Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 18/Out/2023 às 20:48 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Esposa denuncia delegado Da Cunha: "Me bateu tanto que desmaiei"

Publicado em 18 Out, 2023 às 20h48

Deputado 'Delegado Da Cunha' é denunciado por agredir companheira até ela desmaiar. Vítima teve a cabeça empurrada contra a parede repetidas vezes enquanto era sufocada pelo pescoço. Segundo o BO, o parlamentar bolsonarista também ameaçou matar a mulher: “Vou encher de tiros a sua cabeça, vou te matar e vou matar sua mãe”. A Justiça autorizou uma medida protetiva para a vítima

Betina e Delegado da Cunha

O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), conhecido como “delegado Da Cunha”, foi denunciado por agredir e ameaçar de morte a nutricionista Betina Grusiecki, companheira com quem vive há três anos em Santos, litoral de São Paulo.

O Pragmatismo teve acesso ao boletim de ocorrência feito pela mulher no último dia 15, em que ela acusa o parlamentar de lesão corporal, ameaça, injúria e violência doméstica.

De acordo com o boletim de ocorrência, após consumir bebidas alcoólicas, Da Cunha começou uma discussão com a mulher. Durante a briga, ele a teria xingado de “p***** e lixo”, afirmando que ela “não serve para nada”.

Em depoimento, Grusiecki relata que foi agredida e que o parlamentar chegou a bater a cabeça dela na parede a segurando pelo pescoço. A nutricionista também relatou que chegou a desmaiar enquanto era agredida.

Ainda no documento da Polícia Civil, a nutricionista relatou que ao acordar, viu o homem voltando em sua direção e, para se defender, arremessou um secador de cabelos na direção do parlamentar. Na sequência, ele teria batido a cabeça dela na parede novamente e a ameaçado de morte.

“Vou encher de tiros a sua cabeça, vou te matar e vou matar sua mãe”, segundo depoimento da mulher. Por fim, Grusiecki relatou que da Cunha quebrou os óculos e que jogou cloros nas roupas dela.

A Justiça deferiu uma medida protetiva nesta quarta-feira (18) em desfavor do deputado. As medidas foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) após a grande repercussão do caso, que segue sob segredo de Justiça.

Dessa forma, Da Cunha deve-se manter afastado do apartamento em que morava com Betina, devendo providenciar que outra pessoa retire os objetos pessoais dele do local.

Além disso, o delegado fica proibido de aproximar-se da nutricionista, sendo fixado um limite mínimo de distância entre eles de 300 metros, e não poderá manter contato com ela e com testemunhas por qualquer meio de comunicação e mídias sociais.

Em caso de descumprimento, Da Cunha poderá ser preso em flagrante, ou ainda, ter contra si decretada a prisão preventiva à garantia da execução das medidas.

Delegado Da Cunha

Antes de se eleger deputado federal pelo PP, em 2022, Da Cunha ganhou notoriedade como youtuber, publicando vídeos que mostravam operações policiais. As publicações alcançaram mais de 11 milhões de visualizações. Uma delas, inclusive, foi encenada, o que foi confessado pelo policial anos mais tarde.

Há suspeitas de que muitas outras ações e operações tenham sido encenadas por Da Cunha, com o objetivo de ganhar visualizações e lucrar no Youtube.

Essa não é a primeira vez que o parlamentar foi denunciado por agressão contra uma mulher. Em 2016, a ex-esposa dele registrou um boletim de ocorrência relatando que o delegado havia a ameaçado de morte.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS