Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Nov/2023 às 17:33 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ana Hickmann deixa vazar machucado no braço enquanto apresentava programa ao vivo

Publicado em 16 Nov, 2023 às 17h33

Ana Hickmann apresentava programa ao vivo na TV Record quando fez um movimento que deixou vazar hematoma de agressão que sofreu do marido. Promotora afirmou que violência contra filho do casal será apurada

ana hickmann braço machucado

Nesta quinta-feira (16), Ana Hickmann voltou ao rodízio de apresentação do programa “Hoje Em Dia”. E embora siga ainda sem falar sobre a agressão que sofreu do marido, Alexandre Correa, a apresentadora impactou o público que assistia à atração, após fazer um movimento que acabou deixando à mostra um enorme roxo na região de seu cotovelo.

Ana machucou o cotovelo, após ter tido seu braço pressionado em uma porta de correr, que foi fechada pelo marido em cima dela, no momento em que ela tentava pegar o celular para ligar para a polícia e pedir socorro.

O episódio de agressão aconteceu logo após uma intensa discussão do casal, que começou na cozinha da casa onde moravam juntos, em Itu, no interior de São Paulo. O filho do casal e funcionários chegaram a presenciar tudo.

Nas redes sociais, diversos internautas reagiram ao hematoma nada discreto de Ana Hickmann. “E ele falando que foi uma discussão de casal. Nem sei que adjetivo usar pra ele”, comentou um seguidor sobre as justificativas dadas por Alexandre Correa, ao se defender em entrevistas.

Alexandre Correa deixou a casa da família logo após agredir Ana Hickmann e não voltou mais. Segundo o Boletim de Ocorrência, o empresário bolsonarista pressionou Hickmann contra a parede e a ameaçou com cabeçadas. Ele também fechou uma porta no braço da apresentadora. Ela recebeu atendimento médico e teve o braço imobilizado.

Alexandre já foi condenado em segunda instância por xingar um médico cubano e provocar sua demissão. O bolsonarista disse que “médicos cubanos são iguais a petistas, não valem porra nenhuma”.

Filho do casal

Não só a violência contra a apresentadora Ana Hickmann, mas também contra o filho dela será investigada, afirmou a promotora de Justiça Valeria Scarance.

“Vi que poucos meios de comunicação falaram sobre isso, mas é importante ressaltar: violência contra a mulher na presença dos filhos é violência contra filhos e filhas. Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança”.

“Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente”.

“O que acontecerá agora: inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia. É uma grande lição para todos e todas nós: primeiro, que as mulheres têm conhecimento dos seus direitos; segundo, algo que nós já sabíamos e precisamos conscientizar a sociedade, que a violência não está relacionada ao grau de instrução, nível de escolaridade e condição econômica, a violência é democrática e pode atingir qualquer pessoa”.

Recomendações

COMENTÁRIOS