Redação Pragmatismo
Tecnologia 01/Dez/2023 às 07:24 COMENTÁRIOS
Tecnologia

Edição de vídeos pode ser simples e com programa gratuito

Publicado em 01 Dez, 2023 às 07h24
Edição vídeos simples programa gratuito
Imagem: Unsplash

Produzir conteúdos para as mais variadas redes sociais e viver disso se tornou realidade para muitas pessoas. Mas se antes era caro e complicado fazer boas edições de vídeo, hoje a realidade é completamente diferente.

Antigamente, apenas editores profissionais de vídeo tinham a capacidade de tornar seus conteúdos mais atraentes, visualmente interessantes e ricos em efeitos. Mas com a chegada do CapCut Online na vida das pessoas, tudo ficou ainda mais fácil e acessível.

Afinal, o software permite que, mesmo pessoas sem grandes conhecimentos em edição de vídeos, possam otimizar seus conteúdos. E o melhor é que tudo pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar, desde que os usuários estejam em frente ao computador.

Como editar seus vídeos gratuitamente

Antes de qualquer coisa, é essencial saber que o CapCut Online é um editor de vídeos que não exige nenhum tipo de pagamento para usá-lo. Então, diferentemente de muitos programas disponíveis no mercado, os usuários não precisam pagar nada para editar seus conteúdos.

Para usar o editor de vídeo online gratuito, basta acessar o site oficial da CapCut Online pelo navegador de seu computador. Em seguida, o novo usuário deverá criar uma conta para desfrutar de todos os recursos e funcionalidades que o site tem a oferecer.

Só para exemplificar como é fácil fazer seu registro, preparamos um guia passo a passo para te ajudar nesta tarefa:

↗ Primeiramente, clique em “Criar Conta”;
↗ Logo depois, escolha a maneira de se registrar que mais te agrade: redes sociais ou e-mail;
↗ Não se esqueça de ler os Termos de Uso e Política de Privacidade da plataforma. Em seguida, clique em “Continuar”;
↗ Depois disso, escolha seu espaço, envie o link para seus colabores ou informe seus e-mails e siga em frente;
↗ Defina algumas preferências antes de usar e aproveite o software logo depois.

É interessante notar que o site faz um mapeamento de seus usuários, identificando as necessidades de cada cliente e seus objetivos de uso. Portanto, é possível informar se o CapCut Online será usado por estudante, profissional criativo, microempreendedor e muito mais.

Ferramentas e funcionalidades de edição de vídeo

Uma das funcionalidades mais conhecidas do CapCut, definitivamente, é o de converter texto em voz. Assim, é possível criar vídeos divertidos, com dublagens realistas.

Outro recurso importante para a edição de conteúdos é o de adição de legendas aos vídeos. A ferramenta permite que as pessoas possam ter uma compreensão ainda melhor do que está sendo dito no vídeo.

Edição vídeos simples programa gratuito

Inclusive, os editores podem criar legendas no CapCut Online manualmente ou configurar para que elas apareçam automaticamente. Seja para uma alternativa ou para outra, os usuários podem conferir o passo a passo em um tutorial simples disponível no site.

Já no que diz respeito à imagem, é possível usar o Amplificador de Vídeo para melhorar a resolução do vídeo. O usuário também poderá remover ou alterar os planos de fundo de seu vídeo, seja removendo e substituindo por algo ainda melhor.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Ainda em termos de imagem, os editores também poderão redimensionar o tamanho dos vídeos, ajustando para diversos formatos. Dessa maneira, as edições permitem o upload em diversas redes sociais, respeitando as dimensões de cada post.

Por fim, outro recurso que não pode deixar de ser mencionado é a vasta biblioteca de músicas que o CapCut Online tem. Afinal, é possível transformar um vídeo monótono ainda mais interessante e divertido inserindo músicas nele.

Edição vídeos simples programa gratuito

Aliás, é bom ressaltar que a falta de variedade de gêneros musicais não será um problema enfrentado pelos editores. Além disso, não há nenhum tipo de problema em relação aos direitos autorais das músicas.

Como começar a editar vídeos do zero

Como falamos ao longo deste artigo, não é necessário ser um editor profissional para aproveitar tudo o que o CapCut Online tem a oferecer. Inclusive, pessoas sem experiência na edição de vídeos online poderão usar o site tranquilamente.

O blog da plataforma conta com tutoriais completos sobre os recursos oferecidos pelo CapCut Online. Então, mesmo quem não sabe absolutamente nada sobre as ferramentas do site, aprenderá passo a passo o que fazer.

Certamente, a perfeição vem da prática. Portanto, além de conferir os guias disponíveis no site, é essencial que os usuários façam seus projetos para aprimorarem suas habilidades.

Mas é importante ressaltar que é necessário criar uma conta para começar a editar. Também é bom saber que o software está disponível para uso de forma fácil.

Depois disso é só clicar em “Criar novo”, fazer upload do vídeo que deseja editar e explorar todos os recursos disponíveis à esquerda do
site.

Edição vídeos simples programa gratuito

Um bom vídeo começa antes mesmo da edição…

É evidente que o CapCut Online foi desenvolvido para ser um divisor de águas quando se trata de edição gratuita e online de vídeos. No entanto, algumas ações podem fazer com que o vídeo não necessite de tantas alterações ou interferências.

Antes de tudo, é importante saber o que se quer falar e para quem o conteúdo será produzido. Então, para dar ainda mais segurança na hora de criar o vídeo, é recomendável criar um roteiro prévio.

Além disso, é interessante ter um cenário atraente e uma boa iluminação. Também é essencial proteger seus vídeos de ruídos desnecessários e que podem atrapalhar a compreensão do que está sendo dito.

Por fim, tornar os vídeos dinâmicos e divertidos pode atrair ainda mais seguidores e fidelizar quem já consome seu conteúdo.

Confira agora!

Então, seja para divertir amigos ou até mesmo profissionalmente, é essencial que os vídeos tenham boa qualidade. Ter condições de fazer edições online de vídeos sem ter que pagar nada por isso poderá fazer toda a diferença em seus conteúdos. Por isso vale muito a pena dar uma conferida no CapCut online.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS