Redação Pragmatismo
Religião 04/Mar/2024 às 08:36 COMENTÁRIOS
Religião

Papa Francisco pede fim de guerra em Gaza

Publicado em 04 Mar, 2024 às 08h36

Apelo foi durante sua fala aos fiéis na Praça de São Pedro

Papa Francisco pede fim de guerra Gaza
Imagem: Vatican Media

O papa Francisco fez um apelo neste domingo (3) para o fim da guerra na Faixa de Gaza e mostrou sinais de recuperação após sofrer de bronquite.

No sábado (2), o papa de 87 anos de idade delegou a leitura de um discurso em uma cerimônia a um assessor, e na quarta-feira (28) ele fez uma breve viagem a um hospital de Roma depois de não ter lido em sua audiência semanal, dizendo que tinha “um pouco de frio”.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

“Todos os dias carrego em meu coração com dor o sofrimento das populações na Palestina e em Israel devido às hostilidades em curso, milhares de mortos, feridos, deslocados”, disse Francisco, falando sozinho com voz clara em Roma.

Dirigindo-se aos fiéis na Praça de São Pedro, Francisco enfatizou as consequências da guerra para as crianças e pediu a libertação de todos os reféns israelenses feitos pelo Hamas em 7 de outubro.

“Vocês realmente acham que podem construir um mundo melhor dessa forma? Acham mesmo que conseguirão a paz? Chega, por favor! Vamos todos dizer basta, por favor! Parem!”, disse o papa.

Leia também: A repercussão internacional da fala de Lula sobre guerra em Gaza e Holocausto

Francisco teve uma série de problemas de saúde nos últimos meses. Ele foi forçado a cancelar uma viagem para a reunião climática da COP28 em Dubai no início de dezembro por causa dos efeitos da gripe e da inflamação pulmonar. Em janeiro, ele não conseguiu concluir um discurso devido a “um pouco de bronquite”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]</strong

Recomendações

COMENTÁRIOS