Redação Pragmatismo
Notícias 28/Fev/2024 às 09:09 COMENTÁRIOS
Notícias

Thor Batista diz que vai processar quem zombou de sua aparência física nas redes

Publicado em 28 Fev, 2024 às 09h09

Thor Batista aciona Justiça após ataques à sua aparência nas redes sociais: "Enfrentarão as consequências". Nos últimos dias, publicações viralizaram comparando uma foto sua atual com uma de 2012, quando ele tinha 21 anos e ganhou as manchetes por atropelar e matar um ciclista

Thor Batista
Thor Batista

Thor Batista, filho mais velho de Eike Batista e Luma de Oliveira, decidiu acionar a Justiça após ataques à sua aparência física. Aos 32 anos, o empresário virou assunto nas redes sociais nos últimos dias por mudanças no corpo e visual.

“Diante dos inúmeros ataques e perseguições que o empresário Thor Batista, sua esposa Lunara Campos e seu irmão Olin Batista vêm sofrendo, foi constituído o escritório Belarmino Sociedade de Advogados para representá-los juridicamente, sendo que os trabalhos estão sob a coordenação do advogado Guilherme Belarmino”, iniciou Thor, em comunicado no Instagram, assinado por seus advogados.

Thor Batista ressalta que tem sido alvo de ataques pessoais com o intuito explícito de difamar a sua imagem e a de seus familiares, usando indevidamente fotos de seu filho recém-nascido para ganhar mais visualizações, curtidas e compartilhamentos. O filho de Luma e Eike ressaltou que a internet não é terra sem lei, que usuários não podem usá-la para ações difamatórias, abusivas e ilegais.

“As mudanças têm a ver com dois fatores: o primeiro, a genética. Basta ver fotos do meu avô paterno e do meu pai. Ambos já começaram a ficar com o cabelo mais ralo com pouca idade. Mas os dois são meus exemplos de vida, então está tudo muito bem, obrigado. O segundo é a carga enorme de trabalho e reveses que a vida me impôs”, disse na última segunda-feira, 26.

Thor nega que tais transformações tenham sido por conta do uso de anabolizantes que ele admite ter usado há uma década. “Não tem nada a ver com hormônios como alguns estão falando. Uma década atrás eu até fiz uso de algumas coisas, como DHEA em cápsulas (dehidroepiandrosterona), que é um precursor de Testosterona. Ele promove um leve aumento nos níveis de Testosterona, mas é algo sutil, e está mais para contribuir para o anti-envelhecimento do que envelhecimento em si”, disse.

Lunara Campos também compartilhou o comunicado. A influenciadora desabafou dizendo que a família havia sido atacada outras vezes, mas que desta não ia deixar impune. “Na última vez que fomos ‘atacados’ na internet, avisei que não deixaria assim na próxima. E aqui está: o doutor Guilherme Belarmino começou a trabalhar hoje a tarde (27/2)”, escreveu nos stories do Instagram.

Atropelamento e morte

Na noite de 17 de março de 2012, Thor Batista atropelou e matou um ciclista que cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos passava de bicicleta pela pista sentido Rio, na descida da serra, e foi atingido pelo carro do filho do bilionário, uma Mercedes-Benz SLR McLaren prata, placa EIK-0063.

A perícia apontou que a velocidade do carro na hora da batida era de 110km/h. No laudo seguinte, feito por outro profissional, a velocidade registrada era de 135km/h.

Um ano depois da batida, Thor chegou a ser condenado pela juíza Daniela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, mas os advogados recorreram e reverteram a situação.

Desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) absolveram o filho de Eike. Dois dos três magistrados votaram a favor da absolvição: Luiz Felipe da Silva Haddad e Paulo de Oliveira Baldez. Cairo Ítalo Franca David foi o único que votou pela condenação.

RELEMBRE O CASO: Wanderson Pereira dos Santos: morreu na contramão atrapalhando o tráfego

Recomendações

COMENTÁRIOS