Apple supera Coca e se torna a marca mais valiosa do mundo
Apple é a marca mais valiosa do mundo e supera Coca-Cola pela primeira vez. Confira o ranking das 10 marcas mais bem avaliadas do mundo
A empresa de tecnologia Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 93,3 bilhões. É a primeira vez em treze anos que a Coca-Cola não lidera o ranking. A empresa de bebidas caiu para a terceira colocação (avaliada em US$ 79,2 bilhões).
O ranking, elaborado pela Interbrand, existe há treze anos. Em 2000, no ano de lançamento do ranking, o Google ocupava a 36ª colocação, atrás da Kodak, por exemplo.
Segundo a empresa que elabora o ranking, a popularização da Apple ocorreu após o sucesso comercial do iPhone, do iPod e do iPad.
As empresas de tecnologia lideram o ranking. O Google ficou na segunda colocação da lista, (avaliado em US$ 93,2 bilhões). Além do serviço de buscas na internet, principal produto da empresa, o Google promete lançamentos revolucionários, como o carro sem motorista, por exemplo.
Leia também
-
Trabalhadores de supermercado no Rio Grande do Sul reclamam de escala 10x1: "Escravidão!"
-
Quem flerta com o mercado não pode reclamar de traição
-
BC vendeu dólar 113 vezes com Bolsonaro para conter alta do câmbio e apenas 1 vez com Lula
-
Mulher passa mal com Ozempic falso e fabricante explica como evitar droga adulterada
-
O golpista do momento é o lavajatista da Coreia democrata e capitalista? É isso mesmo?
A IBM e a Microsoft ocupam a quarta e quinta colocações, avaliadas em US$ 78,8 bi e US$ 59,5 bilhões, respectivamente.
A GE foi avaliada em US$ 46,9 bilhões e ficou na sexta colocação do ranking.
A rede de fast-food McDonald’s foi avaliada em US$ 42 bilhões, ocupando a sétima colocação do ranking da Interbrands.
A empresa de tecnologia Samsung, maior concorrente da Apple, ficou na oitava colocação (avaliada em US$ 39,6 bilhões).
Avaliada em US$ 37,6 bilhões, a marca Intel ficou na nona colocação.
A montadora Toyota fecha a lista das 10 marcas mais valiosas do mundo (avaliada em US$ 35,3 bilhões).
com UOL e Interbrand