Flagrado com suposta amante e acusado de agredir a esposa, vereador de SC chora na Câmara: "Sou da paz"
Vereador de Santa Catarina foi surpreendido pela esposa na casa da suposta amante e divulgou justificativa esquisita. Dois dias após a repercussão do vídeo, o parlamentar apareceu na Câmara chorando

O vereador Sidnei Eunézio de Mira, conhecido como Mira da Estiva (MDB), de São Francisco do Sul (SC), se manifestou sobre a acusação de agressão contra sua esposa, Sabrina Ribeiro, durante a sessão da Câmara de Vereadores nessa terça-feira 19.
De acordo com o portal ‘NDMais’, o caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra uma discussão no Centro da cidade do Litoral Norte catarinense na noite de sábado (16).
A confusão teria começado depois que Sabrina flagrou o parlamentar na casa da suposta amante, que era amiga dela e também trabalhava como assessora de Mira.
Em sessão ordinária, o vereador pediu perdão a sua família e a comunidade. “Vocês me conhecem, eu sou uma pessoa calma, uma pessoa da paz e que sempre mantive o controle de forma pacífica. Foi um momento de emoção das partes que gerou um conflito desnecessário”, disse.
Durante a fala ele chorou e também mencionou seus filhos. Mira ainda negou que agiu de forma violenta. Segundo ele, segurou Sabrina para evitar que ela entrasse na casa.
Barraco na política de Santa Catarina. Vereador Sidnei Eunézio de Mira, o Mira da Estiva (MDB), flagrado pela esposa na casa da amante (vídeo 1). No vídeo 2, ela conta como se deu a traição. pic.twitter.com/E2IzZRWEJ0
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 19, 2025
“A Sabrina estava emocionada, nao tiro a razão dela e naquele momento eu fiz uma situação de segurar, para não acontecer algo pior de violência e gerou essa gravidade.”
O vereador ainda confirmou que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e prestou depoimento.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]



