Redação Pragmatismo
Ditadura Militar 17/Mar/2012 às 15:20
193
Comentários

Militares ignoram Dilma e anunciam festa para celebrar golpe de 1964

A festa no Clube Militar, em comemoração aos 48 anos do golpe militar que foi combatido pela jovem guerrilheira Dilma Rousseff, hoje presidente da República, promete ter potencial explosivo

Dilma Golpe Militar Ditadura

Dilma agora tem de lidar com insubordinação de ex-torturadores

Se não bastasse a rebelião da base aliada no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff agora tem mais um abacaxi para descascar. Desta vez, entre os militares, que já vinham dando sinais de insubordinação assinando um manifesto contra a Comissão da Verdade. Desta vez, o que os militares preparam já pode ser considerado provocação. Dilma havia proibido comemorações, entre os representas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em relação ao aniversário do golpe de 31 de março de 1964, que os militares chamam de “Revolução”. Pois o Clube Militar antecipou a festa para o dia 29, daqui a 12 dias, e começou a distribuir os convites para a comemoração, que exige traje esporte fino.

A informação foi publicada neste sábado na coluna Panorama Político, assinada pelo jornalista Ilimar Franco, no jornal O Globo. Desde a demissão de Nelson Jobim, que praticamente pediu para sair, com comentários agressivos em relação a Dilma e algumas de suas ministras, o governo vem administrando focos de crise entre os militares, que ainda não engoliram completamente a escolha de Celso Amorim. Formado nos quadros mais à esquerda do Itamaraty, Amorim imaginava que conquistaria a confiança dos militares, renovando a compra de equipamentos – por isso mesmo, anunciou a retomada da compra dos caças Rafale, da França.

Leia mais

No entanto, não conseguiu conter a insatisfação dos militares da reserva, que prepararam um manifesto contra a Comissão da Verdade e recolheram mais de 500 assinaturas. Os militares também demonstram preocupação com a tentativa de alguns promotores de rever a Lei de Anistia. Nesta semana, houve a tentativa, frustrada, de reabrir o julgamento de Sebastião Curió, que foi responsável pelo massacre dos guerrilheiros do Araguaia.

Agora, uma festa no Clube Militar, em comemoração aos 48 anos do golpe militar que foi combatido pela jovem guerrilheira Dilma Rousseff, hoje presidente da República, tem potencial explosivo.

Brasil 247

Posts relacionados

Comentários

  1. Marcelo Pacce Postado em 17/Mar/2012 às 16:46

    Os militares da reserva estão muito saudosos do tempo em que faziam e desafiam completamente IMPUNES.

  2. MartinA mOURA Postado em 17/Mar/2012 às 23:15

    O que a presidentEEEE acha? Que ela é um reizinho intocável? Quantas pessoas ela matou e quanto dinheiro nosso roubou?

    • Ely de Souza Postado em 08/Mar/2014 às 12:14

      Diga você, Martina Moura, quantas pessoas ela matou. Mas prove, porque falar até papagaio fala - acho, aliás, que é o seu caso. e a Dilma é presidentAAA sim. Como você chamaria uma mulher que governa uma casa? Claro, GOVERNANTA, então a Dilma é PRESIDENTA.

    • Sara Postado em 21/Mar/2014 às 11:54

      Que eu saiba quem matou no Brasil, foi os militares!

  3. maria madalena ames Postado em 18/Mar/2012 às 08:35

    MartinAmOURA reizinho não mas ela é a PRESIDENTA e se vc tem liberdade de escrever e criticar aqui é pq este tempo de ditadura q vc apoia ACABOUUUUUUUU

    • Sanfuznav Postado em 09/Feb/2014 às 17:54

      A ditadura militar acabou sim, mas a ditadura da "ignorância", da "miséria", da impunidade, da corrupção esta é que está em voga agora e esta Presidenta, a qual vc se refere deveria combater este '' câncer " que corrói nosso país. E como você mesma disse acabou a ditadura militar, existem problemas bem mais importantes a serem resolvidos. Ela precisa deixar de revanchismo, ódio incita ódio.

  4. Daniel de Sena Postado em 18/Mar/2012 às 10:25

    Lindo, Maria Madalena...

  5. MARTA Postado em 18/Mar/2012 às 10:38

    GRANDE MARIA MADALENA AMES,FALOU TUDO...

  6. Miguel Postado em 18/Mar/2012 às 10:54

    Excelente resposta, Maria Madalena! Eu não poderia pensar em nada melhor. Talves faça a usar de sua consciência e repensar seu comentário.

  7. Jean Sena Postado em 18/Mar/2012 às 11:17

    Esses milicos palhaços pensam que são o que?

    • Sanfusnav Postado em 09/Feb/2014 às 17:57

      Esses milicos " palhaços " , são os mesmos que lutaram batalhas para que você hoje não fosse miserável. não vou te informar de bandeja, conheça a história de seu país.

  8. Luiz Müller Postado em 18/Mar/2012 às 11:22

    Este é o tempo do PT fazer o que Dilma pediu no seu discurso na evento de aniversário do PT, em Brasília. Que a esquerda elabore o projeto necessário para mudar as estruturas do estado brasileiro. Este é o tempo do PT voltar as ruas, não para se vangloriar do bom governo que estamos fazendo, mas para buscar o apoio necessário para fazer as reformas que o país precisa, a começar pela reforma política. Senão, as belas intenções acabarão como acabaram as "reformas de base" de Jango, soterradas sob o golpe militar de 1964. Este é o tempo de começar a discutir a Constituinte Soberana e Exclusiva com a militância e os movimentos sociais.

  9. Ana Maria Postado em 18/Mar/2012 às 11:51

    sério mesmo que vcs estao apoiando a ditadura militar? Falta de vergonha na cara, defendendo um estado assassino, censurador e corrupto. Obrigado Dilma por arriscar tua vida lutando pra que os palhacos hoje possam dizer o que pensam de ti VIVA A LIBERDADE DITADURA NUNCA MAIS (e é bom vcs irem parando com essa defesa irracional da ditadura, por que o povo brasileiro vai dar uma tunda em vcs, vai ser o ultimo argumento antes do fim do PIG e do derrumbe da classe media babaca)

    • Sanfusnav Postado em 09/Feb/2014 às 18:01

      Ditadura alguma é boa, nem a militar, que está no passado e nem esta ditadura da impunidade e do desrespeito ao povo brasileiro que vivemos atualmente, ditadura esta sendo continuada pelo governo da Presidenta dilma.

    • Damiao Postado em 16/Mar/2014 às 16:35

      Amigo, gostaria que vc fosse melhor informado, lesse a origem VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) o que eles queriam nunca foi a liberdade, era trocar a ditadura latina pela sangrenta ditatura de Statlin que matou milhões de russos na revolução russa. Quando as ações comunistas no Brasil começaram, os militares não haviam tomado o poder ainda.

  10. Daniel Gomes Postado em 18/Mar/2012 às 12:20

    Maria e Luiz. Vcs precisam acordar eqto é tempo. Jamais deve prevalecer, neste país, teorias e práticas comunistas. Quem gosta disso deve ir para a Sibéria... ou para Cuba. Lá é lugar para isso. Deixem nosso país seguir sua tradição de liberdade e Democracia.

  11. Rodrigo de Sena Sampaio Postado em 18/Mar/2012 às 12:27

    Os militares estão aproveitando o direito de liberdade pra começar a transgredir direitos.

  12. BRASILEIRA INDGNADA Postado em 18/Mar/2012 às 12:30

    jÁ NÃO ERA SEM TEMPO! GRAÇAS A DEUS OS MILITARES ESTÃO REAGINDO A ESTA FALSA DEMOCRACIA. VOCÊS ACHAM QUE ERA DITADURA NO TEMPO DOS MILITARES? EU NÃO. HOJE SIM, TEMOS UMA DITADURA MASCARADA, MONOPOLIZADA PELO PT, PELO LULA E A DILMA NÃO É TÃO BOAZINHA ASSIM. ELA ERA TERRORISTA, MATOU, ASSALTOU E A TURMA DO ALI BABÁ CONTINUA METENDO A MÃO. ESPERO SINCERAMENTE QUE OS MILITARES QUE FAZEM PARTE DE UMA INSTIUIÇÃO SÉRIA REALMENTE TOMEM UMA ATITUDE E ACABEM COM ESSA BANDALHEIRA, COM AS BOLSAS "TUDO" QUE A POBREZA GANHA SEM FAZER NADA E QUE É PAGA POR NÓS DA EXTINTA CLASSE MÉDIA. SEMPRE FIZ QUESTÃO DE VOTAR. NO ENTANTO ESTOU FAZENDO UMA CAMPANHA PARA ANULAR VOTO, AFIM DE DEMONSTRAR A INSATISFAÇÃO DO POVO BRASILEIRO (O QUE PENSA) E NÃO O QUE USA DA MISÉRIA PARA COMOVER OS PROPRIOS OTÁRIOS.....

    • Cleo Foxy Postado em 04/Oct/2013 às 17:28

      Brasileira Indignada, eu também sou uma brasileira indignada e estou fazendo campanha, não para anularmos nossos votos, mas para nos abstermos de votar nas próximas eleições e enquanto não tivermos direito ao nosso "voto impresso". Nessas urnas totalmente manipuláveis já temos provas suficientes de que não podemos confiar, eles podem manipular inclusive nossos votos nulos. Por isso, VAMOS FUGIR DAS URNAS nas próximas eleições, e também nos recusaremos a pagar a multa pelo não comparecimento. Isso mostrará a esses políticos corruptos que nos governam o quanto estamos indignados e que não gostamos de ser ignorados. A Lei do voto impresso existe e era para entrar em vigor nas próximas eleições, mas os "juizinhos" vendidos do TSE a suspenderam por tempo indeterminado e agora estão fazendo "ouvidos mocos" aos clamores da população por mais transparência nas eleições, as quais só conseguiremos com o voto com comprovante impresso. O voto é nosso e "ninguém" pode se achar no direito de mudar isso!

  13. BRASILEIRA INDGNADA Postado em 18/Mar/2012 às 12:44

    SE DIZER O QUE PENSO, DEVE PASSAR POR CENSURA, NÃO DEVERIA TER ENQUETE PARA PESQUISAR OPINIÕES...APENAS DEFENDO O DIREITO DE EXPRESSÃO!

  14. Soldado Bonadiman Postado em 18/Mar/2012 às 12:50

    Vamos colocar em questão os números: Em que época o Brasil mais se desenvolveu? Existia a violência que há hoje e a impunidade que é chave da porta das celas dos bandidos, há sim, também o Direito dos Manos? O PT realmente é formado por pessoas maravilhosas que odeiam a corrupção, lutaram por um país justo? Quanto os membros do PT recebem por mês por que se julgam perseguidos políticos? Dê me licença senhores!

    • Pamela Rodrigues Postado em 21/Oct/2013 às 12:16

      Exatamente!! Ahh mas ninguém quer enxergar isso não....esse é o problema.

    • Isabel Postado em 07/Nov/2013 às 23:17

      Quanta falta de informação...e eu nem sou a favor do PT!

    • Beatriz Postado em 07/Jun/2014 às 14:10

      olá, gostaria de saber se vc é um militar daquela época?

  15. Manoel Carlos Postado em 18/Mar/2012 às 13:16

    Bem, poderíamos fazer também, na mesma data, uma festa em homenagem ao Carlos Lamarca e ao Marighela, para lembrarmos que nesse país existiram verdadeiros políticos e verdadeiros homens de caserna. Eu gosto de ver esse pessoal tão desconfortável só com a ameaça de uma "Comissão da Verdade".

  16. Sônia Salgado Postado em 18/Mar/2012 às 13:17

    E a Dilma é a chefona ds forças armadas, imagina se não fosse. Militares arrogantes, indisciplinados, caras de pau, e mais alguma coisa q. não quero dizer aqui por respeito a vocês! Eu sei bem e senti na pele quem foram os militares de 1964, 5,6,7,8,9,etc...

    • Sanfusnav Postado em 09/Feb/2014 às 18:03

      Acho que vc ainda está vivendo no passado, acorde, há um novo tipo de ditadura, oculta, mas mortal.

  17. Joao Petrucci Postado em 18/Mar/2012 às 13:18

    Na época da ditadura, não havia homicídios em portas de escola, como aconteceu em Taubaté/SP, onde dois traficantes executaram outro em plena uma hora da tarde, onde PAIS tiravam seus filhos da escola e houve grande choque e MEDO por parte das crianças que presenciaram tudo. Na época da ditadura, "bandidos" eram apenas aqueles que defendiam ideais; Hoje, bandidos não respeitam a sociedade, a propriedade privada: roubam, matam, fazem o que querem e são impunes. O bandido da ditadura era o "Da Luz Vermelha", e o hoje é o tráfico de drogas. Corrupção sempre houve, e os militares não formavam exceções. Porém, naquela época, havia PROTEÇÃO ao cidadão, disciplina, respeito, valores, SEGURANÇA PÚBLICA e cidadânia - coisas que eram DEVER do cidadão, e que hoje apenas se tornaram qualidade do "otário" que segue à risca todas regras de convivência e respeito. Se tudo foi ruim, hoje está pior. Afinal, por quê eles lutavam tanto contra o Estado? Para chegarmos ao Caos de hoje em dia? Por que o Chile de Pinoche é hoje um país seguro? O Brasil é um país muito grande para haver apenas uma CF impugnando a pena de morte com suas cláusulas pétreas, onde é salvaguardado o Direito à vida. Enquanto um lado foi ruim, outro lado está pior. Prefiro ter segurança e viver sob censura do que ter "liberdade" e viver sob preocupação. Porém, a censura de hoje, talvez, seja maior do que o Ai5: Não temos direito de escolha e somos obrigados a comprarmos automoveis apenas Flex (que são uma porcaria!) - "tecnologia" que visa apenas a interesses de terceiros, que nos colocam em suas mãos com preços elevados de ambos combustíveis - exportamos etanol e gasolina a preços menores do que pagamos para importamos os mesmo - por que isto, já que somos auto suficientes; Para que acordos comerciais que apenas banalizam aquilo que o governo nos impôe e julga importante? Temos que pagar para termos segurança; Temos que pagar impostos incoerentes para decisões pífias de caráter corrupto como os gastos de bilhões que pagaremos por conta de uma desnecessária copa do mundo de 2014, onde se gastarão bilhões de reais com estádios para apenas 01 jogo de futebol como no Maracanã (gastos de 1 bilhão para um estádio que recebeu 2 reformas em menos de 4 anos onde já se gastaram centenas de milhões de reais), quando a educação está precária, a área de saúde exaurida e nossa estrutura social inexistente - temos ruas ruins, estrutura péssima e falta de segurança. Seria sensato da parte dos "comunistas" de plantão ficarem quietos e verem que o buraco é mais embaixo; aos de extrema direita, ao invés de fazerem comemorações, seria muito mais bem-vindo o protesto para enaltecerem a única coisa boa que a ditadura deu: Segurança pública contra os BANDIDOS, que só estão aumentando em número e nos cerceando ao nosso direito de ir e vir.

    • Marco Postado em 10/Mar/2014 às 12:13

      Cara tinha violencia sim, e até muito pior do que hoje. Eu morava em São Paulo em 1983, quando eu tava saindo da escola onde eu fazia a primeira série, que por sinal era feita de contêiner onde eu sentava em bloco de concreto, mas isto é outro caso, eu fui pego de refen em um tiroteio e levei um tiro não do ladrão mas da policia. No meu bairro que era o Grajau era comum na época encontrar um cadáver em alguma esquina pela manhã, não era de nenhum revolucionário ou guerrilheiro e sim de uma pessoa qualquer que ia trabalha e morria em algum assalto em troco de miséria gerada pela terrível administração militar da época.

      • Naro Solbo Postado em 13/Oct/2014 às 10:04

        Marco, esses acontecimentos que você mencionou eram exceção. Causavam comoção na sociedade e marcaram a memória de muitos. Inclusive a sua. O que está em discussão é que, atualmente, esse tipo de ocorrência é tão comum, tão banal, que não escandaliza mais a sociedade. Não marca a memória de ninguém, não causa comoção a ninguém. A violência é a maior causa de morte no Brasil. Mata-se mais que muitas doenças gravíssimas e já se utiliza a expressão "epidemia de violência". Que liberdade é essa que vivemos? Quem é realmente livre? O cidadão ou o criminoso?

    • Damiao Postado em 16/Mar/2014 às 20:00

      Faço de tuas palavras, minha repúdia por esta Ditadura monopolizada que vivemos hoje. Avante militares, vamos fazer um novo governo, sério, sem corrupção e uma vida de mais valores.

    • Beatriz Postado em 07/Jun/2014 às 14:08

      vc é um militar?? eu queria me informar mais da ditadura.

  18. Thiago C. Postado em 18/Mar/2012 às 13:21

    Todo aquele que aprova uma ditadura é um massacrador de minorias em potencial. Ele prefere ser cego aos atos inescrupulosos alheios ao invés de ver às claras, prefere empurrar erros debaixo do tapete ao invés aprender a verdadeira educação e a tolerância. Não quer dizer que vivemos numa democracia plena, na verdade ela está bem chamuscada pois não atinge seu objetivo maior, mas pelo menos podemos discutir sobre qualquer coisa. Numa ditadura você deve calar a boca para que apenas que o governa possa falar. Essa tal "brasileira indignada" sente-se reprimida justamente por não poder reprimir os outros, porque isso é coisa mais fácil de se fazer.

  19. Paulo Postado em 18/Mar/2012 às 13:25

    (será o fim da Democracia assegurada por Lei?) Lei 7.514, de 17 de Julho de 1986: "...é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público."

  20. Priscila Souza Postado em 18/Mar/2012 às 13:38

    Isso, apoiem a ditadura militar, q calava as pessoas q queriam se expressar. Hoje eles lutam pelo direito de permanecer impunes dos crimes que cometeram no passado. O que me deixa mais triste é saber que pessoas sangraram, para que idiotas como vc's pudessem expressar livremente como são estúpidos!

    • Isabel Postado em 07/Nov/2013 às 23:22

      Verdade

  21. Luis Soares Postado em 18/Mar/2012 às 13:56

    Não é de se estranhar que festejem, sorriam, brindem e agradeçam por ainda estarem impunes, enquanto nossos vizinhos depuram a história e colocam na cadeia os responsáveis pelos crimes bárbaros durante seus respectivos golpes e ditaduras instauradas.

  22. Thiago C. Postado em 18/Mar/2012 às 13:59

    Sr João Petrucci: "Seria sensato da parte dos “comunistas” de plantão ficarem quietos e verem que o buraco é mais embaixo; aos de extrema direita, ao invés de fazerem comemorações, seria muito mais bem-vindo o protesto para enaltecerem a única coisa boa que a ditadura deu: Segurança pública contra os BANDIDOS, que só estão aumentando em número e nos cerceando ao nosso direito de ir e vir." Ou seja, prefere um "terrorismo de bandido" por "terrorismo de Estado". Só que o primeiro vc ainda pode falar sobre o assunto; o segundo tem que baixar a cabeça sem pestanejar.

  23. Priscila Souza Postado em 18/Mar/2012 às 14:18

    Se hoje temos mais problemas de segurança pública, e um governo pior q o outro, é porque o ser humano é tão estúpido, q não sebe usar sua liberdade. Não somos livres completamente, somos só escravos de um sistema, q cria pessoas incapazes de pensarem por si próprias. Os problemas de hoje deveriam ser resolvidos pelas pessoas de hoje, se elas levantarem a bunda dos sofás, pararem de reclamar, e fazer como os aqueles q na época da ditadura militar lutaram por seus ideais. Talvez algo mude, melhor do que usar vossas pseudo-intelectualidades, para tentar impor suas idéias. Ou ao menos usem a unica arma q vc's tem, o voto, voto nulo não anula eleição!

  24. Ralf Rickli Postado em 18/Mar/2012 às 15:05

    Pra ser sincero, sinto no texto uma certa VONTADE de acirramento de crise onde não vejo (e espero nunca ver) nenhum sinal suficiente. Só por exemplo: militares da reserva DE FATO não estão submetidos às mesmas regras que os da ativa. Suas estrebuchadas NÃO têm o mesmo sentido que se estivessem na ativa. Tem gente que o país faz melhor em deixar que vá morrendo do que em cutucar, porque cutucar reaviva. É preciso ter cuidado sim, mas... não me parece que seja essa a caverna onde os piores bichos se escondem hoje, não.

  25. Mônica Postado em 18/Mar/2012 às 15:34

    Nossa que lixo. Tem comentários aqui completamente ignorantes, o erro da política atual não dá passagem para fechar os olhos para todas as atrocidades que foram cometidas na ditadura militar, inclusive atos hediondos com nossos artistas, jovens daquela época, professores que sumiam dentro da sala de aula e nossa educação que naquela época foi assassinada. Os problemas atuais de nosso país vem da corrupção que existia muito antes do PT e em dados estatísticos alarmantes, agora querer usar argumentos mediocres tentando justificar atrocidades da ditadura é ser muito alienado. Se estou aqui agora comentando algo, é pq conquistamos um mínimo de liberdade, muito embora o sistema seja perverso... antigamente não se podia sequer estar em três pessoas juntas na rua conversando que eram abordados, quando muito não sumiam. Quando os seres humanos aprenderem a ser incorruptíveis, e não ficar usando desculpismo, parar de ficar relcmanando e fazer sua parte, e quando reclamar trazer sugestões e não usar reclames como motivo para agregar o militarismo assassino de antigamente, aí sim tudo caminhará melhor. Críticas são bem-vindas, não gritos surdos sem fundamento. Critiquem o que for, mas não justifiquem um erro com outro que é ridículo isso.

  26. Il Trovatore Postado em 18/Mar/2012 às 15:43

    A Presidenta Dilma, soberana do Brasil (quer goste ou não!), tem que dar uma resposta à altura: mandar prender e expulsar das forças armadas esse tipo de militar. Que se lixam para a democracia. Durante anos esses militares: torturaram, estupraram e desapareceram com milhares de corpos! Sem falar na restrição à liberdade! Há pessoas aqui que estão defendendo essa corja dizendo que naquele tempo era melhor; É claro que era! Manipulavam tudo que podiam (sob o risco de morte para quem não obedecia e também com a expulsão do Brasil). Milhares de artistas falam e falaram isso! Minha mãe, ex professora da UNB, chegou à dar aulas com um metralhadora mirada nela caso falasse mal dos militares. E agora esse povo quer comemorar???? É UMA CUSPARADA NA NOSSA CARA!!! É uma falta de respeito para aqueles que nunca mais viram seus filhos e pais porque desapareceram quando estavam na mão do Estado. Espero que a Presidenta Dilma, dê um basta nisso já!

    • paulo cesar santos da sil Postado em 31/Mar/2014 às 22:10

      (Quer goste ou não). Voce poderia consultar os nomes dos jovens oficiais mortos naquela época, simplesmente pelo fato de serem militares, inclusive de outros países que estavam fazendo cursos no Brasil. Eles também sequestraram, roubaram, isto é correto. Julguem, mais julguem os dois lados.

  27. André Andretta Postado em 18/Mar/2012 às 15:45

    Apoiar a ditadura é uma babaquice sem tamanho. Agora, apoiar os guerrilheiros e achar que eles foram alguma coisa mais que terroristas e idiotas tão autoritários quanto os ditadores da época é ser tão babaca quanto. Afinal de contas, o pessoal da Dilma queria instalar uma ditadura tão sangrenta ou pior que a que existia, só que de esquerda. Além disso, "proibir" um evento, de qualquer tipo, em que não há ilegalidade nenhuma, é um ato de, vejam vocês, autoritarismo.

  28. Maria Postado em 18/Mar/2012 às 17:28

    ela já proibiu. É uma questão de impunidade. E outra, se militar tem que comemorar alguma data, esta data é 7 de setembro. Eles nunca serão protetores do povo enquanto não estiverem alinhado ao povo. E porque celebrar o nazismo é crime (um ato contra um povo estrangeiro) e celebrar o golpe de 64 não (um crime ao NOSSO povo)? #ArgumentumAdHitlerum Mesmo enquanto Revolução, 31 de Março é uma data de um ato esquizofrênico contra um inimigo fantasma. Deveria-se celebrar então o 13 de março (Marcha da Família com Deus pela Liberdade), que tinha mesmos propósitos mas porém respeitou os princípios democráticos. E claro, liberdade de expressão não é luxo de milita. Ser militar é doar a vida pro seu povo, isso inclui corpo e ideologia. Não há humanidade no ato de ser militar (exceto se este servir pra ONU, ou desastres naturais, claro). E tem muito militar que é preso por seus oficiais por muito menos. a liberdade de expressão não se aplica a militares. isso é um direito civil. militares não tem o direito de organização de classe e nem de expressão, pq, de acordo com o estatuto das forças armadas, expressar opinião contrária ao comando das forças armadas é considerado ato de insubordinação ou motim. assim como organizar-se enquanto classe para se opor a uma decisão dos superiores.

  29. potpourri Postado em 18/Mar/2012 às 19:52

    Ninguém sequer ia notar a festinha de um bando de perdidos. Mas a nossa imprensa fofoqueira acha que é uma grande notícia, pelo fato "picante" de ser uma "afronta" à presidentE. Nossa, deviam investigar quantas festinhas particulares se fazem em torno de datas históricas bem piores e proibi-las também, não? E show particulares de neo-nazistas. mandar catar coquinho é pouco. vão catar melancia, com uma mão só.

  30. eduardo valente Postado em 18/Mar/2012 às 19:53

    não deixem de informar em qual sede do Clube Militar acontecerá o convescote. lá estaremos com nossos trajes de passeio pra contar pra eles o que achamos da sua Revolução.

  31. Beth Toth Postado em 18/Mar/2012 às 20:33

    Estou lendo todos os comentários e apreciando a democracia, vou replicar o comentário do André Andretta pois assisti o filme sobre o Baader-Meinhof que estes sim se achavam os detentores da verdade e por isso eram arrogantes e babacas como você descreve, mas no Brasil, que agora tem uma Presidente e um Partido cuja proposta é erradicar a miséria do país, e está conseguindo dinamizar a economia interna com as bolsas de auxílio, é bem diferente da ditadura sangrenta que nós vivemos, aonde todo mundo tinha que pensar igual, o que é igual a não pensar, e em tempo: Até agora a maior dignatária do País, a Presidente Dilma, só foi afrontada , alguém falou para proibir, o que ela pode fazer, mas acho que ela de novo vai dar uma lição neles. Os que estavam e continuam do lado errado da História. Os que acreditam em ditadura ao invés de promoção do desenvolvimento humano.

  32. João Postado em 18/Mar/2012 às 21:02

    Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

  33. Rodrigo Postado em 18/Mar/2012 às 21:33

    Quem matou Vlado Herzog e tantos outros ainda ? Foi a ditadura militar que alguns ignorantes acéfalos insistem em defender, e assim continuam impunes os torturadores e assassinos.

  34. Alex Postado em 18/Mar/2012 às 21:38

    MINHA QUERIDA DILMA, PARA QUEM COLOCA O GOVERNO À MERCÊ DA PROSTITUIÇÃO POLÍTICA PENTECOSTAL, MUITO ME INTRIGA SUA INSATISFAÇÃO COM A COMEMORAÇÃO DOS MILITARES EM RELAÇÃO AO GOLPE DE 1964! AFINAL AMBOS SÃO DITADURAS, NÃO?!

    • DALVAALMADA Postado em 31/Mar/2014 às 13:51

      APOIADO

  35. Luciano Nunes Ribeiro Postado em 18/Mar/2012 às 22:17

    Luis Müller, APOIADO!

  36. Ana Clara Postado em 18/Mar/2012 às 22:33

    Não creio que o militarismo seja o melhor regime, por causa da censura, principalmente. Mas que não veríamos este bando de terroristas roubando descaradamente, isso não veríamos mesmo! Eu defendo não tortura, mas pena de morte a quem desvia o dinheiro público, a quem faz conchavos, forma quadrilhas, e pratica absolutamente tudo contra o que lutava!

  37. Marcos Aguiar Postado em 18/Mar/2012 às 22:34

    Gostei da análise do André: clara, precisa, concisa e, o mais importante, imparcial ! Ditadura é ditadura e autoritarismo é autoritarismo, independente de sua origem. Para os jovens de bom senso que desejam conhecer os dois lados da moeda, antes de se posicionarem apaixonadamente, sem um mínimo de conhecimento, aconselho a leitura de duas obras: O livro Brasil: Nunca Mais, fruto do Projeto Brasil: Nunca Mais, desenvolvido por Dom Paulo Evaristo Arns, Rabino Henry Sobel, Pastor presbiteriano Jaime Wright e equipe, foi realizado clandestinamente entre 1979 e 1985 durante o período final da ditadura militar no Brasil, no ano de 1985, gerou uma importante documentação sobre a história do Brasil. Sistematizou informações de mais de 1.000.000 de páginas contidas em 707 processos do Superior Tribunal Militar (STM) revelando a extensão da repressão política no Brasil cobrindo um período que vai de 1961 a 1979, atualmente constituí-se no fundo mais pesquisado do Arquivo Edgard Leuenrouth na UNICAMP em Campinas. Em resposta ao livro de Arns, os militares escreveram o " Tentativas de Tomada do Poder" baseado em documentação produzida pelos órgãos de repressão do período, contendo uma versão policial sobre a história e as pessoas citadas. Sem entrar no mérito dos dois trabalhos, gostaria de informá-los que, o trabalho encabeçado pelo conceituado Bispo Dom Paulo Evaristo Arns, à época, levantou que o total das vítimas da repressão militar não chegava a 1.800 pessoas. No entanto, atualmente, são mais de 20.000 processos de brasileiros "inocentes" que se dizem vítimas da "Ditadura" pleiteando fortunas a título de indenizações, enquanto estamos aqui discutindo "o sexo dos anjos" e financiando, através de uma elevada carga tributária, os intereses de uma corja de aproveitadores. Houveram crimes cometidos por ambos os lados e que foram perdoados pela Lei de Anistia; por que, agora, esse desejo de "exorcizar os militares ? Não podemos esquecer que as Forças Armadas se constituem na instituição de maior credibilidade do nosso País ! Infelizmente, pelo estado de desenvolvimento intelectual, moral e espiritual de nossa humanidade, só lembramos de Deus e dos nossos militares na iminência do perigo; passada a refrega, Deus é esquecido e os soldados humilhados. Um abraço a todos que manifestaram sua preocupação com os destinos do nosso País ...

  38. Frederico Pinheiro Postado em 18/Mar/2012 às 23:22

    Ué, deixa eles fazerem o que quiserem nos clubinhos deles. Em 2002, colocaram uma faixa negra no saguão contra as reparações aos torturados e perseguidos e ás famílias de desaparecidos - embora muitos dos que tenham recebido alguma reparação estatal também fossem militares obrigados a ir para a reserva ou expulsos por razões ideológicas. Agora que estão restritos aos clubinhos, deixa que homenageiem Ustra e Curió, deixa que esbravejem à vontade, inclusive o Bolsonaro, eleito por parte desinformada da população. Agora pode fazer tudo isto sem serem molestados, advertidos, ou presos! Enquanto isso, lutemos para revogar a Lei da Anistia no que ela tem de absurdo: autoanistia para uns e punição só para um lado ("§ 2º - Excetuam-se dos benefícios da anistia os que foram condenados pela prática de crimes de terrorismo, assalto, seqüestro e atentado pessoal"). E vamos continuar mantendo viva a memória dos que tombaram nos aparelhos, porões, ruas e matas, bem como seus sonhos de liberdade, igualdade e justiça! Só há desaparecidos de um lado: o Estado brasileiro não foi anistiado e nem o regime opressor da época. A anistia só alcançou pessoas.

  39. Gabriel Postado em 18/Mar/2012 às 23:51

    Prezados internautas neófitos, queiram atentar para uma das mais importantes regras de etiqueta online: -O uso da CAIXA ALTA em textos na internet é feito para expressar um efeito de voz exaltada, como se estivesse gritando; Queiram pois deixar de ser um bando de ignorantes e escrevam em caixa baixa, ou vocês conversam gritando em ambientes públicos? Se o fazem queiram por obsequio atentar para uma melhor imagem pessoal se expressando com mais educação.

  40. Mônica Postado em 18/Mar/2012 às 23:59

    Com certeza Trovatore, minha mãe teve 3 amigos presos em carrocinha de cachorro por estarem defendendo um professor que politizava seus alunos, ela pegou uma pedra e conseguiu soltar os amigos daquela prisão improvisada da corrocinha, e dalí levariam os jovens amigos dela para serem mortos e torturados, um primo nosso de 3 grau sumiu tbm qdo defendia o direito ao pensamento e nossa família ficou sabendo, meu avô tinha contatos conseguiu encontrá-lo a tempo, e estava quase morto amarrado tomando choques nas partes íntimas. Acham legal isso? Temos que saber separar pessoas e pessoas, até pq o que está em pauta aqui não é uma generalização dos militares, mas alguns que não merecem vestir essa roupagem, são assassinos, não militares, são torturadores. Já os militares verdadeiros devem existir por uma missão bonita que é defender sua patria se necessário com a vida, proteger a todos nós em uma guerra e até em outras situações se necessário, não para torturar e abusar do poder. Pelo amor de Deus... no Brasil para saberem muita gente vive em condições sub humanas porque a educação foi assassinada não só pelo sistema político de hoje, seja qual presidente estiver no poder, mas foi assassinado antes na ditadura, quando antes estudar em colégio público era um dos melhroes estudos e estudar em colégio pago era para os burrinhos que papai pagou passou..Esse evento é uma afronta, assim como é afronta políticos que estão sendo investigados de desvio de verba, alguns até de agressões e coisas piores, continuarem no poder, ou tentarem voltar a ele, e pior receberem votos... Maluf, Collor e tantos outros... temos que ser intolerantes com atos como esse, venha de quem vier, independente de partido e de poder, seja militares, seja esquerda, direita, PT, de onde vier a corrupção, a afornta, o cinismo, temos que sim nos indgnarmos com isso. Ficamso aqui debatendo entre a gente o partidarismo, quando o inimigo é outro e muito maior, é a ignorancia, é um sistema perversoe a ganancia... Não sejamos burros, eles qdo necesário se dão as mãos para sobreviverem no poder, esquerda, direita... e nós vamos debater isso e nos debatermos? Nâo! Eu debato justiça, por isso sou contra partidarismo, e a favor de justiça, de educação, de cidadania, de corrermso atrás, ainda que rastejando de abrirmos nossas mentes e irmos além da mídia tendenciosa...Ainda bem que hoje podemos estar aqui gastando nossa energia nisso, refletindo um no comentário do outro... Agora imaginem vcs soltarmos alguns assassinos, alguns traficantes - a maioria estão soltos - e vermos eles fazerem uma festa de um golpe que deram e ainda os aplaudirmos em pé? Faz sentido?

  41. Gabriel Postado em 19/Mar/2012 às 00:04

    1- A presidenta é a chefe das forças armadas portanto desrespeitar uma ordem clara é considerado insubordinação. 2- Na época da ditadura bla bla bla... Garanto que naquela época tinham tantos bandidos quanto hoje, só que eles estavam em outro local. 3- A presidenta matou, sequestrou, roubou, etc... era uma guerrilheira.. Pois bem, concordo afinal os militares nunca sujaram suas mãos de sangue. (usavam luvas) 4- Comunistas bla bla bla, Direitistas bla bla bla... Sinto muito que vejam a política como vêem o futebol pois quem leva nas coxas toma no .. 5- "Pinochet valeu a pena, o Chile hoje é um país seguro!" Pois bem, os EUA são a maior potência atual ao custo de várias guerras, países destruídos, um custo ambiental incauculável, milhões de pessoas mortas, etc.. A união soviética se tornou uma das (senão a) maiores potências do século passado ao custo de vários milhões de vidas. Não é minha pretensão dizer se vale a pena mas uma coisa é certa, tudo tem um preço.

  42. Gabriel Postado em 19/Mar/2012 às 00:11

    Festinha para comemorar um golpe que matou, torturou e atrasou um país? Inútil e revoltante como o carnaval só que mais macabro... "O carnaval custa anualmente (por baixo) 86,693 milhões de reais aos cofres públicos federais, fora o prejuízo dos comerciantes por conta do feriado prolongado e os respectivos impostos que deixam de ser arrecadados, não se iluda, esse valor é bem superior ao valor que os turistas gastam na mesma festa. Valor que poderia ser muito melhor aproveitado."

  43. Brasileira, Que Curti a Liberdade.!!! Postado em 19/Mar/2012 às 01:53

    Ditadura nunca mais, Se tivesse ditadura nos hoje não podiamos estar escrevendo o que vcs estão escrevendo agora. Depois oos que falam de crimes de hoje esqueceram quantos morreram nas mão dos militares nos porões da ditadura. e os que sofreram de torturas antes de morrer? os crimes que hoje tem nas ruas da cidades, geralmente não são pessoas sem nem uma cultura ou estudo, ou doentes, (sem estudo sobra da ditadura) que acabou com a educação deste pais. porque quanto mais analfabeto existissem era melhor para os Militares pois eles podiam manipular melhor estas pessoas.Eu não votei em Dilma mas não acho que os militares que se estão se sentindo ameaçados obedeçam a sua comandante..( Ou vcs acham por ser uma Mulher ela não merece Respeito) porque ai sim o povo Brasileiro vai pedir a nossa presidente que reabra os processos contra os torturadores e os que mandaram que isto acontecesse,Ai vcs vão a julgamento. Acho que sera muito pior é melhor deixar como esta. e não façam festa alguma porque nos os Brasileiro que pagos os seus salários não temos nada a comemorar e sim dor e tristezas. Vão tomar conta de nossa fronteiras que estão abandonadas por onde estão entrando Drogas (que matam os nossos jovens ) e contrabando onde prejudica as empresas que produzem aqui.!!!!Vão curtir suas aponsentadorias e os que estão na ativa vão trabalhar para defender nosso pais. que é o que vcs devem fazer e não comerar a Ditadura de que tanto queremos esquecer e nos envergonham.!!!

  44. Thales Postado em 19/Mar/2012 às 05:12

    Que pena ver tantos brasileiros defendendo a ditadura. Como pode isso? Eles acreditavam naquela propaganda milico ridicula? Aquela babação de ovo aos Ianques? Que pena que pra esses pseudo-democratas, lutar pela liberdade é comunismo! Entre esquerda e direita, prefiro estar à cima.

  45. Adalberto Duarte da Silva Postado em 19/Mar/2012 às 07:41

    Enquanto se discute as atrocidades ocorridas durante a Ditadura Militar por intermédio da Comissão da Verdade, cuja iniciativa sem radicalismo de ambas as partes, sou plenamente favorável; estão esquecendo das torturas que ocorrem atualmente no Regime Democrático, onde tenho sido vítima de perseguições patrocinadas pelos torturadores sociais e psicológicos denunciados pelas autoridades, tais como a Dra. Delza Curvello Rocha subprocuradora-geral da República que denunciou 25 colegas; José Dirceu Ministro da Casa Civil, que afirmou se não houver limites a Procuradores estaremos incentivando a criação de Gestapos; Gilmar Mendes quando advogado-geral da União, afirmou que MP age segundo manual nazista e atualmente como Ministro do STF, afirmou que 1ª Instância não funciona no país; Moacir Leão corregedor-geral da Receita Federal que desapareceu da mídia, depois de diligenciar e denunciar seus superiores e finalmente, Dra. Eliana Calmon que afirmou que existe bandidos de toga no judiciário; diante destas atrocidades por estas autoridades denunciadas, o que se pode fazer para abrir um canal para pessoas vítimas de perseguições patrocinadas pela mão forte do Estado no Regime Democrático???? Pleiteio que se abra um espaço na Comissão da Verdade ou semelhante para se receber as denúncias das vítimas destas arbitrariedades, ilicitudes e inconstitucionalidades no momento atual, sem se esquecer também é claro da razão e dos motivos que deva a Comissão da Verdade fazer sua atuação sem extrapolar... Acesse: http://vitimasderrosjudiciario.blogspot.com; http:asagadeadalbertoduarte.blogspot.com; http://tribunadaaddhvepp.blogspot.com; http://www.memoriasdeadalbertoduarte.blogspot.com; http:mpejudiciariodestroemvidasdeincoentes.blogspot.com; Adalberto Duarte da Silva bacharel em Direito OAB/MG nº 90.850E, servidor público aposentado da UFU, idealizador, implementador da Associação de Defesa dos Direitos Humanos e das Vítimas de Entidades Públicas e Privadas (addhvepp- presdiente) CPF 182.022.846-00 - CIRGM1,153,735 SSP/MG - Vítima destas atrocidades e de erro judiciario desde que ousou criticar o MP e Judiciário por prisão arbitrária, ilícita e inconstitucional do vereador e jornalista BATISTA PEREIRA em 14/06/95 Fone: (34) 3213-7256/3211-4135 Cel.: 9991-9137 ([email protected]);

  46. Adalberto Duarte da Silva Postado em 19/Mar/2012 às 07:58

    Quando Nelson Jobim exercia as funções de Presdiente do STF e do CNJ, elaborei uma denúncia/representação contendo todos os documentos demonstrativos de que estava sendo vítima de ações semelhantes as denunciadas atualmente pelas autoridades citadas neste meu artigo anterior, onde acostei as provas materiais e testemunhais principalmente a falsa auditoria realizada pelo falso auditor Manoel Domingos da Costa Filho, rotariano e sócio-proprietário da empresa AUDICON; além das notas fiscais frias irregulares que me envolveram indevidamente, premeditadamente, fazendo uma inexistente ligação destas com a minha campanha em 1996, que foram forjadas/produzidas junto ao proprietário do Posto Javé Ltda, Rui de Souza Ramos sendo este ameaçado, coagido e induzido a denunciar-me no ICP nº 001/97 pelo 1º Promotor de Justiça e Curador de Fundações, que sendo delituoso por esta prática, aquiesceu e cometeu crime de Perjuro (falso testemunho); tendo outros envolvidos também cometidos falsos testemunhos patrocinados de maneira nazista pela Parquet Mineiro; No entanto, este documento fez com que fosse a Brasília e protocolizasse junto o CNJ, fazendo contato com o secretário geral Dr. Ailton Bernardes Filho que me recepcionou por ser colega de curso de Direito na UFU de seu pai em 1981/1982. Esta minha denúncia ainda não teve nenhuma análise e nenhuma resposta, sendo que inconformado, remeti idêntica denúncia ao Dr Geraldo Bindeiro Procurador-geral da República que instaurou o Procedimento Criminal e remetou a Procuradoria da República em Uberlândia, onde fui transformado de maneira inusitada de REPRESENTANTE em REPRESENTADO sofrendo uma senhora devassa via ação fiscal por este órgão cuja apuração deu-me um atestado de nada consta, mas a razão de minha denúncia continua ainda imperrada e sem nenhuma providência..

  47. Sebastian Postado em 19/Mar/2012 às 09:27

    Acho que a grande massa de analfabetos no Brasil, foi constituída no período do golpe de 64. Que coisa mais absurda defender os militares trapalhões desse período?! Estamos tirando o atraso provocado por aqueles infelizes, caso não tivessem tomado o poder, estaríamos muito mais avançados. Uma pena. Aos senhores e senhoras viúvas de 64, recomendo a leitura da série sobre a ditadura do Elio Gaspari. Informação meus amigos, informação!

  48. Alexandra Postado em 19/Mar/2012 às 10:15

    Martina Moura,em que mundo a Senhora vive???ah vai estudar!!

  49. Lord Pimpão de Catanduva SP Postado em 19/Mar/2012 às 10:51

    Quando os militares administravam a nação, a educação no Brasil era muito melhor e os professores eram respeitados pelos alunos. Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP (Blog: mensagensdolordpimpao.blogspot.com)

  50. sol Postado em 19/Mar/2012 às 11:28

    Obrigada a Dilma e a todos aqueles que lutaram e morreram por mim, por todos nós,neste país, na época da ditadura. O fato de estarmos vivos, falando e desfrutando da liberdade que vcs nos proporcionaram é uma vitória.

  51. Karolina Araújo Postado em 19/Mar/2012 às 11:43

    Um completo absurdo, depois de tantas atrocidades cometidas, eles ainda tem a falta de vergonha de celebrar essa vergonha. Na minha opinião a Dilma, como uma vitima e agora presidente eleita precisa fazer alguma coisa para impedir esse absurdo.

  52. Luana Postado em 19/Mar/2012 às 13:04

    Uma verdade é incontestável: Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas. Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana. Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão. Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio. João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos depois colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação. Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram, nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas. Bem diferente dos tempos atuais, não é? Por exemplo o Lulinha, filho do Lula, era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada politica) de R$ 1200,00 e hoje é proprietário de uma fazenda em Araraquara, adquirida por 47 milhões de reais, e detalhe, comprada a vista. Centenas de outros politicos, também trilharam e trilham o mesmo caminho. Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos politicos, garanto que 95% não passariam, seria comprovado destes o enriquecimento ilícito.

  53. Leonardo Postado em 19/Mar/2012 às 14:49

    Um bom motivo para prender estes reacionários. Uma vez que se protegem contra taratados internacionais de Direitos Humanos em crimes contra tortura com a palhaçada da lei da Anistia assinada anti-democráticamente (em período de excessão e não por um legislativo demcoraticamente eleito), pelo menos agora Dilma tem prerrogativa legal para puni-los por insubordinação uma vez que o povo a escolheu para presidente, cargo cujo a constituição estipula que conglomenra também o cargo de comandante em chefe das Forças Armadas. Onde está o apreço pela hierarquia por parte desses militares reacionários quando se trata em servir ao povo e a democracia e seu representante democraticamente eleito, a presidente Dilam Rousseff? Cadeia neles, a constituição dá o poder e Dilma tem de usá-lo para colocar os golpistas torturadores desumanos em seu lugar!

  54. José Dimas de Oliveira Postado em 19/Mar/2012 às 14:55

    O duro é ter que ler tantos comentários idiotas dos saudosistas da ditadura. Vem cá gente: comemorar o quê? Comemorar o buraco em que eles deixaram o Brasil, quando resolveral voltar para os quartéis, que sempre foi o lugar deles? Comemoraras prisões, torturas e assassinatos que cometeram? Tão de brincadeira... Essa corja não cansa?

  55. Fora Ditadura Postado em 19/Mar/2012 às 18:02

    Falar que o governo militar no Brasil foi bom é foda. Vão estudar, pesquisar o que realmente aconteceu. Se realmente tivesse sido bom, eles nunca tinham saído. "Pediram" pra sair! Tavam ferrados com os seus empréstimos e gastos com coisas fúteis, e ferraram o Estado com seus roubos. Comemorar um GOLPE? Só se for muito BURRO mesmo!

  56. Josué Postado em 19/Mar/2012 às 19:42

    melhor nem ditadura e nem guerrilha pois todos eles nos lesam. o povo deve eleger novas leis para se colocar politicos sem imunidade parlamentar e sem deixar tornar cabide de ladrões. ora com concursos publicos para provimento de cargos politicos temporários de 8 anos para mandatos. e se roubar cadeia neles!!!

  57. Josué Postado em 19/Mar/2012 às 19:45

    pediram pra sair uma ova sr "fora ditadura" o povo os tirou com o diretas já esqueceu-se? mas ainda o maluf era o candidato deles no colegio eleitoral com tancredo que acabou morrendo com um tiro no estomago um dia antes de assumir!!!

  58. Eny Passini Moreno Postado em 19/Mar/2012 às 20:44

    Caros Petistas Eu acho que Dilma e curriola nao lutaram por liberdade,ms sim para implantar no Brasil o Comunismo,haja vista a estreita ligacao que ela e Lula mantem com Fidel e Chavez.Erros tiveram de todos os lados.Eu so digo que para mim, que nao estava a fim de reformar o Brasil,criando meus filhos no interior,na maior tranquilidade,sem sequestros,sem assaltos,porque naquela epoca a Policia era temida.E os guerrilheiros que queriam Liberdade de expressao,sao esses mesmos que compram a midia,se locupletam do nosso dinheiro com tanta corrupcao como Nunca Vista Neste Pais.E o pior eh que eles alem de tudo (os guerrilheiros) ainda tiveram indenizacoes.Ora,se Voce tem um ideal,pague o onus disto e nao queira tirar vantagens.Achei um absurdo,depois de tantas denuncias de corrupcao,o Lula continuar no poder.Acho que a oposicao foi pifia,porque por muito menos,derrubaram o Collor,mas o safado do Lula fez o jogo direitinho.Tratou de adocar as Universidades com bastante dinheiro para que nao aparecesse outro Lindenberg.

  59. Nacionalista Postado em 19/Mar/2012 às 23:06

    É graça a esses " MILICOS palhaços " como disse um ignorante acima que não sabe nada de história que o comunismo não foi implantado no Brasil, ou será que o Brasil seria melhor igual a uma coréia , cuba ou outro comuna qualquer e não venham com ideologias comunistas hipócritas.

  60. William Hofstetter Postado em 20/Mar/2012 às 14:17

    E os ASSASSINOS comunistas que ela anda indenizando agora, heim? Enquanto as famílias das vítimas não ganham um centavo. Essa é a inversão de valores de uma sociedade esquerdista. No comunismo, só assassino é homenageado.

  61. Vinicius Postado em 20/Mar/2012 às 14:25

    Sério que tem gente apoiando os militares? Apoiando a ditadura militar? Na moral, esse povo merece uns bons tapas pra acordar e enxergar a realidade, ditadura militar nunca foi e nunca será algo bom, por isso que o Brasil não vai pra frente, por vangloriar e apoiar quem muitas vezes já lhe bateu, é tipo mulher de bandido.

  62. Vinicius Postado em 20/Mar/2012 às 14:29

    Isso, sem contar o enorme retrocesso que o país teve com a ditadura, poderíamos estar muito melhores hoje, se não fossem os malditos milicos.

    • Eduardo Postado em 25/Mar/2014 às 23:54

      Melhores, tipo, Cuba, Venezuela, Vietnã, Coréia do Norte? É isso? Ah, tá... se você tá falando...

  63. fernando Postado em 20/Mar/2012 às 15:02

    paciência...defender a ditadura?????????.eles não sabem o que dizem.....

  64. TONHAO! Postado em 20/Mar/2012 às 15:37

    Olha, com todo o respeito mas esses milicos tem que tomar eh uma sova do povo brasileiro!!! Bando de vagabundo e bandido! Todos defensores dos ricos contra a classe trabalhadora. Viva a revolucao e nao a contra revolucao.

    • Eduardo Postado em 25/Mar/2014 às 23:56

      A mesma classe trabalhadora que pediu a renúncia do Jango? Entendi...

  65. Marcos Postado em 20/Mar/2012 às 15:38

    a pessoa e' presidenta pq qdo estudava era estudanta e qdo faz alguma compra e' clienta ?? se ela ficar doente ela estara' doenta ??

  66. Jose Jarbas Postado em 20/Mar/2012 às 17:31

    Tempos de respeito a pátria! tempos de uma vida tranquila sem drogas! tempos onde as famílias eram mais unidas! tempos onde existiam repressão a crimes hediondos sem trégua! tempos onde novelas não mostrava sexo explícito nos horários nobres! tempos onde podia-se dormir de portas abertas! a REDE GLOBO destruiu o Brasil em apenas 3 décadas! vivemos uma extensa guerra cívil! saudades da nossa ditadura militar! viva os militares que empreenderam respeito a pátria e ao cidadão durante décadas!

  67. Paula Postado em 20/Mar/2012 às 17:59

    A ditadura militar é uma vergonha, que deveríamos tratar como uma cicatriz aberta no coração de tantas famílias que perderam seus entes numa época em que nada podia dizer, nem pensar. Se hoje temos o direito de falar, nos expressar contra ou a favor de algo, não é mérito da ditadura. Vergonha! me desculpe Jose Jarbas, mas não era por conta da ditadura que não tinha drogas, que não tinha violencia, as cidades crescem, o mundo muda, os militares mataram muita gente só por não terem ideias semelhantes.Respeito a Pátria não é matar, torturar um cidadão que teve seus direitos cassados! Desculpe, você não entendeu direito o que aconteceu. Mas, como sou a favor da democracia" não concordo com uma palavra do que dizes, mas, morrerei lutando para que tenha o direito de dize-las" ISSO É DEMOCRACIA, ISSO É VIVER COM DIGNIDADE"

  68. jonatas Postado em 20/Mar/2012 às 18:35

    Bom não acho que a ditadura foi ótima, mais vamos analisar verifiquem por conta própria a vida da família e dos 5 últimos presidentes militares, e agora comparem aos nossos políticos atuais (olhem as questões financeiras). Bom o regime militar errou em tentar transformar o BRASIL em um grande quartel restringindo alguns direitos mais hoje nossa democracia está certa? Hoje ao meu ver está até pior pois antes tinha se uma regra clara obedece isso e ponto ame ou deixe e etc.... hoje nego faz o que quer, mata quem quer ou melhor pode ou já viu de juiz pra cima mesmo matando alguém sendo preso nesse país? Não sou a favor da ditadura mais sim de um balanço melhor só criticar não dá, temos que pensar e fazer algo pra mudar.

  69. Luis Soares Postado em 20/Mar/2012 às 18:52

    O curioso é que os defensores da ditadura criticam Cuba pelas mesmas razões cometidas pelo regime militar no Brasil. Só isso é o suficiente para revelar a inconsistência argumentativa desse pessoal, além de um total desconhecimento do nosso processo histórico-político.

  70. Luciano Almeida Postado em 20/Mar/2012 às 20:22

    Com todo respeito a quem veio a perder seus familiares naquele momento por estar participando dos fatos em questão, mas a Lei deve ser respeitada. A Lei da Anistia é para os dois lados. Caso queiram reformá-la que seja tbm para averiguar a participação dos dois lados... Havia torturadores, mas tbmhavia o guerrilheiro torturador, ou eu tô errado!?!?!?!?!!? Então chega da Ditadura do Politiciamente correto e vamos logo dar nome aos bois de farda ou não!

  71. Antonio Postado em 20/Mar/2012 às 20:58

    Deixa de ser mongol. Quem manda no Brasil é o Exército

  72. Conga la Conga Postado em 20/Mar/2012 às 22:12

    É lamentável de que como o brasil ainda vive isso e existe pessoas que vivem de passado (bando de Museu) Acorda Caralho Ver como O Brasil cresceu hj

  73. Alexandre Postado em 20/Mar/2012 às 22:56

    Não vivi os tempos da ditadura, mas já ouvi falar (e muito) e pelo que vejo o governo dos militares deve ter sido parecido com este do PT ( só que com menos corrupção e maracutaias), pois os políticos daquela época continuam a infestar o congresso e os altos escalões do governo, acho que a grande diferença é que naquela época não tinha se tinha a diversidade de meios de se obter informação e me parece que o povo era muito mais direcionado para um lado ou para outro, pois a TV estava engatinhando e só tínhamos rádios e jornal pois até telefone era um luxo que poucos tinham. Além do que nossa juventude de hoje está mais interessada em beijar na boca em salvador e encher a cara nas mais diversas festes existentes por aí do que se inteirar dos rumos políticos do país.

  74. Eduardo Postado em 20/Mar/2012 às 23:11

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem feito pra mocréia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e não vai dar em nada porque quem manda no governo é Dirceu ele só tem olhos pra Copa.

  75. Nelson de Azevedo Neto Postado em 20/Mar/2012 às 23:49

    Vivenciamos uma democracia?!?... Desde quando?!?... Pois o que vejo nestas últimas 3 décadas desta pseudo-democracia é implementação de uma DITADURA VELADA, e portanto, COVARDE... Onde uma CORJA de DEFORMADOS DE CARÁTER disputam aos tapas e beijos - leia-se conchavos - o poder de USURPAR, SUBJUGAR, E HUMILHAR, seu próprio povo... Uma cambada de desqualificados que se organizam em bandos e traem, deliberadamente e impunemente, o juramento prestado sob a Constuituição Federal, de trabalhar legítimamente pela nação e pela sua população... CRIMINOSOS!... DÉSPOTAS!... TIRANOS!... GANANCIOSOS!... DEMAGOGOS!... HIPÓCRITAS!... MAFIOSOS!... ABUTRES!... GAFANHOTOS!... QUE ASSASSINAM EM MASSA E POR TABELA!... E ainda querem ser respeitados como "autoridades" pelos cidadãos verdadeiramente honestos deste país?!?!?... ORA, FAÇA-ME O FAVOR... QUEM QUER RESPEITO, TEM QUE SE DAR AO RESPEITO!... QUEM QUER CRIAR OU IMPOR REGRAS, TEM QUE DAR O BOM EXEMPLO!... E é bom lembrar para aos que embarcam neste "Trem da Alegria" que o pouco que esta CORJA fez e/ou faz em prol do nosso país, NÃO É NENHUM FAVOR, e sim, PURA OBRIGAÇÃO... Pois assumiram seus compromissos com o povo brasileiro de livre e espontânea vontade... E já passou da hora de erradicarmos a "SÍNDROME DO PINOQUIO" deste país... JÁ BASTA DESTE DESTE TORPE ESPETÁCULO DE ILUSIONISMO... JÁ BASTA DE SE CURVAR A TRANIA DOS CANALHAS.

    • Eduardo Postado em 26/Mar/2014 às 00:04

      Onde eu assino? E finalizo com uma pergunta: para quê queríamos a tal Democracia, mesmo?

  76. Prof: Narciso Postado em 21/Mar/2012 às 10:52

    Resposta. Nelson de Azevedo Neto - O que você sugere? Pois sou professor e analisando o que a presidenta Dilma esta fazendo não vejo outra alternativa.

  77. Moniere Postado em 21/Mar/2012 às 11:27

    A Mônica comentou muito bem, concordo com seus pontos de vista. Mas eu acredito em algo mais, infelizmente o povo não ta nem aí pra essa festinha dos militares, assim como pra corrupção que é o pior mal do nosso país... os brasileiros são muito acomodados, nós permitimos que eles nos roubem e mesmo com as provas esfregadas na nossa cara nós votamos, e pior ajudamos estes vagabundos a se elegerem. Por exemplo o Tiririca levou junto 6 corruptos mesmo que não tenham tido a maioria de voto ¬¬' Votar é uma perda de tempo! Dizem que anular o voto não anula eleição, NÃO! Mas quando o povo indignado for maioria e anular seus votos duvido que deixaremos que uma minoria decida!!! Essa mídia tendenciosa que só visa seus próprios interesse é outro grande problema do Brasil, pq o povão que não tem internet mas tem uma telinha só sabe o que eles querem que seja visto... isso dificulta nosso progresso, dificulta a compreensão da verdade! Por acaso alguém aqui já viu a mídia divulgar que a Bélgica hoje é um país anarquista? E se divulgar não será com estes dados: " a economia belga é das que mais cresceu na zona euro nos últimos tempos, sete vezes mais do que a economia alemã. E isto apesar de estar há dezasseis meses sem governo. Ou melhor, corrijam essa frase. Não é “apesar” de estar sem governo. É graças — note-se, graças — a estar sem governo. Sem governo, nos tempos que correm, significa sem austeridade. Não há ninguém para implementar cortes na Bélgica, pois o governo de gestão não o pode fazer. Logo, o orçamento de há dois anos continua a aplicar-se automaticamente, o que dá uma almofada de ar à economia belga. Sem o choque contracionário que tem atacado as nossas economias da austeridade, a economia belga cresce de forma mais saudável, e ajudará a diminuir o défice e a pagar a dívida." (Isso foi escrito em setembro de 2011, no blog ruitavares.net) O problema é que as pessoas sempre acham que um país anárquico é uma utopia, ou pior não tem limites... a Bégica é um exemplo que agora pode inspirar outros países e talvez quando o nosso já estiver bem usurpado e sem alternativas de repente pensem está dando certo com os outros vamos tentar tbm... Eu prefiro que seja já! Eu não aguento mais corrupção!

  78. Leila Postado em 21/Mar/2012 às 11:29

    "Um povo que não conhece a sua história está sujeita a repeti-la". Uma comemoração dessa, portanto, não é só uma provocação a Presidenta, mas sim uma grande afronta a todo povo brasileiro!

  79. Barbosa Postado em 21/Mar/2012 às 11:44

    Gostaria de comentar algumas questões que foram levantadas nos posts. Qualquer pessoa que seja a favor da democracia e que tenha o mínimo de conhecimento histórico, político, econômico e social deve se posicionar contra ao golpe de 1964. Esse período da trajetória histórica brasileira trouxe prejuízos que nos assombram até hoje. O bom da ditadura, foi o fim da ditadura. Momento cujo protagonismo, a organização dos movimentos sociais e a constituinte foram fundamentais para romper com esse regine oposto aos interesses de um estado democrático de direito. No entanto, a democracia é um desafio a ser consolidado nos dias atuais, as contradições ainda permeiam nos diversos âmbitos da nossa sociedade. Essa temática , em particular, resgata algumas lembranças da história da minha família. Quando vejo alguém defendendo a ditadura, a autocracia burguesa, lamento. Lembro-me dos relatos de tortura nos porões da ditadura vivenciados por uma pessoa muito querida da minha família. Esta pessoa foi presa e brutalmente torturada porque lutava, junto com os seus companheiros sindicalistas , por melhorias salariais e de condições de trabalho. A tortura deixa marcas por toda vida. É aterrador alguém defender tais práticas em nome de uma pseudo democracia que nunca existiu.

  80. Nelson de Azevedo Neto Postado em 21/Mar/2012 às 13:31

    Em resposta ao Prof. Narciso: Meu caro professor, à grosso modo e só pra começar, sugiro que sejam trazidas ao conhecimento e debate público os inúmeros projetos de lei engavetados e trancados à sete chaves, que visam moralizar todo este sistema torpe e covarde que rege a nossas instituições políticas, eleitoras, judiciárias, e que por sua vez, regulam o trato da coisa pública (máquina estatal) pelos mandatários e servidores dos 3 poderes da república... Tentando resumir, estabelecendo de fato e de direito, que todos sejam tratados igualmente perante as leis, e que por sua vez, estas sejam iguais para todos no que se refere à direitos, responsabilidades e, principalmente, sanções/punições... Excetuando, evidentemente, aqueles que reconhecidamente não podem responder por si (como crianças, deficientes mentais, etc.)... Pois é público e notório a quase inexpugnável resistência dos "homens" públicos para legislarem em favor do povo e da nação, quando isto implica em contrariar seus interesses escusos e retirar barreiras para a sua própria impunidade... Basta-nos atentar para a NOVELA para aprovar a proposta/exigência de inciativa popular para a implementação da "LEI DA FICHA LIMPA"... "Novela" esta que ainda não acabou, já que podemos vir a assistir capítulos de tentativas de desvirtuá-la e/ou burlá-la... Enfim, fazer valer, entre outras coisas, aquilo que está estabelecido como cláusula pétrea na nossa Constituição Federal: "O PODER EMANA DO POVO, através de seus representantes, OU DIRETAMENTE..." Isto já seria um bom começo... Mas TEM QUE SER PRA ONTEM, pois de promessas vãs e ações com “ma fé” já estamos saturados... Abraços. e Boa Sorte.

  81. Nelson de Azevedo Neto Postado em 21/Mar/2012 às 14:45

    Só pra complementar meu comentário anterior, vou citar alguns pontos que podem nortear aquilo que eu chamo de moralizar os Poderes da República em seus 3 níveis, no que se refere à direitos e deveres no trato da coisa pública e no gerenciamento da máquina estatal: - Determinar e atribuir, autonomamente, seus próprios salários e benefícios, NEM PENSAR; - Utilizar serviços particulares ou privados - como saúde e educação, por exemplo - para si ou os seus, custeados com dinheiro público, NEM PENSAR; - Foro privilegiado para julgamento de seus delitos e/ou desmandos, NEM PENSAR; - Utilizar ou tratar aparatos de estado - cito Forças Armadas, Forças de segurança pública, etc. - como meros lacaios, capangas, ou leões-de-chácara, ou pior, como ferramenta para oprimir o povo que venha à reivindicar legítimamente, e de forma ordeira e pacífica, os seus direitos, NEM PENSAR; ... Entre outras “malandragens” e privilégios do gênero... E se partirmos desta linha de raciocínio, começaremos à enxergar claramente como nós(povo) pagamos caro com o nosso sangue, nosso suor, e nossas lágrimas, mordomias para aqueles que deveriam nos servir, mas não estão nem aí para retribuir e/ou prover um tratamento proporcional ao que recebem... E ISSO NÃO PASSA DE UMA TOTAL INVERSÃO DE VALORES E FUNÇÕES... ESTÁ TUDO ERRADO!!!

  82. Paulo Franco Postado em 21/Mar/2012 às 16:22

    Dá pra perceber que muitos que postaram aqui não são nem um pouco a favor da Democracia. Querem uma Ditadura. Porque a Ditadura é mais confortável, mais seguro, não estão preocupados com liberdade de pensamente, de expressão, de reunião. Na DITADURA MILITAR ERA MUITO MELHOR. Melhor para a Elite, os privilegiados. Isso porque uma Ditadura pode ser de Direita, como teve na maioria dos países da Am Latina, ou de Esquerda como Russia, China, Coreia do Norte, Cuba, etc. ENQUANTO TIVERMOS GENTE QUERENDO UMA FORMA DE DITADURA PARA BENEFICIAR SEU GRUPO SOCIAL, VAI TER SOFRIMENTO PARA A MAIORIA. COMO É DIFICIL ACEITAR A DEMOCRACIA !!!!!!!

  83. Marcio A. Silva Postado em 21/Mar/2012 às 18:21

    Liberdade de expressão nunca existiu no Brasil, vejam que até hoje tudo é censurado na mãos da mídia! Baixem um video com o título "Muito Além do Cidadão Kane" ou vejam no "YOUTUBE", pois a TV GLOBO foi a maior censora antes da ditadura, durante e principalmente depois da ditadura, e ela tenta se explicar em reportagens vazias em seus telejornais como por exemplo o "Jornal Nacional - (fabrica de mentiras) de que foi censurada no golpe militar de 1964, outra, programas como o Big Brother entre outros são programas vazios que servem para alienar a cabeça do povo para que vc's não veja a mentira que nós é noticiada diariamente e a corrupção que ainda existe no Brasil em escala incauculável. Eu não defendo nes a esquerda e nem a direita, defendo o meu país como brasileiro nato. Alguns aqui falam em comunismo, mas o comunismo de Karl Marx nunca exixtiu em nenhum país do mundo, como também uma direita que nunca prezou pela liberdade de expressão. Mas voltando ao que se refere na falta de vergonha de todos. 1º - Nunca existiu comunismo. 2º - Não adianta votar em politico coerente no país, pois temos o sistema de votação progresiva, ou seja, dependendo to tamanho da legenda, eles tem uma cotação em votos a serem atingidas, o que sobra vai para os partidos de coligação, ou seja, o politico (A) que vc votou vai arrastar com ele o politico (B, C, D, E ...e por aew vai. 3º - Bolsa família deveria ser "Bolsa Esmola", pois o que um lider de uma nação que se diz democrática deve fazer e incentivar a industria nacional a competir fora do pais e trazer dinheiro e emprego para os cidadãos e não ficar com esse falso programa de assistencialismo que se desenvolveu aqui no Brasil e na América Latina e privatizar as nossas estatáis para o capital estrangeiro como acontece desde o tempo de Fernando Henrique Cardoso. 4º - O carnaval e o Futebol deveriam acabar, pois esse é um grande ópio que o povo está viciado! Eu só citei um pouco de algumas coisas que fazem ficar puto com o que eu vejo no meu dia-a-dia mas o povo brasileiro é alienado demais e muito acomodado para dizer não a essa situação que acontece no país. Se eu começar a descrever mais coisas aqui neste post daria para escrever um livro. Eu peço que todos revejam a história que nos são contada, pois 90% acredito eu pelo meu conhecimento é uma mentira atrás da outra. Pois como já dizia o propagandista de Adolf Hitler, (Joseph Goebels) - " Uma mentira contada mil vezes se tranforma um uma verdade". Reflitam para comersarmos a fazer uma mudança neste país que só é conhecido no mundo como o pais do carnaval, futebol, mulheres putas e homens bandidos, para transformarmos esse lugar em um país sério e justo para todos os brasileiros que vivem aqui.

  84. rafael Postado em 21/Mar/2012 às 20:16

    MANDA A PF PRENDER ESSES PETULANTES, DILMA.

  85. André Postado em 21/Mar/2012 às 21:58

    Esse tipo de conversa já deu o q tinha q dar... Toda vez q volta essa história, (quase) todo mundo sai perdendo. As forças armadas são o povo, como qualquer um q deixou o comentário aqui. Vamos tomar cuidado pra não perder o foco com besteira. Nós brasileiros não temos pensamento coletivo. Simplesmente gostamos de apontar o dedo para o defeito dos outros, mas não olhamos para os nossos próprios erros. É o caso de quem abomina a corrupção dos políticos, mas omite dados na declaração do IR. A nossa sociedade precisa voltar o foco para o fortalecimento dos pilares que a sustentam, como a família, a política com honestidade de propósitos, as forças armadas bem estruturadas, a educação de qualidade, a saúde digna, etc. Se quisermos chamar esse aglomerado de nação, temos q nos unir.

  86. Roberto Postado em 21/Mar/2012 às 22:51

    É realmente hilário ler alguns comentários. Alguém (Maria Madalena, creio) escreveu que a liberdade de expressão existe pq os militares não estão mais no poder,pq a ditadura acabou. E pensar que estes militares fizeram a tal revolução para livrar o Brasil do comunismo. Pensem bem. Existe a tal liberdade de expressão nos países comunistas (Cuba, China, ex URSS, etc)? Seria melhor que a guerrilha obtivesse êxito? Estaríamos melhor? Não defendo os militares. Fizeram enormes atrocidades e deveriam pagar. Mae é incorreto dizer que estaríamos melhores com o comunismo. Isto é, no mínimo, uma grande idiotice!

  87. Dorminhoco Postado em 22/Mar/2012 às 09:07

    "Formado nos quadros mais à esquerda do Itamaraty, Amorim imaginava que conquistaria a confiança dos militares, renovando a compra de equipamentos – por isso mesmo, anunciou a retomada da compra dos caças Rafale, da França." HAHAHAHA, claaaaaro. Amorim embalou os caças com direito a papel de presente. Não tem nada a ver o governo ir contra tudo e contra todos pra comprar os Rafale... esse tempo todo a compra foi só pra agradar os militares - que sempre disseram que o Rafale não valia a pena.

  88. gian Postado em 22/Mar/2012 às 12:57

    EM TEMPO,EM ALGUMAS PARTES SOU A FAVOR DO MILITARISMO SIM,POIS HOJE NÃO SE TEM RESPEITO EM NADA,PROFESSORES,POLICIA ETC,,INFELIZMENTE NINGUEM RESPEITA,NA EPOCA DO MILITARISMO NÃO SE VIA TANTA BADERNA COMO HOJE,ERA BORRACHA NO LOMBO ISSO É Q FALTA PARA MUITOS BRASILEIROS

  89. Marcos Garcia Postado em 22/Mar/2012 às 18:15

    Os militares da reserva não estão cometendo nenhuma insubordinação e a prova disso é que este embrólio que começou com o Manifesto do Clube Militar vem durando a mais de um mês e a Presidente, desinformada, mandou puni-los, mas não tem base legal para isso. Outro consideração importante é que o Clube Militar, apesar do nome, é uma instituição jurídica de direito privado e não público, inclusive tem muitos sócios civis. Portanto, está livre para fazer o evento, inclusive independendo se quem for à tal festa for da ativa ou da reserva, pois o evento é organizado por uma associação que não está subordinada à Presidente. Por fim, os militares que devem obediência à Chefe do Executivo estão acatando sem se quer discutir a ordem de não comemorar o 31 de março de 1964. Nenhuma comemoração referente ao assunto será realizada ou organizada por militares da ativa. Então, para os desinformados, não está hanendo nenhuma insubordinação.

  90. Marcos Garcia Postado em 22/Mar/2012 às 18:57

    Ah! E só para lembrar. A própria reportagem nos trás que os militares não concordavam com a maneira de agir do Governo Paulista, civil, quanto aos assassinatos, cometidos por civis e não militares. Posso acrescentar que inclusive o General Comandante do II Exército (São Paulo) foi vergonhosamente destituído do cargo pelo fato ocorrido em sua área de responsabilidade, apesar de não ser ele o mandante ou executor de Herzog. Quantos agentes do Estado a nível de comando são destituídos hoje por crimes cometido em suas áreas de responsabilidade?

  91. Bruno Maia Postado em 23/Mar/2012 às 14:40

    Tai o estilo Dilma, que fez alianças com todo mundo e não controla ninguém.

  92. Gabriel Postado em 23/Mar/2012 às 19:22

    ""Nacionalista, em 19 de março de 2012 às 23:06 disse: É graça a esses ” MILICOS palhaços ” como disse um ignorante acima que não sabe nada de história que o comunismo não foi implantado no Brasil, ou será que o Brasil seria melhor igual a uma coréia , cuba ou outro comuna qualquer e não venham com ideologias comunistas hipócritas."" Pois bem, Tanto Coréia do norte quanto Cuba são ditaduras militares; Passando para outro exemplo de país comunista estava a extinta união soviética, antes uma Rússia em pleno século 20 vivendo na idade média, se tornou em 30 anos a maior potência mundial e, mesmo após seu término ainda é temida, respeitada e "ininvadível". Me lembrei de outra ditadura militar direitista e anti-comunista bastante famosa: Os nazistas. Os EUA hoje em dia, direitistas, militaristas e cabeça do capitalismo, destroem países, matam milhões de pessoas e manipulam meio mundo. Veja que não quero tomar parte de um lado ou de outro, acho que regime atual algum está em pé de ser perfeito, a espécie humana que deveria se enxergar como espécie e não mais dividida entre países, religiões, etc...

    • Eduardo Postado em 26/Mar/2014 às 00:15

      Com os EUA são maus. Mataram em 10 anos de GUERRA 150 mil iraquianos. A cada 2 anos morre o mesmo tanto de brasileiros mortos por brasileiros. Tá bom pra você?

  93. Marcelo Postado em 24/Mar/2012 às 14:59

    O Brasil é um país riquíssimo em recursos naturais e biodiversidade (Amazônia, pré-sal, minérios). E é o membro mais fraco dos BRICs, países grandes que crescem: Rússia, Índia e China têm exércitos gigantescos e armas nucleares pra sua defesa. E com a Europa capitalista afundando na crise, não custariam tentar salvar suas economias embarcando numa aventura militar imperialista, como fizeram na África dos séculos XIX e XX. Não seria absurdo acharmos que o Brasil possa ser futuro alvo de um ataque militar em massa pra nos roubar pré-sal e Amazônia. Só falta uma desculpa pra isso. Lembremos das ameaças belicistas que nosso Brasil recebe de tempos em tempos, como essa de nossos "amigos" europeus: http://economia.uol.com.br/ultnot/multi/2012/03/08/0402CD9A3362DCA92326.jhtm?propaganda-da-uniao-europeia-acusada-de-racismo-0402CD9A3362DCA92326 http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2012/03/09/UE-e-taxada-de-racista-por-comercial.html Fico pensando em que os que comandam nossas "Forças" Armadas fariam diante de um ataque, por exemplo, da OTAN: certamente seria uma derrota relâmpago, ainda mais vergonhosa do que aquela da França em 1940 diante dos nazistas que lhes impuseram goela abaixo a "república" fantoche de Vichy. Sob o comando de idiotas com saudade da ditadura, nossos briosos soldadinhos (moleques de 18 anos em que se joga um fuzil FAL nas mãos) só são bons em dançar funk ao som do Hino Nacional. Na hora do coro comer, seriam massacrados sem piedade pelos soldados profissionais-máquinas de matar dos EUA, França, Reino Unido etc. E após a derrota, as viuvetas da ditadura diriam que a culpa foi da esquerda...

  94. Roberto Postado em 24/Mar/2012 às 15:13

    Se a Guerrilha tivesse vencido (o que naturalmente, era impossível) numguém que esta escrevendo estes comentários, estaria fazendo isto. Os comunistas (que ainda existem) no poder impedem a população sob seus domínios a ter acesso a Internet.

  95. Lu Gomes Postado em 24/Mar/2012 às 15:48

    São uns malditos fanfarrões. Sentem orgulho de terem sido assassinos e torturadores. Nojentos. :X

  96. pretor Postado em 24/Mar/2012 às 20:42

    Eu estarei na comemoração da grande, gloriosa e salvadora revolução militar de 31 de março de 1964, que venceu esses comunistas.....

    • Eduardo Postado em 26/Mar/2014 às 00:21

      Não vencemos! Essa corja se infiltrou nas universidades, nos jornais, emissoras de TV e homem promovem a tomada do poder pela manipulação ideológica da sociedade. Ganhamos a batalha em 1964, mas estamos em vias de perder a guerra. Só o que conseguimos foi adiar em 50 ou 60 anos o que está por vir...

  97. Javier Postado em 25/Mar/2012 às 12:07

    Pondo à parte tudo o (muito) que a ditadura fez de ruim, a liberdade de expressão que temos agora... não defendo o fato de a Dilma ter cometido crimes à época; crimes são deploráveis, mas a ditadura também cometeu. Era um contexto de exceção. Enfim, mas os militares se gabam tanto de ter uma hierarquia estrita, rígida e dar valor a ela, de que um militar de patente inferior deve baixar a cabeça e engolir ordens da patente superior, por mais que discordem delas... a Dilma não é a COMANDANTE-EM-CHEFE das Forças Armadas? Não cumpre a eles questionar as ordens dela. Que eles sentem saudade daquela época, isso é ÓBVIO! Todos os que tiveram um dia o poder o querem de volta (vide PSDB), mas quem tem o poder hoje é a Dilma. E ela disse que o 31 de março não é uma data a ser comemorada. Se ELA disse, ponto. Assim, jogam por terra tudo o que falam sobre hierarquia.

  98. Elton da Silva Postado em 25/Mar/2012 às 13:50

    Proibir???? mas cade a liberdade de expressão que a ex-guerrilheira e agora presidenta da república tanto lutou, por que os militares não podem comemorar o que eles acham ou chamam de revolução??? cade a democracia???? a já sei, só pode comemorar os feitos dos guerrilheiros...

  99. André Postado em 25/Mar/2012 às 18:01

    Agora a pergunta , quem manda no exercito ? A presidenta Dilma deveria exonerar esses individuos de seus cargos

  100. André Postado em 25/Mar/2012 às 18:04

    Elton da Silva , a ditadura militar não tem nada de livre expressão . Isso tem que ser proibido para que não volte a ocorrer por isso ela quer barrar este tipo de "comemoração" que não tem nada de ser comemorado

  101. André Luiz Rodrigues de Rossi Mattos Postado em 26/Mar/2012 às 14:08

    Eu acho, meus caros amigos, que está na hora de cada torturador conhecido (que tenha sua participação comprovada) desse país ter uma manifestação pública na frente da sua casa, do trabalho, da empresa, manifestações de esclarecimento, de informação e de alerta. Os seus vizinhos e a sociedade como um todo tem que saber que o "senhorzinho", boa gente ou ranzinza, mas bem quisto por todos os desavisados, passou anos da sua vida tendo coragem de pendurar um indivíduo no teto de uma sala, ligando fios elétricos no pênis ou na vagina dessas pessoas, apagando bitucas de cigarro nos seios das mulheres, estuprando e assassinando uma quantidade de pessoas que nós nem sabemos ao certo quantas foram. Além de tudo, as pessoas tem que saber o quanto esses indivíduos continuam sendo covardes. Quando podiam, se revessavam para torturar pessoas amarradas, nuas e sem condições de reação. Depois, quando as suas vontades foram cerceadas, viveram de roubar documentos oficiais dos arquivos policiais, queimando documentos nas forças armadas, como já foi veiculado pela grande imprensa, removeram cadáveres tidos como desaparecidos. É possível dizer que esses indivíduos não tinham consciência do que faziam? É possível afirmar que estavam apenas cumprindo ordens? Quem não tem consciência do seu ato ou só cumpre ordens não se preocupa em dar fim as provas de sua participação. Se não tivessem consciência do crime não teriam razão para sumir com as provas, e, se estivessem apenas cumprindo ordens, os documentos oficiais não precisariam ser roubados ou queimados, já que seriam as provas de que a vontade não foi sua, mas do outro. E gostaria de ir além. Todos sabem quais foram os empresários e as empresas que financiaram a preparação do golpe que deu origem a tudo isso. E depois de derrubada a democracia, quais foram as empresas que ajudaram a aparelhar salas de tortura, que doaram carros, maquinas de escrever, mesas, cadeiras... Que permitiram que os torturadores tivessem acesso aos seus arquivos de funcionários. No entanto, acho que essas empresas tem sair do anonimato, a imagem da "gente feliz" que elas mostram em suas propagandas tem que ser desmentidas ao público para além dessas listas, lidas por 100 ou 200 pessoas que trocam informações e debatem entre si. Foram empresas que colocaram panfletinhos "descompromissados" em botijões de gás: "64 é o ano do Brasil", empresas de aço e tantas outras. Me lembro, e achei importante, quando a UNE e a UEE espalhou réplicas das placas de viadutos e ruas que continham quantas pessoas o homenageado matou. Mas essas ações não podem ser comemorativas, tem que ser permanente. Todos sabem que pela grande imprensa essas informações são ignoradas todos os dias, e, infelizmente, mesmo em tempos de comunicação digital, isso só acontece quando se passa de casa em casa, na rua, apenas com o apoio dos meios virtuais. Creio, no entanto, e acho isso importante, que um dos grupos que tem de gastar parte de suas verbas com pedidos públicos de desculpas, no horário nobre de suas propagandas, são as empresas, que em meios aos debates foram esquecidas, mas foram financiadoras desse passado assombroso do Brasil.

  102. Gloria Postado em 27/Mar/2012 às 08:05

    O brasileiro sabe pouco ou quase nada de sua história. Confundem absurdamente o Golpe de 64 com os excessos cometidos em alguns períodos da ditadura. E, para quem não sabe, a prática da tortura neste país ainda é corriqueira e normal. Demais disso, o golpe serviu para impedir que o Brasil se tornasse uma Cuba. Não se iludam. Ditadura haveria de qualquer modo, fosse ela de direita ou de esquerda. Enfim, não há negar que o maior desenvolvimento que o Brasil viveu até hoje se deu no período militar. Talvez porque a maior de todas as ditaduras - a da corrupção - não fosse chancelada e as obras puderam ser concluídas e as estradas mantidas. Antes, falta de direito da livre expressão. Hoje, ausência do direito de ir e vir, que não é garantido pelo Estado. Sem negar o passado histórico, quero apenas que o país siga em frente, com olhos para seu filhos, que, de deitados em berço esplêndido não têm nada.

  103. Ricardo Postado em 27/Mar/2012 às 09:14

    Feliz da Nação que não necessita de Forças Militares. O mundo só será melhor se todas as nações desarmarem suas bombas e extinguirem seus exércitos!

  104. Ricardo Postado em 27/Mar/2012 às 09:23

    Gloria, ao contrário que você pensa, a ditadura foi a época de maior corrupção nesse país. A diferença é que a notícia antes não chegava. Uma coisa que a política me ensinou é: Obras faraônicas só servem pra desviar verbas. Quer um exemplo? A Usina de Itaipu. E que papinho é esse de que a ditadura nos salvou do comunismo, de nos tornarmos uma nova Cuba??? Não viaja na maionese! Cuba, apesar de tudo, tem uma educação melhor que a nossa! O grande problema de Cuba foi o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos e a falência econômica da URSS. O Brasil não caminhava para o comunismo... e se caminhasse, qual o problema? Você também acredita que o comunista come criancinhas? Aliás, você sabe o que é o comunismo? As razões do golpe foram outras... foi um golpe financiado pelos EUA. Aliás, eles financiaram todas as Ditaduras Latinoamericanas. Glória, pelo visto você precisa se inteirar mais dos assuntos.

    • Comandante Postado em 26/Mar/2014 às 00:35

      Documentos comprovando o que diz? De novo esse papo de embargo? Cuba é livre pra negociar com todo mundo, menos os EUA. Aliás, Cuba é tão bom pagador que até a URSS pulou fora. Educação melhor que a nossa?E isso é mérito? 88 paises tem a educação melhor que a nossa. E quem diz isso? A ONU? Com dados enviados pelo governo cubano? É, a China também crescia a taxas de 11% ao ano. E para com essa ladainha de os EUA financiarem/patrocinarem o regime militar... Isso é menosprezar o desejo do povo.

  105. romulo augusto fauaz de andrade Postado em 27/Mar/2012 às 10:36

    apóio a comemoraçao dos militares e acho que já deveriam ter dado um golpe militar para salvar o brasil fora governo comunista corrupto e enganadores

  106. antonio cota Postado em 27/Mar/2012 às 17:46

    Quem procura acha, querem justiçar os militares que lhes deram a Democracia enquanto sao roubados diuturnamente pelos politicos.

  107. Rodrigo Leão Postado em 27/Mar/2012 às 18:58

    Ja que os militares decidiram comemorar, podiam aproveitar e dar publicamente medalhas a seus mentores, torturadores e assassinos. Assim pelo menos poderíamos ver a cara dos que se escondem até hoje. Convidem também para esta comemoração todos os americanos que os ensinaram atos de tortura e que vocês seguiram os ensinamentos como homens sem opinião própria, servindo de marionetes. Comemorem cada ser humano que mataram e/ou estragaram suas vidas e também aqueles que cometeram suicídio após saírem das prisões e calabouços. Comemorem os anos de exílio que vocês proporcionaram aos jovens, afastando-os de suas famílias. Comemorem os mais altos cargos que vocês conseguem passar de pai pra filho. Enfim, comemorem o tempo que o Brasil foi alugado aos EUA sob o comando dos militares e quem não concordou foi eliminado, torturado e expulso. Mas felizmente essa comemoração é só um sinal de recalque e revoltinha de quem tem medo da verdade, da comissão da verdade. Tem medo de pagarem por seus atos. Mas vocês, militares festejantes não passam de covardes....Mesmo que demore a história e os atos praticados por vocês serão lembrados com muito lamento e pelo menos servem para que neste país nunca mais deixemos o controle em mãos de psicopatas!!!

  108. Jorge Junior Postado em 27/Mar/2012 às 19:09

    Isso aqui não é futebol que as pessoas tem que torcer por um ou outro lado. Não é porque vocês não concordam com o atual governo Dilma que devem exaltar os militares e desejar a volta de um regime autoritário e assasino, sem falar que em termos de politica era tão fraco como colocar macacos para dirigir uma nação. Vão as urnas e coloquem novamente no poder as pessoas que vocês acham que irão trazer benefícios ao nosso país, como Sarney, Maluf....o que acham? Não se utilizem dos discursos sem conteúdo dos militares de que a Dilma é assassina, pois estão divulgando informação errada e principalmente mostrando que não sabem adquirir informação sem ser apenas por e-mails de powerpoint maliciosos. Para emitirem alguma opinião sobre algo que não dominam o assunto vão buscar informações históricas, ler livros, conversar com pessoas que viveram a época. Enfim não repliquem mensagens sem antes buscar a verdade delas. Que sirva para as próximas eleições!

  109. Carlos Bonasser Postado em 27/Mar/2012 às 21:40

    Caríssimos Fico lendo os comentários e vejo que vivemos em uma ditadura comunista, pois, há um visível movimento contra os cidadãos Militares. Todos somos cidadãos perante as Leis e a Constituição vigente. Que negócio é esse de fracionar a sociedade sem que para isso tenhamos respaldo lega? Há aí a criminosa pratica do preconceito. Nossos direitos são assegurados pela Constituição e o de livre expressão está incluso em seus dispositivos isso vale para todos. Vamos observar uma coisa, os partidos políticos cujas ideologias das mais variadas vertentes, socialistas, comunistas, direita, esquerda e por ai vai, realizam suas convenções inclusive ditando normas a serem cumpridas pelo atual Governo, normas e temas os mais esdrúxulos que se possa imaginar, e nem por isso ninguém da sociedade se manifesta contra de forma acintosa como vem ocorrendo em se tratando da parcela da sociedade que optou como profissão o de servir à Pátria com o risco da própria vida, os Militares. O que muita gente não sabe e parece que faz questão de não buscar na historia contemporânea de nossa Nação é que antes de 1964, mais precisamente em 1961 havia articulações para um golpe a ser dado, no Governo da época, por Carlos Prestes ou pelo próprio Jango, um por interesses comunistas administrados, doutrinados e financiados por Cuba e antiga URSS o outro, o Jango, pela vontade de realizar as tais reformas de base, como ele dizia "nem que seja na marra", sem que para isso passasse pelo Congresso, burlando as normas para esse fim. Houve o envolvimento nacional por parte dos mais variados segmentos, inclusive o da Igreja, empresários, sociedade etc. Culminou com o apelo para que as FFAA se manifestassem em prol da Lei e da Ordem como estava insculpido nos dispositivos constitucionais, portanto a movimentação da FFAA naquela época fora legitima e necessária, não como ficam apregoando que houve um golpe de Estado, naquele momento já não havia mais o que fazer a não ser a mudança do Governante para o bem da Nação e do País, leiam a história e a Constituição que vigia àquela época. Havia a iminente interferência do comunismo aos moldes da URSS e Cuba, agora reflitam sobre o comunismo aqui no Brasil nos moldes do que fez a URSS na Ucrânia, matando milhões de inocentes de fome, quando confiscavam toda sua produção para suprir fins políticos, mais uma vez convido-os a lerem a historia. Após a contra-revolução, essa é a verdade, o Pais estava sendo preparado para ser entregue a futuros governos populares, aí os descontentes, uma ínfima minoria comparada com a população da época, assediada pelos comunistas de plantão deram inicio às ações terroristas, inicialmente no aeroporto dos Guararapes em Recife promovendo vitimas fatais e dezenas de feridos, atentem, todos inocentes, nenhum tinha nada a ver com os podres ideais vermelhos dos grupos que assumiram o atentado. Ninguém que queira a paz, liberdade e democracia procura o caminho das armas para isso. Foi aí que o Governo iniciou o combate a esses traidores da Pátria que queriam sim combater um governo legitimo para a implantação de uma ditadura, como falei acima, hoje se esses vermelhos extremistas houvessem conseguido seu intento estaríamos com nossos muros manchados do sangue de milhares ou milhões de nacionais inocentes, isso para vivermos iguais aos pobres cubanos, que em mais de cinco décadas vivem famintos, sem prosperidade, sem indústria, sem liberdade, tendo todos seus movimentos limitados pela "DEMOCRACIA DO FIDEL". É claro que por parte dos lados em conflitos houve quem praticasse excessos, mas se avaliarmos os modus operandi dos terroristas eles foram muito mais cruéis que os Órgãos do Estado. Naquela época infelizmente havia no mundo a adoção da pratica da tortura, devido à famosa guerra fria, todos que se envolviam em conflitos lançavam mãos desses expedientes para de uma forma ou de outra obter a informações necessárias, e no caso dos Órgãos do Estado buscar uma forma de trazer paz, harmonia e a Democracia, não se estava brincando com crianças de amarelinha, valores não perseguidos pelos terroristas que buscavam no enfrentamento derrotar o Governo legitimo. Claro que não quero com isso justificar a possível existência de tortura, no entanto se existiu, ocorreu nos dois lados em conflitos, busquem na historia farta, a tal comissão da inverdade só virá distorcer os fatos. Acredito que com o advento da Lei de Anistia, perseguida pela grande maioria da esquerda vencida pelos governos Militares, assim como prescreve seu artigo 1º. Deve ser esquecido o passado que por ventura magoa, a conciliação já se consolidou, não há em termos gerais distensão no seio da sociedade, o que há é um rancor naquela parcela que lutou pelo comunismo e seus afins e que não se esquece do passado, voltando a azucrinar o sistema que vem funcionado para o bem da coletividade e continuo acreditando que eles, os vermelhos extremistas nunca estão satisfeitos. Se os senhores de fato buscarem na historia o que de mal esses terroristas e traidores da Pátria fizeram com a sociedade, as formas como eles agiam, provocando caos, medo e o terror nas ruas e no campo vocês mudariam de pensamento, pois os Militares fizeram o seu trabalho assim como pregava a Constituição, embora incompleto, defesa da Pátria de inimigos internos, treinados, financiados e ideologizados por Cuba e antiga URSS, essa é que é a verdade, e nessa doutrinação, recrutavam jovens inexperientes, geralmente das escolas de sociologia e filosofia os empregavam em ações terroristas logo de cara e deixavam seus documentos caírem no lugar do crime, ato continuo, estavam sendo procurados pelos Órgãos do Estado, e aí não tinha mais volta. Existem inúmeros livros contando os fatos daquela época, tanto de um lado como do outro, é só procurar e olhar com olhos que querem ver. No tocante às manifestações dos Militares, em particular os da reserva/reforma, estão coberto pelo manto dos dispositivos constitucionais, sumula do STF e em Lei especifica, tudo dentro dos limites da legalidade. Quando os mesmos disseram que não reconheciam autoridade e nem legitimidade do Ministro da Defesa e da Presidente da Republica estavam coberto de razão, visto que a ingerência e o escopo de ação das duas autoridades em questão não alcançam os Clubes, muito menos os Clubes Militares, pois estão regidos por Leis civis e não pela legislação afeta às atividades castrenses e não recebem qualquer subsídios para sua manutenção. O que aquelas autoridades, Dilma e Amorim, não gostaram é que foram muito mal assessoradas no que tange a conhecer a legislação pátria, demonstrando de pronto, verdadeira incompetência tanto de um como de outra, no trato para com seus concidadãos. Nem um nem outro tem poder para querer fazer o que quiser sem que para isso esteja previsto em Lei e ponto final. Este é o preço que se paga por vivenciar no Estado Democrático de Direito, onde há o império da Lei. O que a sociedade deve compreender é que essas comemorações não são dos Militares, são comemorações a serem cultuadas pelo Estado brasileiro, são feitos históricos que devem estar reservados a historia, não são feitos realizados pelos inimigos da Pátria, não tem nada a ver com a Dilma ou qualquer outro que estiver a ocupar o maior cargo publico da Nação brasileira, não é nada pessoal, parece que a Dilma e o Amorim veem isso como afronta pessoal, um chefe de Estado é bem maior que isso, agora se não gostam é por que além de terem sido vencidos no passado, tem em sua formação cidadã pouca ou quase nada de amor a Pátria. Pura pobreza mental. Agora quanto à essência ou mérito dos manifestos emitidos pelos Clubes Militares foi sobre as manifestações insubordinadas das duas secretarias de governo, a dos DDHH e a da politicas para as mulheres, que, atabalhoadas, vieram a publico mencionar uma serie de balelas, para ser educado, desvirtuando o que está contido na Lei da comissão da verdade, que além de incitar a sociedade contra as Instituições das FFAA, os estavam debochado, Instituições essas que gozam, sem necessidade de gastos com propagando de cerca de 80% de credibilidade junto à sociedade. O mais impactante foi que ao constatar a insubordinação de suas secretárias a PR não veio a publico desdizer ou desfazer o imbróglio arquitetado pelas servidoras de confiança. Se a PR fosse de outra cepa, teria chamado as duas e passado um belo sabão e viria para a Nação desfazer a palhaçada que essas duas vêm fazendo ao longo dessa administração, a PR fez foi aplaudir quando da posse de uma delas, isso não é de fato papel de um chefe de Estado é papel de companheiras de cela. Ressalto que com esse comportamento de seus subordinados, deixam em cheque o pseudo programa de Governo e a tal da governabilidade. Para piorar os jornalistas pagos a peso de ouro, pelo Estado, insistem em fazer colocações abestalhadas como essa de que “Agora, uma festa no Clube Militar, em comemoração aos 48 anos do golpe militar que foi combatido pela jovem guerrilheira Dilma Rousseff, hoje presidente da República, tem potencial explosivo” isso não ajuda em nada, nem um lado nem o outro, pois já sabemos que quem está na PR é pobre de bom senso e usam pouco os poucos neurônios que possui. Sei que me alonguei um pouco, no entanto vejo aqui a oportunidade de colocar alguns fragmentos da historia, isso é muito bom, embora deixe descontente uma boa parcela de leitores, espero que publique o texto. Um forte abraço e vivas ao Brasil varonil. Carlos Bonasser.

  110. Anakin Postado em 29/Mar/2012 às 13:53

    Se os militares nao tivessem defendido o Brasil dos guerrilheiros comunistas, nosso pais seria como a "maravilhosa" CUBA!

  111. Alexandre Postado em 29/Mar/2012 às 18:17

    OBRIGADO MILITARES POR NAO TERMOS QUE VIVER OS HORRORES DA DITATURA COMUNISTA QUE QUERIA SE INSTALAR NO PAIS!! HOJE OS COMUNISTAS ENVERGONHADOS DO CAMINHO QUE QUERIAM DAR PARA O BRASIL SE DIZEM LUTAR PELA DEMOCRACIA E PELA LIBERDADE.

  112. o povo Postado em 30/Mar/2012 às 11:24

    A QUANTAS SAUDADES DO TEMPO EM QUE SE SENTAVA NA PRAÇA PARA VER A BANDA PASSAR, HOJE SENTAMOS NELA E VEMOS USUÁRIOS DE DROGAS, CARNAVAL NÃO ERA AMEAÇADO POR TENTATIVAS DE GREVES DE MILITARES QUE SE ENVERGONHAM DE SEUS SALÁRIOS, A CENSURA ERA PESADA , MAS NÃO SE HOUVIA UM TAL DE FUNK COM PALAVRAS MARGINALIZADORAS E DE DEPRAVAÇÕES SEXUAIS, NÃO SOU A FAVOR DO MASSACRE MILITARISTA QUE HOUVE EM NOSSA NAÇÃO , MAS DAI PASSAR A FALAR QUE O NEOLIBERALISMO MILITADO PELOS GOVERNANTES DE HOJE FOI UMA MARAVILHA , NÃO TENHO NEM COMENTÁRIOS , TER QUE ATURAR UMA PESSOA QUE ADMINISTRA O PAIS ASSASSINAR O PORTUGUÊS , LÍNGUA QUE DEVERIA DOMINAR , SE AUTO INTITULANDO" PRESIDENTA ",MUITO DIFÍCIL , E PARA OS CONTR MILITARES QUE DIZ QUE O MILITARISMO NÃO SERVE PARA NADA , VAI UM ÚNICO EXEMPLO DE QUE NADA MELHOR DO QUE UMA BOA CORREÇÃO PARA ENDIREITAR O CARÁTER DE UMA PESSOA , NOSSA PRESIDENTE , OLHEM PARA O PASSADO DELA E CONTEMPLEM A REVOLUÇÃO QUE HOUVE NA VIDA DESTA PESSOA DEPOIS DO CORRETIVO

  113. IDIOTA SEM MODÉSTIA Postado em 30/Mar/2012 às 14:38

    Depois de NOVE anos de DESgoverno petista já estou sentindo saudades dos governos militares..........

  114. Sem Nenhuma saudade do Golpe. Postado em 31/Mar/2012 às 13:43

    O golpe militar de 1964, chamado por muitos erroneamente de "revolução", foi a pior coisa que poderia ter acontecido no Brasil e a razão por estarmos vivendo hoje uma verdadeira ditadura disfarçada de democracia. Foi na época do golpe militar que a corrupção se tornou endêmica no país, pois os que comandavam o Brasil roubavam e os militares davam cobertura com o poder das armas e da censura e repressão instaurada pelo Golbery do Couto e Silva. O apedeuta cachaceiro que governou o país por 8 anos, assim como a Dilma, Genoino, José Dirceu e tantos outros são frutos do golpe de 1964 e hoje são eles que roubam e dão cobertura a outros ladrões ajudados por uma política populista e uma propaganda que ilude um povo ignorante que não vê a crise em que estamos vivendo hoje.

  115. Leonidas Postado em 03/Apr/2012 às 12:05

    Revolução sim, mas foi mais como uma contra-revolução ao movimento revolucionário comunista que emergia sob a frouxidão do jango e que fecharia o congresso, golpearia o mesmo jango que tanto os amava, tomaria o poder à força e instalaria uma verdadeira ditadura vermelha que nos sufocaria, quem sabe, por muito mais que os brandos 21 anos, que só foram ruins para os vermelhos. Os militares não entraram à força, pois não houve resistência, e a sociedade repudiava o socialismo, logo, a contra-revolução militar teve apoio, não só da maior potência do mundo, como dos próprios brasileiros. A disfunção do regime foi ter durado mais tempo do que deveria, porém, logo cai por terra o termo disfunção quando lembramos que a função era garantir o afastamento das tendências revolucionárias socialistas, bem como a entrega do poder a civis preparados, ora, até hoje busca-se esses civis...e mais! se comparado aos regimes militares da ásia e oriente médio, a forma como o governo militar acabou foi muito ridícula, não houve guerra civil, e os participantes dos movimentos revolucionários da esquerda socialista/comunista responsáveis pela "resistência" e oposição agiam de forma covarde, através de atentados terroristas pontuais a políticos da direita e oficiais subalternos. Foram sufocados e aprisionados legalmente - vide araguaia-, para entender, basta imaginar o governo colombiano enfrentando e vencendo as FARC, que convenhamos, não seria de todo ruim, a não ser pelo lado vermelho. Hoje instala-se uma comissão da "verdade" pra apurar opressão a condenados de guerra??! gente que mereceu o que teve, pois a pena de morte em casos de guerra se faz necessário, ainda mais contra malditos traidores. Viva 31/03/64

  116. MAVC Postado em 04/Apr/2012 às 22:43

    MUITO BEM LEONIDAS AINDA BEM QUE EXISTEM BRASILEIROS IGUAIS A VC E A PRISCILA SOUZA POR DO CONTRARIO NÓS ESTARIA-MOS PERDIDOS SE OPAIS FICASSE NA MÃO DESSE PESSOAL QUE ASSISTE NOVELINHA NO SBT E ACHA QUE JA SABE TUDO. OOHO!!!! CABADA DE DESENFORMADO LARGA A PORCARIA DA TV E VAI LER UM LIVRO DEPOIS VC´S VOLTAM AQUI PRA TIRAR AS DUVIDAS SOBRE O ASSUNTO.

  117. MAVC Postado em 04/Apr/2012 às 22:51

    MUITO BOM CARLOS, RECORTEI PARTE DO SEU TESTO PARA QUE OS DESENFORMADOS E PREGUIÇOSOS QUE NÃO APRECIAM UMA BOA LEITURA POSSA AO MENOS SABER O POR QUE DOS MILITARES TEREM ASSUMIDO O GOVERNO PAIS. (Houve o envolvimento nacional por parte dos mais variados segmentos, inclusive o da Igreja, empresários, sociedade etc. Culminou com o apelo para que as FFAA se manifestassem em prol da Lei e da Ordem como estava insculpido nos dispositivos constitucionais, portanto a movimentação da FFAA naquela época fora legitima e necessária, não como ficam apregoando que houve um golpe de Estado, naquele momento já não havia mais o que fazer a não ser a mudança do Governante para o bem da Nação e do País

  118. Ana Maria Postado em 09/Apr/2012 às 18:39

    È uma pena que tenha tanta gente ainda tão mal informada e que venha enaltecer a ditadura militar, o golpe militar de 1964. Acredito que isso não é somente má informação e sim pessoas de mau caráter, pessoas perigosas e com espírito violento e assassino e que de fato acredita numa ideologia que assassina os seus semelhantes, o seu povo para defender as suas ideias e a sua classe. São pessoas que para subir na vida ou para subir no emprego e defender o seu status, pisa nas pessoas, levanta falso testemunho, não hesita em derrubar para subir. Só assim posso entender por que defender um regime ditatorial onde as pessoas só por que tinham ideias contrárias deveriam ser torturadas e assassinadas. Ou não sabem que durante a ditadura foi onde mais se roubou, onde teve mais corrupção, só que a mídia não divulgava isso por que a maioria da mídia da época estava com os militares, como diversos jornais e redes de televisão, inclusive a Globo subiu muito, cresceu durante o período militar. Grandes jornais de circulação hoje apoiara a ditadura.Têm muitos empresários que enriqueceram durante a ditadura, apoiando o regime assassino. Até durante o governo de FHC houve muita roubalheira só não havia investigação e a mídia que estava do lado deles então não divulgava nada. Hoje em dia todos ficam sabendo por que além das investigações a mídia nunca engoliu o Brasil sendo governado por um homem que não vinha das elites. Dizer que estávamos melhores, no mínimo, você estava melhor, ou sua família estava lucrando com essa violência implantada pelo estado brasileiro. Se o Brasil sofre hoje de violência, pobreza, analfabetismo, educação e saúde e moradias miseráveis tudo isso são consequência do período da ditadura, eles sucatearam o Brasil. Não é fácil governar um país como o Brasil, onde as elites sempre governaram e são quem manda aqui. Foram elas junto com o governo americano da época que deram o golpe e colocaram os militares assassinos no poder. Essa historia de comunistas que queriam tomar o poder é tudo que queria transforma numa Cuba, conversa fiada, propaganda mentirosa para que o povo apoiasse o golpe. E sabe por que aqui no Brasil, a oposição estava tão desorganizada que não houve nenhuma resistência, os militares deram o golpe e pronto, destituíram o governo eleito pelo povo, deputados foram cassados e fizeram a festa e querem continuar festejando. Vocês acham se aqui de fato houvesse uma esquerda preparada, com guerrilheiros treinados o golpe não teria tanto sucesso e apoio de pessoas que postam comentários tão descabidos como esses.

  119. Ana Maria Postado em 09/Apr/2012 às 20:14

    Vocês estão vendo como a mídia ajudou o golpe militar e os golpistas e são eles que continuam até hoje repetindo a propaganda do golpe" que a esquerda queira uma ditadura do proletariado", que vergonha, que loucura. Por isso e outras coisas, na minha casa a globo não entra....... Para o jornal, o pedido da Justiça Federal “tensiona o ambiente já dificultoso para instalação da Comissão da Verdade. O escopo da comissão é dar acesso a documentos do período de 1946 a 1988 para clarear o registro histórico. Não se deve sacrificar esse objetivo maior, ainda que a pretexto de repudiar crimes contra direitos humanos que a Lei da Anistia tornou página virada”. Os editoriais dos jornais O Globo e Folha, além de patéticos, revelam o temor das famiglias Marinho e Frias com a reabertura dos debates sobre os crimes cometidos pela ditadura militar. Afinal, ambas as empresas jornalísticas apoiaram os golpistas. A Folha até cedeu seus veículos para o transporte de presos políticos para a tortura. Já Roberto Marinho costumava frequentar o Dops.

  120. Chico Postado em 09/Apr/2012 às 22:36

    Ana Maria, faça-me um favor: por quê não te calas? Vá estudar! Inicie pelo português. Quando estiveres em condição de entender a língua, estudes a nossa História! Preste atenção no verbo empregado: estudar, e não ler! Estudar significar ler várias fontes e comparar as obras com as publicações da época (exemplo: jornais, periódicos e revistas). Ao final, sabes o que vai acontecer? Ficarás envergonhada dos seus comentários!O País precisa de comentários construtivos para vencer a estória forjada que se vende nos livros escolares de hoje! Faça a sua parte!

  121. Agostinho Postado em 11/Apr/2012 às 22:41

    A agenda da Nova Ordem Mundial está a todo vapor!

  122. sergio Postado em 24/Apr/2012 às 10:46

    Bom dia Gostaria de expressar uma opnião: Não sou um intelectual ,tenho 51 anos e vivi um pouco do regime ,servi em 80-81 o exercito brasileiro e digo que regime militar não vai resolver nada , estamos tão desamparados que até cogitamos isso as vezes pq a decepção com a psudodemocracia daqui foi grande, somos roubados e maltratados pelo estado ,os jovens mais de 80% querem ser funcionarios publicos ,o brasil idealizado pós regime militar não ocorreu ,só bandalheira ,estamos com medo ,estamos confundindo proteção das forças armadas isso sim necessario hoje pela criminalidade,violencia ,corrupção policial ,corrupção politica etc..... ,com volta de um regime que não funcionou ,os tempos eram outros ,eramos mais jovens tb , claro alguns aspectos pioraram como educação e segurança , mas hoje podemos lutar contra o que está ai ,antes não , precisamos dos militares mas não no governo e sim ao nosso lado ,no brasil os governos parecem ser contra o povo , precisamos de novas lideranças com gente honesta e apoio das forças armadas , mas um governo civil como nós , vamos crer que ainda há gente de bem por aqui e voces que colocaram comentários são de bem eu sei ,como eu tb sou e quero o bem das pessoas ,salario digno e vergonha na cara das elites publicas e privadas , e que os politicos de amanhã bem como os funcionarios publicos nunca esqueçam do que há tempos esqueceram ,servir ao povo e não se servir dele como a maioria faz . abrs.

  123. Marcio Postado em 07/May/2012 às 01:13

    So tinha medo dos militares quem queria implantar o comunismo no pais comunismo e escravidao submissao se temos liberdade hoje de falar ak e por que eles o pt ainda nao conseguirao domina o pais mas se continuarem no governo a coisa so tende a piora os militares deviao sim voltar e tomar o governo naquele tem havia muito respeito bandido nao metia bala no cidadao muito menos na policia os que se atreverao durarao muito pouco servia de licao para os outros hoje e uma anarquia total poxa o que o povo tem na cabeca oca e corrupcao , impostos novos ,drogas ,bandidos fazendo com as pessoas o que bem intendem poxa e uma pouca vergonha este pais e o governo tem popularidade quale este povo nao tem nocao do que e um governo serio democratico que cuide do povo e nao tire seus bens

  124. Dilma Rousself Postado em 15/May/2012 às 11:50

    aiaiaiaiaiiiii a discussão é longa e proveitosa, a Senhora Dilma se mostra uma pessoa totalmente desequilibrada e revanchista, será q ela vai conseguir o q pensa? ela dá o pao aos pobre moribundos e vagabundos, alienados e bandidos assassinos no congresso nacional, como presidenta demente mental. Ela deveria pensar no povo em geral e nao em questões políticas, enquanto, gasta o dinheiro público com comissoes, investigações, etc, etc, nosso povo morre por uma saúde deficiente, medicos mal remunerados,professores mal preparados e mal remunerados, falta de escolas, saneamento básico, CORRUPÇÃO DOS aliados dela...são tantas emoçoes, como diria roberto carlos... A maconha q ele fuma está estragada! estragou o cérebro...

  125. Diogo Postado em 16/May/2012 às 10:27

    Só acreditarei nesse governo da Dilma o dia que eles resolverem apurar os crimes praticados pelos grupos terroristas (roubo de bancos para sustentar a causa terrorista, assassinatos, explosões de cinemas, roubo do cofre de Ademar de Barros praticado pela Dilma e seus comparsas, etc...)

  126. Rev Mil Postado em 17/May/2012 às 21:46

    Senhores, eu só quero declarar um desejo: - Que até 2025 tenhamos de novo no nosso Brasil, um gen Médici, para por ordem nessa bagunça, mandar prender todos os 512 + 80 pilantras. Caso contrario, teremos novas profissões no brasil, como: traficantes, assaltantes e contraventores (cachoeira). O que é de se esperar que aconteça no brasil, se uma subversiva está no comando ? - Pena de morte já - fim de todos os beneficios para criminosos - maioridade penal apartir de 12anos - fim dos indultos(saidinhas de páscoa, de mãe, de natal - pena minima garantida de 15 anos para crimes - flagrante delito permanente - fim do advogado (abutre de cadeia). Viva Emilio Garrastazu, viva Bashar All Assad, Viva ao AI-5. Ass: Rev Mil.

  127. EVANDRO Postado em 24/May/2012 às 10:17

    O REGIME MILITAR PRECISA VOLTAR, PARA COLOCAR ORDEM NO PAÍS ATOLADO EM CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA, PEDERASTIA ESCANCARADA, ONDE OS POLÍTIOCOS NO PIOR SENTIDO DA PALAVRA NÃO TEM O MENOR COMPROMISSO COM A NAÇÃO E COM O POVO, ESSA DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA PRECISA TER FIM URGENTEMENTE. HOJE VIVEMOS A DITADURA DO PT E SEUS ALIADOS, QUE MANIPULAM TODA A "IMPRENSA", A "JUSTIÇA" E A POLICIA.

  128. cleber Postado em 28/May/2012 às 20:37

    esse governo de ladrões,o povo brasileiro se contenta com auxílios disso,auxílio daquilo,corrupção,prostituição,união de pessoas do mesmo sexo,tráfico aumentando cada vez mais,assassinatos em séries e sem soluções, libertinagem ,salario de miséria, e autos salários dos parlamentares,mordomias,trabalham bem pouco para o que ganham e principalmente : APOSENTADORIA PRECOCE E MILIONÁRIA ESSA É A TÃO SONHADA "DEMOCRACIA" LUTADA PELOS GOVERNANTES DESTE PAIS NA DITADURA MILITAR

  129. escobar Postado em 30/May/2012 às 10:16

    APOIAMOS A VOLTA DA DITADURA MILITAR JA.....

  130. Vinnicius Machado Postado em 12/Jun/2012 às 02:13

    O Ditador agora é outro... Do Jeito que esse Brasil ta só uma Ditadura Militar salva.

  131. Lery Postado em 25/Jun/2012 às 22:53

    Srs. Você que recriminam a ditadura militar me desculpe, mas vocês são um bando de idiotas. Vocês falam da ditadura militar, os porões, as torturas, desapareceu fulano... quem sofreu naquela época algum tipo de tortura ou levou cassete, isso foi porque mereceu. E agora o que estamos há ver? Os desordeiros daquela época, estão hoje no poder! Vocês sabem porque os militares fechou o congresso em 1964? Eu estou indignado com as forças armadas deste País, eu não sei o que estão esperando, estão demorando muito pra fechar este celeiro de ladrões novamente, e assumir o comando do País. Com esta corja que se encontra hoje em Brasília, podemos definir o Brasil desta forma, com sendo “ Um barco de merda navegando sobre um oceano de mijo, impulsionado por uma tempestade de peido ”

  132. Rafael Almeida Campos Postado em 26/Jun/2012 às 14:24

    Tenho 12 anos e sou totalmente pró à volta da ditadura militar. Conheço pessoas que estiveram na época e me dizem com toda certeza: "Ahh, como seria melhor se voltassem com o Regime Militar." Ou " Podíamos andar na rua com segurança sem medo de sermos sequestrados ou vítimas de um assalto ". O pior para mim é saber que a maioria das crianças da minha idade é influencidada por pais que as fazem pensar como se fossem da globo. Graças a Deus tenho um pai militar que me ensinou e ensina os verdadeiros valores que ele adiquiriu na mais honrada das profissões ( e que pretendo seguir no EsPCEx ), a de ser Militar!

  133. fernando Postado em 03/Jul/2012 às 15:41

    voces de esquerda adoram uma população pobre e ignorante, para ouvir suas historinhas de paraísos comunistas, uma estatal, um carguinho público, uma polemica, não é? melhorar alguma coisa de fato no país que é bom nada. pura demagogia

  134. Patriota ama o Brasil Postado em 06/Jul/2012 às 23:33

    Referindo-se à situação dos políticos deste País(Brasil), para mim não seria o caminho certo com a manifestação das redes sociais, isto porque, a maioria do povo já estão dominados pelo PT, do Ex-presidente LULA, Comunistas odeiam os militares das forças armadas, graças aos militares o Brasil se livrou do comunismo cubano na década de 60 e, muitos dos atuais mensaleiros do PT, tiveram que esperar décadas para colocarem as mãos nos cofres públicos. Temos que nos mobilizar militares das Forças Armadas! Vamos passar essa idéia adiante! Vimos países (como a grécia) que foram paralizados através de mobilizações em massa que surtiram efeito. E nós temos plenas condições de fazermos o mesmo. Já que aqui tá uma baderna, que a polícia não é valorizada, que as forças armadas estão sendo massacradas por interesses políticos, vamos alimentar a idéia de uma mobilização, se porventura viesse acontecer uma manifestação somente da POPULAÇÃO, indo às ruas, haveria pressão do governo, lançando AS FORÇAS, contra qualquer tipo de manifestação, acabaria numa guerra civil, talvez parecida com aquela que estar acontecendo na Síria. Vamos falar um pouco do Egito:- Naquele país o povo estão nas ruas,- mais temos que lembrarmos que as Forças Armadas daquele país, estão protegendo, tanto o povo quando o governo; isto porque, as Forças Armadas do Egito, tem o poder nas mãos,- Se o governo e os políticos, penderem para a Corrupção,- o Exército daquele País, afastam os maus políticos, e anunciam uma nova eleição, evitando assim, uma guerra civil. Também teremos que lembrar como exemplo, o país da Tailândia, que lá não existem político ladrão, porque as Forças Armadas, tem o poder nas mãos: Dissolvem os maus políticos para não afetares poderes, e anunciando novas eleições. Agindo assim, a Nação prospera. Olhando para o nosso país, percebemos que estar um verdadeiro vandalismo, um bando de vândalos, cada qual mais larápios, estou me referindo os três poderes desta Nação,- Legislativo, Judiciário e Executivo. O congresso Nacional, o qual é responsável de legislar as Leis deste País, a maioria dos políticos que lá estão, só pensam em encherem os bolsos, mostrando todo tipo de falcatrua, isto é, artifício para burlar, fraudar e perseguir o pai de família, criando leis para constrangi e atormentar o cidadão honesto que pagam os impostos, tirando assim, o direito de conduzi a sua própria família, e por outro lado, transformando as populações mais carentes, em bolsa família, para obterem votos, e perpetuar-se no poder, também usando o slang (ele(Lula) rouba mais faz). Tenho ainda esperança que somente DEUS, com Seu Exército; mudará o nosso país, expulsando toda esta cambada de vagabundos que estão querendo lançar o comunismo no nosso país. Para refletir:- Lembra-vos dos anos 30, ocorrido na Alemanha de Hitler. O qual (Hitler) enganou o povo daquele país, levando assim o seu país ao abismo, que acabou numa segunda guerra mundial. Reconheço o esforço do Deputado Jair Bolsonaro, tentando mostrar a esta mocidade, a realidade dos fatos ocorrido em Natal, Recife e no Rio de Janeiro, nos últimos dias de novembro de 1935 (tentativa de conquista do poder por um grupo de comunistas), onde centenas de vidas foram sacrificadas, e em 1964 os comunistas tentaram apoderar-se do governo, e deram início a uma nova modalidade de Guerra Revolucionária, que visa a desmoralização da obra restauradora e a criação de um clima de hostilidade entre o Governo e a Opinião Pública, seria bom os jovens de hoje, avaliassem o presente e o passado da história do nosso País, digo isso, para que não seja tarde de mais.

  135. Patriota ama o Brasil Postado em 07/Jul/2012 às 01:20

    Os Antipatriotas serão expulsos pelo Exército de DEUS, do nosso Brasil A efeméride que hoje transcorre conduz nosso pensamento aos infaustos acontecimentos que cobriram de luto nossa Pátria há 27 de novembro de 1935. Trinta e um anos são decorridos do evento em que os traidores, na calada da noite, não hesitaram em roubar vidas preciosas ao convívio das famílias e ao serviço da Pátria. Naquela época, os comunistas tentaram apoderar-se do governo por intermédio de um golpe armado, covarde, traiçoeiro e cruento. Nada conseguiram, pois foram derrotados pela ação militar e pelo repúdio do povo. (Temos que lembrar que o povo correu as ruas e pediu a intervenção das Forças Armadas) Em 1963 e 1964, após progressiva e constante infiltração em postos-chaves e com a complacência dos homens do governo de então, tiveram a ousadia de tentar tomar o poder utilizando a subversão e a corrupção. Foram destroçados pelas Forças vivas da Pátria na memorável Revolução Democrática de 31 de Março de 1964. A partir de então, os comunistas e os inimigos do País deram início a uma nova modalidade de Guerra Revolucionária, que visa a desmoralização da obra restauradora de 31 de Março e a criação de um clima de hostilidade entre o Governo e a Opinião Pública – é a Guerra Psicológica. Portanto, o comunismo, seja qual for a forma por que se apresente, é sempre contrário aos mais legítimos interesses nacionais. Querem desbaratar as Forças Armadas e levar ao caos a economia brasileira, a fim de poder implantar a ditadura-comunista já instalada em outros países. Eis por que, nas situações de crise, como as de novembro de 1935 e março de 1964, a Nação e o povo brasileiro encontraram, e encontrarão sempre, suas Forças Armadas unidas e vigilantes, como sentinelas avançadas da liberdade e como guardiãs da soberania nacional. Para que não tenha sido em vão o sacrifício dos que lutaram contra a insurreição comunista de 1935; para que outros não precisem mais pagar, com seu sangue gêneros, o direito de continuarmos a ser livres, impõe-se que todos nós militares: - estejamos sempre vigilantes para impedir a infiltração, nas Forças Armadas, da intriga ou das idéias subversivas; - repudiemos, com energia, aqueles que nos querem dividir, pois a nossa unidade é a força de nossa força e com ela se funde o próprio destino da Revolução de 31 de Março.

  136. Patrick Postado em 11/Jul/2012 às 01:07

    Sou guarda da marinha e sou totalmente favorável a ditadura militar. O Brasil , seu povo precisa de um braço forte e não de uma subversiva que deveria pagar pelos seus atos contra a união junto com seu ex-marido .

  137. Adalberto Duarte da Silva Postado em 21/Jul/2012 às 18:41

    Adalberto Duarte da Silva, em 19 de março de 2012 às 7:41 disse: Enquanto se discute as atrocidades ocorridas durante a Ditadura Militar por intermédio da Comissão da Verdade, cuja iniciativa sem radicalismo de ambas as partes, sou plenamente favorável; estão se esquecendo das torturas que ocorrem atualmente no Regime Democrático, onde tenho sido vítima de perseguições patrocinadas pelos torturadores sociais e psicológicos denunciados pelas autoridades, tais como a Dra. Delza Curvello da Rocha subprocuradora-geral da República que denunciou 25 colegas; José Dirceu Ministro da Casa Civil, que afirmou “se não houver limites a Procuradores estaremos incentivando a criação de Gestapo”; Gilmar Mendes quando advogado-geral da União, afirmou que “MP age segundo manual nazista” e atualmente como Ministro do STF, afirmou que 1ª Instância não funciona no país; Moacir Leão corregedor-geral da Receita Federal que desapareceu da mídia, depois de diligenciar e denunciar seus superiores e finalmente, Dra. Eliana Calmon que afirmou que “existem bandidos de toga no judiciário”; diante destas atrocidades por estas autoridades denunciadas, o que se pode fazer para abrir um canal para pessoas vítimas de perseguições patrocinadas pela mão forte do Estado no Regime Democrático? Pleiteio que se abra um espaço na Comissão da Verdade ou semelhante para se receber as denúncias das vítimas destas arbitrariedades, ilicitudes e inconstitucionalidades no momento atual, sem se esquecer também é claro da razão e dos motivos que deva a Comissão da Verdade fazer sua atuação sem extrapolar… Acesse Google: http://vitimasderrosjudiciario.blogspot.com; http:asagadeadalbertoduarte.blogspot.com; http://tribunadaaddhvepp.blogspot.com; http://www.memoriasdeadalbertoduarte.blogspot.com; http:mpejudiciariodestroemvidasdeincoentes.blogspot.com; Adalberto Duarte da Silva bacharel em Direito OAB/MG nº 90.850E, servidor público aposentado da UFU, idealizador, instituidor da Associação de Defesa dos Direitos Humanos e das Vítimas de Entidades Públicas e Privadas (Presidente da http://addhvepp.blogspot.com) CPF 182.022.846-00 – CI/RG-M1,153,735 SSP/MG – Vítima destas atrocidades e de erro judiciário desde que ousou criticar o MP e Judiciário por prisão arbitrária, ilícita e inconstitucional do vereador e jornalista João BATISTA PEREIRA em 14/06/95 Fone: (34) 3213-7256/3211-4135 Cel.: 9991-9137 ([email protected]); • Adalberto Duarte da Silva, em 19 de março de 2012 às 7:58 disse: Quando o Ministro Dr. Nelson Jobim exercia as funções de Presidente do STF e do CNJ, elaborei uma denúncia/representação contendo todos os documentos demonstrativos de que estava sendo vítima de ações semelhantes as denunciadas atualmente pelas autoridades citadas neste meu artigo anterior, onde acostei as provas materiais e testemunhais principalmente a falsa auditoria realizada pelo falso auditor Manoel Domingos da Costa Filho, rotariano e sócio-proprietário da empresa AUDICON; além das notas fiscais frias irregulares que me envolveram indevidamente, premeditadamente, fazendo uma inexistente ligação destas com a minha campanha em 1996, que foram forjadas/produzidas junto ao proprietário do Posto Javé Ltda, Rui de Souza Ramos sendo este ameaçado, coagido e induzido a denunciar-me no ICP nº 001/97 pelo 1º Promotor de Justiça e Curador de Fundações, que sendo delituoso por esta prática, aquiesceu e cometeu crime de Perjuro (falso testemunho); tendo outros envolvidos também cometidos falsos testemunhos patrocinados de maneira nazista pela Parquet Mineiro; No entanto, este documento fez com que fosse a Brasília e protocolizasse junto o CNJ, fazendo contato com o secretário geral Dr. Ailton Bernardes Filho que me recepcionou por ter sido colega de curso de Direito na UFU de seu pai em 1981/1982. Esta minha denúncia ainda não teve nenhuma análise e nenhuma resposta, sendo que inconformado, remeti idêntica denúncia urgente ao Dr Geraldo Brindeiro Procurador-geral da República que instaurou o Procedimento Administrativo Criminal nڎ 1.22.003.000103/2000-35 e remeteu a Procuradoria da República/Minas Gerais e esta remeteu ao Procurador da República em Uberlândia, por intermédio do OF/PR/?MG/C/n.595 em 18/08/2000, onde fui transformado de maneira inusitada de REPRESENTANTE em vítima de minha própria denúncia pois o Dr. Cléber Eustáquio Neves requereu uma devassa da Receita Federal na minha Declaração de Imposto de Renda, de 1996/1999, transformando-me em REEPRESENTADO sofrendo uma senhora devassa via ação fiscal por este órgão cuja apuração deu-me um atestado de idoneidade e nada consta, mas a razão de minha denúncia continua ainda sem nenhuma providência, engavetada pelo protecionismo corporativista. Sendo nesta oportunidade ratificada ao atual PGR, Dr. Roberto Monteiro Gurgel Santos, cobrando um posicionamento sobre as minhas denúncias.

  138. Pamela Postado em 27/Aug/2012 às 21:59

    Eu não sei que liberdade o governo da Dilma proporciona, ah deve ser a liberdade de ficar trancado em casa morrendo de medo dos bandidos assaltarem e torturar a liberdade que todo mundo sabe que realmente comanda o Brasil hoje são os marginais o famoso PCC a tão sonhada liberdade das pessoas de bem é ficar em casa colocar cerca elétrica alarme nas casas e nos carros , enquanto o PT faz lei para defender esses marginais que todo mundo sabe que o PT só cria lei para defender bandido e o trabalhador tem que se ferrar, onde já se viu uma pessoa assaltar a vitima, matar o bandido e a vitima vai presa, é só aqui no Brasil mesmo onde ladrões e corruptos fazem o que querem e tem gente que acha que esta tudo lindo tudo cor de rosa que tem a tão sonhada liberdade, claro liberdade da maconha liberdade para bandido, eu não vejo liberdade nenhuma aqui no Brasil eu vejo muita corrupção das pessoas que derrubaram a ditadura militar principalmente partindo do PT. EU TROCO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PELA A LIBERDADE DE SAIR NA RUA SEM SER ASSALTADA.

  139. Hanna Postado em 25/Oct/2012 às 00:53

    Liberdade de expressão e pelos comentários de alienação também!

  140. Guilherme Postado em 08/Nov/2012 às 20:16

    vai tomar no seu ... Patriota ama o Brasil... seu filho da p... vai pra pqp militarista de merda... O CAPETA TE ESPERA NO INFERNO!!! VC É A FAVOR DA TORTURA, CENSURA, FALTA DE LIBERDADE E CORRUPÇÃO?

  141. jaspion Postado em 28/Nov/2012 às 01:03

    o povozinho burro!!! os professores de história de voces mentiu para voces. os militares não perseguiam todo mundo. eles apenas perseguiam COMUNISTAS feito Dilma Rousseff que tinham grupos guerilheiros e eram apenas assassinos, ladrões e nada mais que recebiam dinheiro de Cuba para implantar aqui o Comunismo. Pesquisem no Google: - assassinato do Capitão Chandler - assalto ao cofre do Ademar - o passado sujo de Dilma os militares implantaram a ditadura no intuito de impedir a ditadura Comunista. já imaginou? hoje nós seriamos um bando de favelado igual os cubanos coitados eles fogem de Cuba enfretando tubarões no Oceano, melhor enfrentar tubarões do que o regime de Fidel. alias, Fidel e seu partido ficam no poder e são ricos a população é totalmente pobre, economia fechada, atraso social e eles foram desarmados pelo regime de Fidel eles nem podem reagir contra, pois estão de mãos vazias... se os militares quisessem ter se mantido no poder pra sempre eles teriam feito isso facilmente, quem iria impedi-los??? mas não. O presidente Geisel de espontanea vontade decidiu abrir o regime transformando o pais numa democracia novamente. mas vejam: em 20 anos de governo civil, nosso pais está uma merda. esses Comunistas, Marxistas, Keynesianos que não entendem nada de economia estão acabando com nosso pais. MILITARES SÃO HEROIS !!!! ELES NOS SALVARAM DE UM REGIME DITATORIAL COMUNISTA!!! OBRIGADO MILITARES!!!!!

  142. Val Postado em 28/Nov/2012 às 09:02

    não tem gaucho neste time do Baahia e gauchos vão pro japão, mas no sul lotaram de cotas, engraçado este nazismo macaco é um nojo libertem sul e sampa dos sem cerebros sem nexos e sem carater, pelo menos sul ninguem tem criar nas cotas tem PIBÂo e vão pro japão é so cotas e crimes arduos, agora pode ocultar mulas sem cabeça que recebe capa de superman pra cagar la ed cima

  143. Val Postado em 28/Nov/2012 às 10:03

    o macaco infartado na frança tanto anabolizar na Holanda foi ocultado pela midia porca pra vender propagandas acora bando de inuteis pega grana publcia o pcc e pcsc nem fez a varredura geral ainda ta na hora começar o bolsa arma funcionar neste país e separa sul e sampa da macacada

  144. gabriel Postado em 02/Dec/2012 às 07:53

    alguns aqui falam em liberdade hoje rs rs, vamos lá, okay que liberdade vc tem ? não podemos mais sair as ruas hoje tranquilamente, vc morre a troco de nada, facções criminosas dominam o Brasil, isto começando de cima, todo dia pessoas são covardemente assassinadas até idosos indefesos, pq a criminalidade não é combatida com força e as prisões são verdadeiras colonias de férias, e vcs com a tal chamada liberdade não vão nas ruas se mobilizarem, só vão pras ruas em carnaval, pra pedir casamento gay, pra liberar maconha entre outras porcarias, me mostre 1 militar que fiicou rico durante o governo militar ? o que eu puder votar para colocar militares no congresso eu faço, a começar por Jair Bolsonaro para presidente

  145. JOAO LUIZ Postado em 04/Dec/2012 às 09:34

    Meu Deus!!! Ainda existe pessoas como essa tal de Martina Mouuuura?depois de tudo q passamos c/ esses milicos filhos da puta!!!

  146. valdivan barros dos santos Postado em 06/Dec/2012 às 19:27

    É lamentável que um assunto tão sério, seja tratado como brincadeira, com palavras de baixo calão, numa clara demonstração de desconhecimento da história do brasil, e da nossa própria realidade. Se os militares se vangloriam de não ter permitido o estabelecimento do comunismo no Brasil, deveriam ter vergonha do país que deixaram para o povo. Os militares entregaram as riquezas do Brasil para as nações Econômicamente fortes, se não for revertida a situação na Amazônia, é provável que já não pertença ao Brasil, Trucidaram as lideranças estudantis e políticas, deixando margem para que, sem objetivos, os jovens se entregassem às drogas, como estamos vendo hoje. Ainda levaremos muitos anos, para nos vermos livres do mal deixado pelos militares, porém não podemos esquecer que, o povo obteve algum benefício nesse período, tais como um leve crescimento econômico, a população conseguiu bens móveis, tais como o uso de fogões a gás, melhora nas comunicações, expansão da energia elétrica, dentre outros, houve expansão das áreas cultivadas no Brasil, e sensível melhora até na educação, em que pese mutilarem o ensino da filosofia, como matéria que ensina a pensar. Na minha ótica, os benefícios foram bem menores que os prejuízos. Lutamos pelas liberdades, mas a liberdade deve ser exercida com responsabilidade. Não é o que está fazendo um Deputado chamado Jair Bolsonaro, que com certeza não representa o pensamento do Exercito Brasileiro. Se eu estiver enganado, aí sim, defenderei as apurações de toos os crimes da Ditadura Militar. Se a anistia foi geral e irrestrita, então não justifica os assaques do Bolsonaro à Presidente Dilma. Inclusive ele é subalterno à Presidente e a ela deve respeito e consideração.

  147. magasin la redoute Postado em 16/Dec/2012 às 23:59

    Absolutely no woman or man will be worth the cry, and the a person who is undoubtedly acquired

  148. Leandro Albuquerque Postado em 08/Jan/2013 às 00:15

    Militares foram assassinos SIM!!! A ditadura foi um período negro da nossa história, e essa afronta em comemorar um golpe que instituiu a queda da democracia aqui é ridículo e mostra o quanto são pretenciosos e provocadores. Mas o que mais dói é ver comentários exaltando essa "gente", provavelmente vindo de ignorantes a respeito do que realmente aconteceu na história e ainda ficam dizendo que os grupos armados queriam uma ditadura comunista, quanta burrice, vão estudar! quem sabe aprendam algo sobre a chacina militar nos porões do DOI-CODI e outros lugares usados por esses assassinos para matar estudantes que lutaram pela liberdade que temos hoje de podermos expressar nossas opiniões livremente como nessa lista de comentários. MILITARES NO PODER NUNCA MAIS!!!

  149. Men Postado em 25/Feb/2013 às 10:00

    Esquentar a cabeça com um bando de velho gaga e Generais de pijama,rsrsrs. Eu me lembro em 1985, quando estava no Exercito nós mesmo brincavamos e chamavamos 64 de revolução falida,kkkkk.

  150. Luis Inácio Postado em 01/Mar/2013 às 16:44

    Vejam o que os babacas comunistas criticam os Militares, coitados não têm a mínima ideia do que falam: Em 1913, Lênin escreveu o “Decálogo” que apresentava ações táticas para a tomada do Poder, sem aspas.... a) Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência.... b) Tendo a História se encarregado de pôr fim à questão ideológica, a meditação dos ideais, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, senão vejamos:... - 1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual; HOJE: ABORTO NO NONO MÊS, casamento gay, Deus não existe, casamento é só no civil. Matar uma criança é um direito: Defender o Direito de Nascer é fascismo.... 2.. Infiltre e, depois, controle todos os veículos de comunicação de massa; HOJE: Todos os grandes jornais são ateus e dirigidos por milionários esquerdistas., idem editoras que publicam Bíblias satãnicas.... 3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais; HOJE< ÌNDIO É DONO DO BRASIL, BRANCO e mestiço NÃO TEM DIREITO A NADA, Classe rica é opressora e cruel, não é formada de gente que venceu na vida. Acompanhe o desespero da Comunidade NAÇÃO MESTIÇA, única que se levanta contra a sanha do PT em transformar o Brasil em duas nações distintas: Uma Nação bicolor. http://nacaomestica.org/blog4/?p=8661... 4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes; HOJE: NÃO HÁ HERÓI NEM ESTADISTA, TODO LÍDER BRANCO É FASCISTA OU ERA FASCISTA.... 5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo; HOJE: ACUSE OS DEMOCRATAS DE FASCISTAS, E OS COMUNISTAS TOTALITÁRIOS SÃO OS DEMOCRATAS,,,, INVERTA TUDO.... 6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação; hOJE: OBAMA FEZ O MAIOR DEFICIT DA HISTORIA, gaste alegando SOCIAL…. QUEM NÃO GASTA É DESUMANO E QUER VER POVO MORRER NA FILA DO HOSPITAL.... Estadistas competentes que fizeram as grandes rodovias e as hidrelétricas, investiram na indústria de base são cruéis e desumanos anti sociais… TUDO PARA SAUDE E EDUCAÇÃO… ideias como ”POR ONDE PASSAR A ENERGIA ELETRICA PASSARA A ESTRADA O MEDICO E O LIVRO“… são ideias fascistas.... (Não conte que esta EDUCAÇÃO é só doutrinação, VEJA O QUE TARSO GENRO TÁ FAZENDO no Rio Grande do Sul, a sua pedagogia premiada em Cuba e Venezuela…) ... Outra frase fascista que precisa ser satanizada como também deve ser satanizado seu autor:... “As estradas aproximam os centros produtores dos centros consumidores, valorizam as terras que atravessam, tornam baratos os produtos que exploram e trazem a facilidade de comunicação para correios e escolas!” Frase sutil de fascista que enaltece a competência técnica como qualidade para governar e ainda faz apologia à eficiência e à racionalidade burguesa.... 7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País; HOJE: Fale que você luta por emprego e todo patrão é cruel, não diga que depois de instalado o comunismo, todo grevista será executado.... 8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam; HOJEdo Cimi, (Conselho Indianista Missionário), de ongs, que criaram os dois maiores latifúndios improdutivos do mundo: Os milhões de hectares improdutivos de índios e os dos “sem-terra”. ... 9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;HOJE: Até o “Fascista” DEM impõe cotas raciais onde governa.... 10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa…Hoje: Todo mundo defende bandido. São os direitos dos manos....

  151. ANARCHIE IST ORDNUNG Postado em 15/Mar/2013 às 02:11

    Anarquia nessa merda de País. Militares de merda

  152. milton Postado em 20/Mar/2013 às 16:04

    a coisa vai fica feia no brasil,se houver uma guerra civil o povo vai ficar igual a marisco entre o mar e as pedras.

  153. milton Postado em 20/Mar/2013 às 16:09

    temos que ter muito cuidado ,pois os russos,cubanos já estão presentes na venezuela,bolivia,equador os estados unidos já estão de olho nessa turma que estão querendo dominar o continente.a 6ª frota já esta em alerta máximo.

  154. JOLH MACROL Postado em 30/Mar/2013 às 19:07

    MUITOS FALAM BESTEIRA POQUE SÃO INFLUENCIA DE PRF. UNIVERSITÁRIO QUE QUER SÓ FUMAR MACONHA . EU VIVI O TEMPO DA DITADURA ! EU TINHA 18 ANOS DE IDADE, E OS MILITARES CORRUPTOS TAMBÉM ERAM PRESOS, VOCÊ PODIA ANDAR COM CORDÃO DE OURO LIVREMENTE E BANDIDAGEM PRESOS, HOJE AO CONTRARIO ! VIVEMOS UMA FALSA DEMOCRACIA, E DIREITO HUMANOS SÓ PARA BANDIDOS ! JOSÉ DIRCEU E SUA QUADRILHA DO PT ! QUE TAMBÉM APOIAM DITADURA CUBA, VENEZUELA E NO IRÃ. FOI POR ISSO OS MILITARES QUE FECHARAM CONGRESSO SÓ SAFADOS ATÉ HOJE SENADORES, DEPUTADOS PREFEITOS E OUTROS ! ENTÃO VIVAM ESSA FALSA DEMOCRACIA E VEJA SUA FAMÍLIA MORRENDO NA MÃO DESTE BANDIDOS, CHEIO DE DINHEIRO, E DEPOIS VISTA CAMISAS BRANCA DA PAZ!

  155. ROBERTO SALIM Postado em 31/Mar/2013 às 14:12

    EU AINDA ADMIRO PRES. DILMA, MESMO NÃO CONCORDANDO COM SEU PONTO DE VISTA, SEI QUE ELA AINDA TEM QUE FAZER JOGO SUJO DOS PARTIDOS DIVIDINDO OS MINISTÉRIOS, MAIS ELA TEM PUNHO FORTE, MAIS DO QUE SR LULA. O SR LULA QUE FOI MAIS MALANDRO SOUBE DIVIDIR COM SEUS INIMIGOS, E HOJE AMIGUINHOS; SARNEY,COLOR,LUPI, RENAN CALHEIROS, PAULO MALUF E OUTROS, E FINGIU FAZER O MELHOR GOVERNO ! POIS É UM PAÍS RICO TODOS OS DIAS SÓ ROUBO E O PAÍS NÃO QUEBRA !! É PORQUE UM PAÍS RICO DE NATUREZA, POR ISSO QUE NÃO QUEBROU !!!

  156. felipe Postado em 31/Mar/2013 às 20:51

    Falar em números? E a divida internacional que o brasil adquiriu com a ditadura? Que foi paga a pouco tempo atras? Acho que a opniao de um soldado não deve ser levada em conta! Exercito é importante em um país, mas abre teu olho meu amigo, tu só tem o direito de expor tua opinião aqui graças a fim da ditadura. E as centenas de pessoas mortas por essa causa! Pesse nisso. ''Soldado Bonadiman, em 18 de março de 2012 às 12:50 disse: Vamos colocar em questão os números: Em que época o Brasil mais se desenvolveu? Existia a violência que há hoje e a impunidade que é chave da porta das celas dos bandidos, há sim, também o Direito dos Manos? O PT realmente é formado por pessoas maravilhosas que odeiam a corrupção, lutaram por um país justo? Quanto os membros do PT recebem por mês por que se julgam perseguidos políticos? Dê me licença senhores!''

  157. Espartano Postado em 02/Apr/2013 às 15:24

    Ser militar é estar vocacionado para fazer aquilo que ninguém quer e nem tem que querer (não me refiro aos possíveis crimes cometidos)! Mas se estamos aqui é porque temos o aval da sociedade civil e da Constituição Federal. É certo que não há o que comemorar, pois sempre que é somos necessário significa que nosso projeto de sociedade deu errado ou que não atendeu aos anseios de algum grupo de nossa "nação". É pouco para um projeto nacional, mas é o que se tem. Precisamos de mais compromentimento para que uma discussão como essa dê frutos! E, no entanto, tenham certeza que seria um retrocesso retornar aos regulamentos disciplinares em detrimento da Constituição Federal.

  158. Alexandre Vila Postado em 11/May/2013 às 16:59

    O que mais me choca são os comentários... A idade das trevas ainda não terminou... Falam-se muito em incentivo à leitura e todo mundo politicamente correto apoia algum tipo de causa parecida. Mas na verdade há um esvaziamento de pensamento, onde substituímos argumentos embasados por frases apanhadas de um outro alguém... Não há um cultivo do pensamento nem na época da ditadura, nem atualmente... Estamos perdendo o "Estado Laico", se é que existiu. Nada Justifica a perda de uma vida antes, agora ou no futuro... Parabéns ao que está por trás do comunismo e do capitalismo, vcs conseguiram levar o Estado exatamente para onde queriam. Viva a Barbárie!

  159. G. G. M. Postado em 18/May/2013 às 20:13

    Bem, eu sou um pouco jovem (20 anos agora) e obviamente não vivi a ditadura militar, mas sempre fui curioso a respeito, e procurei me informar, perguntei para algumas pessoas idosas como era para elas esse período, elas não reclamavam tanto, antes falavam que a segurança era melhor, e a saúde também. Desde então minhas primeiras concepções da ditadura militar foram boas. Depois que eu ouvi que eles eram bastante duros e opressores, mas somente contra os que se opunham de alguma forma contra eles. Isso não foi bom, eu concordo, detestaria se torturado ou ter alguém da minha família passando por isso, mas o pessoal que vive protestando ainda hoje contra a ditadura militar, esquece de que os guerrilheiros como a Dilma, também torturavam e matavam da mesma forma, é muita hipocrisia desse povo, eu não consigo ler isso sem sentir nojo desses malditos humanistas hipócritas que fingem ser a favor da liberdade, mas se esquecem de que se não fosse pela ditadura, hoje não teríamos liberdade, porque o comunismo é mais duro que nossa ditadura militar, o comunismo tem muito mais sangue nas suas mãos do que a nossa ditadura jamais poderia ter, seríamos muito mais reprimidos do que jamais pensaríamos ser. Esses malditos me dão nojo de me chamar brasileiro, eles protestam contra a ditadura por questões egoístas, eles fazem isso pelo próprio sofrimento, por suas famílias ou conhecidos, e não pela justiça. É correto lutar contra um mal invocando um pior? Tudo por causa desse egoísmo grotesco? Esses mentirosos ousam dizer que se não existisse a ditadura o Brasil estaria mais desenvolvido, eles falam isso por rancor, e não por razão, porque na verdade o Brasil estaria como Cuba e toda a pouca liberdade que temos hoje seria extinta. Sinto muito por essas famílias que sofreram, mas não é justo por causa delas ignorar todo o benefício que os outros brasileiros tiveram com a ditadura, elas falam pelo rancor, bando de vingativos egoístas que ignoram o bem estar de seu país. Nunca darei ouvidos ou demonstrarei compaixão pelo sofrimento deles em hipótese alguma. Vivemos num país de fracos e folgados, se o Brasil infelizmente entrasse em guerra, seríamos totalmente destruídos, pereceríamos pateticamente...

  160. marcos costa antonio Postado em 20/May/2013 às 08:57

    APOIO CEM POR CENTO O MartinA mOURA, FALOU POUCO MAS FALOU TUDO COM CERTEZA!!!!!!!!

  161. joao Batista Postado em 29/Jun/2013 às 07:06

    Gostei. Digo, não se pode combater a corrupção com os corruptos no Poder. Está na hora de os Militares assumir o papel constitucional e, no momento, assumir o Poder. Fechar o Congresso e acabar com todos os privilégios e vantagens dos membros dos poderes do Legislativo, Executivo ,Judicial, do Ministério Público e dos dirigentes das Estatais. Todos devem ser tratados com igualdade. Não pode um membro do Ministério Público (promotor), do Poder Judiciário (juiz), do Legislativo(deputados, senadores e vereadores) , do Executivo (governadores, prefeitos, ministros, secretários) ganhar mais de 50% de um médico, um professor, um oficial militar, e nem agregar privilégios e vantagens aos seus vencimentos. Os condenados do mensalão devem ir para o presídio imediatamente. Já foram julgados pelo STF e pela população. O Lula deve responder e ser processado para apurar sua responsabilidade criminal no caso do mensalão e de apropriação de bens públicos. Entrou pobre e saiu rico, junto com o seu filho, com a leniência dos poderes constituídos. Todos na rua sabem e concordam ser ele traidor do povo. Acabar com a possibilidade de o Presidente negociar ministérios por apoio politico. Acabar com a possibilidade de o Presidente nomear Ministros do STF. Hoje, 9 ministros foram colocados pelo Governo Petista de Lula e Dilma, portanto não têm legitimidade e não julgam com imparcialidade. Acabar com os cargos vitalícios. Os Ministros devem ser eleitos pelo voto direto. Juiz que vende sentença ou favores a amigos, deputados que vendem voto, que dão apoio incondicional ao executivo por cargo em estatal ou ministério, devem ser julgados como qualquer outro cidadão e, se condenados, diretos prá cadeia. O único que vem demonstrando coragem de enfrentar a corrupção e a dura realidade é o Ministro Joaquim Barbosa que, sem dúvida alguma, fez a nossa juventude acordar e ir para a rua. O que os militares estão esperando? Será que é começar uma guerra civil? Só as forças armadas, no momento, poderão assegurar a Ordem Pública, a Segurança Nacional e a Paz. Sou contra a ditadura militar, mas não vejo outra saída para acabar com tanta corrupção ,nepotismo, impunidade, privilégios e desigualdade social. Dizem que um deputado custa por mês à roda de R$130.000,00 para os cofres públicos, e um médico, que salva vida, um professor, que educa nossas crianças, R$1.000,00. O povo não se sente representado pelos políticos que defendem, declaradamente, direito próprio. Dizem por aí, que que os Governadores, Prefeitos, Secretários, políticos, administradores de estatais, levam vantagens em todos os contratos e licitações públicas. Dizem, que todas as compras e serviços públicos licitados são superfaturados . A voz do povo é a voz de Deus (verdade).Não podemos conviver com os corruptos dentro da Administração. O poder é do povo. Viva o Brasil!

  162. poisé Postado em 08/Jul/2013 às 23:09

    q lixo de comentaristas, quanto milico torturador de criancinha existe ainda? deveriam todos se jogar de um penhasco.

  163. Paulo Vilas Boas Postado em 22/Aug/2013 às 03:06

    Justiça, acima de tudo e de todos. Sou contra a ditadura militar, tanto quanto sou contra a ditadura civil em que vivemos. O comunismo nunca foi exemplo de bom governo nem de liberdade social. Sou contra a corrupção e a impunidade, independente de quem esteja no governo. Se a Dilma quer ser bem vista pelo povo decente, honesto e submisso às leis vigentes, que mostre a sua imparcialidade e puna com rigor os transgressores da nossa Constituição. Que exerça a autoridade que lhe foi conferida pelo voto e mostre seu desprendimento desses criminosos que nos roubam e, descaradamente, julgam a justiça que lhes devia julgar e legislam em causa própria. Militares oportunistas e comunistas não se diferem. Por isso abomino a ambos. Que o Brasil honesto se levante e se imponha a esses bandidos que nesse momento lhe oprime. CHEGA DE CORRUPÇÃO! CHEGA DE IMPUNIDADE! Com Dilma ou sem Dilma, doa a quem doer, PUNIÇÃO para os transgressores da lei.

  164. Marcelo Postado em 28/Nov/2013 às 13:56

    A Dilma não é boba. Sabe que se mexer com os militares, corre o risco de cair (isso desde a queda da Monarquia em 1889). Se os militares tem poder no Brasil, é porque uma parcela razoável (e poderosa) da população apoia esse poder "moderador". A sociedade brasileira é naturalmente mais conservadora e qualquer medida mais radical é um prato cheio para a queda de um governo (com razoável apoio). Quanto aos que fazem altos elogios à atitude da Argentina, só tenho a dizer que dou graças a Deus por aqui não ser como lá. Gostem ou não, a política no Brasil evita qualquer tipo de radicalismo. Isso é bom, pois já está mais que provado que o radicalismo à esquerda só tem gerado crises insolúveis na América Latina (Argentina e Venezuela, exemplos atualíssimos)

    • Naro Solbo Postado em 13/Oct/2014 às 10:13

      O PT já tratou de cooptar os comandantes militares (interessados em boquinhas no governo após o mandato). Colocou também um ministreco na pasta da Defesa e pronto. Tá tudo dominado...

  165. Brandão Postado em 29/Nov/2013 às 12:43

    O Grealdo Alckimin e a Dilma tem uma "aliança" para minimizar ataques feitos por seus subordinados e partidários , tanto é que a Dilma veio ao Palácio dos bandeirantes anunciar investimentos em obras de SP e disse que em outra época isto seria impossível , vejam que os dois nunca se atacam , são ex-guerrilheiros , mataram , roubaram bancos e torturaram os militares e desfetos que no auge do poder trataram de criar orgãos de repressão que passaram dos limites igual a Dilma e sua tropa que agora querem julgar só um lado tudo em nome de sua causa política comunista que envia dinheiro para a Globo, e a mídia que apoia este governo e até para Cuba sem nosso consentimento. Estamos comprando até palito de dente da China devido aos impostos que o Alckimin e Dima nos impõem daí ocorre o desemprego , manifestações violentas , etc. Alckimin tem acerto com o PCC dando regalias aos seus chefes (confrme entrevista com um juiz no programa Roda Livre) que na prisão de Segurança Máxima de Presidente Bernardes tem uma cela "Oficial Padrão" e outra com TV , celular , cama box etc , suas esposas andam com motorista particular na região de Presidente Prudente ligando para eles por celular sendo somente monitoradas pela Polícia que nada pode fazer , e ainda se o policial atirar em um criminoso em flagrante legal de revide de crime e preservação da vida fica suspenso por 90 dias de afastamento. Isso ocorreu por exigência da Dilma por um simples telefonema aonde ela pediu que Alckimin tomasse providências senão matariam o filho do LULA , desde então os dois são unha e carne . O desvio de verba do metrô também envolve o governo federal e LULA já alertou a Dilma para no sentido de jogar um pano em cima de tudo , por isso que o governo federal voltou a investir no metrô de SP. Então temos uma aliança : LULA ,Dilma e Alckimin , o resultado : impostos absurdos , desemprego e acerto com o PCC , tudo de conhecimento da PF que fica de boca calada pois é subordinada a eles.

  166. MARCELO ARAUJO Postado em 21/Mar/2014 às 16:55

    QUEM ESTÁ CONTENTE COM A SITUAÇÃO ATUAL DO PAÍS SÓ PODE ESTAR SENDO BENEFICIADO COM ALGUM DOS PROGRAMAS COMPRA-VOTOS DO PT, OU RECEBE ALGUM TIPO DE PENSÃO-DITADURA, QUE SÃO MUITO GORDAS. CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA DE BANDITISMO,CHEGA DE COMUNISTAS DE MERDA NESSE PAÍS. MILITARES NO PODER JÁ.

  167. Wagner Postado em 01/Apr/2014 às 08:16

    Ta todo mundo errado!. Vamos mudar p/ a monarquia parlamentarista. Isso sim é uma democracia.

  168. POLICIAL MILITAR Postado em 09/Apr/2014 às 23:05

    SOU FELIZ SENDO MILITAR NUM PAIS DEMOCRATICO SOU A FAVOR DA LIBERDADE E EXPRESSÃO, MAS SINTO NOS COMENTARIOS QUE ESTAMOS DANDO MUITA ENFASE NO QUE OS MILITARES FIZERÃO E O QUE A DEMOCRACIA ESTA FAZENDO E´ MUITO PREOCUPANTE VER PESSOAS NO ALTO PODER PESSOAS ESTUDADAS LAVANDO ROUPA SUJA DE 50 ANOS ATRAS E FECHANDO OS OLHOS PARA A ATUAL SITUAÇÃO DO BRASILEIRO HOJE O PORQUE ESTAS PESSOAS QUE SÃO O GOVERNO HOJE NÃO SE UNEN CONFORME SUAS ATRIBUIÇÕES E COMPETENCIAS PARA GOVERNAREM PARA O POVO E NÃO PARA SÓ AS CLASSES DELES, O BRASIL É FORMADO POR TODOS OS BRASILEIROS E NÃO SÓ PELO PT.MILITARES.ETC... QUER VER A SITUAÇÃO DO POVO DESAFIO VOCE A SER UM POLICIAL OU ANDAR EM UMA VIATURA POR PELO MENOS UM ANO. A SUA VISÃO DAS COISAS ~VAI MUDAR SOU A FAVOR DE PAGAR MEUS IMPOSTOS E TER DIREITO A SEGURANÇA PARA MINHA FAMILIA ENQUANTO DOU SEGURANÇA PARA OUTROS ,SOU A FAVOR DE QUANDO ESTAR DOENTE SER BEM ATENDIDO E COM RAPIDEZ ,SOU A FAVOR DE QUE MEUS FILHOS RECEBAM UMA BOA EDUCAÇÃO NA ESCOLA,SOU A FAVOR DE QUE TODO TRABALHADOR RECEBAM UM SALARIO DIGNO E MUITO MAIS COISAS QUE UM SER HUMANO PRECISA. MAS VEJO TUDO AO CONTRARIO. NO TOCANTE A SEGURANÇÃ QUE É A MINHA ESPECIALIDADE SOU CONTRA MILITARES NO PODER COMETENDO ARBITRARIEDADES.E TODO TIPO DE ATROCIDADES MAS TAMBEM NA DEMOCRACIA O POVO TAMBEM TEM SIDO ASSASINADO DE TUDO JEITO ,TENHO VISTO DIRETAMENTE NA MINHA PROFISSÃO PESSOAS MORRENDO POR FALTA DE ACOMPANHAMENTO MEDICO,PROFESSORAS COM MEDO DE DAR AULA COM MEDO DE ALUNOS ,RICOS, POBRES SENDO VITIMAS DE VIOLENCIA POR LADRÕES,ESTRUPADORES,ASSASINOS E TODO TIPO DE MALFEITORES, NA ATUAL SITUAÇÃO DO BRASIL E MUNDO VEJO QUE TANTO MILITARES COMO DEMOCRATAS DEVIAN SIM UNIR FORÇA PARA PROTEGER O SEU POVO NÃO DE UMA GUERRA COM PAISES VISINHOS MAS CONTRA O SEU PROPRIO POVO AQUELAS PESSOAS QUE POR NEGLIGENCIA DO ESTADO ESTÃO HOJE NA MARGINALIDADE,DE QUE ADIANTA SER CONTRA O REGIME MILITAR SE HOJE SOMOS VITIMAS CONSTANTES DOS MARGINAIS QUE A CADA ANO FORMAM ORGANIZAÇÕES PARA PRATICAREM TODO TIPO DE CRIME FINANCIADOS PELAS DROGAS OLHABEM NO SEU BAIRRO EM SUA CIDADE A QUANTIDADE DE ZUMBIS (PESSOAS DOMINADAS PELO PODER DAS DROGAS )ATUALMENTE ELAS ESTÃO NOS SEMAFOROS LIMPANDO O VIDRO DO SEU CARRO ,ESTÃO VENDENDO COISAS ROUBADAS A UM PREÇO BARATO TUDO PARA SACIAR O VICIO. AMIGOS ,O QUE VAI FAZER DIFERENÇA NÃO É QUE TIPO DE REGIME O PAIS É GOVERNADO E SIM SE AS PESSOAS QUE ESTÃO NO PODER TEM OLHADO PARA AS DIFICULDADES DO POVO . TENHO 49 ANOS E POLICIAL A QUINZE .

O e-mail não será publicado.