Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 24/Nov/2011 às 23:12
5
Comentários

PSDB se esforça para esconder escândalo de 4 bilhões de Reais

Diante das várias denúncias, o PSDB fez incontáveis manobras até conseguir impedir a instalação das investigações

psdb alckmin fhc corrupção privatização

Diário da Liberdade

É a segunda denúncia em menos de dois meses envolvendo o governo Alckmin. Nas duas ocasiões os desvios de verba atingiram a casa dos bilhões de reais.

Enquanto a direita transforma uma suposta “luta contra a corrupção” em sua estratégia central para ganhar mais espaço no regime político e tentar reverter sua crise, o principal governo deste setor, a administração estadual de São Paulo, é acusado de estar envolvido em mais um caso de corrupção.

E assim como a última denúncia, a que envolvia a compra de emendas parlamentares por um terço da Assembleia Legislativa de São Paulo, novamente os tucanos são acusados de participar de um esquema bilionário para favorecer os capitalistas.

Desta vez a denúncia é contra o processo de licitação da linha 5-Lilás. Um esquema que segundo dados pela própria Justiça de São Paulo pode chegar a mais de R$ 4 bilhões.

Há pouco mais de um mês, o mesmo PSDB foi denunciado por estar envolvido em outro esquema bilionário. O deputado do PTB, Roque Barbiere, parte da base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), denunciou que pelo menos um terço dos deputados vendia emendas para grandes capitalistas e prefeituras ligadas principalmente ao PSDB.

Diante destas denúncias, o PSDB fez diversas manobras até conseguir impedir a instalação de uma CPI na Alesp.

Agora, começou uma operação para repetir o mesmo no metrô, empresa que, diga-se de passagem, já foi denunciada por outros desvios de verba como, por exemplo, o que envolveu o contrato entre a estatal paulista e a empresa Alston. O primeiro passo está sendo manter o presidente da empresa no cargo, negando todos os indícios de corrupção.

Leia também:
Documentos provam que filho de FHC é laranja da Disney, uma rádio ilegal
Parlamentar diz a Aécio e irmã o que a imprensa não tem coragem
Rede Globo encobre esquema de corrupção do PSDB

Tanto no caso das emendas como neste mais recente fica provado que a corrupção está diretamente ligada ao favorecimento dos empresários e, desta maneira, a única forma de combater estes ataques à população de São Paulo é a luta contra esta política direitista de favorecimento dos grandes capitalistas.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. falsobrilhante Postado em 27/Nov/2011 às 14:11

    É tão LOUVÁVEL o papel da imprensa denunciando as mazelas dos aliados do governo PTista, quando é DESPREZÍVEL a tentativa de nos fazer de idiotas ao querer passar a ideia de que os paladinos da moral estão nas fileiras do PSDB e seus correlatos. São todos podres, muda só o endereço do lixão.

  2. Fernando M Soares Postado em 30/Nov/2011 às 05:45

    Onde estão as marchinhas de Feriado do "Cansei"?

    Os puritanos da política não resistiram a tentação é?

  3. Livros e Apostilas Postado em 30/Nov/2011 às 17:10

    Que supresa... E eu que acreditava na hosnestidade da direita, nos herois do psdb...
    Mas tudo bem, também acredito no Papai Noel.

  4. Anônimo Postado em 27/Dec/2011 às 14:07

    Fernando M Soares vc é demais....kkkkkk

  5. Fatima Vidal Postado em 29/Dec/2015 às 23:53

    enquanto eles criticam a corrupção dos outros, estão roubando como sempre fizeram e fazendo muitas manobras para não serem denunciados. O pior é que têm a mídia corrupta como aliada e a justiça como proteção.