Redação Pragmatismo
Notícias 10/Out/2023 às 16:31 COMENTÁRIOS
Notícias

Policial de Pernambuco pede adolescente em namoro e vídeo causa repulsa: "Nojo"

Publicado em 10 Out, 2023 às 16h31

Cidadão de bem? Vídeo de policial pedindo em namoro menina do ensino fundamental causa indignação. Após solicitação do Ministério Público, comando da PM-PE informou que abriu um processo interno contra o sargento. Nas redes, policial que aparece nas imagens costuma citar 'Deus' e postar versículos bíblicos

pm menina casamento pernambuco

O Ministério Público e a Polícia Civil de Pernambuco vão investigar o pedido de casamento de uma adolescente de 15 anos por um sargento fardado na saída da escola, cujo vídeo viralizou nas redes sociais.

✅ Receba as notícias mais importantes do dia. Clique aqui para seguir o novo canal do Pragmatismo no WhatsApp.

Após a repercussão das imagens que mostram o PM surpreendendo a estudante uniformizada com flores e anel de noivado, a Promotoria de Justiça da cidade de Toritama, em Pernambuco, pediu que o Departamento de Polícia Local abrisse uma investigação. A PM-PE também disse que abrirá um procedimento interno para apurar o caso.

No flagrante, que circulou na internet, os dois se abraçam e se beijam. A menina parece constrangida, mas populares insistem para que ela beije o policial. No TikTok, onde o vídeo foi compartilhado inicialmente, a responsável pelo post ainda elogia o policial.

De uma maneira geral, porém, as redes sociais ficaram enojadas com as imagens. No Brasil, o casamento só é permitido a partir dos 16 anos de idade e com autorização dos pais.

Pela lei, um relacionamento com uma pessoa de até 14 anos pode ser considerado estupro de vulnerável. Muitos usuários questionaram se a relação entre a estudante e o policial não teria começado antes.

VEJA TAMBÉM: Noivas meninas: as crianças casadas no Brasil

O MP expediu um ofício ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para elaboração de relatórios e acompanhamento do caso.

A adolescente que aparece nas imagens cursa o 9º ano do Ensino Fundamental. O policial usava um uniforme camuflado do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco — e estava acompanhado de outros colegas de trabalho que filmaram a cena com celular e comemoraram o acontecimento.

✅ Receba as notícias mais importantes do dia. Clique aqui para seguir o novo canal do Pragmatismo no WhatsApp.

Nas redes sociais, o policial que aparece nas imagens trata a menina como “baixinha” e tem uma ilustração fixada com versículo da Bíblia e o texto “O ‘mau’ (sic) está a espreita sempre, basta um sussurro e ele se manifesta.. mas o escudo de Deus é maior” nos destaques.

Recomendações

COMENTÁRIOS