Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 04/Dez/2023 às 21:25 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ex-PM ensina a estuprar corpos de mulheres mortas e minimiza pena: "Vale responder"

Publicado em 04 Dez, 2023 às 21h25

Amigo pessoal de Eduardo Bolsonaro e fundador da 'Alfacon" Concursos Públicos, Evandro Guedes detalha aos seus alunos como violar sexualmente corpos de mulheres mortas. Cenas causaram indignação

Ex-PM ensina estuprar corpos mulheres mortas minimiza pena Vale responder
Evandro Guedes

Evandro Guedes, fundador da escola preparatória para concursos públicos AlfaCon, apareceu em um vídeo minimizando a pena por violar sexualmente corpos de mulheres mortas.

No registro, Guedes, que é ex-PM, aparece em uma sala de aula falando sobre vilipêndio de cadáver, considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de um a três anos de detenção e multa. As imagens circularam pelas redes sociais hoje, mas não há confirmação sobre quando foram gravadas.

Para exemplificar, ele cita as assistentes de palco que participavam do programa Pânico. “Meu irmão, com aquele ‘rabão’. E ela infartou de tanto tomar ‘bomba’ na porta do necrotério. Duas da manhã, não tem ninguém, quentinha ainda. O que você vai fazer? Vai deixar esfriar? Meu irmão, eu assumo o fumo de responder pelo crime”, diz o então professor da AlfaCon.

O ex-policial ainda ensina a usar secador de cabelo no corpo após ele esfriar e diz que aquele dia seria o “mais feliz da sua vida, irmão”. “É crime? É. Você mexeu com a honra do cadáver”, admite.

Ao final do vídeo, Guedes debocha do pai da suposta vítima ao descobrir o crime e completa: “Mas a pena é desse ‘tamanhozinho’. Vale a pena responder”.

Após a repercussão, Evandro Guedes disse que não defendeu o crime e tentou se justificar, mas a explicação não convenceu. “Eu dei um exemplo de vilipêndio de cadáver”, disse.

VÍDEOS:

Outras falas polêmicas

Evandro Guedes já é conhecido por falas polêmicas. Em outubro de 2020, circulou um vídeo em que ele aparecia declarando mensagens machistas, racistas e até mesmo defendendo violência contra civis.

No registro, Evandro diz que os homens, caso se ingressem na PRF (Polícia Rodoviária Federal), serão “aqueles caras f*da (sic), que toda mulher vai querer dar se fosse solteiro”. Diz ainda que eles poderão “dar carteirada em todos os put*iros”.

Ao citar atos de agressão, ele demonstra orgulho no vídeo de seus atos. “Evandro, você era violento na Polícia Militar? Muito violento”, diz o empresário perguntando para si mesmo e respondendo logo em seguida.

Guedes é próximo da família Bolsonaro. O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo já apareceram em vídeos ao lado do ex-policial.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS