Redação Pragmatismo
Notícias 16/Set/2023 às 16:30 COMENTÁRIOS
Notícias

Afiliada da Globo demite apresentadora que criticou prefeito de Campina Grande

Publicado em 16 Set, 2023 às 16h30

Censura? Apresentadora estava no ar há 11 anos na emissora e foi demitida após cobrar prefeito sobre promessas não cumpridas. Em evento com o gestor municipal depois da demissão da jornalista, afiliada da Globo chegou a receber saudação

Waléria Assunção
Waléria Assunção

A apresentadora Waléria Assunção, da TV Globo de Campina Grande (PB), foi demitida na última sexta-feira (15/09) em circunstâncias ainda não esclarecidas após cobrar o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade) sobre promessas não cumpridas. Waléria estava no ar há 11 anos na Rede Paraíba (afiliada da Globo) e era considerada uma das jornalistas mais prestigiadas da casa.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Em um vídeo que viralizou nos últimos dias, Waléria lamentou a situação do Centro de Zoonose de Campina Grande, local que deveria servir para dar assistência aos animais de rua e também aos proprietários que não têm condições de tratamento particular.

A comunicadora citou um empréstimo de R$ 300 milhões do prefeito Bruno Cunha Lima e alertou que nenhum centavo seria destinado para causa animal. “Mais de R$ 300 milhões é o valor que a Prefeitura de Campina Grande deve receber. Dois empréstimos para investimento em várias áreas e, infelizmente, nem um real para a causa animal. Nenhum projeto foi apresentado em benefício da causa animal de Campina Grande. E o resultado disso é que estamos com o Centro de Zoonoses abarrotado de animais. Não tem mais onde colocar um animal que precise ser socorrido”.

“Foi prometido uma Coordenadoria do Meio Ambiente para tentar trazer recursos para a causa. Até hoje não saiu do papel. Então, em nome dos animais, em nome dos protetores, eu estou usando aqui a minha voz para que esse vídeo chegue até o maior número de pessoas, para que juntos a gente possa cobrar do poder público. Não dá mais para esperar. A causa animal é urgente, é um problema social, é um problema de saúde pública e precisa do olhar das autoridades. Que a prefeitura faça alguma coisa por esses animais”, disse.

Waléria ainda reproduziu declarações do prefeito Bruno Cunha Lima em uma entrevista sobre recursos no orçamento do município para convênios com instituições de proteção animal e a reforma do Centro de Zoonoses. “Então, tudo foi prometido nessa entrevista que foi ao ar em 24 de janeiro. Eu resolvi gravar esse vídeo para que hoje a gente possa cobrar de forma efetiva. Que não fique mais em palavras soltas ao vento”, acrescentou.

A imprensa local repercutiu a demissão de Waléria como sendo uma espécie de ‘cala a boca’, uma vez que a família Cunha Lima tem uma relação de longa amizade com os proprietários da afiliada da Globo. Ainda segundo a mídia local, a emissora chegou a receber uma saudação após o desligamento da jornalista.

Apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima. Na última disputa presidencial, Bruno se empenhou na campanha pela reeleição de Bolsonaro, mas Lula venceu com larga margem na Paraíba.

Recomendações

COMENTÁRIOS