Redação Pragmatismo
Compartilhar
PSDB 17/Apr/2011 às 14:54
0
Comentários

Aécio Neves flagrado em blitz tem habilitação apreendida

aécio neves pego blitz rio de janeiro
O senador coleciona peripécias

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17). As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.

De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.

A assessoria de imprensa de Aécio Neves informou que o senador não sabia que a carteira de habilitação estava vencida. De acordo com a assessoria, o tucano tinha saído da casa de amigos e voltava para sua residência, no Leblon, com a namorada.

Ainda segundo a assessoria, os policiais reconheceram o senador e solicitaram a documentação, que foi imediatamente apresentada. Quando os policiais alertaram que a habilitação estava vencida, Aécio Neves disse que não sabia que estava vencida. A assessoria informou que um taxista habilitado conduziu o carro para a casa do senador.

A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa de R$ 191,54.

Ps :. Um playboy de família tradicional com uma patricinha ao lado barrado numa blitz em seu carrão e que se recusa a fazer o bafômetro porque está alcoolizado, é bem diferente de um retirante nordestino que vez por outra toma umas lapadas de pinga. O primeiro só estava se divertindo, já o segundo é alcoólatra. Esse é o tipo de pensamento hipócritca e ainda característico das nossas elites.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários