Redação Pragmatismo
Notícias 07/Jul/2020 às 11:01 COMENTÁRIOS
Notícias

Morto aos 24 anos, Sebastian Athié publicou frase de Mandela em último post

Publicado em 07 Jul, 2020 às 11h01

Associações de atores divulgam nota de pesar por morte de Sebastian Athié, aos 24 anos. Em última publicação nas redes sociais, jovem citou Nelson Mandela. Causa da morte ainda não foi informada

Sebastian Athié
Sebastian Athié

Sebastián Athié, estrela da Disney e integrante da série argentina “O11ce”, morreu aos 24 anos, neste domingo (5). Através de suas redes sociais, a Disney Channel Latin America lamentou a morte do artista. O comunicado da empresa não informou a causa da morte.

“Descanse em paz, Sebas. Sua arte e seu sorriso ficarão para sempre. Lamentamos a perda de Sebastián Athié e sempre lembraremos de seu talento, companheirismo, profissionalismo e, acima de tudo, seu enorme coração. Nossos sentimentos à família, colegas, amigos e fãs.”

A Associação Nacional de Atores do México também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do artista. “Com profundo pesar, em nome da associação, (informamos) a morte de Sebastián Athié. Ele tinha 24 anos. Enviamos um abraço de solidariedade à sua família e amigos com nossas mais profundas condolências”, disse o texto.

Em “O11CE”, que teve 180 episódios e foi um grande sucesso na América Latina, Sebastian participou de todos os capítulos da produção. Na história, ele fazia parte de um grupo de jovens de diferentes origens que jogam no time Los Halcones Dorados, de Buenos Aires.

Seus colegas de série prestaram homenagens ao ator nas redes sociais. “Agradeço pelo o que vivemos juntos. Estou sem palavras. Só amor e agradecimento”, escreveu Mariano González, protagonista da série, em um texto no Instagram.

“Só Deus sabe do que se trata a vida, seus planos e o que temos que aprender com ela. Só sei que depois disso, serei mais forte”, escreveu o ator David Penagos ao fim de um longo texto onde se recordou de uma viagem feita na companhia de Sebastián para o Uruguai há quatro anos. “Sua estrela não está na Calçada da Fama, sua estrela se encontra nesse momento brilhando no universo”, completou.

“Te amo pra sempre, irmão”, escreveu o ator Guido Pennelli na legenda de um vídeo emocionante com imagens de Sebastián.

A última publicação de Sebastian no Instagram foi feita no dia 7 de junho. Na ocasião, ele publicou uma foto de si mesmo e usou uma citação de Nelson Mandela: “Ser livre não é apenas se livrar das correntes que lhe prendem, mas viver sendo capaz de respeitar e engrandecer a liberdade dos outros”, escreveu.

Nick Cordero

Também no domingo, o ator da Broadway Nick Cordero morreu por complicações da covid-19. Foram mais de três meses internado em um hospital de Los Angeles desde que pegou a doença.

A esposa do ator, a bailarina Amanda Kloots, deu a notícia nas redes sociais. “Meu querido marido faleceu hoje de manhã. Sua família o cercou de amor, cantando e orando enquanto ele gentilmente deixava esta terra”, escreveu ela.

Aos 41 anos, Nick Cordero não tinha problemas de saúde anteriores. Em abril ele teve que ter a perna amputada por complicações da doença. Nesta semana, a esposa dele revelou, em entrevista a tv americana, que o ator estaria precisando de um transplante de pulmão e que os pulmões dele pareciam de alguém que fumou durante 50 anos.

O ator já foi indicado ao Tony Awards, considerado o Oscar do teatro, pelo seu papel em ‘Tiros na Broadway’, e trabalhou no filme ‘Despedida em grande estilo’ e nas séries ‘Blue bloods’ e ‘Law & Order: SVU’. Além da esposa, ele deixa um filho de 1 ano.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS