Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 22/Nov/2023 às 09:45 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Brasileira de 21 anos é vítima de feminicídio nos EUA; homem não aceitava fim do relacionamento

Publicado em 22 Nov, 2023 às 09h45

Estudante brasileira de 21 anos foi assassinada dentro do apartamento em que vivia com o filho, em Connecticut, nos Estados Unidos. Bebê de 1 ano foi encontrado com vida no local do crime

Brasileira anos vítima feminicidio EUA homem não aceitava fim relacionamento
Mellyssa Pereira da Costa

Universa

A estudante brasileira Mellyssa Pereira da Costa, de 21 anos, foi encontrada morta dentro do apartamento em que vivia com o filho em Danbury, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

A jovem foi assassinada na madrugada de segunda-feira (20), segundo a família e amigos. Ela era natural de Parauapebas, no Pará.

A família de Mellyssa suspeita que o ex-marido e pai do filho dela, identificado como Dheraldy Mendes, também brasileiro, tenha cometido feminicídio. Ele não aceitaria o fim do relacionamento, que teria sido rompido recentemente. As informações constavam em uma página de arrecadação que amigos e familiares fizeram para realizar o traslado do corpo ao Brasil.

O ex-companheiro de Mellyssa teria se suicidado após cometer o crime e foi encontrado ao lado do corpo da brasileira, ainda de acordo com a família e amigos da brasileira e o JL2, da Rede Liberal, afiliada à TV Globo.

Brasileira anos vítima feminicidio EUA homem não aceitava fim relacionamento
Mellyssa Pereira da Costa, Dheraldy Mendes e o filho do casal

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

O filho do casal, de cerca de 1 ano, foi encontrado com vida no local do crime e foi levado para um abrigo sob tutela do governo norte-americano.

Segundo informações, a estudante se mudou para os Estados Unidos havia três anos, acompanhada do então marido “em busca de melhorar a vida de ambos”. Ela não tinha família no país, apenas amigos e companheiros de trabalho.

Apesar da separação, Mellyssa decidiu ficar nos EUA até terminar a faculdade de Biomedicina e Perícia Criminal.

Mellyssa e o homem estavam juntos deste a adolescência e, de acordo com a família da estudante, o brasileiro nunca demonstrou nenhum sinal de agressividade. “A gente fica sem palavras assim. É um sentimento de dor, de revolta. A gente não sabe. São porquês, porquês. Era uma menina alegre, pura, sabe? Não tinha maldade com ninguém. Ela só queria ser feliz, realizar o sonho dela e foi interrompido dessa forma assim, trágica”, disse Girlene Silva, tia da jovem.

Procurado, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Hartford, disse ter conhecimento do caso. O Itamaraty disse estar em contato com as autoridades locais e permanecer à disposição para prestar a assistência consular cabível à família da brasileira.

“Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos”, informou o Itamaraty.

Vaquinha online é aberta para trazer corpo de paraense

Familiares e amigos da jovem Mellyssa criaram uma espécie de “vaquinha virtual” para arrecadar fundos para que o corpo dela seja trazido para Parauapebas, sudeste do Pará, e que sua mãe e demais membros da família possam se despedir da garota.

De acordo com informações, Mellyssa foi assassinada a golpes de faca por Dheraldy, que acabou tirando a própria vida depois do ato. O caso foi registrado na cidade de Dambury, localizada no Estado de Connecticut, onde ela morava há dois anos.

A mãe de Mellyssa, que mora em Barcarena, afirmou: “o que eu mais quero na minha vida é trazer ela pra mim, dar o último adeus pra ela. Estou inconformada dela ser enterrada sem familiar nenhum longe da gente”.

“Melyssa foi para os Estados Unidos acompanhada de seu ex-marido em busca de melhorar a vida de ambos, mas infelizmente ela teve sua vida interrompida pelo ex-companheiro que não aceitou o fim do relacionamento. Ela deixa para traz seu filho de apenas um ano e o grande sonho de poder dar uma vida melhor para ele”, diz trecho do texto colocado na “vaquinha virtual” feita por familiares e amigos da jovem.

Ainda de acordo com as informações publicadas na “vaquinha”, Mellyssa Pereira da Costa não tinha família nos Estados Unidos, “apenas amigos e companheiros de trabalho. Portanto pedimos a solidariedade de todos para realizar o desejo da mãe de poder se despedir de sua filha uma última vez”, finaliza.

Infelizmente o valor que a família precisa para que o corpo de Mellyssa seja trazido para Parauapebas é bem alto, cerca de 25 mil dólares, que em real, ultrapassa a quantia de R$ 121 mil. Se você quiser fazer uma doação, pode clicar AQUI e ajudar a família da garota.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS