Redação Pragmatismo
Notícias 19/Set/2023 às 07:53 COMENTÁRIOS
Notícias

Unisa expulsa alunos de medicina que se masturbaram em jogo de vôlei feminino

Publicado em 19 Set, 2023 às 07h53

Horas após ser notificada pelo ministro da Educação sobre o “punhetaço” de seus alunos de Medicina, Unisa anuncia expulsão de estudantes identificados no episódio

alunos unisa medicina masturbação coletiva

A Unisa (Universidade Santo Amaro) disse ter expulsado os alunos de medicina da instituição que protagonizaram uma masturbação pública durante uma partida de vôlei feminino. A instituição informou que a expulsão vale para todos os estudantes “identificados até o momento”, mas não divulgou quantos foram alvos da medida.

Em comunicado divulgado no Instagram, a instituição disse que a reitoria tomou conhecimento do caso, “contendo gravíssimas ocorrências envolvendo os alunos do seu curso de medicina”, nesta manhã. As cenas repercutiram nas redes sociais no último final de semana.

A expulsão dos alunos ocorre horas após o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), emitir uma nota oficial informando que notificou a Universidade Santo Amaro (Unisa) em relação ao incidente de “masturbação coletiva”.

Camilo Santana declarou ser “inaceitável que estudantes de medicina, que serão futuros profissionais da saúde, ajam com tamanho desrespeito às mulheres e à civilidade”.

A Unisa comunicou que, mesmo que os fatos tenham ocorrido fora das dependências da instituição e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições esportivas, aplicou a medida “mais severa” prevista em regimento e decidiu expulsar todos os alunos identificados até o momento nos vídeos.

A instituição definiu os registros em que os estudantes aparecem nus como “atos execráveis” e informou que, “considerando ainda a gravidade dos fatos”, também levou o caso às autoridades públicas.

A universidade ainda informou que está contribuindo com as demais investigações e providências cabíveis. A nota é assinada pelo reitor da instituição, o Prof. Dr. Eloi Francisco Rosa.

RELEMBRE O CASO:

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS