Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 19/Mar/2024 às 09:18 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem que importunou nutricionista em elevador é casado, tem filha e se declara religioso

Publicado em 19 Mar, 2024 às 09h18

Homem saiu correndo após importunar sexualmente nutricionista e fugiu em seu carro de luxo. A captura da placa do veículo foi essencial para a identificação do agressor, que é casado, rico, participa de grupos religiosos e tem uma filha. "Fiquei em choque, sem acreditar", relatou a vítima. Empresa onde o homem trabalhava divulga nota

homem importuna nutricionista elevador fortaleza

Uma nutricionista foi importunada sexualmente por um homem ao sair de um elevador de um edifício comercial em Fortaleza (CE). A ação foi gravada por câmeras de segurança (vídeo abaixo).

O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, mas ganhou repercussão nas redes no último fim de semana. No vídeo, é possível ver que a jovem tem as partes íntimas tocadas no momento em que se dirige para a garagem. Ela estava sozinha com o homem, que, após apalpá-la, volta para o elevador e aperta o botão para fechar a porta.

As investigações são feitas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, confirmou a Polícia Civil do Ceará. Até agora, a Polícia não divulgou o nome do agressor.

Após o ato, a vítima diz “você está louco?” para o homem, que vai para outra garagem e foge. A mulher começa a pedir ajuda para o funcionários do prédio comercial, relatou o advogado da vítima.

As imagens mostram o homem correndo para o carro e fugindo —e a captura da placa do veículo foi essencial para a identificação. A nutricionista também buscou rapidamente obter os vídeos do circuito de segurança do prédio como provas do ocorrido.

“Quando aconteceu, fiquei em choque, sem acreditar”, escreveu vítima. A nutricionista publicou os vídeos para os melhores amigos do Instagram, diz advogado, e compartilhou que se sentiu “impotente” diante da agressão.

O advogado da vítima explicou que ela disse mexer no celular enquanto descia para a garagem justamente para amenizar o desconforto de estar sozinha em um ambiente com um homem. Ela também não queria que o caso repercutisse por ser “muito discreta” com a vida pessoal, e publicou o conteúdo somente para os melhores amigos.

O assediador é casado, com alto status social e tem uma filha; ele teria sido demitido após a repercussão do vídeo.

A vítima pretende pedir indenização por danos morais. O advogado explica que, além da situação vexatória a qual sua cliente foi exposta, ainda mais após a divulgação massiva do vídeo, a intenção é ressaltar o “viés pedagógico” do processo: um homem com acesso à educação e a uma boa condição de vida também comete atos criminosos contra mulheres.

“O infrator, o criminoso, ele é casado –tem uma filha, inclusive, e até participa de grupos religiosos. Era uma pessoa que todo mundo que olhasse, assim, [pensaria]: ‘não, esse não faria isso, não.’ Às vezes, até a própria esposa não tem conhecimento da pessoa que está dormindo com ela. É um absurdo, porque em uma situação dessa ele sabia que tinha câmera, mas ainda assim acreditou na impunidade”.

M7 Investimentos

Em nota, a M7 Investimentos, empresa onde o agressor trabalhava, afirmou que o agressor foi afastado das atividades e que repudia qualquer tipo de ato de violência, abuso ou importunação.

“O referido profissional foi afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em definitivo, sem prejuizo do exercício do seu direito de defesa junto às instâncias competentes”, disse a empresa.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS