Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 04/Set/2023 às 12:14 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ex-prefeito que exaltava os “valores da família” é preso por matar a própria esposa no Espírito Santo

Publicado em 04 Set, 2023 às 12h14

Ex-prefeito de cidade de MG é preso por matar a esposa médica no ES; ele contou com ajuda do motorista para cometer o crime. Nas redes sociais, o político exaltava Jair Bolsonaro, os “bons costumes” e os “valores da família”, além de fazer declarações separatistas a respeito do Nordeste

ex-prefeito mata esposa MG
Fuvio Luziano Serafim e Juliana

O ex-prefeito da cidade de Catuji (MG), Fuvio Luziano Serafim (PL), de 44 anos, foi preso no último sábado (2) suspeito de matar a esposa médica Juliana Pimenta Ruas El Aouar, de 39 anos, em um quarto de hotel localizado em Colatina (ES). Os dois moravam na cidade mineira Teófilo Otoni, mas estavam hospedados no local.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

No quarto ao lado, estava o motorista do casal, identificado como Robson Gonçalves dos Santos, de 52 anos, que também foi preso pelo crime. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.

De acordo com dados da plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fuvio foi prefeito de Catuji por dois mandatos consecutivos. O primeiro, em 2012, recebeu 4.051 votos. No segundo, em 2016, 3.286.

Fúvio exaltava Romeu Zema e Jair Bolsonaro nas redes sociais e também fazia publicações em defesa dos ‘bons costumes’ e dos ‘valores da família’.

A declaração de óbito expedida pelo Serviço Médico Legal (SML) aponta que Juliana morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico, broncoaspiração, asfixia mecânica e hipoxemia.

Juliana era médica em Teófilo Otoni e o pai dela, Samir El-Aouar, é ex-prefeito da cidade e atua na mesma profissão. O pai diz que a filha vivia um relacionamento abusivo e tentava sair da relação, mas o homem não aceitava a separação.

“Ele [Fuvio] já vinha batendo nela algumas vezes, dizendo que ela tinha caído dentro de casa, todo dia um olho roxo, uma cicatriz de sete centímetros na região frontal. Tudo isso já vinha acontecendo e ela querendo sair do casamento, e ele ameaçando para ela não sair, ele não aceitava a separação”, explicou Samir Sagi El-Aouar.

“Ele programou o que ele fez. Tirou minha filha da minha vida. Amigos, parentes e conhecidos, todos nós estamos sofrendo hoje demais, pelo que ele fez. Não tem justificativa, mais um feminicídio, eu acho que o nosso país tem que acabar com essa matança de esposas, de namoradas, porque isso é um absurdo”, contou.

O QUE ACONTECEU

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar a ocorrência de um assassinato em um hotel de Colatina (ES). Os PMs foram recebidos pelo gerente, que informou que havia uma hóspede em um quarto com o marido, no terceiro andar, e em um quarto ao lado, o motorista do casal.

De acordo com o gerente, outros hóspedes reclamaram de barulho e bagunça vindos do quarto durante a madrugada. Na manhã deste sábado, o marido da médica apareceu na recepção, alterado, querendo pagar a conta e alegando que a esposa estaria passando mal e teria desmaiado. O Samu/192 foi acionado, e constatou a morte no local.

Para a polícia, o homem contou que a esposa fez um procedimento cirúrgico na sexta-feira. Em seguida, jantaram em uma churrascaria e foram para o hotel dormir. Na manhã deste sábado, segundo a versão dele, a mulher amanheceu desmaiada.

Serafim foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). Já o motorista foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

A Câmara de Vereadores de Teófilo Otoni (MG), divulgou nota em que expressa “solidariedade com a família de Juliana Ruas, filha do ex-prefeito e ex-vereador de Teófilo Otoni, Dr. Samir Sagi El-Aouar. Nossas condolências aos familiares e amigos enlutados”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS