Redação Pragmatismo
Política 30/Jul/2010 às 20:42 COMENTÁRIOS
Política

Ibope: José Maranhão mantém 48% e Ricardo Coutinho cai para 32%

Publicado em 30 Jul, 2010 às 20h42

A TV Cabo Branco, de João Pessoa, divulgou em seu telejornal da noite desta sexta-feira (30) os resultados da última pesquisa Ibope para governador. Segundo o Ibope, José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, venceria as eleições deste ano já no primeiro turno com 48% das intenções de votos, 16 pontos percentuais a mais do que seu principal adversário, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que está com 32%.

“A pouco mais de dois meses das eleições, entre os outros candidatos ao Governo do Estado, apenas Lourdes Sarmento (PCO) pontuou, com 1% das intenções de voto. Francisco Oliveira (PCB), Nelson Júnior (PSOL) e Marcelino (PSTU) registram 0%. Brancos ou nulos somaram 10% e indecisos também somaram 10%”, acrescenta o Portal Paraíba 1, em matéria assinada por Natália Xavier, lembrando que essa é a primeira pesquisa Ibope divulgada após a oficialização de candidaturas ao Governo do Estado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O Paraíba 1 chama atenção para um detalhe: “Comparando com a pesquisa passada, José Maranhão manteve o percentual de intenção de votos (48%), enquanto que Ricardo Coutinho caiu quatro pontos percentuais. E apresenta o seguinte gráfico:

ibope eleições 2010 paraiba ricardo coutinho josé maranhão

A última pesquisa Ibope também revela que em João Pessoa e em Campina Grande o ex-prefeito da Capital ainda leva ligeira vantagem sobre o governador, com 39% e 42% das intenções de voto, respectivamente, contra 36 e 38% conferidos a Maranhão nas duas cidades. Nas outras regiões do Estado, os percentuais são os seguintes: Zona da Mata, Maranhão 52% e Ricardo, 29%; no Agreste, Maranhão 46% e Ricardo, 32%; na Borborema, Maranhão 52% e Ricardo, 31%; no Sertão, Maranhão 57% e Ricardo, 24%.

O Ibope ouviu 1008 pessoas em todo o Estado entre os dias 27 e 29 deste mês. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 22027/2010.

Com informações do Paraíba 1

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS