Redação Pragmatismo
Notícias 24/Nov/2023 às 14:48 COMENTÁRIOS
Notícias

Divulgação de vídeos íntimos de sogro e genro é crime de ‘pornô da vingança’, diz advogado

Publicado em 24 Nov, 2023 às 14h48

Mulher expôs relacionamento que seu pai mantinha com seu marido por dois anos. Em um dos vídeos vazados, o marido aparece levando “beijo grego” do sogro. O caso se tornou um dos mais repercutidos no Brasil neste ano e sua exposição desencadeou brigas com direito a carro incendiado e até espancamento

juninho virgílio

A cidade de Araraquara (SP) se tornou foco do noticiário nacional após uma jovem expor o relacionamento que seu pai mantinha com seu marido por dois anos. Camila Oliveira, revoltada com a situação, resolveu divulgar vídeos e prints que comprovam o romance. Após a exposição, o caos se instaurou no município e teve confusão com direito a carro pegando fogo e até espancamento.

Camila usou o Facebook, no último fim de semana, para comunicar aos amigos da rede social que o marido mantinha relações sexuais com seu pai por dinheiro. Além de publicar prints de conversas entre os dois, ela deixou seu WhatsApp disponível para transmitir vídeos íntimos do pai e do namorado para quem quisesse receber.

As imagens em que os dois aparecem no motel circularam rapidamente entre os moradores da cidade, de 238 mil habitantes, e logo tomaram conta de todo o Brasil.

Nos prints divulgados por Camila, Juninho Virgilio (genro) e Edielson Oliveira (sogro) trocam declarações picantes e conversam sobre empréstimos de dinheiro. Em um trecho da conversa, Edielson chega a cobrar reciprocidade do genro: “Antes do dinheiro falava ‘te amo’, respondia…”.

Após a repercussão do caso, o pai da jovem, de 45 anos, foi até a casa dela e ateou fogo no carro do namorado. Enquanto o veículo era destruído pelas chamas, o homem gritou sobre o caso com o ex-genro: “Chupei seu c…”.

Durante a confusão, o homem jogou uma garrafa de vidro contra uma residência e acabou ferindo uma jovem. Em seguida, vizinhos o agrediram com socos, chutes e cadeiradas.

“Pornô da vingança”

O advogado e professor Alex Pádua, também secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Carlos (SP) e presidente da Comissão de Direito Penal, afirmou que o incidente pode ser caracterizado como “pornografia de vingança”, uma vez que as imagens foram divulgadas sem o consentimento das partes envolvidas.

Ele também ressaltou que quem compartilha essas imagens também comete um crime: “Um dos parceiros, muitas vezes para causar uma humilhação pública ou desabonar a conduta daquele parceiro, acaba divulgando, expondo na internet ou em outros meios, fotos e vídeos íntimos do outro sem o seu consentimento”.

Apesar da gravidade da situação, a Polícia Civil ainda não recebeu denúncias formais das vítimas em relação aos vídeos. Atualmente, a polícia está investigando o espancamento do pai da jovem ocorrido no domingo (19), após o mesmo ter incendiado o carro do agora ex-genro.

COMENTÁRIOS