Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 15/Nov/2012 às 00:44
12
Comentários

Homem que matou filho de 5 meses diz que apenas seguiu a Bíblia

Assassino disse que usa o mesmo ‘método bíblico’ na educação de seus outros dois filhos, também menores de idade

A Justiça de Decatur, cidade do Estado de Geórgia (EUA), condenou no último mês Benjamin Edetanlen (foto) a 18 anos de prisão por ter batido em seu filho de 5 meses com tanta violência, que o matou em consequência de lesões cerebrais, além de uma perna quebrada. O crime ocorreu em 2004.

pai assassino matou filho eua

Edetaulen riu para a câmera de TV ao sair do tribunal onde foi condenado. (Foto: reprodução)

O réu manteve até o fim a sua linha de defesa, a de que não teve intenção de matar o filho, o qual educava de acordo com a Bíblia.

Seu argumento teve como base a transcrição de várias passagens bíblicas, entre as quais o Provérbios 13:24: “O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama desde cedo o castiga” (versão em português de acordo com a Bíblia Online).

Edetanlen disse que usa o mesmo método na educação de seus outros dois filhos, também menores de idade.

Ingrid McGaughey, da defesa, argumentou no processo que seu cliente ama seus filhos e, como é muito religioso, tenta discipliná-los de acordo com a escritura. “O senhor Edetanlen acreditava firmemente no ensinamento de que, se você poupar a vara, estragará a criança”, disse à imprensa.

Leia também

Dalia Racine, da promotoria, argumentou, na acusação, que nada justifica a violência, ainda mais contra um bebê, e pediu a condenação, o que foi aceito pela Justiça.

A pena não foi maior porque Edetanlen admitiu ter cometido homicídio involuntário e assumiu a culpa pela prática de crueldade contra as crianças.

Paulopes e WSBTV

Recomendados para você

Comentários

  1. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 15/Nov/2012 às 16:14

    Gente perturbada mentalmente existe. Simples.

  2. jr Postado em 01/Jan/2013 às 12:36

    Idiota... Ainda tem a cara de pau de dizer que estava seguindo a Bíblia... Óbvio que não

  3. Jéssica Postado em 06/Jan/2013 às 17:34

    Frisaram bem... ele é religioso e não alguém que ouve a voz de Deus.

  4. Fabiana Farias Postado em 15/Jan/2013 às 07:54

    A bíblia está cheia de absurdos, mesmo. Muitos a seguem a risca.

  5. Isaac Postado em 01/Feb/2013 às 03:59

    Fabiana Farias, a bíblia não está cheia de absurdos, o absurdo é segui-la a risca.

  6. Eu Postado em 01/Feb/2013 às 22:59

    A Bíblia nem está cheia de absurdos e nem é absurdo segui-la à risca. O q há é erro de interpretação. Sem o Espírito SAnto de Deus, é muito difícil entendê-la, muito menos praticá-la.

  7. marcos Postado em 04/Feb/2013 às 02:03

    na verdade é um absurdo seguir um livro q ensina escravizar, é muito machista... ele seguiu salmos 137:9 "feliz é aquele que tacar seus filhos contra a pedra" ele deve ter ficado feliz em seguir os mandamentos de deus :)

  8. Gabriel Postado em 05/Feb/2013 às 19:01

    A bíblia está cheia de absurdos sim! Quem é incapaz de pensar e de produzir a sociedade em que vive de forma justa tenta a receita pronta da bíblia, talvez por causa da sua própria incapacidade pensa que todo homem é incapaz de o fazer.

  9. Mateus Rosa Postado em 13/Feb/2013 às 12:02

    A Bíblia não tem NADA errado! Todas as coisas dela tem um contexto, apenas deve haver entendimento de que há texto e contexto! Quem usa um texto sem contexto é babaca. Quem usa essas noticias para promover o Ateísmo é mais!

    • Fernando Postado em 05/Jul/2014 às 23:20

      Nada de errado? Em que mundo você vive meu jovem? Tem erro de Gênesis a apocalipse e são erros bisonhos que você só não enxerga por causa do fanatismo religioso que está encrostado em sua mente. Exemplo: Logo no começo da bíblia já há uma contradição bizarra, veja: "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."(Gênesis 1:27) No versículo abaixo a contradição, veja: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2:7) O homem e a mulher foram criados juntos como diz no primeiro versículo ou o homem foi criado primeiro e depois a mulher da costela do homem? Posso mostrar vários outros absurdos que contém nessa "estorinha" de criança que foi escrita há mais de 4 mil anos e que até hoje ainda consegue iludir alguns desavisados.

  10. Cansada Postado em 28/Apr/2013 às 19:36

    Crime hediondo. Faço minhas, as palavras de Fabiana e Gabriel : "A bíblia está cheia de absurdos sim!" Cansaço desse povo que bota religião em tudo. Como podem seguir um livro, que certamente teve lá a sua utilidade há centenas de anos atrás, mas que agora é bem "démodé"?

  11. Fernando Postado em 05/Jul/2014 às 23:09

    Religião: Aprisiona e torna as pessoas retardadas, como ela ainda persiste em existir? Pelo simples fato de não procurarem a verdade e estão cegos pelo fanatismo religioso. Ainda viverei para ver o dia em que os deuses serão desmascarados e a grande instituição que arrecada bilhões de pessoas semi analfabetas de coerência chamada Igreja cairá e as pessoas serão livres como se deve ser.