Redação Pragmatismo
Notícias 03/Abr/2020 às 17:01 COMENTÁRIOS
Notícias

Empresário com coronavírus burla quarentena e coloca a vida da população em risco

Publicado em 03 Abr, 2020 às 17h01

Infectado com coronavírus, empresário escapa da quarentena, promove festa e coloca a vida da população em risco. Vídeo do evento foi compartilhado por ele mesmo. Após a repercussão, Francisco Chagas pediu desculpas

empresário coronavírus francisco chagas neto
Francisco Chagas Neto (reprodução/facebook)

Um empresário que testou positivo para o coronavírus na cidade de Carnaubais, interior do Rio Grande do Norte, saiu da quarentena e promoveu uma festa, colocando a vida da população em risco. O caso foi denunciado ao Pragmatismo Político nesta sexta-feira (3).

Francisco das Chagas Neto, de 28 anos, está sendo duramente criticado pela população do RN. O empresário, que trabalha com materiais de limpeza, decidiu pedir desculpas em uma transmissão ao vivo.

Ele justificou que, no dia em que promoveu a festa para cerca de 15 pessoas, ainda aguardava o resultado do teste para o coronavírus. O evento aconteceu no dia 28 de março e, segundo ele, a confirmação da infecção ocorreu no dia seguinte, 29 de março.

Os primeiros sintomas de Francisco apareceram no dia 15 de março. Quatro dias depois, com a piora do quadro (tosse, febre e coriza), ele decidiu se isolar em casa. Ele procurou atendimento médico e foi submetido ao teste para identificar contaminação pelo coronavírus.

Ainda no período de isolamento e aguardando o resultado do exame, o empresário organizou a festa com os amigos, contrariando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar o contágio pela Covid-19.

“Fui irresponsável”

“Errei. Errei feio, fui irresponsável e assumo o meu erro. O que eu posso fazer é pedir perdão aos meus amigos e à sociedade. Quem me conhece sabe que sou uma boa pessoa, de boa índole e nunca quis fazer mal a ninguém. Agora, o que eu posso fazer é orar e pedir para que nada de pior aconteça”, disse Francisco.

“Como sou um empresário que viaja o estado inteiro, acho que me infectei em uma dessas viagens de trabalho a Natal. Quando eu fiz o exame já estava bem, sem nenhum sintoma, por isso que me reuni com os meus amigos”, conta.

Os amigos do empresário são moradores da própria Carnaubais e de Alto do Rodrigues, cidade vizinha. Juntos, os dois municípios tem 18 casos suspeitos para a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Carnaubais informou que havia recomendado isolamento ao paciente e aos familiares e que pessoas que participaram da festa já foram identificadas. Ainda de acordo com a secretaria, essas pessoas assinaram um termo se comprometendo a cumprir o isolamento por 14 dias.

“Todos estão me julgando agora, mas ninguém enxerga o que fiz semanas atrás. Juntamente com o pessoal da minha empresa distribuí materiais de limpeza na cidade para ajudar a população. Também faço eventos beneficentes para arrecadar alimentos para os mais carentes […] Se tiver que responder judicialmente não irei fugir. Sei que errei, mas sou trabalhador e não vou me esconder em nenhum momento”, afirmou o empresário.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS