Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 16/Apr/2013 às 15:45
65
Comentários

Caetano Veloso responde ataques de Marco Feliciano: "um mentiroso"

Caetano Veloso prova que Marco Feliciano é um mentiroso. Cantor responde os 'ataques oportunistas e descontrolados' do deputado federal que recentemente associou o sucesso de Caetano a um pacto com o demônio

Por Caetano Veloso, em seu blog

Nem estou acreditando que volto ao assunto do pastor/deputado/presidente da CDHM. Mas, como muitos devem ter visto, ele mentiu reiterada e estridentemente sobre mim. Há um vídeo no YouTube [ver aqui] em que Feliciano, esbravejando de modo descontrolado, diz-se com Deus contra o diabo e, para provar isso, mente e mente mais.

As pessoas religiosas deveriam observar o quanto ele está dominado pela soberba. Faz pouco, ele se sentiu no direito de julgar os vivos e os mortos, explicando por meio de uma teologia grotesca a morte dos garotos dos Mamonas e sagrando-se justiçador de John Lennon.

Agora, aferra-se à mentira. Meu colega Wanderlino Nogueira notava, com ironia histórica sobre as espertezas da igreja católica, que a mentira não está entre os sete pecados capitais. Mas sabemos que “levantar falso testemunho” é condenado pelo Deus de Moisés.

caetano veloso marco feliciano

Caetano disse que o pastor Marco Feliciano está dominado pela soberba: julga vivos e mortos (Foto: Reprodução)

Por que mentir tão descaradamente sobre fatos conhecidos? Será que minha calma observação, aqui neste espaço, de que sua persona pública é inadequada ao cargo para o qual foi escolhido (matizada pela esperança no papel das igrejas evangélicas) o ameaça tão fortemente? Eu diria a pastores, padres, rabinos ou imãs — sem falar em pais de santo e médiuns espíritas, que são diretamente agredidos por ele — que atentassem para o comportamento de Feliciano: como pode falar em nome de Deus quem mente com tão evidente consciência de que está mentindo?

Sim, porque não há, dentre aqueles que prestam atenção no meu trabalho, quem não saiba que, ao cantar a genial canção de Peninha “Sozinho” num show, eu indefectivelmente dizia não apenas que me apaixonara por ela através das gravações de Sandra de Sá e de Tim Maia: eu afirmava que cantá-la ao violão era só um modo de chamar a atenção para aquelas gravações. Como pode Feliciano dizer que “a imprensa foi rastrear” e descobriu que a música já tinha sido gravada por Sandra e Tim? Essas duas gravações eram sucessos radiofônicos. E como pode ele, sem piedade daqueles que com tanta confiança o ouvem em seu templo, afirmar que eu disse em entrevista coisa que nunca disse e nunca diria, ou seja, que o êxito inesperado de minha versão de “Sozinho” se deveu a eu ter mostrado a faixa a Mãe Menininha e esta ter-lhe posto uma bênção que, para Feliciano, seria trabalho do diabo? Mãe Menininha, figura importante da história cultural brasileira, já tinha morrido fazia cerca de dez anos quando gravei a canção.

Leia também

É muita loucura demais. E muita desonestidade. Aprendi com meu pai os gestos da honestidade — e tomei o ensinamento de modo radical. Me enoja ver a improbidade. Feliciano sabe que eu nunca dei tal entrevista. Mas não se peja de impressionar seus ouvintes gritando que eu o fiz. Ele, no entanto, não sabe que eu jamais sequer mostrei qualquer canção minha à famosa ialorixá. Nem a Nossa Senhora da Purificação eu peço sucesso na carreira. Nunca pedi. Nem a Deus, nem aos deuses, e muito menos ao diabo. Decepciono muitos amigos por não ser religioso. Mas respeito cada vez mais as religiões. Vejo mesmo no cristianismo algo fundamental do mundo moderno, algo inescapável, que é pano de fundo de nossas vidas. Mas não sou ligado a nenhuma instituição religiosa. Eu me dirigiria aqui àqueles que o são.

Os homens crentes devem tomar atitude mais séria em relação a episódios como esse. O que menos desejo é ver o Brasil dividido por uma polaridade idiota, em que, de um lado, se unem os que querem avanços nos costumes, e de outro, os que necessitam fundamentos de fé, ambos gritando mais do que o conveniente, e alguns, como Feliciano, saindo dos limites do respeito humano.

Eu preferiria dialogar com crentes honestos (ou ao menos lúcidos). Não aqueles que já se põem a uma distância segura da onda neopentecostal. Eu gostaria de dialogar com um Silas Malafaia, de quem tanto discordo, mas que respeita regras da retórica e da lógica. Marina Silva seria ideal, mas poupemo-la. Não é preocupante, eu perguntaria a alguém assim, que um dos seus minta de modo tão escancarado?

É fácil provar que nunca fiz aquelas declarações e é fácil provar que Sandra e Tim tiveram êxito com a obra-prima de Peninha. E que eu louvei esse êxito ao cantar a canção. Foram dezenas de milhares de brasileiros que ouviram.

Se Feliciano precisa, para afirmar sua postura religiosa, criar uma caricatura caluniosa dos baianos e da Bahia, algo é muito frágil em sua fé. A maré montante do evangelismo não dá direito à soberba irrefreada. O boneco tem pés de barro. E cairá. Eu creio na justiça e na verdade. Esses valores atribuídos a Deus têm minha adesão irrestrita. Não sei que Deus sustenta a injustiça e a mentira. Ou será que é aí que o diabo está?

Recomendados para você

Comentários

  1. Sanderson Postado em 16/Apr/2013 às 17:16

    Um traste de pessoa esse tal feliciano e todos que o apóiam.

  2. Maria Célia Postado em 16/Apr/2013 às 17:55

    Já esta passando da hora de por um freio nestes loucos que arrastam multidões em nome de um Deus que ao invés de unir, faz exatamente o contrário: separa os povos. Caso persistam na sua loucura, acredito que estejamos perto de uma guerra santa.

  3. Maria Postado em 16/Apr/2013 às 18:04

    Caetano, de forma inteligente e educada, colocou o rapaz no chinelo. Claro que o direito de reposta é inalienável, mas nem precisava: quem não conhece e não sabe quem é Caetano Veloso? Talentoso, brilhante, ma-ra-vi-lho-so! E esse cidadão, que não para de atacar, só está mesmo a fim de aparecer e, o que é pior, vai conseguindo o seu intento. Deixa estar: "Os cães ladram, mas a caravana passa."

    • Monique Postado em 18/Mar/2014 às 16:02

      Exato, nem precisava responder... Caetano perfeito!

  4. Carolina Postado em 16/Apr/2013 às 18:26

    perfeito!!

  5. Sergio Postado em 16/Apr/2013 às 18:29

    Louco, ensandecido, pobre de espírito, fariseu, pobre coitado, etc. esta é a imagem deste cidadão.

    • Abel Postado em 18/Feb/2014 às 16:43

      Do Feliciano né???

  6. Evelyn Postado em 16/Apr/2013 às 18:54

    Por favor! A distância entre essa resposta "em cima do muro" de Caetano e deixar no chinelo os discursos de Feliciano é MUITO grande.

  7. Benjamim Postado em 16/Apr/2013 às 19:06

    Esse tal Feliciano é simplesmente Doente.

  8. luísa Postado em 16/Apr/2013 às 20:37

    Dessa vez falou bonito o Caetano! Ao menos soube clarear e dar uma boa resposta ao (in)Feliciano, que, sinceramente, tem que dar um tempinho pra si... ficar a sós com o seu deus (se é que ele existe, ou é tudo questão de ego?!) e jogar limpo... tentar se reencontrar na vida, encontrar seu papel na sociedade. Sobre o fato de Caetano alertar os religiosos do país sobre as consequências possíveis causadas pelo (in)feliciano, fico mais é com a Letícia Sabatella, que disse: “Feliciano é uma bênção de Deus. É um mal que vem para o bem". BEM ISSO! As pessoas têm que sentir o alerta por si só, e nada melhor que um Feliciano (exemplo negativo gritante) para marcar uma mudança maior, mais profunda em relação a esses absurdos que temos vivido.

  9. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 16/Apr/2013 às 20:42

    Palavras do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, José Wellington Bezerra da Costa: "O Feliciano é novo, jovem, inteligente e eu creio que vocês são inteligentes, vocês estão vendo que ele está querendo tirar proveito. Ele é político, está querendo tirar proveito desse troço. Ele está dando corda na coisa. O Marco Feliciano, bobo ele não é." ... ou seja meus caros, se até o dirigente mor do digníssimo deputado disse isso, o que mais diremos? Que o Superior Tribunal o retire da presidência da CDH!

  10. Conrado Postado em 16/Apr/2013 às 20:45

    Genial o texto, só discordo do elogio que ele fez ao Malafaia, que não respeita regra alguma. Abusa da retórica e ignora qualquer lógica que vá contra seus interesses.

  11. Daniel Postado em 16/Apr/2013 às 21:10

    Fico muito feliz pelo aparte da Caetano. Incrivelmente, fico sempre me perguntando como um irmão de Bethânia pode ser tão arredio à religiosidade baiana que acredito ser uma marca cultural da Bahia. Realmente, Marcos Feliciano, como sempre, infeliz em seus discursos, deixa a desejar e envergonha a comunidade evangélica do país, que sempre teve por princípio, o livre arbítrio, o não pré julgamento. Fico estarrecidos com aqueles que aderem às verdades felicianas... Precisam ler mais a Bíblia.

  12. Marcus Postado em 16/Apr/2013 às 21:28

    "Nem estou acreditando que volto ao assunto do pastor..." realmente lamentável Caetano! Um cara que fala tanta besteira nem merece a atenção que está recebendo. Não fosse pelo fato de que ele está ocupando um cargo onde ele pode prejudicar o trabalho de muita gente bem intencionada, já era pra ter sido deixado de lado falando com as moscas que o rodeiam.

  13. Rildo Rocha De Sousa Postado em 16/Apr/2013 às 23:55

    Desequilibrado Total, Marcos Feliciano! até quando o Partido vai açeitar uma pessoa desequilibrada em frente á uma Comissão totalmente idonea e neutra,uma pessoa vil e absurdamente desajustada mentalmente! A que ponto tambem chegaram nossos Deputados........... NOJO!!!!!

  14. Adriana Postado em 17/Apr/2013 às 01:20

    Já está passando da hora de pararem de reclamar e meter processo nesse pastor falacioso, por injuria, difamação e calúnia. Usa o nome de Deus para caluniar as pessoas e fica tudo por isso mesmo, nem parece que é religioso, já que não sabe que não se deve usar o santo nome em vão. Esses artistas têm todas as condições de processá-lo, porque não o fazem?

  15. Bruce Postado em 17/Apr/2013 às 10:33

    Adriana, o pastor já tem vários processos em cima dele, inclusive por estelionato. Mas consegue se proteger sob o manto da religião.

  16. mari silva Postado em 17/Apr/2013 às 12:33

    Caetano não liga pra esse tipo de gente , ele e apenas coitado querendo media.

  17. Mr. D Postado em 17/Apr/2013 às 13:40

    Está criticando todo mundo que aparece pela frente justamente para chamar a atenção da mídia e dos evangélicos, tornando-se um nome conhecido, para receber bastante votos na próxima eleição - sim, votos dos cristãos -. Quem era Marcos Feliciano até esse festival começar?

  18. Maria Postado em 17/Apr/2013 às 20:51

    Concordo plenamente com Mr. D, só não vê quem não quer!

  19. Laura Postado em 17/Apr/2013 às 22:22

    O tempo gasto em resposta às aberrações desse boçal , poderia ter sido usado por Caetano para nos presentear com sua genialidade e talento.

  20. jadiel Postado em 18/Apr/2013 às 10:05

    o pior cego eh aqele q nao qer ver . pois o sucesso d uns eh a segueira d outros.e eh poucos q tem a coragem d feliciano de falar sobre alguem q a midia td defende . Deus t de forças feliciano para suportar tds essa criticas..

  21. Vanusa Postado em 18/Apr/2013 às 15:58

    Concordo com vcs, ele(Marcos Feliciano) é realmente louco... por JESUS e alucinado para pregar o evangelho de Deus e mostrar a verdade! só que a verdade dói. e a biblia diz que Deus usa até mesmo das pessoas loucas para confundir as sábias. leiam mais a biblia meu povo, ela é a verdade que liberta e tira a venda dos olhos de vcs! um abraço a todos e que Deus abençoe a cada um, inclusíve ao Caetano.

  22. ANTONIO Postado em 18/Apr/2013 às 16:13

    Ele falou que seus pastores não recebe sálarios é um vigarista,mentiroso,safado,deshumano,ipócrita sujoidiota talves ele seja o própio DIABO!!!

  23. vander Postado em 18/Apr/2013 às 17:37

    voces nao sabem o que estao falando,ate que fim apareceu alguem que tem corangem de falar o q pensa, nao fica em cima do muro

  24. luiz Postado em 18/Apr/2013 às 18:56

    AAAA vai falar que vc não bate o tambor!!!

  25. Sergio Postado em 19/Apr/2013 às 07:53

    Esse "astro" chamado de Feliciano... é mais uma pseudo celebridade instantânea, tipo macarrão, com 3 minutos já fica pronto.... Tudo as asneiras que fala,é de caso pensado. Querendo somente ser conhecido. Quando mais comentário se faz sobre o assunto. mas, notoriedade e importância ele adquire. Melhor é nem dar ouvidos as barbáries que diz em nome de Deus. Qualquer pessoa esclarecida sabe que tudo não passa de falácias Fazendo um trocadilho e uma brincadeirinha... "Volta pro mar,,, oferenda.." (brincadeira) ;)

  26. APARECIDA DA SILVA Postado em 19/Apr/2013 às 08:58

    Meu Deeeus!, diante de tantas barbaridades, cometidas por esse pastor, que se intitula como sendo servo de de Deus ( ou deus)?, eu só tenho a dizer que verdadeiramente está chegando ao fim deste mundo, na palavra de Deus está escrito sobre os falsos profetas que viriam falando em seu nome, mas te peço perdão Senhor por dizer isso, porque a mim não cabe o julgamento, só a vós e eu não tenho o direito de tal. Mas sinto pela sua maneira de expressar que se acha o melhor de todos, q a palavra está c/ ele e a opinião dos demais não lhe interessa,SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DELE, ELE NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, E SÓ TRAZENDO PRA SÍ MESMO A DISCÓRDIA.COITADO!

  27. JORGE Postado em 19/Apr/2013 às 21:29

    OLÁ INTERNAUTAS . MEU NOME É JORGE E VENHO AQUI EXPRESSAR MINHA OPINIAO SOBRE CAETANO X MARCOS F. BOM VEJO EM CAETANO V...UM GRANDE CANTOR E COMPOSITOR...E EM MARCOS F. UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS QUE LUTA E VAI VENCER ESSE LADO ERRADO DE SE VIVER Q É .PESSOAS DO MESMO SEXO SE CASANDO COMO SE FOSSE NATURAL. A PALAVRA DE DEUS FALA Q O HOMEM FOI FEITO P/ MULHER E MULHER P/ O HOMEM...TAI A QUESTAO DE TODA ESSA POLEMICA SO OS GAYS QUE SAO CONTRA O MARCOS F....MAS ELE VAI VENCER!!! FÉ

    • Marli Izilda Postado em 04/Dec/2013 às 00:42

      Não é so os gays que são contra esse cretino que busca popularidade falando o nome de Deus em vão. Também esta na Biblia Jesus perdou os efeminados. Quem é esse Canalha que quer se promover falando sempre o contrario de pessoas de Bem.se ele propagasse a Fé verdadeira teria qualidades Deus é Amor e não discórdia. Quem tem o Diabo no corpo é ele. Detalhe não sou homoxexual.

  28. Alberto Silva Filho Postado em 19/Apr/2013 às 22:56

    É pena que nesse país que tanto precisa de MULHERES e HOMENS com a autoridade do nosso ministro Joaquim Barbosa, as pessoas soltam aplausos e acreditam nas pessoas por serem famosas artísticamente, quero aqui dizer que sou do lado da autoridade, uma família sem a autoridade do pai e da mãe os volores tendem a cair, uma nação sem autoridade dos lideres a tendência é falir, Adão e Eva cairam da presença do SENHOR, por não exercerem a autoridade a eles dada pelo SENHOR, quando disse agora cressei, multiplicai e dominai, Adão e Eva cresceram, multiplicaram, não dominaram, cairam na lábia de uma serpente tomada pelo inimigo, que os fez cair da presença do SENHOR, sou da opinião que autoridade tem que ser exercida, para não transformar o Brasil em um país bagunçado, mas em um país verdadeiramente democrata, peço aos amigos que não vejam ou confundam a autoridade com autoritarismo, vamos deixar pessoas que deteem a autoridade administrarem o nosso BRASIL para ser verdadeiramente democrate e não uma nação bagunçada.

  29. Solange Postado em 20/Apr/2013 às 06:58

    A inquisição evangélica em ação!

  30. Marcio Postado em 21/Apr/2013 às 00:36

    - Fico pensando: Só pessoas que estão do lado diabólico perseguem o "deputado Feliciano" (Eu Não disse o pastor) Ele, não tem mencionado nada do que está nesse artigo em público. Apenas foi divulgado isso para denegrir a imagem dos cristão. Pensem nisso. E antes que me perguntem se sou advogado, respondo: Sim sou advogado !!!

  31. Sonia Frei Postado em 22/Apr/2013 às 20:37

    Caetano Veloso é um marco na históra da música brasileira! Nasceu para ser grande, tornou-se grande, deixa um rastro de inteligência, beleza e arte nos anais da história artística Brasileira. Homem brilhante, fino, e, além de tudo isso, lindo de babar! ( Sim, sou mulher, casada e não sou cega, rsrsr). Altamente educado, deu um tapa com luva de pelica no débil mental ignorantaço oportunista. E, noto que estamos no século XXI. Que desgosto ver seres irracionais e analfabetos, subindo na opinião pública por causa de discursos latidos aos quatro cantos, contra homens que amam homens, homens de pele negra, homens, enfim! Diabos dos infernos, essa gentinha tem muita inveja dos homossexuais e dos descendentes da Mãe África! Ah! Sim! É muita inveja, muita bronca. Não tem outra explicação para tanta falácia e ignomínia. Por outro lado e, pior ainda, quando vejo a crueldade praticada contra meus irmãos Africanos, matando-os com fome, com doenças, com armas, penso: até quando, meu deus? E tudo para roubar as terras deles! Não há nenhum consolo, não tenho nenhuma esperança de que o deus católico, o espírita, os orixás, os deuses do Olimpo, nenhum, nenhum há de vir para salvar meus irmãos Africanos!

  32. ELIANA Postado em 26/Apr/2013 às 19:52

    SÁBIAS PALAVRAS, CAETANO.

  33. Leonardo Luiz Postado em 26/Apr/2013 às 20:20

    Creio que o nobre deputado Marco Feliciano não conheça a nossa bela Uberlândia que é atualmente e administrada por um evangélico (Gilmar Machado) porém sem perder a compostura. Só para ilustrar tenho conhecimento de que uma creche espirita de um bairro local estava para ser despejada e o Deputado Gilmar Machado fez questão de ajudar a resolver a questão tanto que do próprio bolso comprou e doou o local creche a entidade espirita. Creio que o nobre deputado deveria ajudar sem discrição de credo, raça ou cor. Então sugiro ao nobre deputado um estagio com a índole do prefeito Gilmar Machado.

  34. bernadete paiva Postado em 27/Apr/2013 às 08:52

    CAETANO, VC. É UM HOMEM PÚLICO, SUA VOZ É OUVIDA E RESPEITADA, POR ISSO AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO E ME SINTO NO DIREITO DE FAZER DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS!!!!GRANDE BEIJO

  35. Maciel Postado em 27/Apr/2013 às 17:28

    ESTAMOS PERTO DE UMA GUERRA ""SANTA"" ? ? ?

  36. Siomara Postado em 28/Apr/2013 às 18:33

    Muito bem, Caetano. Que bom ter você como porta voz da lucidez e do bom senso neste país. bjo

  37. PAULO DALTRO Postado em 29/Apr/2013 às 10:49

    Infelizmente para o mau do povo existem pessoas como o Feliciano, que aproveita da carência do povo brasileiro de um "herói" e se aproveita para deixar o povo cada vez mais presas a ignorância...

  38. Luis Mário Postado em 29/Apr/2013 às 17:11

    Esse Feliciano tá querendo causar..."perdoai o, ele não sabe o que diz"

  39. PAULO Postado em 02/May/2013 às 12:45

    Frases DITA esse aqui nem Deus afunda!!!!!!!!!!!!(titanic) e ele afundou........ Nunca jamais Afronte a Deus!

  40. missionária Inês Postado em 03/May/2013 às 16:48

    se nos for ler mos cada opinião vamos se decepcionar mas e mas, o crente salvo n pessoa de jesus cristo vai pra biblía. essa confusão de quem é melhor, de quem está certo e de quem tá errado, vai longe, quem conhece a verdade é liberto, não se em goda com as coisas desta vida. no final do depoimento de Caitano veloso, tem uma interrogação, sobre a mentira, se vem de Deus ou do diabo. biblicamente, satãnas é o pai da mentira. e a justiça pertence a Deus, a qual ele aprouve aqui na terra. a injustiça não vem de Deus. então o que sabemos é que essas coisas é complementos da palavra de Deus. muitos se corrompem por caus da ganancia, e ai da quele da qual vem o escandalo. reino contra reino nação contra nação. convido aos crentes convertidos para orar, e deixar Deus agir, ao invés de meter a mão no agir de Deus, tá no empo de nos converter mos . e quem ainda não leu a biblìa leia.

  41. Alberto Silva Filho Postado em 04/May/2013 às 22:39

    O grande mal, é que as pessôas estão misturando tudo e, deixo aqui meu apelo, deixar as pessôas viverem suas religiões se é que não querem seguir o que foi ensinado e pregado pelo grande e único DEUS JESUS CRISTO.

  42. Alberto Silva Filho Postado em 04/May/2013 às 22:52

    Quero deixar aqui para todos o que a BÍBLIA nos ensina, e é verdadeiro o que nos afirma as ESCRITURAS, quem tem uma aliança um pacto com o DEUS VIVO, vive em obediência ao que foi escrito por ELE.

  43. Alberto Silva Filho Postado em 05/May/2013 às 14:45

    Como saber quem é quem, Feliciano é um homem que defende as coisas do DEUS VIVO e PODEROSO o CRIADOR, Caetano Veloso defende religiaão,culturas, conceitos e filosofias humanas, o que é de DEUS não é confundido, ELE defende aos que são seus, querem saber o que eu aqui escrevo é só consultar a VERDADE na BÍBLIA(Isaias cap.1, vers.19e20.

  44. Alberto Silva Filho Postado em 05/May/2013 às 15:33

    Não devo e não posso concordar com pessôas que fazem das palvras alheias as suas palavras, não concordo também com outras que elogiam palavras, filosofias humanas que são totalmente infundadas. O Marcos Feliciano se firma nas verdades de DEUS, o Caetano Veloso é firmado na fama, a fama por mais demorada se acaba, as coisas de DEUS são infinitas, duram para sempre, quantos famosos chegaram ao fim, não é mesmo?.Mas DEUS é infinito, não estou defendendo o Marcos Feliciano, mas defendo o seu DEUS, não defendo nenhuma religião, cultura, fama, costumes, crendices ou crenças, mas defendo DEUS, quem tem um único e bom projeto de vida para nós brasileiros(salmos127.5).

  45. Luis Arcanjo Santos Postado em 07/May/2013 às 03:21

    Luis Arcanjo Santos, em 7 de maio de 2013 às 02:05 disse: Desperdicei quase vinte anos da minha vida vivendo homossexualmente em um mundo de falsas alegrias, felicidades passageiras, bebidas e drogas, não estou dizendo que todos os homossexuais façam isso. Mas a maioria vivem em pequenos guetos se prostituindo com uns e outros, em um mundo de sofrimento e regeição. Quando perguntam a um pai de um homossexual se ele ama o seu filho, geralmente ele diz que o ama, mas se perguntares se esse pai ama a prática sexual desse filho, com certeza ele dirá que não, pois provavelmente se ele disser que ama, irão confundi-lo como tal. Um pai ou uma mãe nunca sonha em ter um filho gay. Já ouvimos até frases absurdas de uns que diziam: "prefiro um filho bandido, que um filho viado" ,desculpem-me, mas não sou o criador da frase. Quando um garoto(a) descobre que tem tendencias ao homossexualismo, a primeira coisa que ele faz é lutar contra o sentimento, se esconder e viver uma vida de sofrimento. Quando nasce uma criança, logo perguntam: " É menino ou menina? Ninguem pergunta: " É menino, menina ou homossexual? Ninguem pergunta até porque poderá gerar morte. Será que estou mentindo? Ser homossexual é levar uma vida de sofrimento. Alguns para ganhar a vida, se prostituem vestidos de mulheres nas madrugadas, outros rapazes negam ser homossexual, mas vendem o seu corpo malhado nas madrugadas dos cruzamentos das grandes cidades. Quantos homossexuais já morreram com pauladas na cabeça? Quantos corpos já foram encontrados embaixo de pontes e viadutos? Quantos corpos já foram encontrados em suas casas ou em pequenos guetos? A aids está aí, cadê a cura?Quantos anos que ela surgiu? Vinte, ou mais. Até hoje sentimos falta de Cazuza, Renato Russo, Fredie Mercury, Lauro Corona e tantos outros. Aì eu te pergunto: Será que vale a pena? Só posso dizer que Deus ama todos os seus filhos, sejam eles católicos, cristãos, espiritas, umbandistas e até a Bahia. Deus é paz, amor, união, ele cura e liberta. Verdadeiramente ele veio para os que estão cansados, oprimidos e para os doentes, doentes da alma e do espirito. Assim diz a biblia sagrada: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Fiquem na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  46. Elias Inácio Kohler Postado em 10/May/2013 às 21:14

    Marcos Feliciano. Pecado mesmo é caluniar e criticar as outras religioes como você acostuma a fazer,se você como deputado e pastor não sabe disso.Então está muito atrazado e nunca leu a biblia.Parabéns Caitano Veloso pelo seu comentario

  47. pedro Postado em 14/May/2013 às 23:14

    esse felissiano,e o cara mais cara de pau q existe,racista,homofobico,e pra 1 pastor ele ta e muito errado,devia ser punido exemplarmente,,,como 1 cara desse dorme com a conciencia tranquila a noite,,,negocio e desviar do cofres publicos uma tonelada de oleo de peroba,pra passar na cara de pau,vivemos numa democracia,mas mesmo assim qm defender esse mane,,e porq e da mesma laia,,e nao merece credito,

  48. kk Postado em 09/Jun/2013 às 15:49

    Adendo: Silas Malafaia DOBRA as leis de retórica e lógica. É sim bom no que faz, mas é notável que ele desrespeita não só leis lógicas ( como quando perguntam a ele sobre os outros ditames do Levítico ), mas as próprias lógicas da ciência que ele se diz entendido, a psicologia e quando se aventura em argumentos genéticos. A maré montante evangélica tem que considerar também a fortuna faraônica de Edir Macedo. Péssimo, não só estes indivíduos que não fariam falta alguma, mas toda uma massa de manobra fanática que acredita em qualquer baboseira que esse pessoal fala.

  49. eduardo Postado em 11/Jun/2013 às 11:30

    Esse Feliciano devia estar preso há muito tempo por charlatanismo e exploração (e roubo) da boa fé dos mais humildes. Só no Brasil consegue virar deputado e presidente de comissão.

  50. KD Postado em 19/Jun/2013 às 16:14

    Parlamentar tem imunidade também para discriminação religiosa? Esse Infeliz tinha de estar na cadeia. E o governo aceita a pública ameaça das urnas no ano que vem, ou melhor, da corrupção política? Que a mobilização popular consiga livrar a nação dessa praga fundamentalista. Porque o governo, parlamento e brasileiros desavisados já estão "dominados".

  51. Rich Postado em 03/Jul/2013 às 20:39

    ♪♪ Gosto muito de te ver, leãozinho ♫♫ . Caetano Veloso, não adianta se esconder, você é boiola. Digo: Gay. Sai dessa cara!!!

  52. jeffomuror Postado em 06/Jul/2013 às 10:14

    Caetano deveria parar de gastar o bom Português dêle com esse desqualificado oportunista que se esconde embaixo do manto da religião evangélica pra se enriquecer politica e financeiramente. A única coisa que o faria pensar duas vêzes antes de abrir a bôca e vomitar mais asneiras, seria o poeta abrir um bom processo criminal contra êle por calúnia e difamação. Essa mula xexelenta está precisando de um bom cabresto e já não é de hoje. Por outro lado, Caetano poderia fazer mais uma canção incrível, explicando como só êle sabe fazer, quem essa cascavél realmente é. "Se você tem uma idéia incrível, é melhor fazer uma canção.."

  53. zoraia spiller Postado em 06/Jul/2013 às 18:57

    PENSO QUE ESTE CARA ESTÁ TENDO MUITA PROMOÇÃO! QUE TAL NÃO FALAR MAIS DELE? NÃO REPRODUZIR SUS BESTEIRAS? FINGIR QUE ELE NÃO EXISTE (PORQUE PRA MIM ISTO JÁ É CLARO) ? VAMOS DEIXAR ESTA ABERRAÇÃO LATIR(COM TODO RESPEITO AOS AMIGOS DE 4 PATAS) SEM RESPONDER! ELE E SEUS PARES NÃO VALEM A NOSSA INDIGNAÇÃO.

  54. Luiz Tarciso Coelho Bezerra Postado em 07/Jul/2013 às 09:42

    Deve ser ai que o diabo está: Com Feliciano. O diabo não é tão talentoso para aumentar o sucesso do Caetano. Mas para aumentar as diabruras do Feliciano, sim...

  55. Mauro Souza Postado em 07/Jul/2013 às 19:34

    A reforma política deverá prever que um indivíduo dessa "estirpe" não poderá jamais candidatar-se, quanto mais eleger-se! Fora Feliciano, fora Bossonaro!

  56. Tete de Alencar Postado em 08/Jul/2013 às 06:34

    Como o Brasileiro evangelico 'e fragil. Acreditar nas mentiras de um marginal ( ele nao 'e louco), como o Feliciano 'e sinal de muita ingenuidade.

  57. Idalina Nardi Postado em 09/Jul/2013 às 11:32

    CAETANO VELOSO=ícone da cultura ,você é eterno.Quanto ao Marcos Infeliciano,um dia a casa dele cai! não há mentira que dure para sempre!

  58. renato Postado em 12/Jul/2013 às 19:09

    Gostesste, menina do Cantuá. Gossstei do Boneco de Barro, com pernas de barro.. Vai virá barro....todos nois vai virá barro... Isto é verdade, e vai passar no youtube. MAS, até lá....demoro hein...Feliciano, quem tá te pagando....

  59. Bira Birne Postado em 25/Jul/2013 às 21:41

    Feliciano, feliciano, tu és a expressão máxima da qualidade mínima!

  60. Mel Soares Postado em 11/Oct/2013 às 19:29

    Caetano Veloso é um super artista e Marco Feliciano é um caloteiro religioso isso sim!

  61. Oscar Postado em 27/Feb/2014 às 03:14

    Gente, gente!... O problema da (in)feliciana é falta de cacete!