Redação Pragmatismo
Notícias 01/Abr/2024 às 14:25 COMENTÁRIOS
Notícias

Saiba quem é o herdeiro que dirigia Porsche, matou motorista de aplicativo e fugiu

Publicado em 01 Abr, 2024 às 14h25

Nascido em família de empresários do mercado imobiliário e de construção, homem que dirigia Porsche avaliado em mais de R$ 1 milhão fugiu do local com a mãe após matar motorista de aplicativo em SP; ele segue foragido

empresário Fernando Sastre de Andrade Filho

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, fugiu após colidir contra o carro do motorista por aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, que morreu no local. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, na Avenida Salim Farah Maluf, em Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.

Nascido em família de empresários do mercado imobiliário e de construção, o homem dirigia um Porsche 911 Carrera GTS azul, avaliado em mais de R$ 1 milhão. Ele deixou o local com a mãe, logo após a batida, e não foi mais encontrado.

Fernando Filho nasceu em 1999, é estudante de engenharia na Universidade Presbiteriana Mackenzie e sócio de dois empreendimentos: a FF Andrade Prestação de Serviços Administrativos, fundada em 2018, quando tinha 18 anos, e a construtora Sastre Empreendimento Imobiliário, fundada em 2020, que atua em construção de prédios residenciais e loteamento de imóveis.

O pai de Fernando Filho, identificado como Fernando Sastre de Andrade, também é sócio em pelo menos outros três empreendimentos do ramo de construção, como a loja de materiais Irmãos Andrade, localizada no Parque Paineiras, e o Comércio de Ferro e Material Para Construção F. Andrade.

O acidente aconteceu depois das 2h da madrugada do domingo de Páscoa. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, agentes da Polícia Militar foram até o local para auxiliar no resgate das vítimas e preservar o local. Testemunhas afirmaram à TV Globo que Fernando Sastre Filho dirigia acima de 50 km/h, velocidade máxima permitida na via.

No local, além de Ornaldo, que morreu na hora, Fernando e outro passageiro também apresentavam ferimentos. O empresário foi socorrido pela mãe, identificada como Daniela Cristina de Medeiros Andrade, de 45 anos. A mulher disse aos policiais que levaria o filho a uma unidade hospitalar na Zona Sul.

Ainda de acordo com informações da SSP, durante a apuração da ocorrência, agentes verificaram que Fernando seria o responsável pelo acidente. Foram, então, até o hospital para onde a mãe contou que o levaria, mas não os encontraram.

Os policiais também foram até a residência do empresário, e não o acharam. Desse modo, a ocorrência foi registrada como homicídio culposo, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga de local de acidente.

O caso é investigado pelo 30º DP. Quanto à liberação de Fernando Filho e da mãe do local de acidente por parte de agentes da Polícia Militar, a corporação diz que vai analisar “a dinâmica da ocorrência para identificar eventual erro de procedimento operacional”.

Recomendações

COMENTÁRIOS