Redação Pragmatismo
Notícias 16/Out/2023 às 18:16 COMENTÁRIOS
Notícias

Israel rejeita pedido de Zelensky para visitar o país: "Não é o momento certo"

Publicado em 16 Out, 2023 às 18h16

Preocupado com a perda de holofotes da guerra da Ucrânia e desesperado por atenção, Zelensky propôs uma visita oficial a Jerusalém, mas teve o pedido rejeitado pelo governo israelense: "Não é o momento certo"

Zelensky
Zelensky

O Governo de Israel recusou a visita do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que “gostaria de demonstrar presencialmente” o apoio ao país em guerra com o grupo Hamas, da Palestina.

Zelensky planejava uma visita em solidariedade a Israel junto ao secretário de Estado dos Estados Unidos Antony Blinken. O representante dos EUA se reúne pela segunda vez com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O gabinete da presidência da Ucrânia enviou na semana passada um pedido oficial de visita, recusado em seguida. As autoridades israelenses preferiram adiar a recepção do líder ucraniano, informando que “o momento não é o certo”, segundo informações do jornal The Times of Israel.

No início da guerra entre Israel e o Hamas, Zelensky se disse preocupado porque o novo conflito estava ofuscando a guerra da Ucrânia. Sem holofotes, Zelensky perde força para barganhar mais dinheiro e mais armas junto aos EUA e à União Europeia.

O presidente da Ucrânia expressa forte apoio à Israel desde o início da guerra, dizendo que há um “direito inquestionável de se defender dos ataques terroristas palestinos”.

Vladimir Putin, por sua vez, condenou os excessos cometidos por Israel em Gaza e alertou que a vida de civis palestinos precisa ser preservada.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS