Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 06/Mar/2012 às 15:35
6
Comentários

DEM não tem mais candidato à Presidência em 2014

A legenda que já era considerada em Brasília como a mais corrupta de todas, segundo o ranking divulgado pelo Movimento de Combate à Corrupção eleitoral, perde agora seu mais exemplar garoto-propaganda

Demóstenes Torres Presidente 2014Depois de enfrentar uma das maiores crises de sua história, com a perda de correligionários para o recém-criado PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a direção do DEM pretendia recuperar espaço nas eleições municipais de 2012 para lançar um candidato próprio para a sucessão presidencial. Mas a perspectiva naufragou de vez.

A legenda que já era considerada em Brasíia como a mais corrupta de todas, segundo o ranking divulgado pelo Movimento de Combate à Corrupção eleitoral, perde agora seu mais exemplar garoto-propaganda. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) se apresentava como o linha-dura da ética. Mas bastou um presente de US$ 27 mil de uma amizade próxima com o bicheiro Carlinhos Cachoeira para essa imagem despencar, e junto com ela, as pretensões do DEM para 2014.

Leia mais

A Polícia Federal enviou ao STF transcrições de 298 ligações telefônicas trocadas entre o senador Demóstenes e Carlinhos Cachoeira entre fevereiro e agosto de 2011 – na média, 1,4 telefonema por dia. “Fala, professor, melhorou?” Era assim que Demóstenes se dirigia ao contraventor.

Questionado sobre suas relações com o Don Corleone brasileiro, Demóstenes soltou uma pérola: “Pensei que ele tivesse abandonado a contravenção e se dedicasse apenas a negócios legais”. O Brasil todo sabia da fama de Carlinhos Cachoeira. Especialmente em Goiás, onde ele administrava uma rede de cassinos ilegais. O que foi recentemente revelado é que ele dava as cartas no governo de Goiás, nomeando delegados e técnicos de várias áreas do governo.

Brasil 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Adilson Postado em 08/Mar/2012 às 01:59

    O senador e o bicheiro, de tanto reclamarmos, a Lúcia Hipólito abriu o bico, o áudio está no final desta postagem. http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/lucia-hippolito/2012/03/07/EXPLICACOES-DE-DEMOSTENES-TORRES-NAO-CONVENCERAM.htm

  2. Antonio Kleber Mathias Netto Postado em 09/Mar/2012 às 01:01

    Depois do Demóstenes Torres, vestal do Congresso, agora falta descobrir os podres de AGRIPINO MAIA. Por acaso o Roberto Arruda financiou alguma campanha do Agripino, com dinheiro de malfeitos?

  3. Fabio Postado em 14/Mar/2012 às 19:14

    Só se o PT e o PMDB estiver fora desse ranking por ter ultrapassado os limites dos corruptos e corrompidos para o DEM esta nesta posição.

  4. Fabio Postado em 14/Mar/2012 às 21:03

    a moderação e não falar dos corruPTos

  5. Robério Batista Campos Postado em 16/Mar/2012 às 16:03

    Em se tratando da outra falsa vestal Agripino Maia, a revista Caros amigos, da Editora Casa Amarela, aborda em edição de anos atrás , reportagem investigativa, as "ações" nefastas deste personagem.

  6. veri silva Postado em 03/Apr/2012 às 19:35

    Este tipo de presidente nós não precisamos, deixa ele fora pôxa,não sofram, é só dar o troco nas gabines eleitorais.