Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 25/Oct/2012 às 21:43
1
Comentário

Boato sobre cancelamento do ENEM nas redes sociais é falso

Enem 2012 não foi cancelado. Matéria de O Globo de 2009 volta a circular de forma viral na rede como se fosse de agora. Ainda não se sabe se a repercussão iniciou a partir de desavisados ou de mal intencionados. Jornal O Globo emitiu nota de esclarecimento

enem 2012 não foi cancelado

Enem 2012 não foi cancelado.

Hoje o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi parar na lista dos assuntos mais falados das redes sociais, principalmente o Twitter. O motivo foi um boato de que a aplicação do exame foi cancelada.

Uma notícia de 2009, ano em que a prova foi roubada da gráfica que imprimia o material, começou a circular nas redes sociais. Naquele ano, de fato, o Enem foi cancelado às vésperas da aplicação e remarcado para dois meses depois.

Desta vez, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), não há nenhum problema. O exame está confirmado para os dias 3 e 4 de novembro. Mais de 5 milhões de alunos são esperados para a aplicação em 1.612 municípios.

Leia também

O Globo divulga nota sobre boato do cancelamento

Por motivo alheio à vontade do GLOBO, uma reportagem publicada no site em 2009, que noticiava o cancelamento das provas do Enem naquele ano, voltou a circular na rede via Facebook, aparecendo em listas de mais lidas da rede social, reproduzidas de forma automática em nossa homepage.

O GLOBO esclarece que o Enem 2012 não foi cancelado e que está tomando providências junto aos administradores da rede social para que a reportagem de 2009 saia das citadas listas do Facebook em nosso site.

Pragmatismo Politico

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Helder Postado em 25/Oct/2012 às 23:16

    Foi um babaquinha da campanha do Coiso que armou essa e vai se dar mal, lançou o boato com claro objetivo de sabotar a campanha do Haddad, jogo sujo mais do que esperado, golpe baixo a la tucano.