Redação Pragmatismo
EUA 15/Nov/2023 às 06:01 COMENTÁRIOS
EUA

Parques nacionais incríveis muito próximos de grandes cidades americanas

Publicado em 15 Nov, 2023 às 06h01
Parques nacionais incríveis muito próximos grandes cidades americanas
Imagem: Pixabay

Em uma viagem de férias, não há lugar melhor para desfrutar de um passeio ao ar livre do que os parques nacionais. Nos Estados Unidos não é diferente. Com tantos parques localizados nos arredores de algumas das maiores cidades americanas, você provavelmente estará a apenas uma curta distância de carro do chilrear dos pássaros, de alces brincando (pelo menos no Colorado) e de árvores e flores silvestres balançando.

O Grand Canyon e o Parque Nacional de Yellowstone são facilmente dois dos lugares mais icônicos quando se trata de parques nacionais dos Estados Unidos. Chegar até eles, no entanto, é um pouco mais complicado – eles estão a mais de quatro horas de carro de qualquer hub central.

Mas estes parques abaixo estão próximos o suficiente das cidades, para fazer uma viagem fácil e digna de sua lista de desejos.

Zion – 2 horas e meia de Las Vegas (Utah)

Seguindo pra o Norte de Las Vegas, ao longo da Rota 15, você chegará ao Parque Nacional de Zion, no sul de Utah. O lugar é digno de uma marca de verificação na lista de desejos. Seus planaltos elevados e penhascos íngremes que mergulham em desfiladeiros de arenito existem há 250 milhões de anos.

Rocky Mountain – 1 hora e meia de Denver (Colorado)

Fundado em 1914, o Parque Nacional das Montanhas Rochosas, com seus picos deslumbrantemente altos, tundra alpina, densas florestas percorridas por alces e ursos e rios caudalosos, é um dos mais antigos do sistema de parques nacionais da América, bem como um dos tesouros naturais mais apreciados do Colorado.

Pinnacles National Park – 2 horas e 15 minutos de São Francisco (Califórnia)

O mais novo parque nacional da América, a pouco mais de duas horas de São Francisco (ou a uma hora e meia ao sul de San José), na Califórnia, é o lar de muitas espécies únicas de aves, mas o seu residente mais apreciado é o condor da Califórnia, que possui a maior envergadura de qualquer ave norte-americana. Veja também as rochas vermelhas homônimas do parque formadas há milhões de anos, na trilha High Peaks, com 8,8 quilômetros de extensão.

Indiana Dunes National Park – 45 minutos de Chicago (Illinois)

O Parque Nacional Indiana Dunes é o mais próximo de Chicago e ocupa 24 quilômetros da costa sul do Lago Michigan. É um destino popular nos Grandes Lagos graças às suas belas praias e excelente oportunidade de observação de pássaros. No local também existe uma série de dunas de areia deslumbrantes, pradarias, pântanos e brejos, florestas e savanas de carvalhos. Depois de explorar as Dunas de Indiana e outras paisagens do parque, você pode até dar um mergulho refrescante no cintilante Lago Michigan.

Everglades – 1 hora de Miami (Flórida)

Em 1 hora é fácil cobrir a distância entre as praias de Miami e os arredores de Everglades, a maior região selvagem tropical da América, famosa por abrigar um punhado de espécies ameaçadas de extinção, incluindo peixes-boi, crocodilos americanos e a Pantera da Flórida. As trilhas podem ficar congestionadas de turistas na alta temporada, então a melhor maneira de conhecer seus manguezais e pântanos é de barco.

Mount Rainier – 1 hora e 45 minutos de Seattle (Washington)

Voar para dentro e fora de Seattle é uma das rotas mais bonitas que você pode fazer nos Estados Unidos. Do seu assento na janela, você terá incríveis vistas panorâmicas do Monte Rainier, a montanha mais alta da Cordilheira das Cascatas, coberta por calotas glaciais. A montanha está aberta o ano todo, exceto no inverno, para quem deseja fazer caminhadas, embora uma pausa nos prados de flores silvestres do parque seja um passeio igualmente digno.

Saguaro National Park – 2 horas de Phoenix (Arizona)

Se você estiver em Phoenix, vale a pena reservar um dia para conhecer o Parque Nacional Saguaro, perto de Tucson. O cacto saguaro gigante, espécie encontrada apenas no deserto de Sonora, tornou-se um símbolo do Meio-Oeste americano e você encontrará muitos deles, junto com pinturas rupestres, observação da vida selvagem, caminhadas e passeios panorâmicos.

Joshua Tree – 2 horar e meia de Los Angeles (Califórnia)

Este Parque Nacional engloba partes dos desertos do Colorado e Mojave e recebe seu nome em homenagem a uma espécie de cacto encontrado exclusivamente nesta área, denominada Joshua Tree. Nele você encontrará uma paisagem rochosa lunar apoiada pelas montanhas de San Bernardino, árvores homônimas e flores silvestres vibrantes, principalmente na primavera. Não deixe de conferir o Cholla Cactus Garden e caminhe até Keys View para ter uma vista panorâmica do Vale Coachella, onde acontece o famoso festival de música e arte.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS