Redação Pragmatismo
Notícias 16/Out/2023 às 17:22 COMENTÁRIOS
Notícias

Pastor bolsonarista inventa que resgate de brasileiros em Israel não foi feito por Lula, mas por deputado evangélico

Publicado em 16 Out, 2023 às 17h22

Depois do prefeito de Sorocaba, agora essa. Pastor bolsonarista Felippe Valadão chegou a gravar um vídeo chorando e pedindo socorro enquanto estava em Israel numa excursão com 103 fiéis, após o ataque do Hamas. Agora que foi salvo e já está em solo brasileiro, ele criou uma fake news absurda para não agradecer Lula pelo resgate

Felippe Valadão
Felippe Valadão

Depois de ter sido resgatado de Israel pelo governo Lula, o pastor bolsonarista Felippe Valadão tem dito em cultos e transmissões ao vivo nas suas redes sociais que o presidente brasileiro “nada tem a ver” com a sua repatriação.

Felippe Valadão, que é genro de Márcio Valadão, chegou ao Brasil na última quarta-feira em um voo comercial. No entanto, toda a operação de resgate em Israel, desde o início do conflito com o grupo terrorista Hamas, envolve a coordenação do Itamaraty junto ao Ministério da Defesa.

O pastor, que lidera a Igreja Batista Lagoinha em Niterói, na região metropolitana do Rio, tem espalhado a fake news de que o responsável pela repatriação é o deputado federal evangélico Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), e não governo federal.

“Eu falei meu amigo, eu nunca pedi nada. Eu só peço a você arrumar um avião. Tira a gente daqui, pelo amor de Deus, dá um jeito. Esse cara (em referência ao deputado Áureo) não dormiu enquanto ele não movimentou o Itamaraty e a FAB para buscar. Quem foi a pessoa que ativou tudo lá dentro foi esse homem. Obrigado meu irmão, obrigado de coração […] Deixar claro que Lula não tem nada a ver com o envio da Força Aérea Brasileira para nos resgatar em Israel”, diz o pastor.

Chorou em vídeo

Quando os ataques começaram em Israel, no último dia 7, o grupo de Felippe Valadão ficou preso sem poder sair do hotel, que ficava localizado no Centro de Jerusalém. Os fieis deixaram o estabelecimento apenas no dia 10, quando seguiram para o aeroporto e conseguiram retornar ao Brasil.

Felippe Valadão chegou a gravar um vídeo, praticamente chorando, pedindo ajuda na repatriação. “Estamos desde 8h da manhã trancados no hotel. 103 pessoas. Tem que ter um equilíbrio emocional incrível, não é fácil. (…) Orem por nós. As perspectivas não são nada do que a gente quer. Não sabemos quando vamos sair. Estamos tentando adiantar nosso voo, mas o aeroporto está fechado”, disse Valadão.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS