Redação Pragmatismo
Política 16/Out/2023 às 20:18 COMENTÁRIOS
Política

Irmã de Cristiano Zanin é agredida por homem na porta do condomínio onde mora

Publicado em 16 Out, 2023 às 20h18

Imagens registram momento em que homem descontrolado agride covardemente a irmã do ministro do STF e ex-advogado de Lula. Carolina Zanin ficou com a perna roxa por causa da agressão e seus cães terminaram sangrando. A advogada não sabe dizer se o ataque teve motivação política: "Todo mundo aqui sabe quem eu sou. Nesses dias, tive de ir embora de um restaurante. Meus amigos já me aconselharam a andar com segurança, mas sempre relutei"

irmã cristiano zanin

A advogada Carolina Zanin, de 42 anos, foi agredida de maneira covarde na porta de sua casa na tarde desta segunda-feira (16) em Perdizes, São Paulo. A vítima é irmã de Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Câmeras de segurança filmaram toda a ação. Carolina disse que saiu de casa às 17h30 quando para levar seus dois cachorros para passear. Na volta, já no portão do prédio, um homem de camiseta verde, bermuda preta e mochila azul (vídeo abaixo) gritou e começou a chutar os cães, da raça corgi, e depois a própria Carolina.

✅ Receba as notícias mais importantes do dia. Clique aqui para seguir o novo canal do Pragmatismo no WhatsApp.

“Eu nunca vi esse cara. Ele olhou para mim e disse: ‘Vou dar um chute em você, vou dar um chute nos seus cachorros’. Eu ainda falei ‘não, imagina’ e fui entrando no meu prédio. Mas aí ele foi chutando”, contou a advogada.

Carolina afirma que é conhecida no bairro e que a vizinhança sabe que ela é irmã do ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas diz não saber dizer se o caso tem relação com o irmão.

“Todo mundo sabe quem eu sou. Nesses dias, estava em um restaurante e tive de ir embora”, disse. Ela afirmou que amigos já haviam a aconselhado a andar com seguranças particulares, mas que ela não havia visto necessidade.

Uma hora após o ataque, a advogada disse ainda estar “super nervosa”, mas foi à delegacia de polícia do bairro registrar a ocorrência. Ela afirmou que estava com a perna roxa por causa da agressão e seus cães terminaram sangrando. “Vim denunciar esse homem. O que é isso?”, questionou, indignada.

Até a publicação dessa matéria, o agressor ainda não foi identificado.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

COMENTÁRIOS