Redação Pragmatismo
Compartilhar
América Latina 20/Feb/2013 às 13:08
5
Comentários

A convite do PSDB, blogueira Yoani Sánchez cancela tour em Salvador

Yoani aceita convite do PSDB para ir à Câmara e cancela tour em Salvador. Blogueira cubana não fará mais visita a Salvador para viajar até Brasília

A convite do PSDB, a blogueira cubana Yoani Sánchez, irá, nesta quarta-feira (20), à Câmara dos Deputados, em Brasília.

blogueira yoani sánchez

A Blogueira Yoani Sánchez

Yoani desmarcou o tour que faria em Salvador e a ida a São Paulo, compromissos que cumpriria hoje, para assistir, na Câmara, por volta do meio-dia, ao documentário Conexão Cuba-Honduras.

Ela também participará de um debate na Comissão de Relações Exteriores.

O convite foi feito pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), após manifestantes terem impedido a exibição do filme em Feira de Santana (BA).

O voo da famosa dissidente cubana, autora do blog Generación Y, decolou de Salvador com destino a Brasília às 9h20.

Além disso, o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) protocolou nesta terça-feira (19) na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados um requerimento solicitando que a Casa requisite ao Ministério da Justiça proteção policial para a jornalista da ilha caribenha.

Leia também

O pedido de Mendonça Filho deverá ser apreciado pelos dirigentes da Mesa da Câmara nesta quarta (20). Caso seja aprovado, a Casa enviará um ofício para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Chegada de Yoani â Câmara gera bate-boca

A chegada da blogueira cubana Yoani Sánchez na Câmara nesta quarta-feira (20) gerou tumulto e bate-boca no plenário da Casa. Acompanhada por seguranças e lideres da oposição, Sánchez foi levada ao plenário e em seguida à Mesa Diretora onde a sessão era conduzida pelo deputado Simão Sessim (PP-RJ).

yoani deputados brasília

Blogueira Yoani Sánchez com Ronaldo Caiado, líder do DEM, e demais deputados em Brasília.

Yoani foi recebida pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), de quem recebeu uma camisa do Brasil, e seguiu direto para o Congresso, onde participa, a partir das 12h, na Câmara, de sessão de exibição do documentário “Conexão Cuba-Honduras”.

A entrada dela interrompeu o debate que ocorria sobre a Medida Provisória que prevê desoneração na folha de pagamento para vários setores e gerou protestos.

Dentro do plenário, três manifestantes cobravam a libertação de entrada de outros manifestantes, que foram barrados no corredor da Câmara.

“Essa Casa não deve repetir atitudes como esta”, disse no microfone a deputada Erika Kokay (PT-DF). Minutos antes das declarações da petista, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ocupou a tribuna e disse aos gritos em direção aos que protestavam contra a blogueira: “Vai para Cuba. Vai para Cuba. Lá que é bom”.

No início da sessão, a vinda da Sánchez já tinha sido alvo de bate-boca entre os parlamentares. O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), ameaçou obstruir os trabalhos e pediu a divulgação da palestra de Sanchéz pela TV Câmara o que foi atendido pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcus Postado em 20/Feb/2013 às 13:31

    Bobonaro e seus amiguinhos são um câncer pra política.

  2. diego Postado em 20/Feb/2013 às 14:45

    barraco tucano por causa da mercenaria

  3. Alexandre Postado em 20/Feb/2013 às 16:41

    Quando esse bostanaro abre a boca o que vcs esperam ouvir? O mais irônico é a preocupação com a segurança da fulana , enquanto isso um trabalhador não sabe se voltará vivo pra casa por falta de segurança, e ainda querem barrar a entrada de manifestantes em uma casa pública, ao mesmo tempo que a fulaninha é tratada como a defensora das liberdades contra os oprimidos.

  4. Sergio Avila Postado em 22/Feb/2013 às 10:24

    Agora sim caiu a máscara da Psy cubana. Faltou o Malafaia nesta turminha. O FHC já tem um baseadinho prontinho pra fumar com ela no seu apartamento de Paris.

  5. Henrique Postado em 22/Feb/2013 às 21:26

    Será que em Sampa ela perguntará ao alckmin, sobre Pinheirinho?