Redação Pragmatismo
Notícias 12/Jan/2024 às 11:16 COMENTÁRIOS
Notícias

Influenciadora é ameaçada de morte após publicação de Michelle Bolsonaro

Publicado em 12 Jan, 2024 às 11h16

Influenciadora de Pernambuco passou a receber ameaças de morte após Michelle Bolsonaro fazer uma postagem a seu respeito. Bolsonaristas chegaram a incitar o suicídio da jovem e disseram que ela seria assassinada. Polícia investiga o caso e diz que alguns dos agressores já foram identificados

Karina Santos e Michelle Bolsonaro
Karina Santos e Michelle Bolsonaro

A influenciadora Karina Santos, de 30 anos, passou a ser alvo de ameaças de morte após ser exposta por Michelle Bolsonaro no Instagram oficial da ex-primeira dama.

Na publicação, realizada no dia 4 de janeiro, Michelle Bolsonaro postou uma foto da conta de Karina e escreveu a seguinte legenda: “Terrivelmente petista. Como uma boa comunista-caviar, ama um dinheirinho?”.

As ameaças contra Karina iniciaram nos minutos seguintes. “Em breve, Karina, você vai para o lugar que tanto deseja: o inferno”, escreveu um internauta. “Quero um Adélio na sua vida”, disse outro. Uma terceira internauta desejou que caísse “uma bomba para acabar com todos vocês, nordestinos lixos”. “Você é bem amada, hein? Por que não se mata logo?”, sugeriu mais um.

A Polícia Civil está investigando o caso e já identificou os autores das ameaças. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Karina diz que algumas dos agressores foram pedir desculpas depois que ela registrou um Boletim de Ocorrência.

Imagens e vídeos:

“Michelle segue comportamento violento do marido”

Para o jornalista Tales Leite, Michelle segue o comportamento de seu marido ao estimular um bolsonarismo violento, algo perigoso para a vida política do país. “Michelle é uma potencial candidata e tanto ela como seu partido estão se colocando como tal. Não dá para fazer política nesses termos. Se fizer assim, teremos um país conflagrado ou essa gente é apagada da história. Esse bolsonarismo violento tem sido alimentado pelo seu líder e por sua esposa. Isso que é perigoso”.

“O mais grave disso é Michelle incentivar esse tipo de agressão. A diferença entre Michelle e a influenciadora [Karina] é que uma ocupa uma certa posição de liderança na sociedade como mulher de um ex-presidente que tem milhões de seguidores […] Michelle tem uma responsabilidade muito maior. Ela tem planos políticos e não pode pautar sua trajetória política por esse tipo de embate”.

Recomendações

COMENTÁRIOS