Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 26/Mar/2012 às 11:59
19
Comentários

Gravações comprovam relação criminosa da Revista Veja com bicheiro

Não haverá mais como impedir a abertura das comportas: a Operação Monte Carlo da Polícia Federal, sobre as atividades do bicheiro Carlinhos Cachoeira, chegou até a revista Veja

Policarpo Revista Veja Cachoeira

Policarpo Junior, editor-chefe da revista Veja

Uma informação bombástica foi divulgada no blog do jornalista Luis Nassif: a de que há mais de 200 ligações trocadas entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o redator-chefe da revista Veja, Policarpo Júnior. Outro jornalista que passou por Veja, Alexandre Oltramari, trabalhou na campanha para o governo de Goiás de Marconi Perillo, em 2010. Atuou em conjunto com o sargento Dadá, que hoje está preso

Leia, abaixo, o texto de Nassif:

Não haverá mais como impedir a abertura das comportas: a Operação Monte Carlo da Polícia Federal, sobre as atividades do bicheiro Carlinhos Cachoeira, chegou até a revista Veja.

As gravações efetuadas mostram sinais incontestes de associação criminosa da revista com o bicheiro. São mais de 200 telefonemas trocados entre ele e o diretor da sucursal de Brasilia Policarpo Jr.

Leia mais

Cada publicação costuma ter alguns repórteres incumbidos do trabalho sujo. Policarpo é mais que isso.

Depois da associação com Cachoeira, tornou-se diretor da sucursal da revista e, mais recentemente, passou a integrar a cúpula da publicação, indicado pelo diretor Eurípedes Alcântara. Foi um dos participantes da entrevista feita com a presidente Dilma Rousseff.

Nos telefonemas, Policarpo informa Cachoeira sobre as matérias publicadas, trocam informações, recebe elogios.

Há indícios de que Cachoeira foi sócio da revista na maioria dos escândalos dos últimos anos.

Recomendados para você

Comentários

  1. Jamil Postado em 26/Mar/2012 às 21:00

    Se a informacao partiu de Luiz Nassif, nao da para confiar. Ele nao tem nenhuma confiabilidade.

    • Luis Soares Postado em 26/Mar/2012 às 21:39

      Se um inquérito documentado (oficialmente registrado) da Polícia Federal com mais de 1mil páginas não significa informação válida, não sei mais o que pode ser.

      • silney Postado em 28/Oct/2014 às 08:49

        É que confiável para ele deve ser como faz a veja, sem fontes ...

  2. luis Postado em 27/Mar/2012 às 11:09

    Vindo deste tal jornalista,não da para confiar.

    • silney Postado em 28/Oct/2014 às 08:50

      Claro não saiu na veja não é ?

  3. JOCKA Postado em 27/Mar/2012 às 11:29

    Luis, sem cara...ou cara de "ah é"...bota tu sapatinho na janela que o bom velhinho te deixa uma f-350... se pluga aí ô... Quem alé do Nassif tem mais cacife e coragem para escancarar verdades????...ou as verdades te incomodam porque o teu bom velhinho é o sobrinho do DEMO, com nome de DEMóstenes????... tadinhu...vai rezar ô...

  4. Laércio de Mello Postado em 27/Mar/2012 às 13:41

    Essa turminha do PSDB....sempre tentando escapar. Só tem bandindo no PSDB

  5. júnior Postado em 27/Mar/2012 às 19:21

    Sendo esse um poderoso e competente veículo de comunicação do pensamento reacionário brasileiro, opositor feroz dos movimentos sociais dos oprimidos, não há o que estranhar quem são os seus comparsas.

  6. Articulista Postado em 28/Mar/2012 às 14:59

    No Brasil, infelizmente as denúncias, as redes de intrigas, as mortes praticadas por justiceiros acontecem por vingança, quando algo da errado para um dos participantes envolvidos ou ainda quando não conseguem alcançar o objetivo de exercer alguma atividade pública de influência que possa encobrir os atos ilícitos que poderiam praticar ou fazer uso. Cargos que dificilmente seriam investigados e estão acima de qualquer suspeita. Geralmente são ex-amigos, ex-parceiros, ex-marido ou ex-mulher, ex-sócios, ex-genro, ex-sogro e assim por diante, pois quando tudo corre dentro da mais perfeita normalidade e todos se beneficiam, ninguém denuncia ninguém, são todos coniventes ou comparsas.

  7. Eduardo Postado em 31/Mar/2012 às 02:33

    Esse site já foi melhor e mais sério...sério mesmo!

  8. ALTAMIRO Postado em 02/Apr/2012 às 14:55

    EU INFELISMENTE VOTEI NESTE INFELIS DESTE SENADOR,MAS NAO ACREDITO EM NADA QUE DIS ESTE JORNALISTA A RESPEITO DA REVISTA E DO EDITOR CHEFE POLICARPO JUNIOR

  9. Marcelo Postado em 03/Apr/2012 às 16:38

    Humpf... nada de novo sob o sol!

  10. Victor Postado em 08/Apr/2012 às 16:47

    Cadê as gravações?

  11. Jaciara Postado em 10/Apr/2012 às 18:10

    Ao contrário do que dizem, o Nassif é confiabilíssimo. Ele tem um rigor na apuração de fatos que o pessoal da Veja, por exemplo, nunca teve. Nunca vi nada gratuito ou tendencioso nos textos escritos por ele. A Veja vive fazendo denúncias e chafurdando em uma lama suja: quem chafurda na lama ... se suja! Já tentaram até invadir quartos de hotel, ao que se sabe.

  12. Marcelo Postado em 15/Apr/2012 às 08:39

    Conta outra, bandido que acusa bandido não merece credibilidade.

  13. rivaldo Postado em 19/Apr/2012 às 16:57

    Que a revista veja representa os interesses dos canalhas,isso não é nem uma novidade, pois é assim desde o golpe de1964.Este folhetim sempre teve uma só motivação: os interesses da burguesia financista e entreguista

  14. alderijo bonache Postado em 20/Apr/2012 às 19:33

    Acho interessante que tem uma turminha grande de apedêutas, agitadores de guizo, fantoches a serviço desta burguesia putrefata e alguns que nem sabem que dia, mês e ano que estamos vivenciando e querem livrar a cara da VEJONA, outrora uma revista boa e hj um pasquim vagabundo a serviço da direita raivosa tupiniquim! Quem são vcs para tentarem desqualificar o Nassif, um jornalista de escol, não um farsante a soldo de interesses subalternos! Talvez Reinaldo Azevedo, Miriãn Leitão(leia-se leilão) Diogo Mainardi sejam os tipos que vcs apreciam?

  15. Beltrao Postado em 21/Apr/2012 às 22:03

    aaaaah' e agara marconi perillo , voce e todos os envolvidos do estado de goias!!!! Isso uma vergonha...b

  16. Azuir ferreira Tavares Filho Postado em 13/Jul/2012 às 16:49

    Uma verhonha pra Nação que tem de tudo Investigar. Temos de desejar Forças para a CPI uma vez que assistimos o Judiciário com Gurgel, Gilmar Mendes e Tourinho estarem como que do lado de Demóstenes e Cachoeira. Causaram um Prejuízo muito grande ao Brasil a Goiás, a Tocantins e a Brasília, Foram exemplo do pior e atingiram todo o Brasil. Tem muito que investigar em BH e Curitiba, em São Paulo vamos ver o Que Paulo Preto e Cerra vão falar da obra do Rodoanel que aumentou em 264 milhões e que por ser autorizado usar material de segunda categoria. pode ter comprometido uma grande plataforma que acidentou gravemente. DEMÓSTENES E CACHOEIRA ASSIM FIZERAM O MENSALÃO. Contra Dirceu uma vingança, e nisso puseram-se a agir. Tremenda lambança, e Ministério da Justiça conseguir. Uma Mina Verdadeira, dali conseguiriam a imensidão. Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. Demóstenes do DEM sairia, para bom cargo conseguir Para o PMDB ele entraria, na Justiça é melhor pra agir. Oportunista de Primeira, grande mestre na enganação. Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. Foi uma crise criada, e foi Policarpo quem publicou. Na Veja infâmia danada, que ao PT tanto prejudicou. Uma Quadrilha tranqueira, da calúnia e da insinuação. Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. E toda Mídia colaborou, e fez-se a notícia espetacular. Grande Teatro se montou, Conseguiram a Dirceu cassar. Foi Política ratoeira, contra quem enfrentou a repressão Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. Querem é faturamento, sem nenhuma responsabilidade. Ignoram espaço e tempo, perdem o tino na maldade. Ficam sem eira nem beira, e trocam o pé pela mão. Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. Contam que ninguém esta vendo, só pensam no lucrar. Mais o Povo esta aprendendo, sem a fome faz estudar. Realidade é coisa verdadeira, não é revista ou televisão. Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. O Brasil vive uma beleza, o mundo esta reconhecendo As cartas estão na mesa, e o povo esta tudo sabendo. Chegada a Hora derradeira, será mostrada na eleição. Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. Tem perna curta a mentira, e vai em frente a História. A Vida na verdade se inspira, o povo tem sua memória. Enganar é fazer besteira, sempre vem a hora da razão. Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. Não vai reescrever o passado, nem nosso Futuro mudar. O fato imundo desmoralizado, faz a essa Mídia condenar. Coisa de gente traiçoeira, à ocultar nossa transformação. Demóstenes E Cachoeira, Assim Fizeram O Mensalão. Azuir e Turmas: do Social da Unicamp, Campinas, SP, Amigos de Rocha Miranda, Rio de Janeiro, RJ e de Amigos de Mosqueiro, Belém , PA.