Redação Pragmatismo
Notícias 15/Dez/2023 às 12:41 COMENTÁRIOS
Notícias

Vídeo: deputado ucraniano invade reunião e explode granadas em sala lotada; 26 pessoas foram atingidas

Publicado em 15 Dez, 2023 às 12h41

De acordo com a imprensa local, deputado é do partido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. No vídeo, o homem entra na sala, puxa as duas granadas dos bolsos, remove seus pinos e as joga no chão Imagens são muito fortes

deputado explode granada ucrânia
Correligionário de Zelensky explode granada em sala lotada de mulheres

Um deputado ucraniano detonou pelo menos duas granadas dentro de uma sala lotada em um prédio do governo local, em Transcarpátia, no oeste da Ucrânia, nesta sexta-feita, segundo a Polícia Nacional da Ucrânia. Segundo o jornal local Kyiv Post, pelo menos uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas, sendo seis em estado grave.

O incidente está sendo investigado como um possível ataque terrorista, disse a polícia. No vídeo, o homem entra na sala, puxa as duas granadas dos bolsos, remove seus pinos e as joga no chão. Rapidamente os presentes abaixam a cabeça e a sala é tomada por explosões, fumaça e gritos.

A polícia ainda não confirmou a identidade do autor do atentado, mas o jornal Ukrainska Pravda afirma que se tratava de Serhii Batryn, membro do conselho da aldeia do partido Servo do Povo, o mesmo do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

O veículo ‘Zakarpattia24’ compartilhou um vídeo no qual Batryn aparece reclamando de outras autoridades locais. O jornal local também disse que Batryn já havia brigado com colegas sobre um aumento salarial durante a guerra para o chefe do conselho da aldeia.

Muitos ucranianos passaram a ter acesso a todo tipo de armamento desde o início da guerra contra a Rússia.

O Servo do Povo é um partido político ucraniano que se autodeclara de ‘direita liberal’, fundado pelo atual presidente Volodymyr Zelensky em 31 de março de 2018.

O partido tem o mesmo nome que a série ucraniana Servant of the People, da produtora de TV Kvartal 95 (Квартал 95), que lançou a carreira política do ator e comediante Zelensky. A produção conta a história de um professor ucraniano que chega à presidência do país depois que um vídeo seu criticando a corrupção do governo viraliza nas redes sociais. O vídeo chama a atenção de um empresário bilionário que decide financiar a campanha eleitoral do professor, que acaba sendo eleito presidente da Ucrânia.

VÍDEO (imagens fortes):

Recomendações

COMENTÁRIOS