Redação Pragmatismo
Turismo 15/Nov/2023 às 09:42 COMENTÁRIOS
Turismo

10 destinos paradisíacos de verão, onde a areia e o mar estão a poucos passos de distância

Publicado em 15 Nov, 2023 às 09h42
destinos paradisíacos verão areia mar estão poucos passos distância
Punta Cana (Imagem: Pixabay)

O título é promissor e a lista poderia ser muito mais longa…, mas vale a tentativa de designar praias bonitas para passar férias de verão ao redor do mundo. É natural que entre as favoritas estejam as praias de água azul cristalina do Caribe, alguma ilha selvagem nas Seychelles ou um paraíso rodeado por pinheiros centenários na Sardenha. Com toda a subjetividade, descubra estas verdadeiras joias panorâmicas e continue a sonhar.

1. Praia Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

O que seria de Punta Cana sem suas infinitas praias de areia branca? Uma das mais belas é sem dúvida a de Bávaro, cujas águas cristalinas e palmeiras a perder de vista lhe conferem um ar de paraíso caribenho. A Unesco também a proclamou uma das melhores praias do mundo.

2. Praia de Elafonissi, Creta, Grécia

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, Elafonissi, na Grécia, continua a seduzir todos que a visitam. Um destino fascinante, com seu banco de areia rosa e seu ar de paraíso. Se no verão é um destino muito frequentado, fora de época revela um lado completamente diferente, tranquilo e exclusivo.

3. La Cala dei Gabbiani, Sardenha, Itália

Com suas águas azuis, areia branca e zimbros centenários, a praia de Gabbiani está entre as mais belas da Itália. Tem a vantagem de nunca ficar lotada, pois existe um limite diário de visitantes, que é regulamentado para proteger o seu ambiente natural excepcional.

4. Praia do Espelho e Praia dos Amores, Trancoso, Bahia, Brasil

A Praia do Espelho e a Praia dos Amores têm característica bem semelhantes, inclusive elas se unem durante a maré baixa. O lugar é o desejo de muitos turistas que visitam o Litoral Sul da Bahia. Esse destino é famoso pela formação de piscina naturais à beira-mar e também pelo visual das falésias e coqueirais que cercam a faixa de areia.

5. Praia da Marinha, Algarve, Portugal

Esta praia portuguesa é considerada por muitos uma das mais belas do Algarve. A Praia da Marinha está rodeada por sublimes rochas esculpidas pela erosão, contrastando com as águas esmeraldas que a rodeiam de ambos os lados.

6. Praia Palombaggia, Córsega, França

Ladeada por montanhas e pinheiros, a Praia Palombaggia, na Ilha de Córsega, é uma magnífica extensão de dois quilômetros de areia dourada, acariciada por águas rasas e cristalinas. Além disso, a praia faz face ao magnífico arquipélago de Cerbicale, uma reserva natural com aves marinhas, e mais especificamente grandes cormorões.

7. Pfeiffer Beach, Califórnia, Estados Unidos

A maior característica desta praia é, sem dúvida, a cor arroxeada de sua areia, proveniente da erosão do manganês das montanhas. Quanto mais ao norte você caminhar, mais a tonalidade roxa se intensificará. À beira d’água ergue-se uma enorme rocha em forma de arco. No final do dia, os raios de sol brilham, para deleite dos apaixonados por fotografia.

8. Grace Bay, Providenciales, Turks e Caicos

A ilha de Providenciales, banhada pelo sol mais de 300 dias por ano, é um dos destinos mais populares do arquipélago de Caicos. É onde encontra-se Grace Bay, a praia que coleciona títulos como a mais bonita do mundo. Uma praia sublime de areia fina, e água morna e translúcida. Uma vez no mar, você pode chegar ao recife de coral em apenas alguns minutos.

9. Anse Source d’Argent, La Digue, Seychelles

Localizada na ilha de La Digue, no arquipélago das Seychelles, Anse Source d’Argent oferece um verdadeiro cenário de cartão postal: uma lagoa azul-turquesa com águas rasas, areia fina imaculada e impressionantes rochas de granito formando lindas enseadas.

10. Cocoa Island, Atoll Ari, Maldivas

Vistos do céu, os atóis das Maldivas parecem irreais. Na verdade, as Maldivas são como uma comparação exagerada de ilha paradisíaca. Em meio a tanta beleza, Cocoa Island encarna perfeitamente estas ilhas tal como elas são – areias imaculadas, pontilhadas de vegetação e envolvidas por águas azul-turquesa tão límpidas que é possível ver todos os peixes. De tirar o fôlego!

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS