Apple supera Coca e se torna a marca mais valiosa do mundo
Apple é a marca mais valiosa do mundo e supera Coca-Cola pela primeira vez. Confira o ranking das 10 marcas mais bem avaliadas do mundo

A empresa de tecnologia Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 93,3 bilhões. É a primeira vez em treze anos que a Coca-Cola não lidera o ranking. A empresa de bebidas caiu para a terceira colocação (avaliada em US$ 79,2 bilhões).
O ranking, elaborado pela Interbrand, existe há treze anos. Em 2000, no ano de lançamento do ranking, o Google ocupava a 36ª colocação, atrás da Kodak, por exemplo.
Segundo a empresa que elabora o ranking, a popularização da Apple ocorreu após o sucesso comercial do iPhone, do iPod e do iPad.
As empresas de tecnologia lideram o ranking. O Google ficou na segunda colocação da lista, (avaliado em US$ 93,2 bilhões). Além do serviço de buscas na internet, principal produto da empresa, o Google promete lançamentos revolucionários, como o carro sem motorista, por exemplo.
Leia também
-

Público fã de basquete cresce no Brasil e movimenta o mercado esportivo
-

BRF impede funcionária grávida de deixar o trabalho para dar à luz gêmeas, e bebês morrem
-

Use seu celular para abrir a máquina de mineração SunnyMining: minere BT C, DOGE de graça e ganhe dinheiro facilmente todos os dias
-

Usuário da Coinbase revelou: Usando XRP para iniciar mineração em nuvem para ganhar US$ 8.135 em renda passiva por dia
-

Procon-JP multa iFood em R$ 300 mil por prática abusiva de venda casada
A IBM e a Microsoft ocupam a quarta e quinta colocações, avaliadas em US$ 78,8 bi e US$ 59,5 bilhões, respectivamente.
A GE foi avaliada em US$ 46,9 bilhões e ficou na sexta colocação do ranking.
A rede de fast-food McDonald’s foi avaliada em US$ 42 bilhões, ocupando a sétima colocação do ranking da Interbrands.
A empresa de tecnologia Samsung, maior concorrente da Apple, ficou na oitava colocação (avaliada em US$ 39,6 bilhões).
Avaliada em US$ 37,6 bilhões, a marca Intel ficou na nona colocação.
A montadora Toyota fecha a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo (avaliada em US$ 35,3 bilhões).
com UOL e Interbrand



