava no auge, eu tinha meus oito anos de idade e desde então nunca vi nada nele. O cara como músico não tem a menor relevância aliás nunca teve é coisa de carioca esse som (sem preconceito ou qualquer discriminação, mas tem coisas que caem somente no gosto do pessoal do Estado do Rio de Janeiro assim como nos demais estados da federação). Aliás esse cara era um playboy e vai querer falar dos caras do Racionais M.C. Eu sou fã de metal, professor de história e historiador e não gosto do Rap, do Roberto Carlos (acho ele super estimado), mas é inegável que ambos tiveram e tem muito mais relevância que o Lobão. Marque um show do Lobão e veja quantas pessoas aparecem para ver aquele espetáculo deprimente, que só ele sabe protagonizar. É o fim, o fundo do poço, que leva essas pessoas a escrever livros e começam a falar o que não sabem e começam atirar para todos os lados.

  19. Luiz Henrique R. Reis Postado em 02/May/2013 às 19:48

    Ele deveria acrescentar a galera do sertanejo universitário, funk,Maria Gadu (cantora de churrascaria) se achando na MPB !!!!!!! Tem coisa mais importante pra detonar.

  20. Luiz Carlos Silva Postado em 02/May/2013 às 20:30

    Canos Silenciosos, imaginem do que se trata. Dizem que é esse lixo, o qual foi um péssimo baterista, totalmente frustrado, e arranha no violão é um sujeito fundamentalista de extrema direita. Admirador assumido da Klan, Apartheid, Anos de Chumbo, Escravatura, Elites Dominantes, Napalm, Hiroshima e Nagasaki. Foi preso várias vezes por posse de drogas. Que belo exemplo para a Sociedade. Por outro lado acoberta, esconde a podridão e lama de FHC,tendo em vista que FHC vem de berço de ouro, por exemplo esconde , abafa, acoberta O verdadeiro Mensalão que ocorreu nas MG no PSDB e teve 79 envolvidos, e os dois maiores escândalos financeiros da América Latina que foram a Lista de Furnas e a Privataria Tucana, é também comprometido com o PSDB. Odeia os nordestinos, operários, negros, mestiços, mulatos, ciganos, pobres, índios, as chamadas minorias.

  21. Jair Postado em 03/May/2013 às 09:40

    Que pena lobao vc perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, e mais, voce em seus comentarios so fala de pessoas importantes por que elas te colocam na midia. "O POVO BRASILEIRO NAO PRECISA DE UM APROVEITADOR QUE PENSA EM APARECER E QUE DE FATO NAO REALIZA NADA POR ELE, DESSES TEMOS MUITOS".

  22. homo sacer Postado em 03/May/2013 às 12:26

    Desculpem, mas quem é o Lobão mesmo?

  23. Rodrigo Amaral Postado em 03/May/2013 às 18:07

    Alem de ser um reacionário e burro Lobão fere os outros por estar perdido no espaço da burrice de tantos. Pense! Aos 17 anos banda Vímana junto com Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama. Depois continua, como batera, tocando com: Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a Blitz junto Evandro Mesquita, Fernanda Abreu (essas tocam até hoje em todo casamento, festa de 15 anos e funeral que vc vá!) Lança depois “Me Chama”, Vida bandida” na voz do Cazuza. Lançou a revista Outracoisa, através da qual lança bandas e músicos de maneira independente, tais como Cachorro Grande, B.Negão e Arnaldo Baptista. Faz programa de TV. Ufa...tem livros...UFA e o cara é reacionário e burro? PQP. Estamos prestes a chegar e aí vem o abobado. Temos que aguentar. Parecem (se você acredita) aqueles encostos que ficam pesando em nossas costas, e como tem gente assim igual a esses espíritos. Vi um filme Japonês, de terror, que tem essa imagem. Muito legal e chocante. rsrs.

  24. Cadete Postado em 03/May/2013 às 21:33

    A verborragia do lobão não tem limites ele está se especializando em falar bobagens não percebeu que o seu tempo passou a decadência bateu na sua porta. Lobão é a voz de um passado que não se conforma com o fim!

  25. lu de oliveira Postado em 04/May/2013 às 12:35

    Esse senhor precisa, urgentemente, de um psiquiatra, me parece um caso grave de degeneração senil!!!

  26. Henrique Postado em 04/May/2013 às 20:29

    Musicalmente falando, lobão nada mais é que uma aparição aterradora do acorde fantasma.

  27. Edson Postado em 05/May/2013 às 10:24

    recentemente eu vi uma camisa escrita "O Rap Salvou Minha Vida" e quando pensei sobre a frase conclui que realmente o Rep Deve ter salvado a vida de muitas pessoas e não tenho duvida que o Pessoal do Racionais tem muita a contribuir com isso!! Lobão nunca entenderia isso, pois o mundo de menino rebelde em que ele vive não tem dessas coisas!! Lamentável a postura dele

  28. Eduardo Rodrigues Vianna Postado em 09/May/2013 às 01:16

    E pensar que ninguém menos que LUIZ CARLOS PRESTES segurou, no comício de 89 na Sé, o microfone pra esse bunda mole. Bão... Cada um envelhece com a dignidade que merece.

  29. william tonter Postado em 21/Jun/2013 às 17:43

    Lobão oportunista, recalcado e ..tá mais do que na hora dele parar de falar asneiras! #FIM

  30. Magali Postado em 23/Jul/2013 às 09:28

    Lobão é o emblema da triste a involução humana!!! Decadente, precisa apelar para estar na mídia!!!! Digno de pena!

  31. Guilherme Postado em 17/Jun/2014 às 15:57

    As Vaias que o cantor levou no Rock in Rio antes de entrar o grupo Sepultura ainda repercutem na mente dele. Isso é cuspir no prato que comeu, pois o rock representa uma forma de resistência inteligente, contra uma ditadura real. Onde estava Lobão quando os censores estavam na cola dos músicos da década de 70?

  32. Timelo O. Rêgo Postado em 19/Jun/2014 às 23:37

    O que o ostracismo é capaz de fazer com alguém,principalmente qdo após uso contínuo de toneladas de narcóticos. É este mesmo cérebro,todo corroído e ausente de bilhões de neurônios e oxigênio que vocifera uma violência descabida e igualmente desnecessária. Quer aparecer, só isso.