Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 29/Jan/2013 às 15:47
3
Comentários

Rede Globo pede desculpas por mensagem sobre 'Pé na Cova'

O perfil oficial da Rede Globo no Twitter se retratou após postar uma mensagem em que convidava os internautas a criarem uma "divertida" lápide interativa

A ação, que faz parte da promoção da série Pé na Cova, foi mal vista pelos internautas, que criticaram a falta da sensibilidade da emissora em razão da tragédia envolvendo a morte de pelo menos 232 pessoas no incêndio de uma boate em Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo.

globo twitter santa maria

Globo se desculpa por mensagem “infeliz” sobre ‘Pé na Cova’

“Já brincou de criar sua lápide divertida?”, dizia a mensagem com o link do aplicativo que direcionava para o site do seriado. Rapidamente, dezenas de internautas replicaram o tuíte, criticando “insensibilidade” da emissora com a tragédia ocorrida em Santa Maria. “Hoje, Globo? Hoje”, indagou um dos internautas sobre o post. “Tem vergonha não? Dia triste, e você fazendo tuiotes de #PéNaCova”, reclamou @CarolGomide02

Após as críticas, o post foi deletado do perfil, e a Globo se retratou quanto à publicação: “Claro que o tuitede #PéNaCova foi uma infeliz casualidade, pela qual nos desculpamos. Estamos solidários com as famílias de Santa Maria/RS”, dizia a mensagem.

Incêndio em casa noturna

Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.

Leia também

Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. “Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair”, contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.

Terra

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. elias da silva Postado em 29/Jan/2013 às 15:54

    esperar o que da globo ...ela sempre foi insesivel quando o assunto é o popular..seria exigir demais da globo que debocha eternamente da população .canal infame de televisão.

  2. Cristiano Volff Postado em 29/Jan/2013 às 16:07

    Na minha opnião a única coisa que quase funciona bem na globo é o Jô Soares e algumas entrevistas que faz,de resto Não interessa em mais nada tal canal medíocre e suas imbecilidades que só fazem aumentar a ignorância so povo,um canal totalmente político e que esconde e indefere muitas das verdades a favor de sua causa.Como disse o comentário acima ESPERAR O QUE DA GLOBO.

  3. romeu Postado em 30/Jan/2013 às 16:19

    Jamais esquecerei o Eloy Zorzetto que se retratou imediatamente após anunciar o enterro de uma pessoa no noticiário... e na retratação pediu desculpas e falou do enterro do CORPO da pessoa. As pessoas da midia que não querem trabalhar no ramo besteirol devem ter mais do que dois neurônios e amigos influentes para manter o emprego.